Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo empatou com o Fluminense pela semifinal da Taça Rio. O resultado garantiu o tricolor na decisão da competição, uma vez que este se classificou como líder de seu grupo na fase anterior. O jornalista André Rocha, do Uol, publicou análise da partida em seu blog, falando sobre questões como esquema de jogo e atletas em específico.
Em trecho de sua publicação, André enaltece a eficácia da escalação montada por Abel Braga, afirmando que esta tem mais variedade do que o recheado elenco rubro-negro. “O 3-5-2 simples, à moda antiga, montado por Abel Braga oferece um repertório ofensivo maior que o da equipe com elenco, em tese, mais qualificado […] ela direita, Gilberto se aproxima de Jadson e Marcos Júnior para as triangulações. No lado oposto, o mesmo com Ayrton, grande revelação do campeonato, mais Richard e Sornoza. A bola chega e sai com facilidade.”, diz ele sobre o Flu.
Quanto ao Flamengo, dois atletas nos quais a torcida depositam grandes expectativas foram questionados, sendo eles Everton Ribeiro e Diego: “não conseguem construir o volume de jogo desejado. Erram passes, são burocráticos e pouco inventivos. Para complicar, Lucas Paquetá, um dos poucos que procuravam passar de primeira, agora sempre precisa dar um toque a mais na bola. Ainda assim, consegue ser o jogador capaz de tentar algo diferente na execução do 4-1-4-1 armado por Carpegiani”.
Agora, o Fluminense se prepara para encarar o Botafogo, na disputa do título da Taça Rio. Enquanto isso, o Fla se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (28). O adversário, até então, não foi definido, dependendo diretamente da decisão entre Flu e Bota, mas é certo que o Rubro-Negro terá a vantagem do empate na semifinal, uma vez que foi campeão da Taça Guanabara.
Uma cambada de jogadores experientes e caros perdendo jogo pro jardim da infância. Uma vergonha
não conseguem furar a retranca….. no brasileiro vai ser mais isto que vão encontrar…fla só joga bem com times que jogam aberto tb… VJr, Diego, EC,ER, Paquetá, Dourado, parasitas dos laterais, nada produzem contra retranca, nem para encher o adversário de faltas com “dibres” eles conseguem, p.qp
o fla não joga no 352 por que não quer…daria pra ficar com 3 zagueiros atrás, 1 volante e 1 lateral no meio com mais 3 meias, além de 2 atacantes na frente…parar com este esquema de centroavante isolado dando trombada com zagueiro…
DA
rodolpho, réver, juan
rodinei, jonas, diego, er, ec
vjr, dourado
SRN
Oferece ER pro Cruzeiro, troca pelo Tiago Neves, oferece pro mercado, aberta a propostas.
O Flamengo precisa de mais fluidez
colocaria um time que seria maisomenos assim.
Diego Ales
rever jonas juan
rodnei cuellar everton
diego paqueta
vinicius jr e dourado.
A lateral esquerda esta defasada ,e everton e mais completo que trauco e rene ,ataca bem e defende bem ,iria ser o mesmo ponta que é hj porem com obrigações defensivas.
Jonas esta merecendo ser titular ,esta defendendo como poucos e tem acertados bastante passes,a posição de zagueiro ou um volante a frente da zaga e quase a mesma funçao.
cuellar e vinicius jr,merecem a tempos serem titulares,vj tem que flutuar por todas as posiçoes do ataque ,melhoraria o rendimento de dourado.
ER precisa de banco ao menos por hora.
So mostra a diferença de nivel de treinadores. O Abel é muito masi treinador que o Carpegiani,embora eu tambem nao ache ele la essas coisas tambem. quando um time tem um treinador que sabe montar um esquema as coisas funcionam,e olha que o time do fluminense e fraquissimo. mas ]é claro que tambem precisam da ajuda dos jogadores,no que nao vem acontecendo no flamengo.