Juninho afirma que Renê é vítima de preconceito no Fla: “Tiraram porque é feio e nordestino”

Compartilhe com os amigos

Na última partida do Flamengo, válida pela semifinal do Carioca, o Rubro-Negro foi a campo com mudanças promovidas pelo, agora ex-técnico, Paulo César Carpegiani. Dentre elas, uma foi a saída do lateral esquerdo Renê da equipe titular, para entrada de Everton Cardoso na posição.

O fato causou indignação no comentarista Juninho Pernambucano. De acordo com Juninho, que opinou sobre o assunto durante o programa Seleção Sportv, o atleta sofre preconceito no Fla, por conta de características físicas e pelo fato de ter nascido Nordeste.

— Na minha opinião, falta comando (no Flamengo). A torcida que escalou o Vinicius Júnior, a torcida que tirou o Renê. Você vai pro jogo que é uma semifinal, que você tem a vantagem do empate, a torcida tira o Everton, que joga lá na ponta esquerda e decide, para improvisá-lo, porque o Vinicius Júnior tem que jogar, e o Renê é ruim. Como que o Renê é ruim e chegou no Flamengo? O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Isso é a realidade, o Brasil é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora está explicado o por quê, quando da transmissão do futebol, na existência de 2 dois comentaristas, um é chamado de JÚNIOR, e o outro é apenas o “juninho”. Com declarações infelizes como estas, só no diminutivo mesmo.
    SRN

  • Só um aviso a quem fica dando IBOPE pra esse cara: Quando ele estiver num canal, mude de canal! Quando ele estiver numa rádio, mude de rádio! O que esse cara fala à respeito do Flamengo não é novidade pra ninguém… Então por favor gente, passem a utilizar mais o controle remoto. E com relação as redes sociais: É pra isso que existe o botão Bloquear e Silenciar…

    • E outra: Parem de dar IBOPE também pra Eric Faria, André Rizek, Fábio Azevedo,Arnaldo Batista e etc.! Esses caras são da mesma laia que o Juninho Pernambuco! Tomem vergonha na cara gente!

  • Acho que o Juninho é viad#…

  • Esse ai tá mais pra comentarista de beleza masculina que futebol kkkk devia comentar o spfw kkkkkkk

  • Desculpem-me a sinceridade:
    ouve mer…. quem quer….
    Quando os jogos são exclusivos para o Premier ou o SpotTV eu assisto com a TV sem volume, pois cansei dos comentários idiot…contra o Flamengo…… não vejo programas de futebol neste canais citados, pois são claramente contra o Mengão.
    Somente acompanho a Fox e EI.
    Neste vejo imparcialidade e respeito ao rubro-negro.
    SRN

    • Esse cara é ridículo.

  • Concordo com vc Ronaldo e com Juninho

  • Impressiona o ódio e a falta de educação da maioria por aqui. O Juninho expressou a opinião dele e mesmo equivocado, não poderia jamais ser ofendido pelas pessoas que postam nesse site. E concordo com ele em parte, não acho o Renê essa porcaria toda que é considerado. Parte da nossa torcida adora derrubar jogadores, lembro como o Egídio foi massacrado quando era do time. Foi negociado e, se não estou enganado, foi bicampeão pelo Cruzeiro e campeão no Palmeiras.
    Menos ódio, galera.
    SRN

    • Amigão em parte concordo ctg , mas para jogar no Flamengo tem que aguentar a pressão , ou então vai jogar no Sport

    • Tu és um brincalhão….o cara fala que a torcida criticc o Renê por ser nordestino ….hora porr.. tem que dar um murro na cara desse FDP !!!

      • Apoiado.

    • O problema não é ele expressar a opinião dele e sim ser evidentemente perseguidor do Flamengo. Vide o Júnior como comentarista, um jogador que fez história no Flamengo, que comenta jogos de Fluminense, Vasco, Botafogo… e nenhuma dessas torcidas tem aversão a ele. A verdade é que o Juninho é um torcedor do Vasco e leva essa torcida para os comentários, quem tem esse pensamento não serve para ser comentarista. Quer torcer? Que ele vá torcer em casa.

      • Concordo com vc. Comentarista não expressa opinião pessoal. É claro o ódio dele pelo Mengão. Invejoso. Rala peito.

  • Não tenho pra ouvir esse maluco aí falando merda não, na mesma declaração ele disse que Cuéllar não joga, só toca pra trás, e depois diz que o Renê não pode ser ruim pq chegou no Flamengo, e o Cuéllar está aonde? Hoje o Cuéllar está em qual time? Ele não chegou no Flamengo também? Esse cara se contradiz, ele só quer tumultuar, tem torcida aí que quebra o próprio estádio e não sofre essa perseguição toda por parte dele, a torcida do Palmeiras pediu o Cuca e depois o mandou embora, como já tinha mandado embora o Eduardo Baptista. A torcida do Corinthians só não persegue o Kazim, pq ele não joga, se jogar 5 partidas seguidas, vão querer pegar de porrada o próprio Kazim, o técnico que escala, e o sujeito que contratou, já botaram até o Guerrero na parede uma vez, o mesmo que fez o gol do título mundial deles, em 2016 depois de uma derrota pro Palmeiras por 2×0 na Arena de Itaquera tentaram invadir o camarote do Roberto de Andrade, mas a imprensa é só elogios ao “bando de loucos”, a Gaviões é a torcida mais violenta do Brasil, a que mais briga. E o pior é que tem flamenguista apoiando esse maluco, uma minoria, mas tem, inacreditável.
    Renê é muito ruim, não gostamos dele não por ser nordestino, mas por ser ruim. Na mesma declaração, o Juninho ainda cita o Éverton Ribeiro, outro jogador criticado pela torcida, um jogador nascido em São Paulo, branco, de cabelo liso e tem nome no futebol nacional, é criticado por preconceito? Dourado também é paulista, e também é criticado, etc…

    Só pra concluir, pensem num carioca bonito…
    https://uploads.disquscdn.com/images/d25e87c883ad3b055a82dc42eb7bacd1394f0d732ee62da06500b1bafd0cc3d2.jpg

  • O pernambucano com a boca fechada e um filósofo

  • Meu Deus! O Juninho está sendo muito infeliz nos comentários. Realmente se apresenta se forma desequilibrada! Uma pena! Deveria comentar o Vasco, pois mostra muito ressentimento quando o assunto é o Flamengo

  • que cara babaca,até quando vou ter que aturar esse FDP comentando jogo do FLA, devem estar fazendo isso pra poder aumentar assinatura do Premiere só pode, até procurei outro canal que passasse jogo do FLA X BOTA, mas não tinha fiquei pirado.

  • Isso é um fdp!!! Safado e que foi otimo jogador, mais como comentarista e ridiculo e deprimente, sem falar que ele tinha q ser proibido de comentar jogos e analises sibre o flamengo, o cara é tão ridiculo q leva o paixãonde torcedor noa comentários e analises!!
    E sobre o René ele ta de sacanagem, ele nunca deveria ter nem pisado na Gavéa, isso nunca pode ser considerado jogador de futebol!!!

  • Esse vagabundo do Burrinho está claramente querendo tumultuar. Mas agora ele fez insinuações criminosas e o jurídico do clube deveria ver a viabilidade de um processo no rabo dele.

  • kkkkkkk,Esse J.Pernambucano é um grande brincalhao e mais uma vez falou uma grande besteira como sempre,e perdeu a chance de ficar calado.Esse Vascaino recalcado nao tira o flamengo da sua cabeça e esta sempre inventando coisas para quere atrapalhar o flamengo. A Globo ja deveria ter demitido esse lixo a muito tempo,mas infelizmnte acho que isso nao vai acontecer tao cedo.

  • Avisa pro Juninho que o NUNES além de nordestino também era horroroso e no entanto…… Esse cara definitivamente esqueceu de tomar seu RIVOTRIL.

  • So de olhar para a cara desse cheira cola,da nojo…

  • Esse verme sonha dia e noite com flamengo. A Globo precisa tomar medidas e tirar esse lixo das transmissões, torcedor pode agredi-lo aí será tarde demais

    • kkkkk,Verdade. mas eu duvido que a globo o tire das transmissoes,pois ja foi bastante criticado pelos torcedores do flamengo nas rede sociais e ate hoje nada.vamos ter que aguenta-lo por muito tempo ainda.

  • Parece que ele entende mais, muito mais de beleza masculina do que futebol. O que me surpreende mais, não é as acusações gratuitas desse sujeito, mas sim, o espaço e horário que disponibilizam para ele em rede nacional. Espero, sinceramente, que conceituado Departamento Jurídico do Flamengo tome as rédeas dessa situação.O que esse sujeito faz não é jornalismo esportivo, aliás, nem jornalista ele é!!!!

    • Juninho Pernambuco, escalado pra comentar o desfile masculino do São Paulo Fashion Week kkkkk , lá sim ele pode falar de beleza, nos queremos apenas jogadores de qualidade ,surpreendo-me como grandes emissoras de TV contratam pessoas despreparadas para a função, aliás ele tem faculdade de jornalismo?

  • Que esse Juninho Pernambucano defeca pela boca todo mundo já sabia, mas dessa vez ele se superou !
    E eu que achava que aquela dele não ver muita diferença entre o Marssaraújo e o Cuellar fosso quase impossível de superar, isso que acontece por microfone nas mãos de gente despreparada !

  • Kkkk vá se lascar Juninho

  • Esse cara continua destilando bobagens, já tinha comentado algo parecido na época do Márcio Araújo. Não sabe absolutamente nada do que é o Flamengo. Vê se torcedor reclamava do Junior, do Magrelo de Aço, do Brocador, do Mozer, Obina até música ganhou. Quase 30% dos nordestinos são rubro-negros, acho um absurdo o espaço que esse camarada tem na tv pra falar asneira.

  • Incrível como um comentarista da Globo chamado Juninho Pernambucano , é totalmente despreparado para exercer o cargo e ter direito a falar tanta asneira para milhões de telespectadores. Lamentável !!!

  • Para jogar no Flamengo a beleza é fundamental: Fio Maravilha, Obina, Aldair, Mozer, Manguito… só jogador bonito…. vtnc Juninho!

    • Esqueceu do angelim que é gatão kkkkk

  • Vai ser imbecil assim lá pro inferno, todo mundo tá vendo o futebol ridículo desse Renê, e o cara vem com esse papo de feio. Esse cara era pra parar de comentar futebol

  • Juninho,

    O Júnior – só para ficar na lateral esquerda – era feio, nordestino, com cabelo no estilo black power, cantava mal, mas, diferentemente do Renê. jogou muita bola.

    A questão é a bola e não a estética ou a certidão de nascimento.

    Mas ler esse comentário mostra como essas gerações foram totalmente devastadas culturalmente quando ainda insistem no vitimismo.

    SRN

  • E ele quer falar oq? Logo ele, o maior exemplo de que olho verde em gente feia não adianta de porra nenhuma

  • incrivel como juninho fala merda, perdeu meu respeito. Se o rene saiu pq é feio, entao, meio time do flamengo vai demitido, pq maioria dos jogadores sao feios.

    • Conta aí quem são o bonitos.

      • ???

  • No memento que ele começa defecar pela boca, o parceiro de pancada faz uma cara, como quem diz “não acredito que esse bicho estar falando uma merda desta”!

  • Acho que todo rubro-negro que se sentiu prejudicado pelas palavras do ex-jogador deveria acionar a justiça. É loucura, mas seria muito divertido ver aquele idiota se borrando por causa dos processos.

  • E irmãos torcedores do querido mengão, estamos ouvindo o que não queria-mos ouvir, mais vocês todos me desculpem o que eu vou dizer,a verdade dói ainda mais quando vem de um traste que eu detesto

    • Que verdade?
      A torcida não gosta do Renê porque ele é ruim ou por ser nordestino?

      Eu sou do Pará, e falo, o Pará e o Renê são ruins, MUITO ruins!!!

  • Flamengo acabou de colocar uma nota no site sobre isso!

  • Tem nada há vê uma coisa com a outra, esse cara é doido. A torcida critica Renê porque ele é ruim, muito tímido no ataque e na defesa não é nenhum craque, nos acostumamos com o talento de Jorge e estamos carentes de bons laterais o que não é um problema atual, coisa que devia ser enxergadas pelo Caetano, que investiu muitas vezes em laterais que não deram certo como chiquinho e trauco, se for pra trazer qualquer um dê chance aos juniores. Muito me admira um cara dizer que é amadorismo da direção, precisamos de uma guinada na parte de futebol do clube, não que a culpa deveria ser do PC, ele não seria nem o técnico do time, outra decisão errada do caetano, que trouxe sim bons jogadores ao time, como o Cúellar e Guerrero, porém, mais errou do que acertou, exemplos? muitos, Mancuello

    • Pra mim o maior erro foi justamente ter mandado embora o MANCUELLO. O cara NUNCA teve sequencia de jogos jogando de segundo volante ou terceiro homem de meio que é exatamente como o flamengo estava jogando com o Carpegianni. O flamengo hoje nao tem meias reservas, se machucar 2 dos tres titulares (diego, Paqueta e Everton Ribeiro) vai colocar quem ??? o cara foi testado de ponta direita, nao deu certo da mesma forma do Everton ribeiro, pois queriam que ele voltasse pra marcar lateral e ficasse cruzando bola. E a unica vez que foi titular jogando de 2 volante, o RUEDA me coloca ele do lado do INUTIL do MA.

  • Juninho ta com raivinha da torcida! Foi ferido por dentro! Rene saiu pq é feio e nordestino?! Put@ que pariu! Quem comanda é a torcida sendo que boa parte da torcida acha que a diretoria é centralizadora! Kkkkk o Flamengo é uma bagunça e correto esta Vasco do eurico, Fluminense capegando e fraco Botafogo que estao tirando no trabalho! Kkkk! faça-me oq favor! Times afundandos na lama,sem planejamento algum, sem centro de treinamento, desorganizados aos extremos, sem ganhar nada nos ultimos anos (Fluminense ganhou 2 brasileiros pela força da unimed, quando saiu tai sem zorra nenhuma a anos) e vem dizer que somos piores que essas merdas?! Só rindo desse grande comentarista, entendedor de futebol! Nem sempre quem joga tem visao pra comandar e gerir! Nao me venha com essa conversa fiada! esta comentando com raiva e sem dissernimento! Como vc mesmo disse Juninho: perder de 1 x 0 do botafogo náo é capaz de pôr por terra todos avanços alcançados nos ultimos anos! E as trocas que foram feitas agora nao sao de ontem e sim de 3-4 anos de resultados abaixo da media! Não seja leviano e nao se faça de doido! Mas relaxe, isso vai mudar!

    • Mano ele não lê essa coluna e muito menos entra nesse site.

      • Falei mais em tom de ironia! Nao falei para ele! Dei minha opniao apenas!

  • Que merda de declaração. Ridícula!!
    Basta dizer que ele também é feio de doer, nordestino, e teve uma carreira até mediana.
    Vitimista de merda, deve ser petista também, só pode.

  • Se feiura barrasse alguém no Flamengo, Pará não podia nem treinar, cara ordinário ruim de bola, agora esse Juninho deixa o despeito dele evidente, que inveja do Flamengo, me agonia ver ele falar, eu queria que ele encontrasse com Rodrigo zagueiro ex vasco em um beco escuro kkk ai isso eu queria ver

  • Boas lembranças de quando o tínhamos o Zé Ricardo e éramos 4o do Brasileiro com um time com padrão de jogo.

    A torcida tanto falou, que trouxeram o Rueda e então começou a ladeira do Fla. Quase perdemos a vaga na Liberta para esse ano. Depois quiseram o Carpegiani, e o time não conseguiu mostrar um padrão de jogo sequer. Uma grande bagunça. Enquanto isso, o Zé levou o time com salários atrasados e cabeças de bagre do Vasco para a Liberta e o Abel tira leite de pedra no Flu.

    Obrigado torcida mais mimimi e nhenhenhe que já conheci. Vocês construíram isso.

    • Para de mimimi e vai achar o ZR pra ele te dar um abraço por trás.

      • Pelo nível da piada e educação, imagino que vc seja o exemplo de torcedor do Fla que temos hoje.

        • Quer um lenço?

        • @disqus_8rPF93h8LC:disqus Pelo seu jeito de pensar eu lhe digo que vc é um exemplo de torcedor que vai no estadio para ficar tirando foto e não vê o que acontece no jogo ou o que o merda do zé ricardo estava fazendo! Quanta bosta eu li!

          • Realmente o ZR é tão ruim que levou o time do Vasco (sem nenhuma estrela e investimento, veja só!) para a Libertadores. Você, Lda, que “vê o que acontece no jogo” faria com certeza muito melhor. Deve ter apoiado o Rueda, por certo.

            • Nossa o Zé ricardo é tão bom que perdeu na estreia pra Univarsidad de chile em casa alem de ter tomado 4 do wilsterman, os gritos de burro dos torcedores do vasco não é atoa meu colega.

              • Para o time do Vasco, isso é vitória. Se fosse o América, você ainda ficaria surpreso, não?

                Com aquele time, o ZR está fazendo muito mais do que a grande maioria.
                Digo o mesmo para o Abel com o time do Flu.

    • O Zé Ricardo nos deixou 20 pontos atrás do Corinthians com um time perdido em campo e morrendo abraçado a Muralha, Vaz, Araujo e Gabriel.

      • Concordo em parte:
        – O Corinthians disparou de todos os demais naquele período. Isso não é motivo para o técnico cair. Caso fosse, todos dos outros times deveriam cair tb.
        – Proteger tanto o Muralha, Vaz e Gabriel foram erros dele, concordo.

        Mesmo assim, foi o melhor técnico da era bandeira distante dos demais. E a torcida só queria ver os erros, tirar o técnico, etc. Bagunça.

        • Não considero tanto assim não.

          – Com o Zé caimos na Sul-americana para o Palestino.
          – Fomos eliminados da libertadores sem somar 1 ponto fora de casa.
          – Quase fomos eliminados para o Santos na copa do Brasil tomando um 4 x 2 pq ele inexplicavelmente colocou o Muralha de novo sem merecer.
          – Estávamos a 20 pontos atrás do lider do campeonato (Não importa a disparada do Corinthians, o Fla tinha a obrigação de ser um desáfio ao time paulista mais fraco que o nosso, mas muito melhor organizado)

          Em 2017 o time não tinha padrão de jogo, insistia sempre nos mesmos jogadores e cruzamentos para a área (E a própria midia safada que hoje critica por puro oportunismo, TODOS falaram que ele não tinha mais clima para dirigir o time e a maioria absoluta dos torcedores tbm).

          Ele não passou a ser nenhum anjo injustiçado aqui não cara.

          • Concordo com os vacilos acima.
            Concordo que não é um anjo injustiçado.
            Mas, penso que estaríamos melhor hoje se não tivéssemos demitido o ZR.

            Poderíamos ter investido mais em profissionais para auxiliá-lo, como o próprio Carpegiani como coordenador, por exemplo.

            • Endeusar o ZR por ter colocado o time em 3 colocado no brasileirao de 2016 é o mesmo de ENDEUSAR o EBM so por que pagou as dividas do clube. ZR é limitado, teve tudo para se tornar um excelente tecnico e fazer historia no flamengo e jogou no lixo por que era paneleiro, morreu abraçado num esquema, com jogadores MEDIOCRES sendo titulares.. padrão de jogo, que padrão ??? o time so ficava no chuveirinho, 35 cruzamentos de media por partida, se isso for padrão, quero que o time seja uma bagunça então. Não é por que RUEDA ou CARPEGIANI nao deu certo que ZR foi bom. Isso sem falar que o cara era da base e sequer utilizou algum jogador de la, todos foram promovidos por outros treinadores.

              • Thiago, adicione na sua lista todos os técnicos que não deram certo nos últimos 10 anos. Nesses últimos 10 anos, quais você salvaria e gostaria de ver novamente no Fla?

                – Andrade (campeão em 2009)?
                – Ney Franco? Mano? Luxa? Jayme?
                – Cristóvão? Oswaldo?

                O ZR foi, de longe, quem trouxe melhores resultados para o Fla (exceto Andrade, que nem técnico é hoje em dia). E, de longe, seria um dos únicos que eu gostaria de ver novamente comandando o time.

                • So que voce esquece de uma coisinha meu amigo … o ZR foi de longe, o tecnico que teve TUDO QUE UM TECNICO JAMAIS TEVE no flamengo. O cara tinha estrutura, salarios em dia, bons jogadores, uma boa safra de meninos da base, coisa que NENHUM, NENHUM técnico que você citou tinha. Pra mim um cara que passou pelo flamengo e gostaria de ver novamente é o DORIVAL, inclusive essa seria minha opção caso o flamengo nao conseguisse contratar o Renato Gaucho ou Abel Braga. O Luxemburgo mesmo, em 2011 teve resultados MUITO melhores que o ZR, e so nao foi melhor, por que o clube estava sem dinheiro pra pagar salarios e os caras fizeram corpo mole e ficou umas 10 rodadas sem ganhar nenhuma partida, mesmo assim o time foi pra libertadores.

                  • Não coloquei o Dorival na minha lista propositalmente. Concordo, sem o Abel, eu investiria em Cuca, Dorival ou, até mesmo, o Renato.

                    Em 2011 tivemos um ano bom, realmente. Mas não quero ver o Luxa dirigindo nem mesmo a piscina do Fla.

                    Quanto a “nenhum técnico ter o que o ZR teve”, isso não concordo. Na época do Bandeira, todos tiveram uma boa situação. E, mais recentemente, o Rueda e Carpegiani tiveram uma situação ainda melhor, pois puderam contar com o VJr, Paquetá, ER, etc.

                    Enfim, agora, o melhor que o Fla pode fazer é contratar um Diretor de Futebol com peito para blindar o time contra essa torcida que quer mandar e atrapalhar o time, e contratar um técnico profissional.

                    • So não acho que tenha que contratar diretor de futebol ex-jogador. Isso nao existe, o cara tem que ser bom naquilo que faz, e se preciso nao ter contato direto nenhum com jogador. Quem tem que cobrar desempenho de jogadores é o tecnico, e quem cobra do tecnico é o diretor, pronto.

            • Não acho que o Zé tinha mais clima não cara, lembra do Fla 0 x 2 Vitória onde ele foi demitido e o time que ele lançou em campo por puro desespero?Ele não sabia mais o que fazer, tava perdido, no limite, ele não podia tirar mais nada do time, ele mesmo sabia, a midia sabia, todos sabiam, em termos de resultado pode ter sido o melhor que passou, mas sim, ele não tinha como continua no comando do time, a situação dele ficou insustentável.

              • Concordo. Do jeito que a diretoria deixou a situação correr e, do jeito que a torcida o nomeou como culpado, nos últimos jogos não tinha mais como segurar. Muita coisa deveria ter sido feita antes, pela Diretoria e pela Torcida.

                Lembrei do Roger falando sobre o Mancuello no Cruzeiro. Ele acredita que ele dará mais certo por lá, pois a torcida é mais paciente e apoiadora e a diretoria mais segura. Concordo!

                A Torcida do Fla não poderia atrapalhar tanto a ponto de desestabilizar o time e as decisões do técnico. Hoje, na minha opinião, a torcida do Fla atrapalha MUITO o sucesso do time. E o bom exemplo é a queda do ZR. Olha onde estamos hoje.

                • O Zé é um excelente profissional e parece ter aprendido um pouco com as decisões erradas que tomou aqui e agora aplica no Vasco só tendo a crescer na carreira no futuro, mas dizer que o “Flamengo fez errado em demitir o Zé Ricardo”, ae eu já não posso concordar nem um pouco pois todos vimos a bola de neve que o Fla se transformou em 2017, passando muito por ele.

                  E o Mancuello eu até hoje o defendo, ele nunca foi escalado na real posição dele aqui que era de segundo volante (Só jogou assim acho que com Muricy) com Zé Ricardo e Rueda nunca, Zé ricardo pq preferira o Marcio Araujo e o Rueda o Arão.

                  Mas no caso do Vinícius/Éverton/Torcida, o Carpegiani errou, não errou em escalar o Vinícius pq o garoto pedia passagem desde o jogo contra o Emelec, em seguida fez 2 bons jogos contra Fluminense/Portuguesa, ele precisava estar no time por meritocracia e tudo, mas podia ter simplesmente colocado ele apenas no lugar do E.Ribeiro sem mudar nada, só isso, mas nem o Carpegiani acreditava no trabalho dele tbm…

    • Zé Ricardo é ruim igual dor de dente, um cara que fala que Márcio Araújo é essencial para o time para mim não entende nada de futebol

      • Insistir em alguns jogadores foi um erro. Todos profissionais erram.

        Insistir em derrubar o técnico foi um erro da torcida também. Hoje, passamos por Rueda e Carpegiani que só bagunçaram o time, sem padrão de jogo algum.

        A tática não trouxe resultados, não é? O ZR colocou o time campeão estadual, 3o no Brasileiro e estava em 4o. E agora? Temos o que?

        • Ganhar Carioca não é título, não se iluda, 4 lugar p Flamengo também é pouco, nós somos grandes e Zé Ricardo deu muita sorte de não cair antes

          • Se 4o lugar é pouco, imagina onde o Rueda nos deixou. Imagina todos os anos anteriores que lutamos por contra o rebaixamento.

            Quero o Fla campeão todos os anos, mas sei que isso não é factível, pois é o mesmo desejo de todos os outros times, inclusive com o mesmo poder aquisitivo do Fla.

            Fato é que, seja em 3o (2016) ou em 4o (2017), o Flamengo estava muito melhor investindo no ZR do que agora.

          • Nossa que grande trabalho kkkkkkkkkkkk 3 colocado sendo que estava em segundo a 1 ponto do palmeiras e a 12 do santos, o time estava mais do que previsivel, o tal “PADRAO” de jogo era limitado a jogadas de linha de fundo, resultado : Nas ultimas 10 rodadas do br16 o time caiu de desempenho, ficou a mais de 12 pontos do palmeiras e foi ultrapassado pelo Santos. COmeçou 2017 e nada mudou, não utilizou a base, permaneceu com jogadores mediocres e deixou o flamengo em 4 posição a 20 pontos do corinthians. Pra mim é muito melhor o cara estar em 8 colocado a 10 pontos do lider e ir pra libertadores (ja que o ano passado so classificou o vasco por causa desse novo regulamento ridiculo da comenbol) do que estar em 4º a 20 pontos do lider.

            • kkkkk,Verdade cara.voce disse tudo.

    • sempre achei o ZR fraco mas disse que seria um erro mudar de técnico principalmente pra um estrangeiro no meio da temporada e que o time vinha fracassando por erros individuais. Que poderiam trazer o Tite , o Guardiola , o Zidane que enquanto os erros individuais continuassem não iria adiantar nada.

      • Exatamente! E pergunto, que técnico está fazendo tanto com tão pouco quanto o ZR? O Vasco só não é mais fraco que o Fluminense, e o cara levou o time para a Libertadores e o Fla estava em 4o.

        • SEXTO MALUCO!!! Ninguém aqui tem alzheimer!!!

    • Ze Ricardo era outro lixo,que adora insistir nos perebas. o time na mao dele estava uma merda tambem,e aquele quarto lugar no C.Brasileiro de 2016 foi uma grande ilusao,e foi de um nivel fraquissimo tambem.Eu nao tenho a menor saudade dele e dei Graças a Deus quando ele saiu,e ele ja foi tarde.Ele esta hoje no clube que merece e que fique por la.

    • “6” isso aqui não é quatro, “6º” esse símbolo significa sexto, essa era posição em que estávamos no ultimo jogo do Zé Ruela. E sim, pra sua infelicidade ele será eliminado na fase de grupos da Libertadores, de novo…

  • O ódio desse merda pelo Flamengo esta o segando avisem pra esse bosta que Ronaldo Angelim e um tal de maestro Júnior que por sinal trabalha com ele são nordestinos; esse cara ta cassando te tomar uma sacudida na rua.

  • Cara esse Juninho é o cara mais idiota do futebol brasileiro. Como ele pode dizer uma coisa dessas, que otario!

  • Esse cara tem sérios problemas mentais, e o nome “Flamengo” é o gatilho pra ele perder totalmente a noção do que está falando.

  • Ai está!!! É para a parcela idiota da torcida idiota do Flamengo aprender: os anti vão crianndtodo o clima ruim dentro do ckybr, atingindo os jogadores, atingindo a diretoria, atingindo a comissão técnica, criando factóides, pesando o ambiente. A torcida vai junto, faz exatamente o que eles querem, e o time pega fama que nanganha nada, que aqui ninguém que é contratadoco joga bola, etc, etc. Ai acontece exatamente o que os anti queriam: clima de terra arrasada.

  • O vitimismo é fogo kkkk

  • Falou muita merda, mas tem uma verdade. Renê é feio que dói. Se feiura desse caroço Renê era uma jaca.kkkk

  • Falou muita besteira agora!! Ele sempre crítica tudo que vem do Fla!! É um péssimo comentarista, assim como o Edmundo!

  • Hoje esse idiota se superou.

  • Juninho e um idiota! Calado e poeta. Quando fala do Flamengo é só destilando veneno. Somos maioria no nordeste é isso encomoda o nobre bacalhau.
    O idiota esqueceu que o Angelim é ídolo e nordestino.
    A torcida reclama do Renê porque ele não joga mais com aquela vontade dos primeiros jogos

  • Kkk. Foi a coisa mais engraçada que eu li esta semana! Se for por questão de beleza não daria nem pra montar um time completo juntando todo o elenco do Fla. Acho que o Juninho quiz fazer uma piada, estilo Vampeta.

  • Falou a verdade pois quem colocou o Everton na lateral e barrou Rene só pro Vinicius entrar foi esses modinhas de merdas, bando de preconceituosos malditos, o comando do Flamengo tem q parar de dar ouvidos a essa mídia escrota e esses modinhas de merda.

    • Se a torcida mudasse alguma coisa o arão nem entrava, mas sim o CUellar era quem deveria ter voltado ao time titular. Só gente que tem mentalidade de criança acredita nessas coisas.

    • Agora a culpa foi do preconceito com os jogadores?kkkkkkkk,conta outra.

  • Sai fora com esse seu comentário de merda seu arrombado calar boca se o jogador não ta rendendo é porque a torcida vê isso msm e tem mais é o que aceita flamengo é um time de raça não fale merda seu pau nu cu

  • Isso é um babaca Rene saiu tarde. Saiu porque,não joga nada. O que,esse Juninhoaibda fax na Globo ? Se fosse,assim teriam barrado o Pará e o Jonas. Juninho seu imbecil

    • Quem é esse Tiago ?

      • Gerente de Comunicação do Flamengo

        • Vlw!

  • Cara..discurso esquerdista desse filho da puta,deve ser filiado ao pSol..pqp cara nojento

  • Como consegue falar tanta bobagem!!!!!

  • Esse Juninho é ridículo. É ele falando besteira na Globo e o Edmundo na Fox.
    O Carpegiani tirou o Renê, pq se sentiu pressionado pela torcida que embarcou na ideia que o Éverton daria certo na lateral e por ironia do destino tomamos o gol pq o Éverton estava mal posicionado e o Paquetá foi mal na cobertura, algo que acredito que não aconteceria se o Renê estivesse jogando.
    O Renê pode ser péssimo ofensivamente, mas defensivamente ele não compromete.
    O problema é que se o cara erra um passe a torcida pega no pé e acabou.

  • Não entro no merito da questão do Renê ser bonito ou feio ou ser sulista ou nordestino.
    O que não pode é se deixar levar pela pressão de parte da imprensa e da torcida e tirar um jogador que vinha atuando bem e decidindo lá na frente para deslocá-lo para a marcação como foi feito com o Everton que no final não resolveu o problema da lateral e ainda deixou de decidir lá na frente.
    O Renê não é bom no apoio mas é bom na marcação e isso fez falta e fez tanta falta que o gol acabou acontecendo pelo lado esquerdo.
    Quero saber até quando a torcida do Flamengo vai continuar criando crises em um time que não vinha dando show dentro de campo mas que vinha vencendo.
    No ano passado o Corinthians foi campeão desse jeito e o Palmeiras esse ano vem na mesma balada e não vejo as duas torcidas fazendo birra por que os times vencem e não dão show.
    Vejo que ultimamente o Flamengo vem demitindo treinadores por causa da pressão externa e por cederem a pressão por mudanças no seu jeito de jogar.

    • Concordo com vc, infelizmente hj a torcida do Flamengo se acham donos do clube e ao invés de torcer e apoiar o time ficam querendo até escalar a equipe, bando de idiotas medíocres

      • Deixa de ser otário, todo torcecor de qualquer equipe critica jogador ruim, e tenta fazer campanha pra um jogador melhor entrar em campo, todo ano de copa do mundo se critica nesse país as escalações dos técnicos, aí vem um ímbecil dizer q o cara é barrado por q é feio e nordestino, acusando a torcida de preconceito.

    • Eu concordo com você. Estava gostando muito do 4-14-1. Infelizmente o Carpegiane se perdeu colocando o Arão, colocando o Réver forçadamente e barrando o Renê e o ER7.

      • Papo de merda isso aí, esses dois não estavam jogando nada. Se fosse por feiúra o Ronaldinho Gaúcho nunca jogava no Flamengo

        • VSF seu corno

    • Mas o Rene não é essa coca cola toda na marcação tbm não, e ainda é improdutivo no ataque. Esse negocio de por everton na lateral eu sempre fui contra, não sei de onde alguns torcedores acham que ele joga bem na lateral, sendo que todas as vezes que jogou ali foi quando o time tava desesperado e perdendo o jogo. Os equívocos do Carpegianni foi tirar E.R. pra colocar Arão, ao inves de se fosse pra voltar pro 4231, era pra colocar o CUELLAR. Depois tira o Jonas pra por Geovanio ??? .. e por fim, tira o Paqueta pra por o marlos moreno, e deixa o cone do Dourado. Como o flamengo esta sem laterais bons, por que NINGUEM escala esse time com 3 zagueiros, e nem precisa por “3 zagueiros” … É so deslocar o Jonas pra jogar recuado, volta o Cuellar pra ser o 1 volante, everton e Paqueta de alas, Diego e E.R no meio, e na frente VJ e Lincon.

  • Caralho…só sai absurdo da boca desse cara? Junior capacete era Lindo e Europeu né? Por isso que a gente idolatra ele? Só fala merda esse cara?

    • Na época do Júnior capacete a torcida se limitava a torcer e apoiar o time e hj esses vermes querem mandar no clube, modinhas medíocres

  • Juninho e sua diarréia intelectual…

  • Ta parecendo um militante do Psol

    • Exatamente,acabei de comentar acima,discurso esquerdista…

  • Agora esse cara chama todo mundo da torcida do Flamengo de xenofóbicos, sendo que uma parte imensa da torcida está exatamente no Nordeste. Não bastasse, agora somos todos gays, pois nosso único interesse é ir pra arquibancada ou ligar a TV pra ver jogador bonito e não mais o futebol dos caras. Na moral, esse Juninho tá precisando é tomar 1000x mais esculachos.

  • Agora a Globo não pode nem manda-lo embora , senão ele vai alegar que foi pq ele era feio e nordestino.

  • É hora de boicotarmos a Globo enquanto este cidadão estiver lá. Nao podemos admitir que um sujeito desses tenha uma opinião tão canalha a respeito de uma torcida que sempre tratou bem a todos. O Renê não joga pq e fraquissimo e não pq é feio e nordestino. Fio era feio e foi ídolo, Brocador idem. Exemplos não faltam. Esse cara sempre tenta denegrir o clube. Incrível!

  • Preconceituoso foi você.

  • Gostava do Juninho como jogador, como comentarista parece que o foco dele é polemizar com a torcida do Flamengo. Não tem a menor condição de ir para um programa de tv e emitir qualquer opinião sobre o Flamengo. Depois reclama das reações nas redes sociais.

  • Se não me engano,um dos maiores ídolos do fla,leovegildo junior,e nordestino !!!!!

  • Que decadencia desta Globo, nada me tira da cabeça que existe muito vascaino dentro dessa emissora, sempre quando tem um episódio relacionado ao Flamengo e se for pra prejudicar o clube as noticias são intensas, existe sim alguem nessa emissora com o intuito de prejudicar o Fla, caso dessa punição que o Fla passa pela libertadores, quando ocorreu o fato ficou 15 dias noticiando nos principais jornais. Quando é o Corintia ou outtro clube, as atrocidades e confusões são encobertas.

  • Esse cara é ridículo!!!!! A torcida não aceita o Renê pelo fato de ser feio ou muito menos por ser nordestino e sim pelo fato de ser um jogador fraco pro Flamengo!!!! O preconceito já parte dele esse imbecil

  • Enlouqueceu de vez.

  • Acho que já passou da hora da diretoria se posicionar, cobrar uma retratação. Se chamar flamenguista de preconceituoso, denegrindo a imagem do clube e da pessoa flamenguista, é normal, então que pelo menos o clube faça uma coletiva expondo sua opinião tbm sobre o Juninho Pernambucano, que é um comentarista parcial, medíocre e que não pesa o estrago que pode ter suas declarações imbecís. Agora vai tentar cultivar o ódio a torcida do Flamengo e aos jogadores, vide a declaração contra o Vinícius jr por causa de uma comemoração, declaração que não fez a comemoração do jogador do Botafogo no último jogo.

    • Exatamente. Dois pesos duas medidas. VJ não pode comemorar mas jogador do botafogo pode….nao vi ngm falando do “cheirinho” que ele fez pra comemorar…..sem falar nas redes socias do botafogo que também fizeram isso

    • Dessa diretoria de Banans ai?kkkkkkk,pode esquecer.Juninho pode continuar falando o tanto de merda que ainda quiser que eles nao vao tomar nenhuma providencia.

      • Infelizmente tbm vejo isso, a diretoria é mto passiva em tudo. Acho que eles têm vergonha de se posicionar, soltaram uma nota mto educadinha mas que na verdade não vai ter mais destaque do que a acusação grave que o Juninho fez. Parece q eles confundem zoação, opinião com acusações que cabem no mínimo uma retratação. A entrevista do magro de aço p mim foi mais desmoralizante p o Juninho do que a nota que o Flamengo divulgou.

      • Infelizmente tbm vejo isso, a diretoria é mto passiva em tudo. Acho que eles têm vergonha de se posicionar, soltaram uma nota mto educadinha mas que na verdade não vai ter mais destaque do que a acusação grave que o Juninho fez. Parece q eles confundem zoação, opinião com acusações que cabem no mínimo uma retratação. A entrevista do magro de aço p mim foi mais desmoralizante p o Juninho do que a nota que o Flamengo divulgou.

  • Esse cara tá fumadao!!!

  • Pqp.. Esse cara é incoerente até quando respira!
    Estude um pouco da história do Flamengo e achará Fio maravilha, Obina, Mozer e etc…

  • esse cara é retardado sua boca é como se fosse uma privada cheia de coco, como pode a Globo manter esse cara

  • Esse inergumeno deve ser petista, quando abre a boca só fala merda e asneiras.

  • Juninho agora virou analista de beleza ? Hahahhaha

  • Como fala besteira!! Como contratam um cara desesperado desse!

  • Juninho, parece que o preconceito está em sua cabeça! E se voce pensa que está defendo seu conterâneo, está enganado. Seu comentário é ofensivo, chama ele de feio velho????? Quer dizer que voce fez sucesso porque é bonito?

    Pediram a saida de Renê, porque ele não jogou nada ainda. Mas o maior idolo daquela posicão é Junior, que também é nordestino da Paraiba. Como bebeto fez sucesso no Fla se ele é nordestino? Porque Cuellar recebe apoio, independente de ser Colombiano, mas Trauco ficou na Berlinda, mesmo sem ser nordestino?

    Para de falar besteira rapaz, cada dia voce se queima mais na TV.

    • Ele vive num mundo paralelo e a Globo bate palma para o maluco dançar.

  • Esse Juninho é um bosta mesmo, não entende nada de Flamengo e quer Falar merda, se Tiraram o Rene e porque ele não estava jogando nada, e olha que chances pra jogar não faltaram, ai esse merda pega uma unica partida que o cara não jogou pra falar merda, vai comentar joguinho do rebaixado la seu bosta, esse cara não devia ser comentarias não sabe o que fala…

  • kkkkkkk ”porque é feio”.
    Mano, o cara chamou Renê de feio ao vivo! kkkkk

    • Hahahahaha ia comentar isso.
      Juninho chamou o cara de feio, e agora como fica?

    • Se sou Rene metia processo!
      Ahauhauahauha

  • O Juninho tá maluco? Esse odio que ele sente pelo Flamengo está chegando ao ridículo. O cara ta misturando o futebol com a beleza e a naturalidade dos jogadores. Discurso completamente sem sentido!

  • Everton é lindo também, né?

    • Pra ele deve ser
      Ahahhahahah

  • Ele está levando pro lado pessoal,por aquele episódio com a torcida,está sendo agressivo e imparcial qd se trata de flamengo,tá difícil de esse cidadão comentar !!!!!!

  • O RIBÉRY NUNCA JOGARIA NO FLAMENGO ENTÃO… NEM TEVEZ… OU O PRÓPRIO JUNINHO KKKKKK

    • Kkkkkkkkk

    • kkkkkkkkk,Verdade.

  • Tão de sacanagem com Juninho.
    Não é possível que ele disse isso…
    Kkkkkkkk

    Ps. Ainda chamou o cara de feio de graça, kkkkk
    Ele deve achar Vinicius bonito pra cacete.
    Ahhahahahah

    • AHUAHAUHAUHA esse Juninho se supera a cada dia.

      • Ele tá de sacanagem cara, estilo Borat…
        Não é possível

  • Preconceito não , mas a torcida é quem escala !!

  • Como que a Globo contrata um bosta desses?
    E outra , o Flamengo tinha que entrar com uma queixa crime pedindo explicações a ele sobre essa questão de o atleta sofrer preconceito no Flamengo.

  • Juninho só fala merda do Flamengo, impressionante. Se ele soubesse que sendo imparcial seria maior e mais respeitado no futebol…

  • CAGOU PELA BOCA AGORA. EU RESPEITO O JOGADOR QUE O JUNINHO FOI. MAS COMO COMENTARISTA TA DIFÍCIL.

  • Rapaz que caga pela boca: – Renê é feio e nordestino!
    Renê: – Já pode parar de me “defender”. Obrigado por nada.

  • Como esse Juninho é ridículo…

  • A torcida gosta do jogador que resolve, independente de onde nasceu

  • Esse cara nao bate bem na cabeça , tem sérios distúrbios psicológicos e agora vem com essa Esquizofrenia esquerdista

  • Não por isso mas por que ele não rende mesmo.
    Esse cara viaja o Júnior capacete e paraibano e ele é um dos grandes ídolos do flamengo.
    Vai procurar um médico pq vc precisa.

    • Vai ver ele acha o Júnior bonito.

  • Esse merda acho que ele vive do flamengo a torcida tinha que decepar essa globo para essa porcaria não comentar mais jogo do flamengo fdp

  • Cala boca arrombado……tá com pena? Leva pro Vasco….em time pequeno ele é bom….TNC…

Comentários não são permitidos.