Identidade amarelada

Compartilhe com os amigos

Foi lamentável, na reestreia do Júlio César, o Flamengo ter usado esse terceiro uniforme amarelo de gosto bastante duvidoso. Estão começando a forçar a barra, já deu!

O retorno do Júlio César aos gramados, em seu clube de formação e coração, no pré-encerramento de sua carreira, foi notícia em vários países do mundo, e lá estava o Flamengo nas fotos dessas notícias, descaracterizado, fugindo de sua verdadeira identidade.

Veja bem, não sou contra um uniforme alternativo, isso faz bem ao marketing, eu sei… Mas estão empurrando goela abaixo do torcedor em demasiados jogos esse uniforme. Nessa ultima partida, em si, o (anti) marketing do clube foi pagar de diferentão e deu um baita tiro no pé!

Gosto da ideia de um uniforme diferente, sim, mas não precisa jogar à paisana. Apesar de o amarelo e o azul fazerem parte da nossa historia nos primórdios, não precisamos fugir do vermelho e preto da nossa natureza para abusar de vender camisas.

De Cobra-coral à Papagaio-de-vintém, vestiu rubro-negro não tem pra ninguém! Ao invés de camisa azul, amarela, ou Cor-de-Abóbora, a Adidas poderia  criar camisas alternativas com criatividade no layout rubro-negro como já tivemos outrora.

A Nike fez isso muito bem em 2008, por exemplo. Na internet a galera sempre abusa da criatividade criando novos uniformes, por quê não fazer uma votação na internet para eleger? Uma torcida organizada do Flamengo usa uma camisa camuflada rubro-negra bem bacana.

Enfim, o que não pode é o retrato que vai se revelando da torcida do Flamengo moderna. Os pontinhos coloridos espalhados pelas arquibancadas(cada vez mais desfalcadas) deixam a Nação Rubro-Negra meio ‘Arco-Irizada’, até as selfies tão ficando estranhas.

BANDO DE MONGOLÓIDE

Qual a necessidade de vaiar o Arão no banco? Qual a necessidade de gritar Guerrero em detrimento ao Dourado? A torcida do Flamengo não perde a oportunidade de jogar contra, ultimamente.

Não sejam burros, vocês gritam aos quatro ventos que o Carioca é uma pré-temporada, que deveria jogar com sub-15, mas na primeira oportunidade usam a competição para criar inferninho por causa de nada. Como vocês são burros!

O MARAVILHOSO RENÊ DO LUIZ ROBERTO DE MÚCIO

Foi impagável ouvir que ‘O Renê é claramente talentoso, e habilidoso com a bola no pé’ , e que ‘nos treinamentos ele é o rei das embaixadas’. De acordo com o narrador ‘O Renê tinha que subir mais ao ataque, pois só lhe-falta confiança’. De onde o Luiz Roberto tirou isso?

Tá de sacanagem? Sabe de quem tu ta falando?!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • mais do mesmo.

  • Luiz Roberto leu o resumo do Renê feito pelo jornalista zueiro da rede globo….

  • O Pará, nas embaixadinhas de aquecimento, também se mostra muito habilidoso; mas, chega em campo e mostra cada vez mais limitação, parece que nem a longa experiência está ajudando muito;
    vaia retroativa é mesmo um tanto equivocada, mas o Arão também não ajuda né; ainda tava cedo para cornetar o Dourado, mas é outro que tem que se ligar, pois, se for para perder gol extremamente fácil, até eu, ganhando dez por cento do que ele ganha.

  • Defeca com os dedos novamente este colunista.
    podem até não gostar do design do uniforme, mas o que importa é que se tem o CRF estampado no peito é Flamengo e temos que respeitar e torcer sempre.
    A solução é não comprar, não usar e respeitar quem goste,
    são 40 milhões pagos para desenvolver e vender nosso manto, respeitando o estatuto do clube é claro.
    E quanto ao ” Bando de Mongoloides”, espero que você tenha se incluído entre esses pois mais corneteiros que seus comentários impossível. SRN.

    • Ele fala pra não caçar intriga, aí ele implica cim as ações de markentig do clube… aiai

  • Escrevem Identidade e Amarelada, e colocam o Paqueta na capa, justo o único jogador do time que não amarela…

  • kkkk, sou mais o renê do que o trauco, praticamente nulo defensivamente … num 4141 não tem espaço pro trauco neste elenco.. num 352, como ala, aí sim ele tem vaga.

    concordo, apesar de gostar muito deste uniforme amarelo/azul, a identidade do flamengo para um evento internacional como foi a reestreia do JC deveria ter sido mesmo RUBRO NEGRA.
    mancada do marketing. ou estratégia do marketing/finanças para vender mais este terceiro uniforme, mas enfim, já jogaram panos quentes, tá tudo certo…
    não causemos cânico. (chapolin)

    SRN

  • Que cornetação gratuita. Totalmente desnecessária.

  • Não irei me alongar já que o KINGDAVID já disse tudo…mais uma vez dando bola fora em sua “coluna”, está mais para “Concunda do Vinny”. É bom pesquisar antes de escrever algo…em relação ao Renê, surgiu no Sport como uma das grandes revelações do clube nos ultimos anos, inclusive alguns clubes da Europa como Napoli e Hamburgo queriam contratar, isso em 2015, e durante os anos, Internacional, Cruzeiro e Corinthians tentaram a contratação e o Sport não liberou..não participo dos treinos do time, creio que você também não, já que é feito de forma fechada…era bom “ler” o que você redige (ou mela) nas páginas antes de criticar algo. Infelizmente você não mudou, continua o mesmo em 2018, fraco nas análises e na redação…SRN

  • Não precisava nem ver o nome do autor lá em cima pra chegar a conclusão que esse texto era do Vinny …rsrs… concordo em quase tudo…a respeito das vaias pro Arão vou seguir a tese do coléga Ryan aí em baixo….kkkkkk

  • Acho que o Rene esta evoluindo…ele precisa de um pouco mais confianca…e olha que sempre o critiquei…

  • O motivo do terceiro uniforme está na matéria passada: obrigação contratual. Com a obrigação de um mínimo de jogos, fica implícito que o terceiro uniforme é muito mais interesse da adidas, que fica com o grosso na venda de camisas. Talvez o nosso marketing nem tenha tanta autonomia para escolher as cores, tem que conhecer o que está no contrato antes de criticar. Todo mundo celebra o BÔNUS de ser Top5 da Adidas, dos 40 milhões que ganhamos anualmente, maior patrocínio do Brasil, etc. Esse terceiro uniforme é parte do ÔNUS, tipo de contra-partida ao fornecedor, por isso deve estar muito bem protegido em contrato.

    Por outro lado, Real, Barça, e outros gigantes jogam de rosa choque, verde limão, laranja e outras cores muito mais chamativas, e vendem milhares de camisas. Tem gente que gosta até de colecionar. Isso é normal, coisa da Globalização.

    Aqui, até a camisa de edição limitada lançada pela Adidas esses dias já foi criticada, mesmo sendo rubro-negra…

    Agora, concordo que a estreia de JC deveria ter sido com uniforme 1, e estadio cheio. Mas fica para a despedida.

    • boa análise.

  • No jogo contra o River não tinha ninguém pra vaiar o Arão, torcida estava pagando vaia retroativa, válidas pelo que ele fez na libertadores. Os gritos de Guerrero lembram ao Dourado que ele tem sombra no flamengo, até de jogador que está suspenso, ou ele começa a finalizar e para de se escorar em gols de pênaltis, ou a vida dele no flamengo vai ser ceifada em menos de 1 ano.
    Sobre o Renê: ele consegue me fazer sentir saudades da Avenida Trauco…

    • Hahahaha vaia atrasada! é só na torcida do fla mesmo pra ver esses coisas

      • Pedreiro,

        Foi a vaia no estilo Baú do Esporte – aproveitando que a coluna resolveu citar a Globo -. Você ouve a vaia e o vídeo explica o porque do imbróglio he he he.

        SRN

    • Saudades da avenida Trauco, jamais………………

  • Está correta sua análise.
    Vaiar jogador no Banco.
    E jogar a moral do ceifador no lixo antes da libertadores quarta eh pra acabar.
    O povo burro por isso que poucos jogadores rendem no fla não tem apoio.
    No fla eh assim o chega fazendo vinte gols em 2 partidas ou não presta.

    • Verdade, como tem torcedores idiotas, o que ajuda vaiar o cara e gritar o nome de quem sequer pode jogar ???

      • Sem contar que tem o fato ainda de metade da torcida não gostar do guerreiro.
        Cara não adianta a torcida está loka por títulos em quanto isso não acontecer vamos ver de tudo.

        • Guerrero tem quase 03 anos NÃO FAZENDO ABSOLUTAMENTE NADA no Flamengo e ainda quer que gostemos do “pivozão”?
          Tá “serto”………………

  • As vendas do uniforme amarelo mostram que você está errado. O Milan é um time rubronegro, mas cansou de ter camisas em outras cores além do preto, vermelho e branco. Já foi verde, dourado, cinza… é um terceiro uniforme, criado sem as limitações dos dois principais. E sim, ele foi criado mediante concurso.

  • Nunca concordo com vc, mas nessa vc foi cirúrgico.
    Porra, qnd falaram daquele jeito do Renê, quase não acreditei!

Comentários não são permitidos.