Guerrero vai depor ao TAS em abril, segundo agência francesa

Compartilhe com os amigos

O centroavante Paolo Guerrero busca anular sua suspensão de seis meses e, para isso, vai depor ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) no final de abril, conforme informou a agência de notícias francesa AFP. Segundo a agência, fontes ligadas ao processo jurídico revelaram que o Peruano estará no próximo mês prestando depoimento na Suíça.

Guerrero retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu nesta terça-feira (20) e fará exames de rotina, além de treinos individualizados, uma espécie de pré-temporada. O período da pena acaba no dia 3 de maio, o que permite o atacante jogar a Copa do Mundo da Rússia-2018. Porém, o atleta recorreu à sentença e solicita que a decisão seja anulada.

Em contrapartida, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) entrou com uma apelação no dia 19 de fevereiro, exigindo que a suspensão volte a ser de um ano. A fonte ligada à AFP ainda disse que a audiência no TAS ainda não tem data fixa, mas é muito provável que aconteça no final do mês de abril.

Relembre o caso:

O capitão peruano deu positivo para o metabólito da cocaína, benzoilecgonina, substância proibida por ser estimulante e incluída na lista de proibições da Wada. O controle foi efetuado após um jogo das eliminatórias sul-americanas contra a Argentina, dia 5 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita estupidez tentar diminuir em Abril uma pena que vai até o dia 3 de maio. Gastos desnecessários.

    • A questão é que, não lembro se a WADA, está querendo que a pena volte a ser de um ano. Isso pode explicar.

Comentários não são permitidos.