Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornalista pede explicações para ‘sumiço’ de Jean Lucas no Fla

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 28/03/2018
67 Comentários
Atualização: 28/03/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo iniciou a temporada utilizando time misto, dando oportunidade a diversos atletas da base, como Lincoln, Matheus Thuler e o volante Jean Lucas. Contudo, após a integração dos atletas mais experientes ao elenco, os mais jovens perderam espaço na equipe.

O jornalista Felippe Facincani, do Fox Sports, questionou o fato, citando o ‘sumiço’ de Jean Lucas. Segundo Facincani, o atleta teve bom rendimento, mas agora não tem sido aproveitado. “O Flamengo tem uma garotada boa. Aquele menino Jean Lucas, revelado no clube. Bom jogador, da base. Todo mundo sabe que tem talento e saiu do time. Cadê?”, disse ele.

Um dos possíveis motivos para as poucas chances ao atleta seja a mudança de estilo de jogo imposta por Paulo Cesar Carpegiani. O treinador tem utilizado apenas um volante, ao invés de dois, como escalava anteriormente. Com isso, a disputa pela posição tem sido entre Jonas e Cuéllar.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasJean LucasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
67 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    27/03/2018 às 17:15

    Simples, nosso técnico gosta mais do Arão e do Rômulo.

    Reply
    • Fabiano Quintanilha disse:
      27/03/2018 às 17:50

      Todos que passaram pelo Flamengo então gostavam mais deles. Acredito que tem muito mais coisa aí do que só o técnico gostar do jogador….. Vem mais de cima

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        27/03/2018 às 18:22

        Tem razão, acho que pode ser também a pressão dos empresários.

  • MAAC10 disse:
    27/03/2018 às 17:34

    Tem que escalar os perebas protegidos do EBM-RC !

    Reply
  • Roy Parker disse:
    27/03/2018 às 17:39

    Jean Lucas está jogando o torneio da Sub 20, sobre dar chance ao Rômulo e Arão é a chance que ambos terão até o sétimo jogo do Brasileirão pra serem negociados, pq já é claro que Jean Lucas é melhorar que os dois…e o Fla não pode desvalorizar o seu património, moral da história esses sem sangues estão com dias contados no Flamengo. SRN

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    27/03/2018 às 17:50

    pode jogar no lugar do arão, vender o arão, rsrsrs

    Reply
  • Sobei loscar disse:
    27/03/2018 às 18:08

    É muito simples o sumiço do jogador, ou o técnico é um imbecil e acha que o jogador não tem serventia, ou aderiu a panela que manda no elenco, aonde jogadores do quilate de Rômulo, Arão, Jonas…tem MAIS valor que o ótimo jogador da base.

    Reply
  • Professor Roberto disse:
    27/03/2018 às 18:13

    Sumiço normal. Garoto da base que tem que esperar seu tempo de maturação para não ser queimado como Negueba, Matheus Sávio e outros. Paciência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    27/03/2018 às 18:16

    Esse papo de aproveitar a base é a maior conversa fiada que existe no Flamengo. Todo ano colocam os garotos pra encher linguiça nos primeiros jogos da temporada, dizem que eles estão sendo observados, que terão chance, e quando os velhos cansados e sem compromisso entram em forma eles somem.

    Reply
    • Lucas Lôbo disse:
      27/03/2018 às 19:13

      Errado! Vinicius Jr. e Paquetá estão aí para provar o contrário! Vizeu também, já que teve oportunidades mas nunca mostrou tanta confiabilidade como nosso centroavante de referência.
      Vamos aos outros: Léo Duarte nunca aproveitou muito bem as oportunidades. Thiago também não. Quando César teve oportunidade o Flamengo já tinha trazido Diego Alves. Ronaldo nunca justificou ser titular quando teve chances.
      Vai colocar a base para jogar só por que é base??? NÃO!! A molecada tem que mostrar que merece.
      Se o Carpegiani não coloca o Jean Lucas, é porque tem motivo. Ele já mostrou que quem está melhor joga (vide Cuellar e Jonas passando à frente de Arão, e Renê botando Trauco no banco).

      Reply
      • Make Flamengo Great Again disse:
        27/03/2018 às 19:35

        comentário mais lúcido impossível.

      • Almir Albuquerque disse:
        27/03/2018 às 21:24

        Vamos lá. Vizeu apareceu em 2016, e até hoje não se firmou, foi vendido sem nem ter uma sequência. Por que? Porque o Flamengo tinha ele mas trouxe o velho cansado Damião. Agora trouxe o Dourado. Isso não é aproveitamento, é descaso.

        Paquetá tava correndo o risco de voltar pra base depois de um ano treinando no time de cima. Precisou um técnico colombiano e o acaso de precisar de um centroavante pra ele poder jogar improvisado e mostrar que servia. Isso não é aproveitamento, é acaso.

        Léo Duarte não teve tantas chances assim como você diz. Ele subiu ao profissional em 2016 e de lá pra cá viu o pereba do Vaz ter mil chances a mais do que ele.

        Tá aí encostado e desvalorizado, vai parar num Luverdense da vida, tendo sido destaque, capitão e campeão na base. Aonde está o erro?

        Você diz que o Ronaldo nunca justificou ser titular quando teve chances. Você não viu os jogos do Flamengo na Taça Guanabara? Não viu que ele e o Jean Lucas foram os mais elogiados? Não viu ele atuando pelo Atlético Goianiense, titular e destaque?

        O goleiro César tava largado e esquecido num time do interior de São Paulo quando alguém lembrou que ele ainda era do Flamengo, só jogou por pura sorte de ter 2 goleiros machucados. Isso é planejamento?

        Carpegiani não bota o Jean Lucas porque, vou repetir, esse negócio do Flamengo valorizar a base é uma balela, os garotos já provaram que podem jogar mas só estão aí para tapar os buracos do elenco, não existe um plano para ter uma maioria de jogadores formados no clube, eles só servem pra encher linguiça.

      • Comentarista da vez disse:
        27/03/2018 às 21:49

        cara esse negocio de craque faz em casa começo a acreditar que é balela mesmo.
        time que faz craque a chama Santos,que não impprtao o momento,eles metem a mulecada

      • Almir Albuquerque disse:
        28/03/2018 às 02:29

        Botaram a molecada junta e foram campeões da Libertadores e Brasileiro, com Diego e Robinho com 17 e 18 anos.

        No Flamengo jogador de 21 anos tá novo ainda e tem que ser preservado. Eu é que não caio nesse papo.

      • Fabio disse:
        28/03/2018 às 01:39

        No caso do Jean Lucas, ele foi posto na geladeira até renovar seu contrato, como ocorreu essa demora ele perdeu espaço. E o Ronaldo esse ano não foi bem nas oportunidades que teve… Acho que deve ter paciência com a base, mas quando entram no time raramente aproveitam. Os que vingam, quando entram no time conquistam o espaço jogando bola e supreendendo (Jorge, Paquetá, Vinicius Jr.). Não adianta apenas ter bola, no Flamengo só os jogadores com personalidade conseguem vingar. Exemplo recente: Vizeu nem era relacionado, entrou brigou com Rodolpho e mostrou brio. Na ausência do Guerrero emendou sequência e foi artilheiro do time na Sulamericana. Esse ano Vizeu foi negociado, já pediu dispensa de viagem, tá cagando e andando, quando entra nas partidas não acrescenta nada… ou seja, a postura dele não permite que seja titular em um clube da grandeza do Flamengo nesse momento . Há tempos atrás o aproveitamento da base era terrível, mas hoje vemos transição, paciência: Paquetá subiu em 2016 pra ser titular 2 anos depois… nesse tempo o Ronaldo não conseguiu se impor.

      • Lucas Lôbo disse:
        28/03/2018 às 15:42

        E porque o Flamengo sempre trouxe algum centroavante de mais “nome” para ser o reserva imediato?? Se a comissão técnica não confia no cara para ter um papel importante no Flamengo e fala para a diretoria que precisa de mais um, nada de anormal a diretoria ir atrás.
        No caso do Dourado: nós ficamos sem nossa “referência” no ataque por Doping. Você queria o que? Que dependêssemos de um atacante que nunca se provou para liderar o ataque na fase de grupo da Liberta?? Se a diretoria deixasse por isso mesmo, aí sem seria MUITO criticada, ainda mais se o Dourado acabasse indo para o Corinthians, como quase ocorreu. Consigo até imaginar os comentários de “Mais uma vez o Rodrigo Caetano dormiu” e bla bla bla.
        Paqueta é um garoto da base que vem evoluindo. Quando mostrou que servia ganhou espaço. Qual o problema disso? Acaso? Quem quer ter sucesso no futebol também depende do acaso, oras. Pegar aquela oportunidade e agarrar. Ter um garoto de 19 anos treinando com os profissionais e não o ver como soluções para os problemas do time não é Acaso, é lógica. Não são tão comuns os casos de jogadores tão jovens serem o destaque do time, sem serem craques (o que o Paquetá não é).
        Léo Duarte é Zagueiro. Uma posição em que erros ficam marcados e aonde os técnicos colocam quem eles confiam. Quando ele teve suas primeiras chances, errou. Quer o que?
        Cesar estava largado porque Goleiro só joga 1 e quando ele estava no Flamengo tinha outros goleiros com mais “momento”. Seja PV por 1 temporada, seja Muralha em outra, ou mesmo Thiago sendo pedido como substituto do Muralha. Quando o Cesar subiu da base para o Profissional também não mostrou a segurança de hoje não. Foi bem mas, como sabido, o time já tinha alguém dito titular.

      • Comentarista da vez disse:
        27/03/2018 às 21:47

        o mesmo motivo que o cuellar era bando pro MA não é?

      • Lucas Lôbo disse:
        28/03/2018 às 15:31

        Aí não era o Carpegiane, né amigo. Era o Zé Ricardo. Fora que naquela época Cuellar (talvez por falta de confiança devido a pouca sequência de jogo) não fazia tanta diferença em relação ao MA nas saídas de bola, que era o que a torcida mais reclamava em relação ao MA, quando tinha oportunidades. Ele se limitava a passes laterais como o MA.
        Agora, já com o Carpegiane/Rueda, é que ele tem se mostrado muito bem nas saídas de bola e distribuição do jogo.

      • Adriano - 021 disse:
        28/03/2018 às 13:00

        tbm tenho esse ponto de vista, antigamente falavam de Adryan e Matheus Sávio como grandes jogadores injustiçados e nao fizeram metade q o Vinicius jr e Paquetá mostraram até agora.

    • Manhaes01 disse:
      27/03/2018 às 20:53

      Existe sim um mau aproveitamento da base, que ja acumula quase 25 anos desde o desastre que fizeram com a geração de Paulo Nunes, Djlaminha, Marcelinho, Nelio e etc. Vale lembrar que o VJ e o Paquetá só ganharam mais oportunidades com o Rueda que não se sentia intimidado pelos nomes dos jogadores brasileiros…

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/03/2018 às 02:38

      Verdade,com excessao do Rueda que no ano passado deu mais oportunidades para os garotos da base(que o diga Paqueta e V.Junior),no mais todo ano mesmo e essa mesma conversa fiada e nada.colocam eles ali no começo do Carioca contra os times mais fracos,mas depois quando voltam os titulares e os mais rodados eles some. Nao passa de pura ilusao,mas esse problema nao vem de hoje,ja vem de muito tempo dentro do flamengo.

      Reply
  • Damon disse:
    27/03/2018 às 18:19

    Manda ele ir na FIFA e pedir pra mudar a regra de 11 jogadores para 30 , aí todos terão oportunidades.

    Reply
  • Matheus Backes Viana disse:
    27/03/2018 às 18:22

    Quando o treinador põe os garotos pra jogar esses mesmo jornalistas ficam inconformados pedindo pra que jogue o time principal .Agora pedem o contrário kkkkk ….Eu larguei de vez esses caras tá doido .

    Reply
    • Matheus Backes Viana disse:
      27/03/2018 às 19:36

      Não que eu não goste dos garotos jogando ,pelo contrário ,era pra jogar todo o carioca com a base e os reservas .Me incomoda é o fato desses Antis que odeiam ver o sucesso do flamengo ,ficam sempre criando caso pra jogar a torcida contra o clube .Pena que muitos ainda se iludam com esses vermes.

      Reply
  • WENDEL HENRIQUE CARVALHO disse:
    27/03/2018 às 18:46

    Sumiu porque a anta do técnico perde jogadores… Um garoto com esse talento era pra tá sendo preparado, utilizado… Mas no fla só entra anta com convicções idiotas… Dar desculpa do esquema… Que porra de time é esse que só tem uma forma de jogar? Não há jogos que esse garoto, que é um meia e não volante, possa jogar…? Tem velocidade, chega muito ao ataque, marca, finaliza… O técnico é tão burro que perde um jogador que poderia tá ganhando jogos pra ele.. ANTA… MULA.

    Reply
  • Jonathas Lobo disse:
    27/03/2018 às 19:04

    Gente, vamos parar de cair na pilha desses bostas de jornalistas. Só fazem criticar, futebol só entra 11, e mais 3 substituições. Sempre vaibsobrar um ou outro.

    Reply
    • Rodrigo Lima disse:
      27/03/2018 às 19:14

      que pilha camarada????? a crítica sendo construtiva, ótimo! nem sei quem é esse repórter, mas fiz as mesmas perguntas que ele! e nunca ouvi falar desse sujeito..quem conhece um pouquinho de futebol, sabe que o Jean Lucas é, sem sombra de dúvidas, mil vezes melhor que o Romulo e o Arão juntos…pq o cara n foi mais relacionado???? aí te digo…é coisa de bastidor, empresário! hj o departamento de futebol do flamengo, liderado por esse bosta desse rodrigo caetano, só vê cifras!!!!! teve alto investimento em arão e romulo..eles n podem ficar de fora do banco! como negocia depois pra ganhar o qq? fora o q ele já leva pra ter essas merdas no elenco….mas é isso…continue achando q tá tudo ótimo! a culpa dos vices e das campenhas pífias é da crítica, do jornalista, do gramado, do juiz…time de frouxo sem cara de flamengo! bota a mlkada pra jogar porra

      Reply
      • Bruno César Gonçalves disse:
        28/03/2018 às 07:26

        Não estou defendendo nem Rômulo nem o Arão, mas o Flamengo não gastou um centavo na contratação deles

    • Alex disse:
      27/03/2018 às 19:33

      Gente, vamos parar de levar críticas ao Flamengo pro lado pessoal e achar que só critica quem torce contra.
      Se o Flamengo tem problemas, devemos primeiro saber quais são, pra depois corrigi-los.
      Viver no mundo de Banana, e achar que quem critica é “falso rubro-negro” é ir contra o próprio clube. Não é a toa não estamos levantando nenhuma taça.

      Reply
      • Clesilanny Santos disse:
        27/03/2018 às 20:03

        O problema no time titular se chama Everton Ribeiro e Rene, no banco outro problema e Marlon Moreno, Geonanio, Berrio, e na diretoria se chama Rodrigo Caetano que não sabe contratar, o bandeira de Melo tem de acabar com a delicadeza e começar a da esporro

      • Comentarista da vez disse:
        27/03/2018 às 21:46

        coloque o Diego também nessa lista
        ele so sabe falar bonito,mas jogar que é bom nada

      • eraldobastos disse:
        27/03/2018 às 22:22

        Pq Marlos moreno ? O cara nem jogou! Quando jogou foi bem.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        28/03/2018 às 02:45

        Coloca o Diego tambem nesta lista,pois nao vem jogando nada.E pode esquecer esporro vindo do Banana de melo,pois se tem uma coisa que ele nao sabe fazer é da esporro em alguem,kkkk.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        28/03/2018 às 02:50

        Penso da mesma forma cara.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/03/2018 às 02:52

      Que pilha?ele nao falou nenhuma mentira,e eu tambem estou querendo saber aonde foi para o Jean lucas.

      Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    27/03/2018 às 19:20

    Só vai ter uma chance quando a água estiver batendo no pescoço dos que comandam. Além disso, no geral, torcedor gosta mais de esperar algo dos jogadores mais badalados, mesmo que tenham que esperar pra sempre, portanto, está tudo nos conformes.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/03/2018 às 19:35

    Cara está estranho mesmo, mas não dá para colocar todo mundo né. Bom, na minha visão ele estaria a frente do Arão hoje…poderia estar jogando mais, mas…complicado até falar Jonas vem bem e na minha visão Cuellar é titular, ai fica osso pro garoto. Ronaldo mesmo nem se fala mais…Lincoln não entra muito…o técnico é quem escolhe e estamos falando de jogadores ainda muito novos e tem muito chão pela frente. O negócio é manter no elenco principal e ir dando oportunidades.

    Reply
  • Leo Lopes disse:
    27/03/2018 às 19:35

    Até quando vamos ficar no cheirinho? Vem logo 2019…

    Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    27/03/2018 às 19:37

    Quem sabe mais: o babaca do facincani ou o técnico que está lá todos os dias? Todo mundo sabe que o Jean Lucas tem futuro, mas ele precisa ser bem treinado e tal porque no Flamengo perder talentos por pular etapas é bem comum.

    Reply
    • Rodrigo Martins disse:
      27/03/2018 às 20:27

      Começo a acreditar que o repórter sabe mais do que o técnico…. porq esse treinador animal está querendo colocar o Arão… sem ritmo que só 1 jogo de titular no ano pqp o culpar k d???

      Reply
      • Make Flamengo Great Again disse:
        27/03/2018 às 20:31

        E como vai ter ritmo se não joga?

      • Altemir Machado disse:
        28/03/2018 às 08:28

        Tinha que pegar ritmo nos jogos que não valiam muita coisa! Agora coloca o Arão num jogo decisivo ai vem com a desculpa que ele estava sem ritmo

    • Junior Vinicius disse:
      28/03/2018 às 09:24

      Grande técnico que está lá, campeão de nada a mais de 30 anos

      Reply
    • Adriano - 021 disse:
      28/03/2018 às 12:46

      facincani só fala abobrinha.

      Reply
  • Clesilanny Santos disse:
    27/03/2018 às 19:57

    jogar com 1 volante tudo bem , mas pelo menos os homens de meio pra frente tem de correr e marcar, ai vem a minha pergunta o Diego e o Everton Ribeiro e que vai fazer a função de marcar? o Everton Ribeiro tem saído dos jogos com o uniforme limpinho, o cara não chuta pra gol , não marca , não cabeceia e não da esporro nos colegas verdadeiro jogador Nutela. No meu ver tem de colocar mais uma pessoa de marcação no meio e liberar o Diego, Vinicius Junior como atacante do lado esquerdo e o Everton na lateral esquerda , Rene e Everton Ribeiro banco

    Reply
    • Adriano - 021 disse:
      28/03/2018 às 12:46

      parece q vai ser esse o time mesmo… tbm acho q pode dar mto certo. vamos torcer.

      Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    27/03/2018 às 20:56

    Lamentável esses técnicos cegos e covardes que o FLAMENGO contrata. Deixam a garotada boa que tem garra, que quer jogar para e pelo clube, mas são deixados de lado, trocados pôr essas merdas que estão no time. Por isso não dou um centavo em estádio nenhum. Têm mais é que ir embora procurar quem valoriza. O clube gasta um dinheirão para formar e depois são tratados dessa forma. Torço para que esses merdas não ganhem Porra nenhuma.

    Reply
    • Luis Henrique O Mattos disse:
      27/03/2018 às 21:43

      Cegos que não viram paqueta cezar vj vizeu entre outros…

      Reply
  • Mayko disse:
    27/03/2018 às 22:13

    Vou repetir aqui,esses caras querem desestabilizar o clube,eu nao vejo o time andar em campo por exemplo,o time corre,sua sim a camisa…mas esses caras,sequer vêem o jogo,comentam em cima de resultado,hj eles estavam cravando o Fluminense como melhor do Rio,Botafogo e Vasco acima do Flamengo…na boa,tudo isso pq empatou e perdeu a vaga na taça Rio?como levar a sério uns caras que elegem Everton 22 como o melhor do time, intocável? Como?? Esses caras querem queimar jogador no Flamengo…podem ver,desdenham e detonam o é.ribeiro,mas volta e meia, propõe troca com o Palmeiras,cruzeiro…a torcida tem que ter paciência e entender que a alma do time, é e sempre foi ela mesma…se o time tá devendo,essa torcida aí do Rio tá devendo o triplo,pois tudo é motivo pra nao ir ao estádio…entendo a situação da segurança,mas porra,se tem sol,nao vai pq concorre com a praia,se chove tem.o cinema,tem a novela,o big bosta…porra? Jogar pra 2.000,3.000,5000 pessoas, é uma vergonha! O curica põe isso em treino! Aliás,e providencial essa diretoria começar e fazer treino na Gávea em véspera de jogo com torcida,o que falta ao Flamengo é sinergia entre time torcida,pois ela sim,e a alma do clube,e carrega time nos braços,quando nao da na técnica…. Jean Lucas entre outros devem entrar sem pressão e aos poucos,quanto aos medalhões,prefiro manter no time quem se pode esperar algo mesmo sem estar em boa fase,pq jogador esforçado e ruim no elenco,fatalmente vai jogar e aí sim,sabemos que de onde nao se espera,e que nao sairá coisa alguma…

    Reply
    • Davi disse:
      28/03/2018 às 10:53

      Everton Cardoso e Paquetá melhores do time, no momento, na minha opinião. Não precisa me levar a sério!!
      Qual é a sua opinião do melhor jogador do time?

      Reply
      • Mayko disse:
        28/03/2018 às 16:53

        Juan Paquetá,e Rodolpho vinha muito bem nao deveria sair do time…o Everton,e um jogador limitado demais…tem Marlos,vjr, Berrio, geovanio…

  • Rafael disse:
    27/03/2018 às 22:25

    Todo mundo sabe que o carpegiani coloca um volante só porque não quer tirar o Everton do time titular, depois que o Paquetá virou um titular indiscutível.

    Reply
  • farsantes disse:
    27/03/2018 às 22:55

    Dá para abrir uma vaga colocando o Everton no lugar do Renê na lateral esquerda que poderia ser do Vinícius Júnior. O Jean Lucas joga muito e poderia ser aproveitado mais vezes ao invés de Rômulo e Arão que, na minha opinião, estão bem abaixo do que se espera deles. Diego e Everton Ribeiro precisam melhorar muito e o Dourado, pelo que está apresentando, não merece ser titular. Paquetá precisa soltar mais a bola e voltar a se comportar da mesma forma quando começou a merecer ser titular. Na lateral direita o Rodinei vem melhorando.

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    27/03/2018 às 23:31

    Olha, tem razão quem já escreveu aqui que a paulistada desvairada e bairrista gosta de meter o malho em jogador do Flamengo, dizer que “não joga nada” , essas coisas, pra depois dizer que “é craque, joga muito” quando os times de São Paulo se interessam por eles. E tem outros que, sem razão alguma, falam que a torcida do Rio não comparece. O Rio passa por situação de penúria econômica e financeira, e por intervenção federal na segurança. Entre ir a um jogo de futebol onde vai ter que deixar 1 salário mínimo na bilheteria se quiser levar ao estádio 2 filhos e um sobrinho, e arriscado a ser assaltado no caminho ou agredido por usar a camisa do clube, prefere ir à praia, que é mais barato, e na hora do arrastão corre pra dentro d’água, pois o bandido prefere assaltar no seco. E afinal, para ver “Diego e seus Cupinchas Amestrados” jogarem bolinha pra lá, bolinha pra cá e bolinha pra trás, é preferível namorar. Mil vezes!
    E quanto a Jean Lucas, o questionamento deveria ser dirigido diretamente ao treinador, sem intermediários. A garotada já disse ao que veio, e só ele pode explicar porque deixa os moleques na geladeira pra relacionar Arão, Rômulo, Pará, etc.

    Reply
    • Marcel disse:
      28/03/2018 às 00:12

      Show.

      Reply
  • Rasec do FLA disse:
    27/03/2018 às 23:59

    Jean Lucas na minha opinião…titular ou pelo menos um dos primeiros a se pensar pra um segundo tempo…joga muito mais que arão, Rômulo e nesse momento rende mais até que o próprio Diego…. Carpeggiani é mentiroso e covarde logo no início disse: independente de idade ia jogar quem estivesse Melhor… técnico medroso e sem convicção

    Reply
  • Fabio disse:
    28/03/2018 às 02:08

    Concordo que o garoto é bom, merecia sequência, mas quem lembra que o Flamengo tava negociando renovação de contrato dele? Ou seja, ele demorou a renovar e perdeu espaço. Resta trabalhar e aguardar nova chance. Muitos jovens não tem dado certo no Flamengo em um passado recente, mas quantos que não eram da base, consagrados também não deram certo (tipo Everton Ribeiro)? Jogar no Flamengo exige maturidade e um perfil psicológico diferente. Em outros clubes, como no Santos, jogadores medianos conseguem vingar (Gabigol,Geuvânio, Ganso) porque o ambiente de cobrança é menor. No Flamengo pro jogador dar certo é necessária uma mentalidade diferenciada, os jovens não tem essa maturidade e são engolidos no profissional. Reparem que todos jogadores formados no Flamengo, nos últimos 20, 25 anos que conseguiram destaque no time titular se tornaram de nível “classe mundial e alcançaram seleção e times de destaque na Europa: Sávio, Júlio César, Juan, Adriano Imperador, Renato Augusto, Jorge, e agora vai vingando o Vinicius Jr. O que todos eles tiveram em comum? Foram lançados com 17 anos, entraram e resolveram jogando, com mentalidade de jogador pronto e com muita humildade, sem empresário pressionando. Essa é a diferença entre o Paquetá, Vinicius Jr. e Jorge que com poucas oportunidades no time, partiram pra cima, driblaram, arriscaram jogadas de efeito, cobraram dos companheiros, brigaram com juizes, pediram apoio das arquibancadas… São jogadores maduros mesmo sendo jovens. Diferente do Ronaldo e Léo Duarte, por exemplo, jogadores que vemos potencial, mas no profissional se limitam a faser o básico, não se impõem, tentam ganhar vaga apenas pela regularidade, são tímidos, imaturos…

    Reply
    • Marcelo Ferreira Barbosa da Si disse:
      28/03/2018 às 14:07

      Muito boa análise!

      Reply
      • Fabio disse:
        28/03/2018 às 17:47

        Obrigado, que bom que alguém concorda… porque a maioria só sabe reclamar, mas não analisa por todos os ângulos. Se começar a queimar os da base, vão arrumar desculpas que o momento era ruim, que lançou na fogueira, etc…

  • Fernando disse:
    28/03/2018 às 07:12

    No Flamengo para vingar tem que vindo da base tem que chegar jogando muito e nunca falhar pois se errar uma única vez e queimado pela própria torcida, não tem perdão e nem paciência

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    28/03/2018 às 09:10

    ele é rápido pode jogar de volante meia no lugar do Diego ou Paquetá!

    Reply
  • rubro negro disse:
    28/03/2018 às 09:47

    empresariado, hoje pratas da casa é dificil ter oportunidade, renovaram pra que? nem joga!

    Reply
  • Shaka de Viking disse:
    28/03/2018 às 11:35

    Com essas cagadas do atual tecnico, tenho até medo quando ele virar coordenador de futebol.

    Reply
  • Elias José bechara disse:
    28/03/2018 às 11:45

    Cuidado com comentários de gente que quer ver a caveira do Mengão.O que esse cara entende de futebol?

    Reply
  • Rafael Neres disse:
    28/03/2018 às 12:13

    Não so o Jean Lucas , como todo o time que jogou os dois primeiros jogos da Guanabara…Aquela escalação nan teria tomado quatro do Fluminense, e o atacante Wendel é anos luz melhor que o Dourado

    Reply
  • Filipe disse:
    28/03/2018 às 12:24

    Concordo. O Carpegiani deu sumiço no Ronaldo, no Jean Lucas, preferência por Vizeu que já tá com um pé na Europa ao invés do Lincoln que ainda é da casa.

    Reply
  • Carlos Eugênio Abreu Camargo disse:
    28/03/2018 às 14:43

    O Flamengo precisa contratar o Abel como treinador.O trabalho dele é espetacular, é um cara que tem moral,é sabe trabalhar com jogadores da base.
    É só ver quantos jogadores ele revelou no Fluminense desde que ele voltou ao Brasil.
    O Fluminense desmontou dois times por dois anos seguidos, ele os refez,é hoje na minha opinião é o time que joga o melhor futebol do Rio.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 8

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo