Notícias

Guerrero vai depor ao TAS em abril, segundo agência francesa

Compartilhe

O centroavante Paolo Guerrero busca anular sua suspensão de seis meses e, para isso, vai depor ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) no final de abril, conforme informou a agência de notícias francesa AFP. Segundo a agência, fontes ligadas ao processo jurídico revelaram que o Peruano estará no próximo mês prestando depoimento na Suíça.

Guerrero retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu nesta terça-feira (20) e fará exames de rotina, além de treinos individualizados, uma espécie de pré-temporada. O período da pena acaba no dia 3 de maio, o que permite o atacante jogar a Copa do Mundo da Rússia-2018. Porém, o atleta recorreu à sentença e solicita que a decisão seja anulada.

Em contrapartida, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) entrou com uma apelação no dia 19 de fevereiro, exigindo que a suspensão volte a ser de um ano. A fonte ligada à AFP ainda disse que a audiência no TAS ainda não tem data fixa, mas é muito provável que aconteça no final do mês de abril.

Relembre o caso:

O capitão peruano deu positivo para o metabólito da cocaína, benzoilecgonina, substância proibida por ser estimulante e incluída na lista de proibições da Wada. O controle foi efetuado após um jogo das eliminatórias sul-americanas contra a Argentina, dia 5 de outubro.

Ver comentários

  • Muita estupidez tentar diminuir em Abril uma pena que vai até o dia 3 de maio. Gastos desnecessários.

    • A questão é que, não lembro se a WADA, está querendo que a pena volte a ser de um ano. Isso pode explicar.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.