Jornalista indica que Everton será lateral titular contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para duelo decisivo contra o Botafogo, e o técnico Paulo César Carpegiani busca alternativas para demonstrar um futebol mais ofensivo. Apesar de ter obtido bons resultados em partidas recentes, o Rubro-Negro ainda apresenta oscilações. Uma das armas do treinador para tentar solucionar o problema deve ser a ida de Everton para a lateral esquerda.

O camisa 22, que costuma atuar na linha de meias, tem agradado boa parte da torcida quando é recuado. Além de ser mais veloz que as outras opções da posição, a mudança de Everton ainda espaço para Vinicius Júnior, que é o artilheiro da equipe na temporada, entre na equipe titular.

Atualmente, Renê tem sido o preferido de Carpegiani para a lateral esquerda. Contudo, o defensor apresenta dificuldade quando é exigido nos lances ofensivo, errando passes demasiadamente. O outro atleta do setor, Miguel Trauco, apesar de apresentar bom nível técnico para apoiar, comete falhas na cobertura e compromete a defesa, déficit apresentado durante boa parte da temporada anterior.

https://twitter.com/raphazarko/status/978775736839524357

A bola vai rolar para Flamengo x Botafogo às 21h45 desta quarta (28). O confronto é válido pela semifinal do Campeonato Carioca, e o Mais Querido tem a vantagem de poder empatar para se classificar à decisão. Isso acontece porque o Mengão foi campeão da Taça Guanabara. A outra semi será disputada apenas na quinta (29), entre Vasco e Fluminense. Neste confronto, o tricolor chega com a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque não dá espaço pra um garoto da base?

    • Tá dando?

  • Curti, a intenção é que o Arão faça o papel do Paulinho na seleção. Falta muito mas quem sabe.

    • falta muito; isso será impossível, pois enquanto um é jogador de futebol, o outro é apenas uma barata envenenada

  • Só nano gostei dos volantes, se é pra jogar com 2 volantes, o Cuellar vem de 1o volante e pode pôr um Ronaldo de segundo volante, Arão sempre entrega jogo, camufla pq de vez em ando marca um gol, mas sempre dá mole atrás, sem contar a costumeira falta de raça.

  • Ainda prefiro jogar com Jonas e Cuellar e poder deixar o Trauco jogar sem tanta preocupacao com a avenida.

  • Eu acho que isso vai dar merda, ele claramente não faz a mínima ideia de como se posicionar como um lateral.

    • Porra amigo, jogou de lateral boa parte da carreira. Quem jogou não esquece, só ficar esperto com as coberturas.

      • Então ou era péssimo lateral, ou está jogando de má vontade, porque parecia perdidinho nas poucas vezes que atuou por lá recentemente.

Comentários não são permitidos.