Jornalista engrandece Fla de 87 e dispara: “CBF é o grande obstáculo para o crescimento do futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

No último sábado (17), o STF definiu o Sport como único campeão brasileiro de 1987. Com isso, a polêmica sobre o título voltou à tona, e o jornalista André Rocha se posicionou sobre o caso em seu blog no Uol. Dentre os pontos citados por André, ele fez questão de enaltecer a conquista do Fla em campo e também criticar a CBF, que não foi capaz que organizar o campeonato brasileiro naquele ano.

Em trecho de sua análise, André escreve: “com essa luta para ostentar oficialmente o título de campeão brasileiro, o Flamengo desvalorizou sua própria conquista. Uma das mais memoráveis do clube, não só pela reunião de estrelas na equipe, mas pela incrível recuperação no torneio – ali, sim, o ”deixou chegar…” se fez presente como em outras poucas oportunidades.”

Em seguida, o jornalista cita craques do elenco rubro-negro naquele ano: “se só valia se fosse com o rótulo de campeão brasileiro, o que restou agora do esforço de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton, Zinho, Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, do treinador Carlinhos e dos demais que participaram da conquista?”

Por fim, vem a crítica à CBF: “Quem sabe com o Fla enfim acordando para a grande lição de 1987: a CBF é o grande obstáculo para o crescimento do futebol brasileiro.”

O Flamengo reconheceu a derrota nos tribunais, mas garantiu que vai até as ultimas consequências para ser reconhecido como o campeão brasileiro de 1987. O Superior Tribunal Federal (STF), deu ganho de causa aos pernambucanos, arquivou o processo e declarou o Sport como o vencedor. A assessoria de imprensa do Mais Querido afirmou que a briga está longe de terminar e que apelará para a entidade máxima do futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo ganhou a Copa União que reunia os 13 maiores clubes do Brasil e 3 convidados. Ponto. Deixa a turma da Ilha do Retiro se gabar, coisa de quem só ganhou 1 Copa do Brasil na história

  • Já comentei isso aqui uma vez.O certo seria o flamengo EXIGIR ( nao pedir ) dos clubes dos treze uma declaraçao de quem foi o campeão de 87,já que foram eles que organizaram o campeonto. o resto pode falar quem quiser .Quem não assinar o flamengo corta relações com o mesmo.

  • Somos os campeões. Não precisa o STF dizer isso. Somos os campeões e ponto final. Nem a FIFA precisa dizer isso … Quem viveu à época sabe disso. Acho uma tremenda babaquice essa diretoria do Flamengo ficar correndo atrás de uma decisão jurídica. Ela saindo ou não, não muda o que todo mundo sabe: Somos os campeões de 1987. O único que se ilude com esse título é o Sport . Nem nossos rivais se iludem com isso … falam por causa da zoação, mas no fundo sabem quem é o campeão.
    Agora temos que pensar em ganhar mais títulos … o foco deve ser esse … os que já ganhamos está na história!

  • O posicionamento do STF já era de se esperar. o mesmo STF, aquele que não consegue prender o Lula, o Aécio e esta corja que acaba com o país! Esperar um posicionamento correto de onde o que só se vê é incompetência é piada! Decisão já esperada, mas que não muda nada no coração de todos os flamenguistas. Nós sabemos (e a grande maioria também sabe, só não quer admitir) que o Flamengo foi e é o campeão de 1987! Isso é o suficiente!!!! Somos Hexa e ponto final!!! SRN

  • Olá amigos do Flamengo , esse Bandeira de Mello não esquece ,
    o ocorrido em 1987 , que com muita INCOMPETÊNCIA , conseguiu
    o duradouro episódio irritante , desnecessário , que poderia ter sido
    resolvido naquela época , jogando ou não aceitando o estabelecido
    naquele regulamento, mas isto ,naquele momento ,que me pareceu
    mais apropriado , agora sua excia , quer por que quer . Mas isto,
    agora , seria a propósito , a sua candidatura política , querendo ser
    como o “Jeremias o Grande” , pantófilo do momento , palhaço das
    perdidas ilusões , ou o oportunista político querendo votos ?

    Flamengo até morrer eu , sou

  • vc tá enganado. O Brasil ainda não nasceu. Ainda não é um país. Não existe país sem povo. Um povo que deixa três poderes aniquilar todas as suas oportunidades de tentar viver com o mínimo de dignidade, não pode ser chamado de povo.

  • Vamos a Fifa e vida que segue.

  • Vivemos num país doente, infelizmente, por aqui, as coisas são propagadas aos quatro cantos e na maioria das vezes o povo não procura a verdade dos fatos, lamentável a posição do Sport, principalmente por que seus dirigentes sabem como tudo se deu no campo, depois, por procurarem a justiça comum para resolver a questão, sabemos que as coisas no futebol não se resolvem assim. Foi desonesto, foi mesquinho, ficar discutindo isso é inútil, por que, por aqui reina também o clubismo, ou seja, o cara sabe que o Flamengo foi campeão, ele viu, porém, prefere se agarrar nessa babaquice para berrar aos quatro cantos que o Sport é campeão de 87. Vida que segue, Flamengo é maior que isso..

    • E mais, Agnaldo, o Flamengo com certeza será campeão brasileiro outras tantas vezes, já eles…
      Por isso se apegam tanto a tal querela. É um clube pequeno/médio, sem grande representatividade nacional, com mania extrema de grandeza.
      Por outro lado, me pergunto o pq do Flamengo à época não ter denunciado esse clubeco à FIFA por terem ingressado na justiça comum.
      De resto, fica mesmo a lição de que o futebol só melhoraria aqui com uma liga de clubes (o que quase aconteceu já a partir de 87).
      SRN.

  • Supremo Tribunal Federal – STF
    Superior Tribunal de Justiça – STJ

  • Eu acho que assim é até melhor, demonstra que o Flamengo joga contra tudo e contra todos!
    Demonstra que já daquela época o Flamengo estava acima dos rivais, os mesmos que então apoiaram a conduta e hj se beneficiam do imbróglio; demonstra que já estava muito acima da CBF;
    Agora, sair de uma instância altamente corrompida e ineficiente, como a Justiça brasileira, e recorrer à FIFA, outra tão corrompida qto, não é lá muito sinal de que dará certo né, vide o caso do Brocador.

  • Agora que já se esgotaram as estâncias políticas corruptas aqui do Brasil, já se pode apelar para quem realmente será neutro, e que realmente poderá julgar com imparcialidade, a Entidade Máxima do Futebol, porque aqui no Brasil, os mesmos clubes que endossaram a ideia de que o Fla não deveria jogar, hj se beneficia com o não reconhecimento do titulo de 87, a exemplo do São Paulo.

    • Há boas chances da FIFA não reconhecer, pois ela apenas segue o que a CBF envia. No site deles consta a Copa União de 87. Se não consta como título a nível do Campeonato Brasileiro, deve-se a CBF, que atualmente ficou impedida de fazer isso.

  • O que não dá pra entender é o campeão da 1a. Divisão do futebol brasileiro (Flamengo, Módulo Verde) disputar o título nacional com o campeão da 2a. Divisão (Sport, Módulo Amarelo). Nunca vi isso em toda a minha vida. Porém, se o Flamengo concordou com isso previamente, não há o que se discutir juridicamente.
    No entanto, o Módulo Verde era a 1a. Divisão do Brasil, e o Flamengo venceu. Por isso é o campeão brasileiro de 1987. Ganhou o título no campo, jogando contra os melhores. Não havia o menor sentido disputar o título com o campeão da segundona. Imagine hj se fosse assim…rs ridículo! O absurdo é o mesmo.
    Quem deve dar conta desse imbróglio, ou seja, quem fez a cagalhoada, são os dirigentes do Flamengo na época, especialmente o Sr. Márcio Braga, então presidente do Flamengo.

  • Wagner tanto existe o supremo como o superior, o supremo julga as causas que viola a constituição federal e o superior às outras causas, portanto o texto está certo,ok

    • Errado. Nao existe Superior Tribunal Federal. É Supremo Tribunal Federal. O texto está errado.

      • Existe o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

        • Superior Tribunal de Justiça não é Superior Tribunal Federal…

  • STF (Supremo Tribunal Federal), corrijam por gentileza….

    • Mesma coisa meu amigo, supremo – que está acima de qualquer coisa.
      Superior – situado mais alto ou acima do outro

      • não. superior é outra coisa.

      • Não existe Superior Tribunal Federal… Pelamor…

  • CBF e rede Bobo são os entraves no futebol brasileiro. Uma porque deveria cuidar apenas das seleções e a outra porque quer impor calendário e grade de jogos. Sempre fui à favor da criação da Liga e o Flamengo deveria trabalhar pra que o clube dos 13 volte e saia da escravidão dos podres. Premiere League e La Liga são os modelos modernos a serem seguidos.

    • Culpa é dos clubes que não conseguem criar uma liga, impor suas regras, seu calendário, sua forma de arrecadação. Os clubes tem o rabo preso e ficam empurrando a culpa para os outros como os torcedores que inserta os clubes

      • O rabo preso é só pela dependência financeira, o que vai mudar nos próximos anos com melhores receitas e sócio-torcedores, então é questão de tempo que larguem a rede Bobo e a CBF. Mas pra isso os clubes precisam ser gerenciados e levados como empresas, como o Bandeira faz muito bem no Flamengo.

Comentários não são permitidos.