Jornal espanhol elogia atuação de Vinicius Jr: “Virou o placar com duas ações de gênio”

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida contra o Emelec e mudou o jogo. Com dois gols e bela atuação, o garoto recebeu elogio da imprensa internacional. O jornal AS, da Espanhapublicou na madrugada desta quinta-feira (15) uma matéria onde admira o futebol apresentado por Vinicius contra os equatorianos e afirmou: “Virou o placar com duas ações de gênio, digno do autor Ronaldo Nazário”.

Grande parte da torcida vê evolução no desempenho técnico de Vinicius, além de acreditar que o garoto tem cada vez mais capacidade de ser protagonista no Mais Querido. Aliás, o veículo espanhol se rendeu aos dois tentos marcados pelo camisa 20 rubro-negro. A forma que o periódico encontrou de descrever os gols do Flamengo foi através de expressões como “drible de fantasia” e “maravilhosamente feito“.

O AS ainda frisou que a partida foi muito dura para o time do Fla, porém, a única substituição feita por Paulo César Carpegiani, tirando Éverton Ribeiro e colocando a joia rubro-negra, fora responsável para a peleja virar a favor do Mengão. Veja um trecho da matéria (clique aqui para ler a matéria na íntegra):

Vinícius Junior continua crescendo a passos gigantescos. O garoto do Flamengo, para o qual o Real Madrid pagou 45 milhões de euros há alguns meses, foi fundamental para que sua equipe ganhasse contra a Emelec no Equador. No jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, ele demonstrou grande personalidade, saindo do banco e virando o placar com duas ações de gênio, digno do autor Ronaldo Nazário. O primeiro gol veio depois de uma grande condução de bola e um drible de fantasia para definir com um tiro duro, que acabaria por afundar-se no gol de Esteban Dreer. O segundo, também maravilhosamente feito, consistiu em um tiro de frente, com o pé esquerdo para encerrar a virada e dar vitória ao seu time.”

Vinicius Junior é reserva da equipe treinada por Carpegiani, contudo, o garoto é o artilheiro do Mais Querido na temporada com 6 gols assinalados. O camisa 20 atuou em todas as partidas que foi relacionado, com exceção da primeira rodada da Libertadores, contra o River Plate-ARG. Naquele jogo o comandante preferiu usar o volante Willian Arão na última substituição, o que gerou bastante incômodo em parte dos torcedores flamenguistas.

Após a vitória emocionante sobre o Emelec, o Flamengo se prepara para enfrentar a Portuguesa pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O jogo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, no próximo domingo (18), às 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito no Ribeiro, mas vejo como reserva pra alternar com Diego nas partidas, Vinícius e Everton nas pontas, com o time titular pode deixar de ser irregular pela idade! Moleque tende a evoluir mais ainda!

  • Alguem citou a marcação feita pelo Macaé e não contou quanto tempo Vinicius Jr jogou, se joga o tempo todo, o marcador teria fôlego para continuar marcando, o pessoal quer sempre desmerecer um cracer, porque o Real Madrid, visionário de um jogador que vai lhe dar muitas alegrias assim com está dando ao FLAMENGO, o TITE precisa ocupar a vaga com VINICIUS JUNIOR

  • Titular inquestionável, qualquer coisa menor que isso, sera panelinha.

    • E meu titular TAMBÉM

  • Perceberam a diferença da marcação do Macaé com a de ontem?
    Ontem deram 2 metros de espaço e o VJr aprontou. Contra o Macaé, o lateral “grudou” no VJr, e ele pouco produziu…

    • concordo…o moleque precisa aprender arrumar espaços com marcação dura também….

    • No 2 tempo, com a queda do time todo… no 1 o mesmo mandou uma bola na trave… uma tirou tinta da trave, ia dando uma assistência para o Vizeu, q o Zagueiro se esticou e o Trauco mandou na lua… ou seja, precisa analisar mais friamente o jogo….

  • Amigos torcedores, os comentários aqui deveriam se relacionar à matéria referente ao VJ… aí vem os chatos falar de lateral não contratado, de substituição não feita no jogo passado, do Arao… vamos enaltecer os pontos positivos da vitória, o Flamengo fez uma ótima partida, poderia ter vencido de mais…

    • concordo, desde 2014 agentém não ganhava uma partida fora

  • VINICIUS JR TITULAR E ELE MAIS DEZ PELO AMOR DEUS SERA QUE NAO ESTAO ENCHEGARNDO DIRETORIA E COMISSAO TECNICA.

    • Repetindo: Não tem físico para aguentar a partida inteira, já ficou mostrado isso nos jogos que começou jogando. Infelizmente, mas é a verdade. Tem tiro curto AINDA.

      • Pode ser. Mas nas partidas que ele começou foi no time reserva, sem entrosamento! No titular, é muito fácil dele render mais, começando do início!

        • Concordo

  • A lógica é simples, colocou o genio e venceu com 2 gols dele, colocou o Arao quando vencia o River e tomou ferro no rabo…quando tem Pará ou Arão em campo é impossível vencer alguem, será que é tão difícil assim de enxergar?

    • Se o carpegiani tivesse colocado o vini contra o River era 6 pontas já, mais preferiu se fechar com o bosta do arão empatamos com os jogadores muito recuados sem saida de bola.

      • Com certeza , a defesa do river estava mais aberta que a do Emelec , ao invés de matar o jogo o carpa preferiu retrancar com um jogador que nao tinha atuado esse ano ainda , jogamos no lixo 2 pontos.

Comentários não são permitidos.