O Flamengo partiu na tarde da última segunda-feira (12) para Guaiaquil e encara os donos da casa pela segunda rodada da Libertadores da América. Diferente do Fla que viajou com muita pressão na bagagem, o Emelec passa por um excelente momento. Líderes do campeonato local com 100% de aproveitamento o time equatoriano também estreou com empate, 1×1 contra o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, mas ao contrário do Mais Querido, para o Emelec o resultado foi bom, porque a partida foi fora de casa.
— Temos uma excelente equipe. Um grupo de 30 jogadores em que todos podem ser titulares. Somos a melhor equipe do Equador, mas precisamos de um título internacional. Vamos em busca dele na Libertadores. Começamos a competição com o pé direito e agora vamos em busca da primeira vitória. Vamos pressionar o Flamengo desde o início e tentaremos sair com os três pontos — disse Quiñónez, meio campo do rival.
O Emelec foi o único time que o Rubro-Negro derrotou fora de casa na edição passada da Libertadores. O histórico privilegia o time da Gávea, são sete jogos e cinco vitórias em cima do próximo adversário. Mas é bom ficar de olho nos atacantes do time, principalmente o prata da casa, Brayan Angulo que já tem gol marcado na competição, é vice-artilheiro do campeonato equatoriano e conhecido pela velocidade. O Flamengo enfrenta o Emelec na próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa Libertadores da América.
Se formos eliminados na fase de grupos EBM vai “proteger” o Carpegiani
Carpegianni começou animando, mas já dá mostras de que não vai muito longe. É difícil acreditar e torcer por essa equipe. O time não é ruim, mas parece que os jogadores jogam muito “confortáveis” em campo. Isso aconteceu desde que foi implantado o estilo de jogo com posse de bola. Confundem o estilo com falta de objetividade. Não sou treinador de futebol, mas acompanho e estudo, posso afirmar: o Barça era ofensivo com um Puyol e Rafa Sanchez pesados na zaga, mas os laterais tem que participar sempre da construção, e os passes em diagonais para facilitar as infiltrações e o “toco y me voy”. A ideia é repetir o estilo de jogo, mas é praticado totalmente equivocado, o que vemos é uma preguiça e toques pro lado, é manter a posse de bola apenas pela posse, sem objetivo nenhum, por isso tem tanta dificuldade de fazer gol.
Temos que agradecer ao Muricy por querer imitar os europeus, até hoje não nos livramos do 4-3-3 dele
animar contra bangu, volta redonda, olaria é uma coisa.
Infelizmente é soh isso que o flamengo vem conseguindo
Que bom começo é esse do Emelec, se ele empatou igual aos outros
Pessimismo da colunista hein? Só porque o Emelec empatou fora de casa já começaram bem? Se o Fla empatar com o Emelec quero ver a mesma colunista dizer que foi um bom resultado….
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(12) 98168-4800
(21) 98387-2942
(21) 98599-3259
(22) 99836-7207
(24) 98846-7179
(95) 99151-0274