Mauro Cezar vê o Fla sem força política na Conmebol: “Os árbitros não se preocupam em prejudicar”

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (14), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 1, com direito a virada e dois gols de Vinicius Júnior. O triunfo rubro-negro acabou ofuscando outro lance que poderia fazer total diferença a favor do Fla no confronto: aos sete minutos, o zagueiro Guagua fez pênalti claro ao interceptar bola com a mão. A infração foi ignorada pela arbitragem, mas o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez questão de questionar o fato.

— O Flamengo demonstra que não tem força política na Conmebol. Pênalti absurdo, uma cortada dentro da área não foi dada. Ou seja, contra o River Plate, um gol em impedimento. Agora, pênalti contra o Emelec… Os árbitros não se preocupam em prejudicar o Flamengo, na Libertadores tem sido assim. Prejudica e está tudo bem, é como se o time não assustasse. Faz isso contra River ou Boca lá na Argentina, e vê o que acontece.

Com o triunfo, o Flamengo chegou à marca de quatro pontos, assumindo a liderança do grupo D da Libertadores. O confronto que fecha a segunda rodada da chave será apenas no início de abril, quando o River Plate recebe o Santa Fe na Argentina. Caso o resultado seja um empate, o Mengão seguirá como líder isolado, mantendo dois pontos de frente dos adversários envolvidos no duelo.

O clube da Gávea, por sua vez, só volta a campo pela competição continental no dia 18 de abril, encarando o Santa Fe. Até lá, o Rubro-Negro foca nas partidas do Campeonato Carioca, que se aproxima de sua reta final. No próximo domingo (18), o Fla tem compromisso contra a Portuguesa, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, para garantir classificação às semifinais do atual turno do estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deus do céu, esse cara se supera, quando não tem o que criticar ele inventa.

  • O FLA É O ÚNICO TIME BRASILEIRO INVICTO EM 2018 COM O TIME TITULAR. Os anti fla não suportam isso.

  • esse Mauro realmente é um idiota que odeia o mengo. Agora já tá passando dos limites. Se o fla tivesse empatado com aquela meleca do equador, seria a maior decepção, enquanto o cruzeiro na 1º rodada abriu as pernas e tomou de 4, mas mesmo assim foi elogiado e fla criticado. quase todos empataram na 1º rodada, mas só o fla foi a decepção. Ele tava torcendo pro fla perder quarta feira e ai detonar o fla. Mas, como ganhamos e ainda jogando bem (porque se o fla ganhar jogando mal, é a maior decepção). Portanto, como ele não pode falar do time de vexame que ele sempre fala que o fla é, então agora ele arranjou outra bandeira pra detonar o fla, dizendo que não tem força politica na competição. Esse idiota sabe que desde quando essa competição foi criada, os cartolas cheradores vizinhos fazem de tudo pra nenhum time brasileiro ser campeão. Não é só contra o fla. É ele que não tem coragem de fazer uma matéria contra os cartolas vizinhos, e depois ir lá na casa deles cobrir algum jogo da liberta.

  • Pelo amor de Deus Mauro seja mas homem,não é só o Flamengo,são todos os clubs brasileiros são prejudicados todo ano

  • A CBF não fosse uma entidade frágil, com dirigentes incapazes e frouxos, agiria em nome de seus filiados. Uma lástima!!

  • “O jogo em si já tem uma sobrecarga. Com a Copa procuro fazer a mesma
    coisa, pensar no meu momento, no que tenho para fazer agora, no meu
    trabalho aqui na Roma. É lógico que meu pensamento está voltado para a
    Copa, estou trabalhando para chegar lá 100% para poder ajudar o Brasil,
    se eu for chamado e se jogar. Procuro não pensar tanto para que essa
    ansiedade, que é natural, não venha a ser maior do que já vai ser quando
    a gente estiver ali no convívio, no ambiente de jogo, nos treinamentos” Palavras o goleiro Alisson da seleção brasileira, sr MCP critique também o este por pensar na seleção!?

    Programas esportivos cheio de comentarista tendenciosos, e manipuladores; qualquer jogador pensa na seleção…pergunta para o Vinicus Jr se ele não pensa na seleção.

  • O Mauro copiou meus comentários aqui na coluna e divulgou, falei exatamente isso depois do jogo contra o River, vergonhosa essa arbitragem hermana contra os times brasileiros, n é só Flamengo não, eles fazem vista grossa sempre a favor da língua espanhola, erram, e fica por isso mesmo. A diretoria do CRF precisa pedir esclarecimentos à entidade Sulamericana sim, a federação dos árbitros, CBF e FIFA. Não podemos todo jogo ser garfados assim, têm q haver justiça para ambos os lados. Pressão já!!!

  • Fomos garfados duas vezes sim, mas contra o Atlético Júnior fomos beneficiados pelas semi da Sulamericana.
    De forma geral, o futebol brasileiro é normalmente prejudicado em arbitragens e politicagens da Conmebol.

  • Claro, pois temos um monte de Bananas na nosso diretoria. mas o flamengo esta sem força politica na Conmebol nao é de hoje,ja vem de muito tempo. ja esta na hora de mudar isso,e passarmos a sermos a respeitados de novo,tanto no futebol,como na politica entre as entidades esportivas tambem.

    • Pra ser respeitado tem que ganhar ou pelo menos chegar às finais com regularidade, coisa que não acontece desde 81. Então não caia na pilha desse jornalista sem vergonha. A verdade é que i Flamengo sumiu do mapa sul-americano faz tempo. Não tem essa de força política, o que tem é força dentro de campo.

      • Se tem uma coisa que o Mauro nao é,é sem vergonha. ele é flamenguista de verdade,e um dos jornalistas mais respeitados da tv brasileira. embora ache que falta força politica para o flamengo sim,do resto eu concordo com voce.

        • Respeito sua opinião sobre esse cara, mas depois que o Bandeira falou umas verdades pra ele ao vivo, ele está levando tudo para o lado pessoal, e isso é ser sem vergonha sim! SRN

          • Olha pode ate ser,mas eu nao acho isso nao. ele nao so fala mau do presidente, como do elenco e do resto da diretoria do flamengo;nao vejo ele somente criticando exclusivamente o Bandeira,e por isso nao acho que seja pessoal. SRN

  • Que a diretoria é uma bananada inteira e que estao nos lascando sem dó é inegavél, mas ano passado o River foi garfado e nao passou pra final por interferencia do juiz, e olha que moral o River tem como poucos, se eles sofrem, quem somos nos que passamos vexame na liberta toda vez recentimente.

    • Pois é, mas você acha que ficou/vai ficar por isso mesmo? Fique atento pra ver se o River vai ser prejudicado de novo no futuro próximo. Duvido muito.

  • Hoje é dia de separar o joio do trigo. Vai ter gente como eu, que critica muito quando perdemos, mas que está feliz da vida quando ganhamos. E vai ter gente que continua reclamando mesmo com o excelente resultado de ontem.

    Os primeiros são torcedores autenticos, que querem ver um time vencedor. Os demais fazem criticas com interesses políticos… me parece que MC é um desses.

    O penalty não foi gritante. So teve um angulo de camera que dava pra ver, o unico jogador que viu foi ER7. Não existe isso de conspiração ou fraqueza. Daqui a pouco vão dizer que isso é culpa de EBM também.

    • Meu amigo, se o arbitro nao viu o bandeira teve visão previlegiada, pois ele fica na linha do ultimo marcador, e esse foi quem fez o penalti.

      • Ele estava do lado oposto, cheio de gente encobrindo. Me perdoe se tenho essa opinião, pelo visto a grande maioria não concorda. Mas vi como un erro normal, do tipo que acontece toda rodada.

        Mas tudo bem, o importante são os 3 pontos. E acho que o Fla tem que protestar mesmo. Só não acho que é fraqueza política, achei que era erro corriqueiro, que devia ser resolvido com arbitro de video. Abs

        • Erro corriqueiro? Que campeonato esta vendo? Ele deu um tapa na bols, e repito, o bandeira fica na linha do ultimo marcador, nao tinha ninguem a sua frente, veja o vt, o proprio arbitro estava com visao pro lance sem ninguem atrapalhando.

    • Parei de ler no “o pênalti não foi gritante”

      • O que quis dizer é que não era facil de ver do angulo que estava o juiz. Na camera de trás foi muito claro e gritante sim. Desculpe ai, se não me expressei bem. Abs

    • Concordo com sua opinião. O Flamengo precisa fazer sua parte e não ficar dependendo de juízes, todas as vezes em que perdeu na libertadores foi por falha do time, principalmente em finalizações, pois quem não faz, acaba levando.

      • Exato. Quando parar de chorar e fizer sua parte, não vai ter juiz que consiga prejudicar. Erros sempre acontecem, para todos os lados.

      • Verdade, não tem essa de influência política não, esse jornalista precisa encontrar algo para criticar. O que o Flamengo precisa é chegar às finais com regularidade. Sumimos do cenário sul-americano desde 81.

    • Não foi gritante? O cara deu um corte de vôlei, se os árbitros não conseguem ver um toque de mão dentro da área assim, como eles conseguem? Em relação ao Mauro Cezar, não me pareceu uma crítica à diretoria, e sim à atitude repetida da arbitragem contra o Flamengo, pois ele elogiou bastante a atuação do Flamengo durante o resto do programa. Mas vamos deixar algo claro, o Flamengo ser politicamente fraco no âmbito internacional não é novidade alguma, ou você acha que o Flamengo é tão influente na CONMEBOL quanto o Boca?

      • Eu não achei facil de perceber no angulo principal da camara, que era mais ou menos a visão do juiz. O bandeirinha estava do lado oposto, encoberto. Na camera de trás ficou claro o toque. No meu entender foi um erro normal, do tipo que ocorre constantemente por aqui… o arbitro de video resolveria.

        Que bom saber que ele elogiou o time! A coluna devia postar sobre isso tb…

        É preocupante os erros contra o Flamengo, tem que fazer protesto formal na Comenbol de novo. Mas dai achar que é resultado de fraqueza política é um grande salto. Vamos ver o resto do campeonato… abs

    • O penalti foi gritante sim cara,e bota gritante nisso. e o MCP é um dos comentaristas mais lucidos da tv brasileira e tem sangue brubro negro. ele nao faz criticas com interesses politicos nao,e sim visando o bem do flamengo;e essa critica foi diretamente a Conmebol,que é uma entidade corrupta,e nao a diretoria do flamengo.

      • Eu não entendi dessa forma, mas pode ser. Não tenho nada contra MC, já falou muita coisa sensata, fiquei até a favor dele na discussão con EBM que o chamou de falso rubro-negro. Mas de uns tempos pra cá parece perseguição política mesmo. Ele devia era comentar do grande resultado, da mudança de atitude do time, etc. Se apenas critica, mesmo nas vitórias, passa outra impressão. Mas não assisti o programa, então realmente não posso afirmar nada, mas deixo cada um refletir… abs

        • Exatamente! Os jogadores fizeram exatamente o que ele sempre vem falando aí o que ele faz? Procura outra coisa para falar mal…

      • Kkkkkkkkkkkkk MC é o pior dos jornalistas….mentiroso, plantador de intrigas, ele tem rixa pessoal com o Bandeira, e vcs meros patinhos que vivem repetindo o que ele fala…kkkkkkkk depois que ele tomou aquela ao vivo do Bandeira perdeu o rumo. Flamimi toda apoia MC.

        • kkkkkkkkk,voce ta viajando legal. ele é um dos melhores da tv brasileira e bastante respeitado. alem de ter sangue rubro negro e se importar com o flamengo. Ele critica o Bandeira porque nao esta satisfeito pelo jeito que ele vem dirigindo o nosso futebol,assim como muitos rubro negros e inclusive eu. ele vive alertando para os erros dessa diretoria bem antes deles acontecerem,so nao ver que nao quer. voce falou uma grande besteira,kkkkk.

          • Ele fala um monte de coisa que pode acontecer com qualquer time. Aí ele fica torcendo para acontecer com o Flamengo…esse papinho dele já está enjoando.!

            • Nao é verdade. As coisas que ele vive falando do flamengo,sao exclusivamente ao flamengo,alem de terem sido bem antes de acontecer,sao sempre com base e coerencia, e a maioria vem acontecendo do jeito que ele vem falando. nao acho que ele fica torcendo pra acontecer,pois nao vejo ele falando as mesmas coisas dos outros clubes. Ele gosta mais de falar e criticar o flamengo porque é rubro negro e se preocupa bastante com o clube,e nao esta satisfeirto do jeito que anda o futebol do clube nos ultimos anos. mas as vezes as as pessoas interpretam diferente e acham que ele e anti. mas é somente a minha opiniao.

    • Finalmente alguém com lucidez! Obrigado pelo seu comentário. Vc percebe a influência desse MC quando os cordeirinhos repetem exatamente o que ele fala…parabéns mesmo, compartilho da sua opinião.

  • A arbitragem da Conmebol prejudica o nosso mengao e a culpa é do clube… É cada uma!!!

  • “Ainda estamos estudando se faremos uma queixa formal. Vamos torcer para que tenha sido só esse, ontem foi um erro só.”

  • Para com essa palhaçada as arbitragens são fracas. Ano passado o River plate foi garfado contra o Lanús mesmo com arbítro de vídeo deixaram de dar um pênalti pro River.
    Fora os outros clubes brasileiros que já foram prejudicados.
    O problema é que mesmo vencendo ficam achando problemas pra criticar o clube.

    • Comentei a mesma coisa, isso de força politica é balela.

    • Esse cara aí o MC tem rixa pessoal com a diretoria então não espere nada de bom dele. Por mim ele não fede nem cheira mas o que me incomoda é ver que a Flamimi só repete o que ele diz, bando de cordeirinhos que não entenderam que o que ele fala é para prejudicar o próprio time. Ano de eleição e ele não apoia este grupo que está aí.

  • Olha o comentário do boçal:
    “Faz isso contra River ou Boca lá na Argentina, e vê o que acontece…”

    Temos o futebol que merecemos, mesmo.

  • Não só o Flamengo,como todos os clubes brasileiros, nenhum tem força politica na comembol…

Comentários não são permitidos.