O Flamengo iniciou a temporada utilizando time misto, dando oportunidade a diversos atletas da base, como Lincoln, Matheus Thuler e o volante Jean Lucas. Contudo, após a integração dos atletas mais experientes ao elenco, os mais jovens perderam espaço na equipe.
O jornalista Felippe Facincani, do Fox Sports, questionou o fato, citando o ‘sumiço’ de Jean Lucas. Segundo Facincani, o atleta teve bom rendimento, mas agora não tem sido aproveitado. “O Flamengo tem uma garotada boa. Aquele menino Jean Lucas, revelado no clube. Bom jogador, da base. Todo mundo sabe que tem talento e saiu do time. Cadê?”, disse ele.
Um dos possíveis motivos para as poucas chances ao atleta seja a mudança de estilo de jogo imposta por Paulo Cesar Carpegiani. O treinador tem utilizado apenas um volante, ao invés de dois, como escalava anteriormente. Com isso, a disputa pela posição tem sido entre Jonas e Cuéllar.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Simples, nosso técnico gosta mais do Arão e do Rômulo.
Todos que passaram pelo Flamengo então gostavam mais deles. Acredito que tem muito mais coisa aí do que só o técnico gostar do jogador..... Vem mais de cima
Tem razão, acho que pode ser também a pressão dos empresários.
Tem que escalar os perebas protegidos do EBM-RC !
Jean Lucas está jogando o torneio da Sub 20, sobre dar chance ao Rômulo e Arão é a chance que ambos terão até o sétimo jogo do Brasileirão pra serem negociados, pq já é claro que Jean Lucas é melhorar que os dois...e o Fla não pode desvalorizar o seu património, moral da história esses sem sangues estão com dias contados no Flamengo. SRN
pode jogar no lugar do arão, vender o arão, rsrsrs
É muito simples o sumiço do jogador, ou o técnico é um imbecil e acha que o jogador não tem serventia, ou aderiu a panela que manda no elenco, aonde jogadores do quilate de Rômulo, Arão, Jonas...tem MAIS valor que o ótimo jogador da base.
Sumiço normal. Garoto da base que tem que esperar seu tempo de maturação para não ser queimado como Negueba, Matheus Sávio e outros. Paciência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Esse papo de aproveitar a base é a maior conversa fiada que existe no Flamengo. Todo ano colocam os garotos pra encher linguiça nos primeiros jogos da temporada, dizem que eles estão sendo observados, que terão chance, e quando os velhos cansados e sem compromisso entram em forma eles somem.
Errado! Vinicius Jr. e Paquetá estão aí para provar o contrário! Vizeu também, já que teve oportunidades mas nunca mostrou tanta confiabilidade como nosso centroavante de referência.
Vamos aos outros: Léo Duarte nunca aproveitou muito bem as oportunidades. Thiago também não. Quando César teve oportunidade o Flamengo já tinha trazido Diego Alves. Ronaldo nunca justificou ser titular quando teve chances.
Vai colocar a base para jogar só por que é base??? NÃO!! A molecada tem que mostrar que merece.
Se o Carpegiani não coloca o Jean Lucas, é porque tem motivo. Ele já mostrou que quem está melhor joga (vide Cuellar e Jonas passando à frente de Arão, e Renê botando Trauco no banco).
comentário mais lúcido impossível.
Vamos lá. Vizeu apareceu em 2016, e até hoje não se firmou, foi vendido sem nem ter uma sequência. Por que? Porque o Flamengo tinha ele mas trouxe o velho cansado Damião. Agora trouxe o Dourado. Isso não é aproveitamento, é descaso.
Paquetá tava correndo o risco de voltar pra base depois de um ano treinando no time de cima. Precisou um técnico colombiano e o acaso de precisar de um centroavante pra ele poder jogar improvisado e mostrar que servia. Isso não é aproveitamento, é acaso.
Léo Duarte não teve tantas chances assim como você diz. Ele subiu ao profissional em 2016 e de lá pra cá viu o pereba do Vaz ter mil chances a mais do que ele.
Tá aí encostado e desvalorizado, vai parar num Luverdense da vida, tendo sido destaque, capitão e campeão na base. Aonde está o erro?
Você diz que o Ronaldo nunca justificou ser titular quando teve chances. Você não viu os jogos do Flamengo na Taça Guanabara? Não viu que ele e o Jean Lucas foram os mais elogiados? Não viu ele atuando pelo Atlético Goianiense, titular e destaque?
O goleiro César tava largado e esquecido num time do interior de São Paulo quando alguém lembrou que ele ainda era do Flamengo, só jogou por pura sorte de ter 2 goleiros machucados. Isso é planejamento?
Carpegiani não bota o Jean Lucas porque, vou repetir, esse negócio do Flamengo valorizar a base é uma balela, os garotos já provaram que podem jogar mas só estão aí para tapar os buracos do elenco, não existe um plano para ter uma maioria de jogadores formados no clube, eles só servem pra encher linguiça.
cara esse negocio de craque faz em casa começo a acreditar que é balela mesmo.
time que faz craque a chama Santos,que não impprtao o momento,eles metem a mulecada
Botaram a molecada junta e foram campeões da Libertadores e Brasileiro, com Diego e Robinho com 17 e 18 anos.
No Flamengo jogador de 21 anos tá novo ainda e tem que ser preservado. Eu é que não caio nesse papo.
No caso do Jean Lucas, ele foi posto na geladeira até renovar seu contrato, como ocorreu essa demora ele perdeu espaço. E o Ronaldo esse ano não foi bem nas oportunidades que teve... Acho que deve ter paciência com a base, mas quando entram no time raramente aproveitam. Os que vingam, quando entram no time conquistam o espaço jogando bola e supreendendo (Jorge, Paquetá, Vinicius Jr.). Não adianta apenas ter bola, no Flamengo só os jogadores com personalidade conseguem vingar. Exemplo recente: Vizeu nem era relacionado, entrou brigou com Rodolpho e mostrou brio. Na ausência do Guerrero emendou sequência e foi artilheiro do time na Sulamericana. Esse ano Vizeu foi negociado, já pediu dispensa de viagem, tá cagando e andando, quando entra nas partidas não acrescenta nada... ou seja, a postura dele não permite que seja titular em um clube da grandeza do Flamengo nesse momento . Há tempos atrás o aproveitamento da base era terrível, mas hoje vemos transição, paciência: Paquetá subiu em 2016 pra ser titular 2 anos depois... nesse tempo o Ronaldo não conseguiu se impor.
E porque o Flamengo sempre trouxe algum centroavante de mais "nome" para ser o reserva imediato?? Se a comissão técnica não confia no cara para ter um papel importante no Flamengo e fala para a diretoria que precisa de mais um, nada de anormal a diretoria ir atrás.
No caso do Dourado: nós ficamos sem nossa "referência" no ataque por Doping. Você queria o que? Que dependêssemos de um atacante que nunca se provou para liderar o ataque na fase de grupo da Liberta?? Se a diretoria deixasse por isso mesmo, aí sem seria MUITO criticada, ainda mais se o Dourado acabasse indo para o Corinthians, como quase ocorreu. Consigo até imaginar os comentários de "Mais uma vez o Rodrigo Caetano dormiu" e bla bla bla.
Paqueta é um garoto da base que vem evoluindo. Quando mostrou que servia ganhou espaço. Qual o problema disso? Acaso? Quem quer ter sucesso no futebol também depende do acaso, oras. Pegar aquela oportunidade e agarrar. Ter um garoto de 19 anos treinando com os profissionais e não o ver como soluções para os problemas do time não é Acaso, é lógica. Não são tão comuns os casos de jogadores tão jovens serem o destaque do time, sem serem craques (o que o Paquetá não é).
Léo Duarte é Zagueiro. Uma posição em que erros ficam marcados e aonde os técnicos colocam quem eles confiam. Quando ele teve suas primeiras chances, errou. Quer o que?
Cesar estava largado porque Goleiro só joga 1 e quando ele estava no Flamengo tinha outros goleiros com mais "momento". Seja PV por 1 temporada, seja Muralha em outra, ou mesmo Thiago sendo pedido como substituto do Muralha. Quando o Cesar subiu da base para o Profissional também não mostrou a segurança de hoje não. Foi bem mas, como sabido, o time já tinha alguém dito titular.
o mesmo motivo que o cuellar era bando pro MA não é?
Aí não era o Carpegiane, né amigo. Era o Zé Ricardo. Fora que naquela época Cuellar (talvez por falta de confiança devido a pouca sequência de jogo) não fazia tanta diferença em relação ao MA nas saídas de bola, que era o que a torcida mais reclamava em relação ao MA, quando tinha oportunidades. Ele se limitava a passes laterais como o MA.
Agora, já com o Carpegiane/Rueda, é que ele tem se mostrado muito bem nas saídas de bola e distribuição do jogo.
tbm tenho esse ponto de vista, antigamente falavam de Adryan e Matheus Sávio como grandes jogadores injustiçados e nao fizeram metade q o Vinicius jr e Paquetá mostraram até agora.
Existe sim um mau aproveitamento da base, que ja acumula quase 25 anos desde o desastre que fizeram com a geração de Paulo Nunes, Djlaminha, Marcelinho, Nelio e etc. Vale lembrar que o VJ e o Paquetá só ganharam mais oportunidades com o Rueda que não se sentia intimidado pelos nomes dos jogadores brasileiros...
Verdade,com excessao do Rueda que no ano passado deu mais oportunidades para os garotos da base(que o diga Paqueta e V.Junior),no mais todo ano mesmo e essa mesma conversa fiada e nada.colocam eles ali no começo do Carioca contra os times mais fracos,mas depois quando voltam os titulares e os mais rodados eles some. Nao passa de pura ilusao,mas esse problema nao vem de hoje,ja vem de muito tempo dentro do flamengo.
Manda ele ir na FIFA e pedir pra mudar a regra de 11 jogadores para 30 , aí todos terão oportunidades.
Quando o treinador põe os garotos pra jogar esses mesmo jornalistas ficam inconformados pedindo pra que jogue o time principal .Agora pedem o contrário kkkkk ....Eu larguei de vez esses caras tá doido .
Não que eu não goste dos garotos jogando ,pelo contrário ,era pra jogar todo o carioca com a base e os reservas .Me incomoda é o fato desses Antis que odeiam ver o sucesso do flamengo ,ficam sempre criando caso pra jogar a torcida contra o clube .Pena que muitos ainda se iludam com esses vermes.
Sumiu porque a anta do técnico perde jogadores... Um garoto com esse talento era pra tá sendo preparado, utilizado... Mas no fla só entra anta com convicções idiotas... Dar desculpa do esquema... Que porra de time é esse que só tem uma forma de jogar? Não há jogos que esse garoto, que é um meia e não volante, possa jogar...? Tem velocidade, chega muito ao ataque, marca, finaliza... O técnico é tão burro que perde um jogador que poderia tá ganhando jogos pra ele.. ANTA... MULA.