Julio Cesar tem sonho encerrado e fica próximo do adeus

Compartilhe com os amigos

Julio Cesar retornou ao Flamengo com o intuito de ser campeão e a expectativa para que isso se realizasse era bastante alta, sejam dos torcedores, do próprio jogador ou dos dirigentes rubro-negros. Contudo, após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo, o sonho virou pesadelo. Tudo porque o clube entrou de “férias”, por não ter jogos até a estreia no Campeonato Brasileiro, e Julio não irá conseguir se aposentar sendo campeão pelo clube que o revelou.

O contrato do goleiro com o Fla vai até o dia 28 de abril e ele fez questão de negar qualquer possibilidade de prolongar o vínculo com o Mais Querido, afirmando, em um evento de reinauguração da megaloja do Mengão na Gávea, que irá pendurar as luvas assim que terminar o período por qual assinou. Cesar aproveitou para falar sobre a situação e o sonho que até então mantinha de levantar um último troféu em sua carreira. O arqueiro aproveitou para deixar no ar uma possibilidade de um jogo festivo, de despedida, pelo Time do Povo.

Muita gente me pergunta realmente em relação a prorrogar o contrato, mas foi uma coisa que ficou bem clara entre Júlio Cesar e a diretoria do Flamengo. Está muito bacana essa parceria, só tenho a agradecer a toda direção pela oportunidade que estão me dando de encerrar minha carreira aqui no Flamengo. São só esses três meses. Agora, aliás, é um mês e pouco. Depois do Carioca conquistado se Papai do Céu abençoar, pode ser que se pense em um jogo festivo e de despedida —, disse o goleiro à época.

Com o contrato de Julio se encerrando, fica a expectativa da torcida em vê-lo em campo novamente, afinal, desde que voltou, ele só atuou em uma única partida, contra o Boavista, pelo Carioca. Naquele confronto, o Guarda Redes se emocionou na corrente antes da peleja e agradeceu a oportunidade por estar vestindo a camisa do clube que torce e que fora revelado para o futebol mundial.

O Flamengo ainda tem quatro partidas até que Cesar se aposente, sendo que duas são pela Copa Libertadores da América e o jogador não foi inscrito na competição. Então restam somente dois jogos onde o atleta estará apto para atuar, ambos pelo Brasileirão. Ao se aposentar, Julio Cesar irá retornar a Portugal onde está sua mulher e filhos e onde já possui alguns investimentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo frustrou o cara. Ele deveria jogar o carioqueta todo e com a molecada, como começou jogando o campeonato. O time titular deveria ter sido treinado e preservado apenas pra jogar a Libertadores. Falta de planejamento do clube.

  • Acho que o Júlio César pularia na bola naquele lance do gol dos faíscas.

  • Ao menos um jogo de despedida ele poderia ter. Mas com essa bagunça no departamento fica impossível imaginar isso. Enfim, essa passagem dele foi bem abaixo em termos de homenagem do que eu esperava.

  • Bota ele pro lugar do traste do Mozer

  • Adeus melancólico a um dos grandes goleiros que vi jogar. A temporada dele em 2009/2010, pela Inter de Milão, foi uma das melhores de um goleiro que eu já vi.
    Acredito que o Flamengo precisa enxugar esse elenco, 37 jogadores é muita coisa. Levando em conta que em média uns 17 são os que mais atuam, os outros 20 só fazem bico por não estarem jogando.
    Saindo Júlio César, Romulo, Arão, Ederson, Jajá, Geuvânio e Vizeu, já reduziria bem esse elenco e não farão a menor falta.

Comentários não são permitidos.