Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 vindo de boas temporadas pelo Valência, da Espanha. O goleiro viveu o melhor momento da carreira com a camisa Mestalleta. Especialista em pegar pênalti, desde quando chegou à Europa, o camisa 1 pegou 25 dos 52 pênaltis batidos em sua meta, marcando época no futebol internacional. Após ter feito boa partida contra a Portuguesa-Rj no último domingo (18), defendendo uma penalidade no início do confronto, o arqueiro fora enaltecido, no Twitter, pelo perfil oficial da La Liga.
Si vas a tirar un penalti, Diego Alves no es el mejor socio en la portería… ⛔ pic.twitter.com/nFLijBrokQ
— LaLiga (@LaLiga) March 19, 2018
Diego foi formado na base do Botafogo de Ribeirão Preto e logo se transferiu para o Atlético/MG, onde disputou a vaga com o goleiro Bruno – ídolo de boa parte da torcida rubro-negra – e ganhou notoriedade nacional, até aceitar a proposta do Almería-ESP em 2007 e entrar de vez no futebol europeu. Pelo Flamengo, o jogador tem 31 jogos realizados e sofreu 33 gols, tendo média de 1,06 tentos sofridos por partida.
13 Comentários
Melhor goleiro depois do Bruno nesses anos, acredito sempre no potencial dele! César será importante no ano também!
ta bom de melhorar essa média
a média aceitavel para virar idolo é de 0,5 gol por jogo
Grupo de ZAP do Fla aí
Monstro
Agora recuperado da cirurgia começa a pegar confiança e é serio candidato a ir para a copa e merece pois é um dos melhores goleiros do Brasil!
Será que dá tempo?
Espero que sim.
Pra ele sempre haverá!
É um grande goleiro e não precisa provar nada!
Cadê os Modinhas que já estavam pedindo o César (outro grande goleiro) só pq o Diego Alves tinha falhado? Sumiram?
Mano esses modinhas só ficam no celular na hora do jogo, o cara falhou porque estava fora de ritmo, Diego Alves é nivel muito alto
Esses não são torcedores
Bem lembrado.
Boa parte desse 33 gols foram quando o time estava todo desorganizado. Só para lembrar…
Era na época do Rafael Vaz que levou esses gol ai