Jornal espanhol se espanta por Vinicius Júnior não entrar em partida contra o River Plate

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o River Plate, da Argentina, e acabou tropeçando na estreia da Copa Libertadores, principalmente por ter cedido o empate por 2 a 2 nos últimos minutos da partida. Um dos indicados como ‘vilão’ da partida foi o técnico Paulo César Carpegiani que, de acordo com jornalistas e parte da torcida, fez substituições ruins. Segundo opiniões, o nome de Vinicius Júnior, que não foi acionado pelo treinador, foi um dos que mais fez falta ao rubro-negro. O jornal As Espanha destacou o fato, demonstrando espanto pelo atleta não ter recebido oportunidade.

Em matéria publicada nesta quinta, o tradicional periódico mostrou insatisfação e surpresa já no título: “o jogador do Real Madrid não disputou nem um minuto”. As críticas da torcida e da imprensa nacional também foram anotadas pelo jornal: “isso provocou a irritação dos torcedores e a crítica de parte da imprensa”.

Nas últimas partidas, Vinicius vinha servindo praticamente como um ’12° jogador’, sendo acionado no segundo tempo, para dar velocidade e criatividade ao ataque do Fla. Contudo, por questões físicas e táticas, Carpegiani optou por colocar Rodinei, Rômulo e Willian Arão na partida, sem dar chance ao jovem atacante.

Com o resultado ruim jogando em seus domínios, o rubro-negro volta a campo pela Liberta no dia 14 de março, contra o Emelec-EQU. Até lá, o clube tem três compromissos pelo Campeonato Carioca, sendo o primeiro deles ante o Botafogo, neste sábado. A partida deve marcar a estreia de Julio Cesar pela equipe desde que acertou sua volta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo o moleque e bola ia desequilibrar com certeza,o flamengo infelizmente e dirigido por empresários exemplo: pára, arão e outros ainda estão no flamengo explica isso.

  • É bem provável que o VJ vai querer sair no meio do ano.

  • Pois é, todo mundo ficou assustado, afinal o treineiro está jogando com o moleque todos os jogos entrando no segundo tempo, com um esquema definido, mas ontem, estranhamente, o professor pardal resolver mexer e inventar merda.

    • Tenho certeza q o Carpeggiani não esperava perder dois jogadores por lesão… Qnd ele perdeu o volante ele tinha q colocar outro, pq só tinha um volante… Qnd perdeu o ponta, o time tinha perdido o meio de campo para o River, então ele colocou um segundo volante…
      A unica substituição questionável foi a troca de laterais, mas essa foi a primeira substituição. Com certeza ele não faria se fosse a terceira.

      Concluindo, não acho q o Carpeggiani errou tanto assim. Pra mim os problemas no jogo foram: um dos bandeirinhas, q não viu o impedimento, o juiz, q não viu o pênalti, o diego alves, no segundo gol, e a apatia do time em alguns momentos, muito pela falta de torcida.

  • Flamengo fez uma retranca sem a menor necessidade. Pra quê foi colocar a lesma do Rômulo e pra piorar ainda colocou a lesma do Arão. Bastaria recuar o Paquetá e colocar o Vinícius Júnior. O sistema defensivo do River mostrou todo o jogo que não aguentaria pressão mas ainda assim o técnico preferiu se retrancar com dois volantes péssimos na minha opinião e o gol de empate saiu justamente no espaço deixado por eles. Uma lástima. SRN

  • 1) DA fora de forma e sem ritmo. Falhou contra o Flor e contra o River.
    2) Carpegiani Professor Pardal escalou o Parásita. Queimou a 1ª substituição.
    3) Dourado, Everton corre-corre e Diego enceradeira amarelados. Colocou o Rômulo lixo.
    4) O tiro de misericórdia foi a entrada do Arão soneca. Chamou o River para cima.
    5) Se tivesse mais tempo tomava a virada.

    • Amigo, se tivesse mais 5 minutos ao final do jogo o Flamengo tomava a virada. River ter saído chateado do RJ, perderam dois pontos…

  • Volto a falar que um time que de um atacante não ganha. Diego, ER7, Paquetá e Everton só ficam armando e jogando um pro outro. Não chutam fora da área e quando chutam parece que foi uma donzela de tão fraco.

  • O maluco que perdeu o dente ontem estava bagunçando em cima do Pará, do Jonas, do Renê. E o prof. Carpe para dar o troco faz o que? Deixa o time com dois a menos (Rômulo e Arão são nulos).

  • Na primeira bola que o Vinicius Jr recebesse ontem, certamente ele iria para dentro dos caras e no mínimo os argentinos teriam que segurar alguém para marcá-lo.
    A entrada do Arão foi o inverso. Ele deu campo e chamou ainda mais o time do River.

  • VJ até erra muito e muitos aqui falam mal dele, MAS COM APENAS 17 ANOS, ELE É O MAIS LÚCIDO, JUNTO COM PAQUETÁ. Se ficar entrando apenas 10 min por jogo, NUNCA MESMO VAI GANHAR O RITMO IDEAL

    • Ele erra muito porque tenta coisas diferentes do que ficar só tocando bolina pra trás, como a maioria faz o tempo todo, sem contar claro o que vc mencionou, ele tem apenas 17 anos.

  • Vá embora logo no meio do ano, moleque.

    Artilheiro do time e jogador mais produtivo do ataque com gols/assistências/jogadas perigosas e tem que ver uma múmia 3 meses parada entrar na sua frente deve ser frustrante, no Fla jamais vai evoluir como pode.

  • Time que não passa confiança

  • Negueba Júnior!

  • Carpegiani foi uma MULA sem tamanho ontem.

    Escalou o BANCO errado, tinha 2 volantes e 1 deles que não tinha jogado na temporada.

    Escalou o TIME errado com o Pará que teve que sair e matou uma alteração.

    Colocou o volante que não tinha jogado na temporada em campo.

    Não colocou o Vinicius porque MATOU uma alteração escalando o Pará de titular.

    E Sobre o Time:

    Diego não decide 1 JOGO grande nessa porra.

    Diego Alves falhou feio no primeiro gol e pouco no segundo.

    Arão PATÉTICO no segundo gol em não dar o carrinho.

    O Elenco ta morto fisicamente. Cadê a preparação física?

    Everton Ribeiro tem que ser deslocado pro meio campo e não pra beirada e o Diego sacado do time.

    • Esqueci de falar do RÉVER que ta jogando pelo nome.

      • Réver joga sempre porque é o líder de todas as panelas dentro do Flamengo, não por causa do nome.

  • Libertadores não poupa os covardes. Rômulo já disse a que veio. Arão estreou na temporada ontem (!!!), completamente fora de prumo. Queremos atitude e não desculpas! Vai precisar jogar a Libertadores pelo ralo para perceber que precisamos de reforços na zaga e nas laterais? Depois de Arão e Rômulo ontem, está explícito que o setor do meio também tá precisando de jogadores que tenham sangue, o time fica caminhando no final da partida sendo que foram poupados contra o Fluminense! Tá claro que o Flamengo continua com o espírito de perdedor DE SEMPRE em competições internacionais! Beira ao ridículo um clube com o investimento que tem insistir nos mesmos erros do começo temporada passada, se isso acontecer, pode ter certeza que não vai chegar longe. SRN

Comentários não são permitidos.