Sem dúvidas, Marcelinho Machado é um dos maiores nomes do basquete brasileiro. Aos 42 anos de idade, o atleta faz sua última temporada com o Manto Sagrado após 11 anos seguidos vestindo o Manto Sagrado. O ala do Flamengo foi homenageado no Jogo das Estrelas e viu Kobe Bryant, um dos melhores jogadores da história da NBA, o elogiando e agradecendo por tudo que fez no basquete:
— Machado, só quero dizer parabéns pela carreira fenomenal. Eu sei como deve estar se sentindo agora. Uma mistura de tristeza, mas também de animação pelo que está por vir. Tudo o que você fez e o que você fez pelas crianças. Você ofereceu a eles oportunidades e inspiração. Tenho certeza que isso só continua e você ganha… Ganha muito tempo para passar ao lado desta família linda […]. Muita boa sorte meu irmão, espero que possa fazer algumas clínicas e camps com você para ensinar esses crianças serem os próximos “eu e você” e até mesmo melhores que isso! Máximo respeito por você, Machado, máximo respeito!
Marcelinho tem, no currículo, três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, 99/2003/2007, além de ter participado da Olimpíada de Londres 2012, quando a seleção ficou na quinta posição. Pelo Flamengo, conquistou cinco vezes o NBB e, nesta temporada, tentará o hexa.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Um elogio de Kobe Bryant vale muito!
Vale muito o que representa no Flamengo. Muitas felicidades.
De gênio pra gênio.
Disse tudo !!!
Sempre honrou o manto. Não tem a marca da maioria dos brazucas que jogaram na NBA e por isso jogou apenas uma olimpíada + sem dúvida depois da aposentadoria do Oscar foi foi maior jogador de basquete brasileiro.