É certo que o Campeonato Carioca passa longe de ser uma competição de peso para o Flamengo, sobretudo no panorama atual. Porém, a partida da última quarta-feira (08) entrou para a história do clube, marcando a reestreia do goleiro Julio Cesar pelo Mais Querido.
Companheiro de equipe que surgiu na base do Fla junto ao arqueiro, o zagueiro Juan também participou do confronto e revelou muita emoção após o apito final. “Me sinto feliz e orgulhoso por poder participar mais ainda desse final de carreira do Julio”, disse o camisa defensor, que completou relembrando os tempos de base e citou a importância do arqueiro para os jovens do elenco.
– Começamos juntos não só no Flamengo, mas no futebol de salão desde cedo. Crescemos juntos e acostumados a nos vermos em campo. É incrível poder viver essa emoção juntos […] ele é uma referência para os mais jovens, ganhou diversos títulos, é um dos maiores goleiros da história. Ver a emoção que ele sente em vestir a camisa do Flamengo e em jogar… Sabemos o sacrifício feito diariamente por ele. Fez um discurso emocionado e vimos o quanto está sentindo esse momento.
Com um mês de contrato já cumprido, Julio Cesar tem pouco menos de 60 dias para realizar mais partidas pelo Flamengo. Sem estar inscrito na Libertadores, o camisa 12 ainda pode participar de, no mínimo, três partidas: duas pela fase de grupos da Taça Rio e uma pela final geral do Carioca.