Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o River Plate, da Argentina, e acabou tropeçando na estreia da Copa Libertadores, principalmente por ter cedido o empate por 2 a 2 nos últimos minutos da partida. Um dos indicados como ‘vilão’ da partida foi o técnico Paulo César Carpegiani que, de acordo com jornalistas e parte da torcida, fez substituições ruins. Segundo opiniões, o nome de Vinicius Júnior, que não foi acionado pelo treinador, foi um dos que mais fez falta ao rubro-negro. O jornal As Espanha destacou o fato, demonstrando espanto pelo atleta não ter recebido oportunidade.
Em matéria publicada nesta quinta, o tradicional periódico mostrou insatisfação e surpresa já no título: “o jogador do Real Madrid não disputou nem um minuto”. As críticas da torcida e da imprensa nacional também foram anotadas pelo jornal: “isso provocou a irritação dos torcedores e a crítica de parte da imprensa”.
Nas últimas partidas, Vinicius vinha servindo praticamente como um ’12° jogador’, sendo acionado no segundo tempo, para dar velocidade e criatividade ao ataque do Fla. Contudo, por questões físicas e táticas, Carpegiani optou por colocar Rodinei, Rômulo e Willian Arão na partida, sem dar chance ao jovem atacante.
Com o resultado ruim jogando em seus domínios, o rubro-negro volta a campo pela Liberta no dia 14 de março, contra o Emelec-EQU. Até lá, o clube tem três compromissos pelo Campeonato Carioca, sendo o primeiro deles ante o Botafogo, neste sábado. A partida deve marcar a estreia de Julio Cesar pela equipe desde que acertou sua volta.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
Ver comentários
Libertadores não poupa os covardes. Rômulo já disse a que veio. Arão estreou na temporada ontem (!!!), completamente fora de prumo. Queremos atitude e não desculpas! Vai precisar jogar a Libertadores pelo ralo para perceber que precisamos de reforços na zaga e nas laterais? Depois de Arão e Rômulo ontem, está explícito que o setor do meio também tá precisando de jogadores que tenham sangue, o time fica caminhando no final da partida sendo que foram poupados contra o Fluminense! Tá claro que o Flamengo continua com o espírito de perdedor DE SEMPRE em competições internacionais! Beira ao ridículo um clube com o investimento que tem insistir nos mesmos erros do começo temporada passada, se isso acontecer, pode ter certeza que não vai chegar longe. SRN
Carpegiani foi uma MULA sem tamanho ontem.
Escalou o BANCO errado, tinha 2 volantes e 1 deles que não tinha jogado na temporada.
Escalou o TIME errado com o Pará que teve que sair e matou uma alteração.
Colocou o volante que não tinha jogado na temporada em campo.
Não colocou o Vinicius porque MATOU uma alteração escalando o Pará de titular.
E Sobre o Time:
Diego não decide 1 JOGO grande nessa porra.
Diego Alves falhou feio no primeiro gol e pouco no segundo.
Arão PATÉTICO no segundo gol em não dar o carrinho.
O Elenco ta morto fisicamente. Cadê a preparação física?
Everton Ribeiro tem que ser deslocado pro meio campo e não pra beirada e o Diego sacado do time.
Esqueci de falar do RÉVER que ta jogando pelo nome.
Réver joga sempre porque é o líder de todas as panelas dentro do Flamengo, não por causa do nome.
Negueba Júnior!
Time que não passa confiança
Vá embora logo no meio do ano, moleque.
Artilheiro do time e jogador mais produtivo do ataque com gols/assistências/jogadas perigosas e tem que ver uma múmia 3 meses parada entrar na sua frente deve ser frustrante, no Fla jamais vai evoluir como pode.
VJ até erra muito e muitos aqui falam mal dele, MAS COM APENAS 17 ANOS, ELE É O MAIS LÚCIDO, JUNTO COM PAQUETÁ. Se ficar entrando apenas 10 min por jogo, NUNCA MESMO VAI GANHAR O RITMO IDEAL
Ele erra muito porque tenta coisas diferentes do que ficar só tocando bolina pra trás, como a maioria faz o tempo todo, sem contar claro o que vc mencionou, ele tem apenas 17 anos.
Na primeira bola que o Vinicius Jr recebesse ontem, certamente ele iria para dentro dos caras e no mínimo os argentinos teriam que segurar alguém para marcá-lo.
A entrada do Arão foi o inverso. Ele deu campo e chamou ainda mais o time do River.
O maluco que perdeu o dente ontem estava bagunçando em cima do Pará, do Jonas, do Renê. E o prof. Carpe para dar o troco faz o que? Deixa o time com dois a menos (Rômulo e Arão são nulos).
Volto a falar que um time que de um atacante não ganha. Diego, ER7, Paquetá e Everton só ficam armando e jogando um pro outro. Não chutam fora da área e quando chutam parece que foi uma donzela de tão fraco.
1) DA fora de forma e sem ritmo. Falhou contra o Flor e contra o River.
2) Carpegiani Professor Pardal escalou o Parásita. Queimou a 1ª substituição.
3) Dourado, Everton corre-corre e Diego enceradeira amarelados. Colocou o Rômulo lixo.
4) O tiro de misericórdia foi a entrada do Arão soneca. Chamou o River para cima.
5) Se tivesse mais tempo tomava a virada.
Amigo, se tivesse mais 5 minutos ao final do jogo o Flamengo tomava a virada. River ter saído chateado do RJ, perderam dois pontos...