Janca: “Um técnico para o Fla”

Compartilhe com os amigos

Bastou o time empatar na estreia da Libertadores, 2 a 2 com o River, em casa, para a diretoria do Flamengo voltar a estudar a possibilidade de contratar um outro treinador que não Paulo Cesar Carpegiani.

Carpegiani seguiria no clube, claro, mas em outra função, como uma espécie de coordenador do departamento de futebol, ideia inicial da direção do Fla que mudou no início do ano.

Quando assumiu o comando do time Carpegiani até avisou que estava treinador, sinalizando que poderia sair para ocupar mesmo outra tarefa no futebol do Mengão.

O empate na estreia da Libertadores acendeu o sinal amarelo no clube, traumatizado que está com eliminações precoces, na fase de grupos, no principal torneio de clubes do continente.

A diretoria, com calma, vai analisar a melhor opção a seguir daqui pra frente. Com Carpegiani. Mas talvez não mais como treinador.

Reprodução: Blog do Janca

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A primeira opção era o Cuca que ia pedir um caminhão de dinheiro e tem alta rejeição interna agora antes de trocar de treinador de três em três meses o melhor era a diretoria cobrar esse elenco por ele ser tão amarelão e pipoqueiro arame liso que só cerca mas não marca ninguém.

  • Técnico covarde!
    4-1-4-1 até pegar o primeiro time de verdade…

  • A verdade é que a diretoria deveria tratar o Carpegiani como interino desde sempre. Assim na primeira oportunidade de trazer um bom técnico que seja feito, independente do momento do time ou resultados. Da mesma forma acho errado trocar ele por qualquer um por causa de resultados. Sai Carpegiani entra um Celso Roth da vida porque perdeu um jogo que não podia, e lá se vai a oportunidade de montar uma boa comissão técnica. Se for pra tirar ele que coloquem um bom nome, senão continua com o cara até achar esse alguém.

  • Se eu fosse escolher um treinador, acho q escolheria o Carille, no mínimo o time teria organização defensiva. SRN

  • A péssima escalação no jogo contra as flores que por muito pouco não se transformou num vexame histórico (6×0, 7×0…) e as mexidas no jogo contra o Ríver deixaram claro o porquê de o Carpegiane não ganhar nada há tanto tempo, perdeu o “time” do jogo. Precisamos de técnico sim. Precisamos de um técnico que tenha coragem de efetivar o César no gol, pois não se pode perder pontos por falhas em bolas defensáveis, não é, Diego Alves?

  • vai trazer quem??
    joel santana, OO, MO, luxa, roth???
    não tem nenhum técnico disponível e gringo, bem , já sabem, aqui não dá #serto

  • E mais uma ano indo de ralo…

    Vem logo 2019, e que tragam a essência vencedora do Flamengo a tempo perdida de volta.

  • Acho que não é nem pelo resultado ruim e sim pela atitude do Carpegiani. Se em casa o cara coloca dois volantes, sendo um no lugar de um atacante pra segurar resultado, coisa que o Flamengo já era pra ter aprendido desde o San Lorenzo que é um tiro no pé, imagina fora de casa, ele vai botar oito volantes e 5 zagueiros.

    Carpegiani me decepcionou, sem convicção no time ofensivo que ele armou.

    • Pois é, ele fez um time ofensivo e na hora do teste recuou! Me decepcionei, porque se ele usa o silêncio da torcida e mandasse o quarteto do meio para cima o River tommava uns 4 ou mais. Com 10 minutos deu para ver como o River é ruim e explica a péssima campanha no Argentino, mas Carpa conseguiu dar moral p eles ganhar 1 ponto, os gols q tomamos a culpa nao foi dele, mas teve uma parcela de culpa no 2° por colocar Arão e não VJ para segurar o River no seu campo!

  • Volta Joel Santana!!!

  • Já era pra ter ido atrás do Cuca…Carpegiane não veio para ser técnico, ele mesmo dizia isso, mas o por que de ter colocado ele nesse comando mostra que a diretoria pouco se lixa para o futebol. Ganhou o que? Quando? Tira o 1981/82 em que até o Apolinho ganharia títulos no Flamengo que você não verá nenhum título na carreira dele, aliás, o que se vê, são coisas bizarras, tipo quando ele treinava o Vitória e não ia para a beirada do campo, ficava nas cabines passando instrução por Walkie Talking para seu filho.

    • Cuca deveria ser a primeira opção mas acho que não o buscaram pela rejeição com o torcedor. Antes reclamavam dele porque montava times que jogavam bonito e não ganhava nada, depois ele virou um técnico campeão mas reclamam porque joga feio. Se a diretoria for sempre na cabeça de torcedor não vai sair do lugar nunca.

  • Sapoha de diretoria gasta um montão de dinheiro com jogadores meia boca e deixaram escapar o Róger Machado………

    • Roger acertou com o Palmeiras ainda ano passado quando tínhamos treinador. E outra, até ontem achincalhavam o Roger aqui, mas depois de ganhar uma virou o Mister.

    • Quem?!

  • Departamento de futebol só tem gênio. Perdeu um treinador de ponta e arrumou um paliativo para não passar tanta vergonha. Resolveu apostar num tecnico sem maiores perspectivas e assim gastou a melhor época do ano para arrumar uma equipe. Agora vamos fracassar mais uma vez na libertadores com ou sem esse técnico.

  • Ainda acho que o problema do Flamengo e comando no futebol. O Carpeggiani fez um trabalho legal com os meninos da base mas na hora H não usa… Tem medo.
    Do que adianta iniciar o ano com César, VJ, Ronaldo, Thuller se na hora que precisa ele recorre aos medalhões como Diego Alves, Rômulo, Pará, Juan e companhia… Todos sem ritmo de jogo!
    SRN

  • Já tava na cara que o time ia continuar frouxo como ano passado. Carpegiani foi contratado por ter bom relacionamento com Mozer e Rodrigo Caetano, ali é tudo na camaradagem, não existem metas a serem cumpridas, é tudo na base do ” se ganhar tudo bem, se perder não tem problema”.

  • o problema não é o treinador e sim laterais, volantes e alguns perebas no elenco que deveriam estar jogando série B

    • grande marion cobretti, o time é muito preguiçoso mesmo, não tem treinador que resolva

  • O treinador seguia firme com o melhor ataque do Brasil e campeão invicto da Taça GB, bastou uma derrota com o time reserva e um empate (diga-se de passagem veio depois de um pênalti não marcado á favor e o primeiro gol em impedimento contra) que a amnezia rubro negra, esse vírus que não somos imunes volta a nós infectar! Só me resta observar o ZÉ fazendo chover no time rival!

    • Melhor ataque da Taça GB? Desde quando esse estadual ridículo serve como parâmetro. Sobre amnésia e Zé Ricardo, vou lhe lembrar que ele boicotava, Juan, Cuellar, Paquetá, Vinícius Júnior, em detrimento de perebas como Gabriel, Vaz, MA. E no último jogo deixou o Flamengo mais de 20 pontos atrás do corinthians.

    • Excelente comentário Marcus, enquanto o Flamengo ficar ouvindo certos torcedores, nunca iremos avançar. Carpegiani está fazendo um ótimo trabalho, mas a falta de paciência acaba com com o trabalho de qualquer técnico.
      Nunca fui a favor da demissão de Zé Ricardo e estamos constatando jogo após jogo, que ele não era o culpado, pois está conseguindo fazer milagres com esse time do Vasco.

      • Sério mesmo? Não se lembra o que Sr. Zé Ricardo fez em 2017 na Libertadores? Não vê nenhuma semelhança entre o jogo da estreia e o último jogo da Libertadores daquele ano? Não vê semelhança entre os discursos? Não vê semelhança nos ERROS cometidos? SRN

        • Qualquer técnico que entrar no Flamengo hoje (pode ser até o Guardiola) e fizer dez partidas ótimas e uma ruim, será tratado com impaciência, infelizmente essa é a realidade.

          • O pensamento do torcedor é que, independente de quem esteja em campo, as coisas de alguma forma darem certo, mas o torcedor já tá cansado de ver que o problema é que a diretoria não aprende, não toma atitudes, olha o investimento que o Flamengo tem no futebol, e se pergunte se você não está frustrado com os últimos resultados, jogos decisivos e… fracasso atrás de fracasso. Infelizmente, só nos resta torcer e esperar mudanças no próximo mandato, mas que fique claro que fora de campo não houve diretoria melhor, pelo menos eu não vi. SRN

  • Mesmo com todos os problemas, prefiro o Cuca. É competitivo e não se conforma com pouca coisa. Obviamente brigaria com alguns “come e dorme”, mas sou capaz de apostar que estaríamos no páreo pelas competições.
    O “pacote” de problemas normalmente vem com títulos e é o que precisamos.
    Até quando vamos aturar o Diego ciscando com a bola sem dar uma assistência sequer?

  • Se isso acontecer já vou considerar a eliminação da Libertadores como uma realidade. Que amadorismo o dessa diretoria… Cadê o planejamento que tanto disseram que iríamos ter esse ano? Cadê a política de que não iríamos repetir os erros do passado? Até três jogos atrás estavam todos de peito estufado dizendo que tudo estava caminhando bem e como o planejado, a mídia dizendo que era o melhor time do Brasil e blá blá blá… Foi ter uma derrota no importantíssimo campeonato carioca com um time reserva e sem entrosamento algum pro mundo começar a desabar? Até quando?

Comentários não são permitidos.