Juninho defende gesto com dedo e critica “chororô” de Vinicius Jr: “No Real Madrid ele não vai fazer isso”

Compartilhe com os amigos

Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e comentarista da Rede Globo, porém, é conhecido pela torcida rubro-negra por ser imparcial durante as transmissões dos jogos do Mengão na TV. Em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, no YouTube, Juninho defendeu o gesto em que mostrou os dedos para a torcida, numa partida em Brasília, durante sua reestreia pelo cruzmaltino.

Aconteceu um Vasco x Flamengo em Brasília, eu estava jogando pelo Vasco, era a minha volta. Eu vou bater o escanteio, a bola está parada, e os torcedores aqui atrás, no escanteio, me esculhambando pesado: “paraíba”, “filho da p***”, “vagabundo”, só deste nível pra cima. E a bola está parada… O que eu faço? Isso aqui é o que a torcida do Vasco faz (sinal dos dedos) e eu boto pra trás e faço pra eles. Ninguém nem viu. Não tem uma câmera. Eu não queria fazer isso, foi só pra torcida que estava lá. Não teve repercussão na época. Nada… Foi um celular – disse.

O meia aproveitou para criticar mais uma vez o “chororô” de Vinicius Jr, em partida contra o Botafogo em 2018. O camisa 20 rubro-negra marcou um golaço de fora de área e fez o famoso sinal que vários outros jogadores – do Flamengo ou não – já fizeram.

Vou no ‘Seleção SporTV’, fiz o jogo do Vinicius, Flamengo x Botafogo. Eu peço a entrada dele, no sábado, fazendo o jogo e comentando, estava 2 a 1, falei assim, olha: “Eu acho que se o Vinicius Jr entrar agora, praticamente ele pode acabar com o Botafogo”. O Botafogo já estava perdendo de 2 a 1, com um time inferior, sofrendo e saindo todo desequilibrado… Num contra-ataque fácil, tu enfiou a bola, o moleque leva e mata o jogo. Na hora que ele faz o gol, e faz o “chororô”, tá saindo a narração do Luiz, claro, eu fico só vendo pra comentar depois e a gente não percebe que acontece a confusão. Alguém avisa pro Luiz e aí a câmera chega. A gente tinha que ver o porque. O Vinicius Jr fez o chororô, que é coisa de muito tempo atrás, e eu não falei nada na hora. O Arnaldo falou que era normal fazer aquilo, eu discordo por que depois aconteceu a coisa do Bahia, você viu, e aí eu vou no Seleção e digo que eu acho que ele não deveria fazer aquilo. É deboche. Eu já fui debochado, humilhado e isso você não esquece. É isso que dá um ódio muito grande nas pessoas. É por isso que as pessoas estão brigando hoje em dia. Ele não deveria ter feito porque no Real Madrid ele não vai fazer isso -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior nao foi ele. Pior eh o cara que escreve uma materia que comeca assim:
    “ Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e comentarista da Rede Globo, porém, é conhecido pela torcida rubro-negra por ser imparcial durante as transmissões dos jogos do Mengão na TV…”
    Imparcial? O autor da materia comeu coco?

  • De novo vcs dando Ibope a esse animal??

  • Hipocrita do kra..

  • Esse cara é uma metralhadora de bosta

  • porque nessa coluna tem que ter matérias desses FDP

  • esse merda não cansou de torrar nosso saco ? quer se promover a custa do Flamengo? Vai cuidar da tua turma, o mané….

  • Mais do mesmo. Já falei e torno a repetir. Até hoje o Loco Abreu faz o gesto da cavadinha do penalti de 2010 e ninguém repreende, ninguém diz que isso não pode, ninguém faz cara de triste ou parte para a briga. Juninho Pernambucano vc continua sendo uma piada.

  • Ridículo. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Brincadeira cara, sacanagem é uma coisa GESTO OBSCENO como você fez é outra. O Vinicius deu o deu para a torcida? Xingou? Não. Cometeu um erro e insiste na bobagem, o que mostra o nível de “comentarista” que é. Não sabe ser imparcial e claro que criticou pelo fato de ser o Flamengo. Tá na cara. Um Zé ruela e nada mais.
    Porque o cara ai não critica o botafogo por racismo, ofensa moral, em? Isso ele não diz. Juninho vá a merda e nunca mais comente jogos do CRF. Sem mais.

  • Então fazer o dedo do meio escondido pode???? Mas fazer o chororô ao vivo não??? É deboche??? Hipocrita pernanbucano

  • Juninho, ja que parece que voce nao viu, vai ler mais. Zico foi vendido ao Udinese, time que nunca foi forte, no entanto, o valor pago foi tao grande que fizeram pressao no PREFEITO da cidade, imagine. Edinho tentou ao maximo leva lo para a Juventus. Pois, Zico chega em um time de segunda divisao, vira artilheiro e maior idolo. Veja a quantidade de gols que zico fez la. Ficou apenas atras de Platini (udinese) ou Maradona (Napoli) nao lembro exatamente.

    Zico foi um meio campo com mais de 800 gols, nao era atacante. Pelo amor de DEUS, para de falar merda e pergunta aos seus pais que ate eles devem falar. Veja quantos gols ele tem na selecao Brasileira. Sem mais.

    • Só uma correção Platini jogou na Juventus…

    • Como todo torcedor do vice, pedir para ele ler mais é uma inconsistência pois a grande maioria é iletrada. Zico não só fez mais 800 gols como fez de Luisinho Lemos, Cláudio Adão, Baltasar, Nunes etc etc artilheiros. Vamos pedir ao pessoal do coluna para não dar audiência a pessoas deste nível, anteriormente a Eurico, presidenciáveis do vice.

  • A ultima dessa anta, desse poeta, é que ele fez 10 gols na Champions e o Zico não fez nenhum. A Udinese jogou uma Champions enquanto o Zico estava lá, ele jogou mais de 6, e ainda assim o time dele nunca chegou numa semi….é um babaca mesmo….o Zico jogando numa posição de ponta de lança fez 828 gols na carreira, desses uns 200 foram de falta…mas o Juninho acha que batia mais falta que o Zico…não jogou nada, foi idolo de um time mediocre de um campeonato sem importancia na Europa, e do Vasco, que sabemos tem até o Odvan como ídolo…

    • Foi o argumento dele kkkk, “Qual o critério? Eu fiz 10 gols em Champions Zico não fez nenhum.” Ora bolas, que foi melhor foi quem foi mais efetivo, e o galinho com a perna ruim deve ter o dobro de gols.

  • Bolívia que não é muito chegado ao Fla deu um tapa de argumento nesse ignorante. fala sobre incitação a briga mas Deu dedo pra torcida do Ixporte (que o revelou), dedo pra torcida do Flamengo, por ter feito o absurdo de chingar ele já que jogava no Vasco e não posso me esquecer, a expulsão por ter agredido um jogador na MLS.

  • Primeiro que o Vjr fez o chororô indo na direção da torcida do Flamengo
    Segundo , ele comparar com o caso do Bahia onde o jogador fez dancinha na frente da torcida adversária e que não teve confusão da torcida , a confusão foi criada pelo goleiro do Vitória que foi agarrar o jogador do Bahia. A confusão foi dentro de campo.
    Terceiro , então o jogador pode sofrer preconceito e ser xingado pela torcida adversária , tomar pontapé do adversário mas não pode comemorar fazendo o gesto do chororô?
    Engraçado que no Fla-Flu da sulamericana quando o R.Chaves fez o segundo gol do Fluminense e foi na direção da torcida do Flamengo e engatilhou a metralhadora e fez como se estivesse atirando em todo mundo esse bosta não falou nada.

  • porra esperava mais do juninho.
    então como nenhuma câmara de tv registrou, ou nenhum fotógrafo idem, tá valendo. ficou só entre nós.
    além disso(quanta injustiça)você deve ter sido o único jogador no mundo em todos os tempos xingado pela torcida adversária então nesse caso você tem todo o direito de revidar, ainda mais que a tv e a imprensa não viram.esperto. e você pode continuar com o discurso de bom moço, educado, bacana. SRN

  • A pergunta é, porque ainda assistem jogo na Globo?? Eu não assisto de jeito nenhum. Assisto no SportV e dependendo dos poetas comentando eu nem mantenho o som audivel. Outro bosta é aquele Paulo Cesar Vasconcellos, no jogo do Botafogo ficou chorando o jogo todo, o gol impedido, que o Jonas tinha que ser expuslo e o escambau. Só não viu o penalty no paquetá, e que o Jonas ganhou cartão num lance que ele nem tocou no adversario (para compensar o cartao que o juiz deu para o Dourado equivocadamente). Não falou nada dos 2 socos no VJ e etc. A verdade é que existe uma tendencia de choro dos comentaristas, e o unico Flamenguista senta o malho no Flamengo que é o Junior…enquanto esses bostas ficam exaltando os clubes falidos para que torcem.

    • Esse Paulo César Vasconcellos é outro comentarista ridículo, além de clubista.

    • Eu assisto em qualquer canal, o segredo está na tecla mute e ouvir pela rádio.

  • Se ele ainda fosse “imparcial”, não seria problema.

  • Moral de cueca. Falar mal do gesto de “xororo” do Vinicius Jr, mas esqueceu de seu gesto feio com com o dedo que mostrou para torcida do Flamengo.

  • Criticado “por ser imparcial” não né, por se muito parcial sempre contra o Mengão, isso sim.

  • Hipocrisia é mato. Foi um grande jogador, mas está totalmente equivocado. Ele fez exatamente o que o Vinicius fez e está aí criticando. HIPÓCRITA

  • Juninho, quanto mais você fala mais você se caga……

  • Ele deviria enfiar esse dedo no fiofó dele.

  • Esse Juninho calado é um poeta. Dois pesos e duas medidas, né? Tá “serto”!
    Futebol está ficando chato pra caramba por causa de gente como esse cara e como aqueles que se ofenderam na comemoração do gol Bahia. Os caras que se ofenderam tem essa mentalidade idiota do Juninho. O viola, que já jogou com ele no vice da gama, cansou de fazer gol e provocar de forma sadia o adversário. Cristiano Ronaldo já fez vários gols e mandou calar a torcida adersária. Messi fez gol no Bernabeu e estendeu a camisa do Barça. Vai dormir, Juninho!

    • Botafogo cuzão, hipócrita ! Na Sassarrada não falava nada

  • Ele fala como se não existisse provocação na Espanha, o que será que ele acha que o Messi/CR7 fazia ao mostrar a camisa à torcida adversária?

  • Ô jp, se já não foi vai dar meia hora de lombo com o relógio parado.

  • Claro! Na Espanha não tem botafogo. kkkkk

    • Boa kkkkkkkkkk!

Comentários não são permitidos.