Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Lomba se nega a falar sobre novos contratados: “Liga para o presidente”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 31/03/2018
91 Comentários
Atualização: 31/03/2018
Compartilhar

Por conta de Ricardo Lomba, a última quinta-feira (29) foi muito movimentada nos bastidores do Ninho do Urubu. O vice-presidente de futebol demitiu seis pessoas, entre elas Paulo Cesar Carpegiani, ex-treinador, e Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol. Durante o programa “Os donos da bola”, o jornalista Sérgio lobo disse ter ligado para Lomba, que se negou a falar sobre os contratados. Veja no vídeo:

https://colunadofla.com/wp-content/uploads/2018/03/BNQtlvSzqPRPaGEt.mp4

De acordo com informação do jornal O Globo, Bandeira de Mello, ao lado de Fred Luz, CEO do clube, decidiu afastar o VP do processo, assumindo o comando das modificações que estão sendo feitas. A atitude, no entanto, não foi bem recebida por Ricardo. Rapidamente a torcida se uniu. Por meio das redes sociais, subiram a hashtag #RenunciaEBM, que visa o afastamento do mandatário. Dentre muitos comentários ofensivos e não ofensivos estão: “seja homem“, “ditador” e algumas comparações com ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

 

Assuntos:Coluna do FlamengoflaFlamengoRicardo Lomba
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
91 Comentários
  • Alex disse:
    30/03/2018 às 21:53

    Estão acordando finalmente
    Lomba foi inteligente, jogou pra mídia o que está se passando, e como os resultados não vem os torcedores estão do lado dele.

    Se dependesse da FlaTV nunca isso aconteceria, EBM continuaria sendo um vencedor que salvou o clube da falência e que “um dia” os títulos iriam chegar.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/03/2018 às 22:16

      É exatamente isso

      Reply
    • Marcelo Jorge disse:
      30/03/2018 às 22:26

      Na verdade o que está acontecendo é que o Lomba, apesar de ter dito só verdades, estava buscando olofotes, o que poderia, não sei se esse era o objetivo, buscar uma futura candidatura. Como a chapa do EBM já deve ter o seu candidato, eles tomaram as rédeas do problema. Essa adminustraçao vacila muito no futebol mas é, ainda assim, a melhor que tivemos. Falar em renúncia é no mínimo absurdo. Só queria saber onde estavam esses revolucionários na gestão da Paty

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        30/03/2018 às 22:35

        “Ainda assim é a melhor que tivemos”
        A administração dos anos 80 foi superior em tudo, e tornou o Flamengo gigante vencendo tittulos, imagina o Flamengo sem libertadores e mundial?
        Estruturado e sem dividas até o Atlético paranaense é, e do que adianta? Vencem o que? São considerados time medio

      • Márcio Rodrigues disse:
        30/03/2018 às 22:45

        Administração anos 80 deu SORTE em ter uma geração de CRAQUES!!! Quando alguém consegue revelar tantos excelentes jogadores como aconteceu na década de 80? Se tivessem sido bons administradores não teríamos ido para o fundo do poço financeiro, sem estrutura alguma, estádio etc!

      • Victor Ferreira disse:
        30/03/2018 às 22:52

        Belo trabalho na base faz parte de uma boa gestao!!
        A diretoria da epoca encontrou o Zico jogando num campinho ainda pequeno e trouxeram para o Clube. Inclusive fizeram um tratamento hormonal com ele por ser muito franzino.
        Nao foi o Zico que foi ao clube, foi o clube que o encontrou. Pare de tirar os meritos da gestao da epoca. E claro que eles possuiram erros, mas nao se deve apagar os meritos. O Bandeira tem seus erros, mas ninguem apaga seus meritos, pare de ficar usando de malandragem.

      • Márcio Rodrigues disse:
        30/03/2018 às 22:56

        Só estou dizendo que uma geração de ouro como aquela não aparece assim por “competência”, claro que foi sorte. O trabalho que fizeram com o Zico está sendo feito com o Paquetá também! Só que não dá para comparar a genialidade entre eles! Adílio, Leandro, Junior, Andrade, Tita, Nunes, Lico etc eram fantásticos. Basta ver a seleção de 82 e a atual e relacionar os jogadores do Mengão com a amarelinha! Não vou dizer que não tiveram méritos, claro que houve algum sim. Mas, “administrativamente” não deixaram legado relevante para o clube, isso é fato!

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 05:16

        Exatamente amigo… Esse trabalho com a base começou em 1970…. A galera de 80 colheu o fruto do trabalho dos outros…

      • Junior Vinicius disse:
        31/03/2018 às 06:32

        Parabéns por acreditar em sorte.
        Realmente, é uma baita sorte bater de frente com a GLOBO e rivais pra ser o primeiro clube do Brasil a receber cotas de TV.
        Deve ser muita sorte mesmo conseguir o primeiro patrocínio da história do Flamengo.
        Deve ter sido muita sorte o terreno que George Helal conseguiu pra construir o CT.
        Você acha que a revelação do Fla de craques não teve trabalho? Que falta de respeito e conhecimento sobre a história do CRF.
        O Flamengo não foi pra o fundo do poço administrativo e financeiro nos anos 80, tu tá mal informado.

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 05:15

        Aff… Você realmente conhece a história do Flamengo? A administração dos anos 80 foi desastrosa… Jogaram pelo ralo nosso título de 1987 e começou ali o endividamento do clube… O trabalho que culminou no time campeão do mundo começou em 1970… Esses “grandes administradores” apenas colheram os frutos….

      • Junior Vinicius disse:
        31/03/2018 às 06:27

        Primeiro patrocínio da história do clube aconteceu quando? Anos 80.
        O Flamengo passou a receber cota de TVs graças a quem? E quando? Graças a Márcio Braga nos anos 80, inclusive os outros clubes do Brasil foram contra isso, Flamengo foi vanguarda mais uma vez.
        Terreno pra construção do atual CT ? Anos 80, presidente George helal.
        Quer dizer que o título de 87 foi jogado pelo ralo? Da onde você tirou isso cara?
        Apenas colheram os frutos? Hahahaha e cadê o Bandeira colher algum fruto de toda reestruturação que o Fla passou?

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 15:42

        Ai Jesus… Não foi o dirigente que inventou patrocínio ou cota de tv… Isso era uma tendência na época… Não estou dizendo que não exista mérito algum, só estou afirmando que eles colheram os frutos de um trabalho que se iniciou em 1970… Amigo, risada é argumento de prostituta. Se você acha que projeto de base se começa e se colhe em 4 anos o motivo de riso e chacota aqui é você. O George Helal foi um presidente razoável… Comprou o terreno que na época não valia muita coisa no meio do mato… Deu sorte que hoje a área valorizou. Mas tem seu mérito. E quem está finalizando o complexo do CT ? Todos os presidentes terão acertos e erros… Agora ficar ai nessa adoração a Márcio Braga… Coisa de “marciarete” … Repito, deu sorte de ter colhido os frutos de um trabalho que começou em 1970… E quanto a 1987… Sim… Jogou pelo ralo, pois fomos ingênuos de sermos fiéis a essa corja… Essa mesma corja que hoje diz que o Flamengo não é hexa…

      • Alex disse:
        30/03/2018 às 22:52

        Lomba buscou os olofotes porque longe deles ele não conseguia o que queria.
        Lomba foi pro tudo ou nada, criticou o time, falou tudo que a torcida queria falar, chutou o balde.
        Com o RC indo tirar satisfação com o Lomba e a pressão em cima do Bandeira, Bandeira afastou RC e outros que recebiam salário do Flamengo (Mozer Jayme) e fez o que Lomba pediu
        Agora com a notícia que EBM afastou o Lomba, mostra bem quem é o ditador de tudo. O “protetor”.

        Tá entupido de gente da SóFla agora se posicionando a favor da oposição.

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 05:17

        Quanta besteira…

    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 03:26

      É exetamente isso que esta acoontecendo mesmo.

      Reply
  • AndPrt disse:
    30/03/2018 às 22:16

    É capaz de recontratar todo mundo.. Quem sabe não traz de volta os seus protegidos? EBM esta conseguindo jogar no lixo toda a brilhante administração financeira…

    Reply
  • welington disse:
    30/03/2018 às 22:22

    Conseguiram finalmente destruir o ambiente do clube. Os anti, com persistência e ação articulada, com o discurso de crítica permanente ao elenco, técnico e diretoria, e contando com parcela da torcida idiota e tapada, criou um ambiente insustentável no clube e o racha foi geral. É uma torcida tão contraditória, que vive falando que o carioca nao presta pra nada, mas como o time perdeu cai matando o elenco. Fazem exatamente o que os anti querem: criam uma situação que qualquer que seja o resultado não vale nada: se ganhar não fez mais que obrigação, se perder o elenco e a comissão técnica não prestam e tem que mandar todo mundo embora. Devem estar rindo de como usam a própria torcida para destruir o clube. Com certeza tem dedo dos interessados na política do clube, aqueles que ficam de olho no dinheiro do clube. Parabéns antis, vocês conseguiram!!

    Reply
    • James Leal Borges disse:
      30/03/2018 às 22:29

      Esse desespero está gerando uma irracionalidade colossal no Flamengo, Juninho Pernambucano pode ter falado grandes absurdos sobre a questão dos preconceitos da torcida do clube, mas concordo com ele em relação ao festival de atitudes intempestivas tomadas por membros da diretoria por pressão da torcida, vão acabar conseguindo o que querem realmente, destruir o trabalho de reestruturação administrativa realizado no Flamengo.

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        30/03/2018 às 22:42

        É exatamente isso que todos aqueles que odeiam o Mengão querem: tumultuar o ambiente cada vez mais! Foram 12 treinadores durante a gestão do EBM! Será que todos eram ruins, ninguém era capaz de ser campeão? Ou foi a pressão, a impaciência que fez com que os títulos não viessem? Muita coisa estranha acontece no Flamengo!

      • Renato EPJ disse:
        30/03/2018 às 23:04

        E não se esqueça que essa coluna tem as digitais do Kleber Leite…

    • Junior Vinicius disse:
      30/03/2018 às 22:32

      Chega a ser piada isso, o que destruiu o ambiente do Flamengo foi os seguidos fracassos, o dinheiro queimado.

      Reply
      • Andrei disse:
        30/03/2018 às 22:33

        Vc está corroborando para tudo o que ele falou. Vc caiu direitinho no papo dos antis!

      • Junior Vinicius disse:
        31/03/2018 às 06:14

        Não vem com esse papo vitimista pra cima de mim, o Flamengo está em profunda crise por causa de gente incompetente que dirige o clube.

      • José disse:
        30/03/2018 às 22:35

        Verdade. A banana para a torcida e a blindagem aos perebas também.

    • Tmenezes disse:
      30/03/2018 às 22:40

      Jogo da eliminação contra o Botafogo . EBM acompanhado de um dos filhos, antes do jogo,
      dentro da área do campo, no Maracanã. Fazia o que ali o jovem? Tudo bem, em momentos difíceis é ótimo ter a família ao lado https://uploads.disquscdn.com/images/37965df43806f0d5159734112c6b28d1a54d5df7fd3b810f707788be59489302.jpg

      Reply
    • Fabiano Quintanilha disse:
      30/03/2018 às 22:54

      É inegável que sim ele foi junto de sua equipe o melhor que ocorreu ao Flamengo nos últimos tempos, porém isso quer dizer que ele não pode ser cobrado ou questionado ? O Flamengo está acumulando fracassos. Sobre o carioca sim quando perde do jeito que perdeu é vergonhoso, perdemos para um time que só com os nossos jogadores de frente já é mais caro que o time todo deles. Com o dinheiro que se tem no min hegemonia dentro do rio temos que teremos em momento nenhum ganhamos com facilidade.
      Ele entrou em atrito com a torcida para proteger jogadores questionados, quando perde ngm sente a derrota atualmente além da base é isso não pode ocorrer em time nenhum.

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/03/2018 às 22:57

      To cansado de dizer que a maior parte dessa torcida é tapada. Mas é inegável que o trabalho do EBM pós recuperacao financeira é pífio.

      Reply
    • Sergio Morais disse:
      31/03/2018 às 09:20

      AMIGO…O PIOR CEGO é aquele que além de não enxergar não escuta a voz da razão.. . ESSA DESCLASSIFICAÇÃO VEXATÓRIA foi APENAS A CEREJA ESTRAGADA NO BOLO AZEDO !!!!! O TIME DESDE as partidas finais do BR/16 SE ARRASTA EM CAMPO, time ACOMODADO SEM SANGUE SEM BRIOS DE DISCURSOS PÍFIOS E VAZIOS pós–DERROTAS JOGADORES (EM SUA MAIORIA)SEM GANA DE VENCER e com DNA PERDEDOR, no DPTO.DE FUTEBOL protecionismo a PROFISSIONAIS DE QUALIDADE DUVIDOSA(O Q FAZIAM LÁ JAYME MOZER

      Reply
      • Sergio Morais disse:
        31/03/2018 às 09:41

        EXEMPLO DE INCOMPETÊNCIA…..OS PIORES LATERAIS DAS SERIES A e B são os nossos, o Foguinho o Trirebaixado e os Flores, perderam seus laterais do Ano passado QUE JA ERAM MELHORES Q OS NOSSOS e esse ano DUROS, DE PIRES NA MÃO CONSEGUIRAM (OS 3) DUPLA DE LATERAIS INFINITAMENTE MELHORES DE NOVO(COMO PODE ISSO??), A VOLÂNCIA DELES TB TODA DESFEITA e DE NOVO é SUPERIOR à nossa…..BELO CENTRO DE INTELIGÊNCIA CAPITANEADO PELO EX EXECUTIVO DE FUTEBOL….AÍ NAO QUER Q TODOS PERCAM A PACIÊNCIA…. DIFÍCIL NÉ ????

  • Victor Ferreira disse:
    30/03/2018 às 22:37

    Os modinhas construiram um mostro!
    Apesar do grande trabalho nas finan;as, todo ano foram inumeros erros diante do clube. Torcedores de verdade criticavam os erros dos mandatarios a respeito dos erros no departamento de futebol, mas os torcedores de Cartola sempre colocavam panos quentes
    “Bom era a Patricia Amorim“
    “Voce nao eh treinador, deixa o Ze Trabalhar em paz“
    “Esta tudo bem, pelo menos fomos vice. Nem conseguiamos nem chegar a final antes do Bandeira“
    “Bandeira esta la todo dia, se o Vitor Hugo fosse ruim ele ja teria demitido. Voces nao sao preparadore de goleiros, parem de opinar“.

    Parabens aos modinhas pelo momento do Flamengo!! Encheram o ego do presidente, agora ditador, e colocaram esse caos dentro do clube por isso.

    Reply
    • welington disse:
      30/03/2018 às 22:56

      Quanto tempo tem que o Sao Paulo não ganha um título? Quanto tempo tem que o Inter não ganha um titulo, além de ter sido rebaixado ano passado? Por acaso os comentaristas criaram um clima semelhante ao que se vê hoje no Flamengo? E tudo pelo que? Por criticarem tanto um time que estava invicto no ano e lider no seu grupo na Libertadores e diante de tanta pressão e críticas o técnico vai la e faz uma lambança. Vejam quanta irracionalidade que foi plantada pelos antis e por parcela da própria torcida. A torcida do contra e os interessados na politica do clube, devem estar rindo a toa.

      Reply
      • Eduardo Andrade Mengão disse:
        30/03/2018 às 23:13

        Falou tudo

      • Victor Ferreira disse:
        30/03/2018 às 23:15

        Sai daqui acomodado!!! Estamos falando de Flamengo, pare de tentar limpar a sujeira com lixo. Que absurdo!!

      • Luiz Gustavo disse:
        31/03/2018 às 04:11

        Então o Carpegiani vem fazendo uma cagada atras da outra por culpa da torcida e da mídia? E outra, não é porque o São Paulo e o Inter estão uma bagunça que temos que nos espelhar neles. Porque não comparar com times que tem menor investimento e mesmo assim fazem campanhas muito melhores que as nossas?

    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 03:13

      kkkkk,Verdade,criaram um monstro e agora vao ter que aguentar. so quero ver como e que vao ficar as cars todos Bandeiretes e o que els vao falar aqui,quando o seu amado presidente cair de uma vez do trono,eu vou rir demais deles,kkkkkkk.

      Reply
  • Márcio Rodrigues disse:
    30/03/2018 às 22:49

    É exatamente isso que todos aqueles que odeiam o Mengão querem: tumultuar o ambiente cada vez mais! Foram 12 treinadores durante a gestão do EBM! Será que todos eram ruins, ninguém era capaz de ser campeão? Ou foi a pressão, a impaciência que fez com que os títulos não viessem? Muita coisa estranha acontece no Flamengo! TODO CLUBE contrata mal, tem dirigente ruim, tem jogador pereba, isso é normal! Vejam o Grêmio, maior reduto de refugos do país mas que tá jogando o fino da bola! O Flamengo é uma panela de pressão, não é fácil de ter paz! A imprensa, a torcida e especialmente quem odeia o clube estão “jogando gasolina” para apagar o incêndio! SRN

    Reply
    • Jorgenilson Neves disse:
      30/03/2018 às 23:12

      Respeito sua opinião,mais meu amigo falar que essas atitudes foram precipitadas ou erradas,acho que ou vc não vive ou então não assistir os jogos do fla,mais acho que vc assisti!pra lembra-lo desde que o RC chegou a gavia só fez contratações erradas para nós torcedores mais pro bolço dele foi otimo,vc lembra do Eduardo jogador que nem na China deu certo?então mudança já foi tarde e acima de tudo o RC é vascaino então vamos assistir o mesmo jogo porque esse que vc ver eu não vejo com todo respeito claro,e saudações rubro negra amigo.

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        30/03/2018 às 23:20

        Eu até concordo que ele fez contratações erradas sim mas acredito que todas foram com a concordância da diretoria e comissão técnica. Por outro lado, boa parte delas foi elogiada pela torcida, com ida ao aeroporto e tudo mais, lembra-se? Depois que passa e algumas realmente terem fracassado, eu não concordo em dizer que “só fez contratação errada”. Eu, como flamenguista, também estou PUTO DA VIDA, frustrado com os resultados.
        Ver o Curica e o Vasco fazerem gol após os 45 minutos do segundo tempo me deixou pior ainda. Era isso que eu queria ver isso no meu time, jogando para cima do adversário, buscando o resultado até o fim. Só não acho certo entrar na pilha da imprensa e de quem não gosta do clube, como se tudo estivesse errado e gerando instabilidade lá dentro. Enfim, vamos torcer para que a tempestade passe logo! SRN

    • Eduardo Andrade Mengão disse:
      30/03/2018 às 23:12

      Marcio, um dos melhores comentários do dia. Parabéns. Todos deveriam ler.

      Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      31/03/2018 às 04:13

      Ótimo exemplo usado por você: o Grêmio. Porque um clube consegue chegar longe com refugos e o Flamengo com tudo em dia não consegue? Isso é gestão do futebol, coisa que o Flamengo não tem.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    30/03/2018 às 22:59

    Os urubus estao se deliciando, mas vamos pra cima! Todo mundo batendo um pouquinho! Mas vamos vencer! Ano ta só começando

    Reply
  • Robson disse:
    30/03/2018 às 23:02

    Saiu na globo, Noval aceita desafio e é solução do Flamengo para lugar de Rodrigo Caetano.
    Se contratar laterais e zagueiros, já terá feito mais que o RC.

    Reply
  • Abutre disse:
    30/03/2018 às 23:07

    Só sei uma coisa: Seguindo o caminho que o clube tem trilhado, em pouco tempo o faturamento do Flamengo chegará a mais de 1 bilhão por ano.
    Imagine o quanto os opositores do EBM que por décadas sugaram o clube devem estar desesperados para desestabilizar o ambiente e impedir que alguém indicado por EBM ganhe a eleição no fim do ano!
    EBM errou demais no futebol.
    Mas, pôs o clube nos trilhos em termos financeiros.
    Não podemos confundir as coisas.
    Se quem entrar após ele, não for um ladrão, o clube será uma potência…

    Reply
    • Eduardo Andrade Mengão disse:
      30/03/2018 às 23:11

      Pois é. Não pode entrar um ladrão. Voltaremos aos salários atrasados, palavras do Vampeta etc. Tem que ser honesto

      Reply
    • Alex disse:
      31/03/2018 às 00:02

      1 bilhão por ano.

      Nota-se, que muitos fãs do Bandeira não são maus intencionados, só são menos instruídos mesmo.
      E graças a essa baixa instrução, eles acreditam, esperançosos, na historinha do “um dia” o Flamengo prospera.

      Real Madrid fatura 549,5 milhões por ano.

      Reply
      • Ayllan Winchester disse:
        31/03/2018 às 01:04

        Porra mano, o Real fatura 549,5 milhões de EUROS!!!
        O que dá aí mais de 2 bilhões de reais. O Flamengo faturar um bilhão de reais por ano não é uma utopia!

      • Salvador D Souza disse:
        31/03/2018 às 01:07

        https://uploads.disquscdn.com/images/464f5a5b5e3e17d5604c9cbd1791412a8406d6cdd038dbd5653fc72a75fc1beb.png se informa melhor aí brow!! Kkk

      • joao oliveira disse:
        31/03/2018 às 01:34

        apaga, apaga, corre….

      • Abutre disse:
        31/03/2018 às 23:25

        O real faturou esses milhões que você citou em Euros.
        O Flamengo faturou em 2017 quase 700 milhões, somando a venda do Jorge, e a parte já recebida do VJ.

      • Alex disse:
        01/04/2018 às 11:10

        Faturou tudo isso e não teve grana pra contratar em 2018 ?

      • Abutre disse:
        02/04/2018 às 22:06

        Pois é.
        Eu acho importante pagar a mega dívida herdada por esta administração.
        Mas, também acho que dava pra pagar de forma um pouco mais lenta.
        Se nesses mais de 5 anos fossem pagos uns 70 ou 80 % do valor pago, o clube teria um elenco melhor, faria a torcida passar menos raiva e talvez até faturaria mais com bilheteria e títulos.
        Mas, eu acho que o grande alvo do EBM é entregar o clube sem dividas no fim do ano.
        Como economista, o cara deve ter alguma tara em ver conta paga…
        KKK

  • ROBERTO SILVA disse:
    30/03/2018 às 23:08

    Uns dias atrás li aqui nesse site uma reportagem que o Flamengo estava querendo efetivar o Carpa. Fui absolutamente contra, quem quiser procure os meus comentários, cadê o jornalista idiota que postou aquela noticia?

    Reply
  • Antônio Marques disse:
    30/03/2018 às 23:27

    Com certeza esse movimento é orquestrado pelos abutres que destruíram o Flamengo e estão loucos para voltar.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    30/03/2018 às 23:33

    A bananice prevalecendo.

    Reply
  • Paulo Curvelo disse:
    30/03/2018 às 23:49

    EBM faz tudo errado o tempo todo e torcedor culpa oposição. Agora mesmo, ele deu carta branca ao Lomba e logo a seguir tirou porque é arrogante e ditador mesmo. Aí vem esse pessoal alienado dizendo que a culpa é da oposição. EBM prometeu timaço em 2017, gastou 100 milhões e um ano depois estou esperando ele cumprir sua promessa. 6 anos e nem time conseguiu montar. Esse banana já deu cacho. Vá pra política que lá é lugar de gastar muito com coisas fúteis. Xau

    Reply
  • edmar disse:
    31/03/2018 às 00:02

    FAÇAM O QUE QUISEREM , MANDEM COMISSÃO TECNICA EMBORA , ME XINGUEM , ME BATAM , MAS NÃO MEXAM COM MEUS FILHINHOS ,ELES NÃO PRECISAM SABER JOGAR BOLA ,PRA QUÊ JOGAR BOLA? ISSO É SÓ UM DETALHE, O IMPORTANTE É QUE QUANDO OS PROCURO ELES ESTÃO BEM PERTINHOS DE MIM,AFINAL, EU SOU O PRESIDENTE , QUEM MANDA SOU EU E ZEFINI!!!!

    Reply
  • leandro Augusto disse:
    31/03/2018 às 00:04

    E imprecionante como esse cidadão entitulado presidente do nosso Fla tá conseguindo jogar pelo ralo tudo de bom que ele fez pelo clube. Será que vai sair pela porta dos fundos? Nunca imaginei que seria assim…

    Reply
  • Vágner Rondon disse:
    31/03/2018 às 00:13

    Cadê os outros VP que não fazem NADA ? Que bando de FDP. Se o EBM acha que consegue centralizar e fazer tudo sozinho, que tal um pedido de demissão coletivo ???? Que bando de FROUXOS.

    Reply
  • Rodrigo Martins disse:
    31/03/2018 às 00:23

    Vcs acreditam mesmo em tudo que esses jornalistas falam mesmo ?? Pqp … o Ricardo lomba mesmo disse que se não pudesse fazer nada pediria p sair …. vcs acreditam mesmo que ele demitiria 6 pessoas e depois o bandeira iria afasta lo e ele não diria nada ?? Vcs dão muita moral p esses jornalistas

    Reply
  • Tmenezes disse:
    31/03/2018 às 00:35

    O grupo SoFla vai divulgar uma nota de apoio ao vice Ricardo Lomba e a favor das mudanças no futebol do Flamengo.A verdade foi uma criamos um monstro e eu também tenho parcela de culpa que votei no crápula desse EBM.

    Reply
  • Thales Pirozi disse:
    31/03/2018 às 00:52

    O cara solta o verbo, manda 6 embora, ninguém no clube fala NADA e tem nego acreditando que afastaram o Lomba? Fala sério… Ele tá revolucionando aquela porra lá. Isso aí é só pq ele n apareceu no treino do dia seguinte.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      31/03/2018 às 01:17

      Concordo Thales. Não estou defendendo o Bandeira, mas em nenhum momento vi o Ricardo Lomba falar nada. Vamos ser mais racionais. Esses jornalistas que falam uma coisa dessas são os mesmos que falam que o Flamengo vai contratar 10 nomes e no fim das contas não vem nenhum todo ano.

      Reply
  • Salvador D Souza disse:
    31/03/2018 às 01:10

    Foi contratado todos os jogadores que a torcida pediu, até um treinador, mesmo assim a culpa é do presidente!! Vai intender esses modinhas, tem que cobrar esses jogadores que estão sem vontade em campo.

    Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      31/03/2018 às 02:39

      E porque o presidente não cobra ou coloca alguém pra essa função? O resultado final sempre caíra sobre o presidente, pois é ele que preside todo o processo.

      Reply
    • Ricardo Fontes disse:
      31/03/2018 às 03:02

      E desde quando contratar jogadores quer dizer garantia de titulos? O Real Madrid dos galaticos Beckham, Ronaldo, Zidane e outros não ganhou nem metade do que esse de CR7 ganhou e investiu muito mais, o que gera titulos e você ter um treinador que saiba o que quer, que tenha tempo para trabalhar, que de um padrão de jogo ao elenco e não só ao time assim como o Carille faz com o Corinthians, EBM foi o responsável por jogadores medíocres ficarem no clube durante anos e por renovarem, por elitizar o clube e esquecer que vivemos uma crise e o Flamengo é o clube do povo, é o responsável por manter o Fred Luz que é um parasita que so viaja e enche o bolso, antes de culpar e cobrar jogadores que seja definido o que se está faltando, que sejam cobrados, deem condições fisicas e um profissional capacitado para tirar o melhor de cada jogador, que tenhamos um esquema de jogo um padrão respeitando as características de cada jogar e não improvisando como todos os técnicos fazem, e que parem com essa birra por m… de maracanâ que so prejudica o clube, que tome atitude e não so fiquem nas palavras, construam logo um estádio pra 45 ou 55 mil para chamar de nosso e não depender de ninguém chega de ser motivo de chacota dos outros porque essa diretoria so pensa em pagar divida e contratar amiguinhos pra bater papo viajar e endossar recursos do clube, não basta cobrar jogadores pagar altos salários e em dia se você não sabe o que quer 12 treinadores, vários estilos de jogos diferentes, trabalhos diferentes e o time nunca tem um padrão!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 03:07

      Nem todos,muitos deles foram bastante contestados pela torcida quando eles fizeram as contrataçoes,e eu fui um deles.E nao adianta nada so trazer os jogadores ou o tecnico que a torcida pede,se o presidente ou o diretor nao fizerem as cobranças necessarias em cima deles e em cima do tecnico,e tambem ficarem protegendo e passando a mao na cabeça deles,como essa gestao adora fazer. pois essa é a funçao deles tambem e é pra isso que eles estao la tambem .Se nao houver isso que eu citei,nao adiantara em nada so trazer certos jogadores,pois a chance de da errado é muito grande,e é exatamente o que vem acontecendo na gestao do Bandeira.

      Reply
  • frederico seidel disse:
    31/03/2018 às 01:16

    Depois reclamam que o campeonato estadual nao vale nada. Isso tudo porque nao foi para a final. Larga isso pra lá, temos Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirao

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      31/03/2018 às 01:18

      Só vale quando perde. Aí aparece nego de todo lado.

      Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      31/03/2018 às 02:37

      Não é pelo resultado e sim pelo desempenho. Esse último jogo mostrou o quanto o técnico estava perdido.

      Reply
      • kenywats disse:
        31/03/2018 às 05:15

        Quem acabou com a mamata do técnico foi o Geuvânio. Ele não tinha nada que classificar o faísca. O Boavista seria o adversário ideal na semifinal.
        Tomara que tudo acabe sendo de grande valia para o Fla conseguir desenvolver um futebol melhor.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 02:56

      Isso tudonao foi pela eliminaçao do Carioca e sim pelas atuaçoes do time que nao vinham nada bem,e nao é de hoje ja vem de muito tempo ja .Essas mudanças todas ai fizeram foi por demorar e ja nao era sem tempo de fazer isso.

      Reply
  • Gustavo Marques disse:
    31/03/2018 às 01:24

    Ta parecendo tudo fofoca de anti pra prejudicar o clube… Não tem o menor sentido o Lomba demitir geral e depois ser afastado ou isolado….

    Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      31/03/2018 às 02:36

      Vários jornalistas se unindo pra prejudicar o Flamengo e desmerecer o presidente? Ou seria o presidente que não entende nada de futebol? Essa notícia do afastamento do Lomba das decisões do futebol estão sendo repetidas por vários jornalistas e veículos da imprensa que tem conhecimento e informações do cenário político do clube. Quando começaram as notícias da saída do Rueda também achei que fosse tudo especulação.

      Reply
      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 03:46

        Quais jornalistas ? Não vejo isso em lugar algum da grande mídia… A galera aqui é muito inocente… Nesse meio corporativista existe muito teatro… E como tal, existem os personagens. O Lomba é um presidenciável… Esse ato dele foi extremamente político e agradou a maioria dos VPs… Só que esse tipo de exposição não cai bem entre os jogadores e profissionais… Logo, o Bandeira continua fazendo o papel do bonzinho administrador pra acalmar o elenco, enquanto que o Lomba é o mauzao que agrada os vps e se fortalece politicamente…

        Ps: Não se iluda… A mídia paulista odeia o Flamengo…

      • Luiz Gustavo disse:
        31/03/2018 às 04:07

        As primeiras noticias do afastamento do Lomba (das decisões relacionadas ao futebol) foram informadas pelo Mauro Cesar Pereira e o Eric Faria (ambos cariocas e flamenguistas). São esses tipos de jornalistas que me refiro, não os fofoqueiros da fox que lançam qualquer tipo de especulação como se fosse real. A atitude do Lomba pode e deve ter um interesse político, porém foi mais que necessária. Ou você concorda com a maneira que o EBM vem conduzindo o futebol do clube?

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 04:30

        Mauro César é um grande de um bosta… Não confio nele… Eric Faria não tenho opinião formada… E a meses que o futebol não é conduzido pelo EBM…

      • Luiz Gustavo disse:
        31/03/2018 às 04:56

        Tudo bem você não gostar desse ou aquele jornalista. Mas nunca vi o Mauro Cesar lançar notícias falsas ou sem nexo algum. E o futebol não é conduzido pelo EBM? Em que mundo você vive? O futebol do Flamengo é gerido pelo EBM e o Fred Luz desde a saído do Godinho.

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 05:05

        Amigo, a gestão do Flamengo é presidencialista. Tudo tem que passar pelo crivo do presidente. Mas o lomba ja assumiu a VP tem uns meses… E nem me venha em falar em Godinho… Bandido da lava jato…

      • Luiz Gustavo disse:
        31/03/2018 às 05:15

        Eu falei que desde que o Godinho saiu todas as decisões do futebol são tomadas pelo EBM, Fred Luz e Rodrigo Caetano, porque não vou falar dele? Não estou defendendo ninguém. Lomba assumiu a alguns meses e só agora conseguiu impor sua decisão em algo, mas parece que já parou por aí.

      • Gustavo Marques disse:
        31/03/2018 às 15:44

        As decisões do futebol tem que ser tomadas pelo profissional do futebol e nao pelos vps… Isso e profissionalismo. Agora, o presidente detém a última palavra, não tem jeito…

  • joao oliveira disse:
    31/03/2018 às 01:31

    Se for verdade é um tiro no pé do Bandeira. Agora, se for verdade e o Lomba não pedir o chapéu, ele é pior que o Bandeira.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    31/03/2018 às 03:23

    Esta muito estranho essa historia,mais ao que tudo indica o Lomba esta com a razao,pois esta querendo mudanças e soltando o verbo dentro do clube,coisa que o Banana de melo nao gosta,e pensa queé o dono e que so ele manda dentro do flamengo.

    Reply
  • Gustavo Marques disse:
    31/03/2018 às 03:51

    Isso tudo e muito teatral gente… Temos que deixar de ser inocentes… Já trabalhei em diretoria de hospital e plano de saude… Nesse meio corporativista existe muito teatro… E como tal, existem os personagens. O Lomba é um presidenciável… Esse ato dele foi extremamente político e agradou a maioria dos VPs… Só que esse tipo de exposição não cai bem entre os jogadores e profissionais… Logo, o Bandeira continua fazendo o papel do bonzinho administrador pra acalmar o elenco, enquanto que o Lomba é o mauzao que agrada os vps e se fortalece politicamente…

    Reply
    • Jarbas disse:
      31/03/2018 às 09:57

      Perfeito o comentário. E para mim o EBM deveria ter um estátua como o Zico tem. Em 5 anos transformou a piada do futebol brasileiro Maior dívida do Brasil, nenhum jogador queria jogar aqui, disputa para não cair, sem estádio. Hoje passamos por um probleminha na gestão do futebol, concordo que nosso jogo não reflete o investimento, mas está um milhão de vezes mais fácil de consertar, graças ao EBM.
      Fora que se formos ver quem está por trás do discurso político inflamado, são as mesmas figuras incompetentes … Marcio Braga, Kleber Leite, Helinho, Delair, BAP, Valin…
      Repito, concordo que o time precisa jogar mais, mas longe de derrubarem o EBM, o Lomba já está em campanha para ser o próximo, ano que vem ele faz tudo que quiser!
      Achei excelente escolha do Diretor, é assim que se faz em grandes empresas, o cara já conhece os caminhos das pedras e digo mais deveriam efetivar esse técnico que assumiu. O exemplo de sucesso vem desses caras Carile, Ventura, Valentin, Zé Ricardo…

      Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    31/03/2018 às 05:49

    Bandeira entendende de finanças e política, de futebol ele já provou que não entende nada.

    Reply
    • Marcelogon disse:
      31/03/2018 às 07:03

      O Luxemburgo disse isto a muito tempo, que de futebol ele não entende nada.

      Reply
      • Gabriel Gern disse:
        31/03/2018 às 13:34

        Ele não precisa entender de Futebol, só precisa assumir isso e botar alguém muito competente a frente do futebol.

  • Jonathas Lobo disse:
    31/03/2018 às 08:35

    Enquanto essa diretoria estiver caindo na pilha da torcida , não sairemos do buraco. A torcida é passional, sem razão, toda multidão é burra, simples assim. Comportamento de manada. Além de não entenderem nada, deixe a administração para quem sabe, e nós torcida, não sabemos

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      31/03/2018 às 09:47

      Penso a mesma coisa, mas o que me tranquiliza é que o EBM está cagando para estes modinhas. O Lomba apesar de ter boa intenção quis aproveitar a hora para aparecer, ele é candidato a presidente. O que fez com o Carpegiani foi sacanagem, desde o primeiro dia ele disse que não tinha sido contratado para ser técnico, estava apenas ajudando até o Fla conseguir um técnico, se fosse para ele vir para o Fla só para ser técnico nem teria vindo.SRN

      Reply
    • Vinícius Presto disse:
      31/03/2018 às 10:58

      Exatamente, Jonathas!!! E cara, já passamos por isso inúmeras vezes nos anos 90 e o resultado??? Mais e mais crises, dívidas etc etc…

      Reply
  • Edison Vieira Santos Jr. disse:
    31/03/2018 às 13:43

    GALERA, irmãos Rubro Negros, não sejam inocentes e nem se comportem como integrantes de manada. Nós não precisamos inventar notícias e nem nos promovermos para viver. Nosso amor é o MENGÃO!
    Foram feitas as demissões e cada um tem o direito à opinião a respeito. Considero que o Carpegiani começou bem e depois ficou perdido, tentando tirar coelho sem a cartola. Acho salutar também a mudança do Rodrigo Caetano e todos os outros, pois o conformismo e a blindagem, além dos discursos politicamente corretos, estavam em desalinho com a pegada que um verdadeiro vencedor deve ter.
    Vamos dar crédito e tempo aos envolvidos, sem contribuir com lenha para fogueiras armadas por pessoas inescrupulosas e mau intencionadas. O EBM e seus colaboradores fizeram um trabalho invejável em pouco tempo. Agora só precisamos de continuidade e ajustes. Cobrar é essencial!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

1 1

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

4 4

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo