MCP: “O jogo político e a batalha pelo poder no Flamengo em ebulição”

Compartilhe com os amigos

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, ganhou a queda de braço com as demissões de Rodrigo Caetano e Paulo César Carpegiani. Com isso, aumenta seu poder no departamento, que desde o afastamento de Flávio Godinho, há mais de um ano, ficava sob a proteção e postura paternalista de Eduardo Bandeira de Mello. Mas isso não significa que o presidente vá se afastar do futebol, ele continuará por ali, indo aos jogos e aparecendo nos treinos. Mas inicialmente sem a mesma influência.

Lomba partiu para o tudo ou nada com as fortes declarações após a eliminação da final do Campeonato Estadual, com a derrota (1 a 0) para o Botafogo. Ele não está sozinho, representa outros vices que chegaram ao máximo da insatisfação nesta quarta-feira. E o SóFla, grupo político do qual Bandeira também é integrante e que tenta ampliar sua influência sobre o futebol profissional desde 2013. Algo estratégico, ainda mais em ano de eleições presidenciais.

Como é provável que Bandeira se candidate a deputado (já se filiou a um partido, inclusive), os resultados do futebol também serão importantes para seu início de carreira política fora do clube. Obviamente o Flamengo vencendo e levantando troféus significaria mais torcedores/eleitores satisfeitos e votos nas urnas. Por essas e outras deveremos continuar a vê-lo descer antes dos demais quando o ônibus do time chegar ao estádio para disputar uma partida.

A grande e esperada mudança é sobre quem passará a deixar o coletivo depois dele. Enfim um técnico capaz de montar um time competitivo? Jogadores acomodados ou dispostos a vencer grandes desafios? Dependerá da capacidade de Ricardo Lomba e seus pares na gestão do futebol, que provavelmente será mais rigorosa após anos de fiascos e jogadores protegidos. O primeiro desafio é encontrar um treinador.  Num mercado cheio de dinossauros, outros obsoletos e novatos sem cancha, não será nada fácil.

Reprodução: Mauro Cezar Pereira/ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dos que estão disponíveis , cuca seria a melhor opção , pois tem trabalhos vencedores recentes , mas parece que ele só quer trabalhar depois da copa.

  • Concordo com o Mauro.Nao vai adiantar em nada essa demissao em massa,se a postura do time nao mudar e o o DNA de perdedor nao sair.Fora que precisam trazer um treinador urgente,e nao tem muitas opçoes disponiveis no momento. pra mim a melhor opçao de momento seria o Cuca,mas queria que o R.Gaucho viesse.

  • Concordo com Mauro desta vez,bem por aí mesmo

  • Essa idiotice de MCP nao tem fim. Ainda esse papo de Jogadores protegidos?! Ja nao tinham saido os ditos protegidos (muralha, rafael vaz, gabriel e marcio araujo)? Esse urubu só vai deixar de falar quando o time voltar a vencer! Ai ele se cala e fica em stand by até a espera de uma nova derrota ou crise pra sair de sua inercia e fazer suas declarações politicas! O teor politico de suas postagens é evidente! É adepto do: quanto pior melhor!

    • Kkkkk bem isso!

  • Li alguns comentários interessantes de esperarmos passar a Copa, e fazer uma boa proposta pro Tite, ou quem sabe, o Sanpaoli… Só não sei se eles vão topar. Pelo menos o Tite, deverá sair da Copa MUITO valorizado, e pensando no mercado europeu, mas o Sanpaoli, do jeito que está a Argentina… pode ficar à deriva… para isso, teríamos uns 3 meses de um treinador tampão.

    • O que te faz pensar que o Tite sairá MUITO VALORIZADO e o Sampaoli a deriva, depois da Copa?

      • Essa teoria de ‘esperar acabar a Copa pra contratar um treinador’ é a maior furada pois tambem demitiram o Jayme nessa barca então não teremos nem substituto para comandar o time até lá.

        Não dá pra esperarmos a Copa acabar pra buscarmos um novo treinador pois é muito arriscado não passarmos da fase de grupos da Libertadores!

        Pra piorar as chances de contratarmos um outro técnico estrangeiro serão pequenas visto o que aconteceu com Rueda recentemente..

        Do jeito que está vão acabar chamando o Luxemburgo novamente, pois é o único que conhece os bastidores do Flamengo e tem alguma experiência no clube.

        Mas sou simpatico ao Fernando Diniz, que fez um bom trabalho no Audax no passado..

        Acho o Dorival Junior muito subestimado por nossa torcida afinal ele já fez um bom trabalho no Santos.

        Talvez fosse a hora do Júnior Capacete assumir o posto de treinador até o fim da Copa, pois ele sabe criticar os jogadores do Flamengo na transmissão dos jogos, seria interessante igual fez o Falcão depois de ser comentarista voltou a trabalhar como treinador..

        Até ia sugerir o Zico mas todos já sabemos o pensamento do nosso eterno ídolo maior.

        SRN

    • Desses dois ai,o unico posivel seria o Tite e olhe la se depois da Copa ele nao for para a Europa. Pois o Samaoli eu nao acredito muito nao,pois alem de muito caro, se nao de certo na argentina,acredito que va continuar pela Europa mesmo.

  • Pra mim disponível e qm tá na ativa,sendo assim Renato,Abel pagando multa de um.ou outro,ou luxa dos que estão livres..o Flamengo precisa se impor como grande e tirar os melhores enfraquecendo os rivais…pegar se refulgo que a cada três meses estão parados nao funciona…

    • Pois é, chega no Abel e oferece a grana, se colar colou…

  • Ricardo Lomba com esse tamanho e cara de delegado vai começar a botar ordem nessa casa bagunçada rsrs.

  • Se eu fosse do Rio, amanhã iria aparecer com uma bandeira rubro negra com o nome do Lomba! Kkkkk
    Até que enfim alguém com postura de campeão que não aceita essa pasmaceira que virou o nosso Mengão

  • Não tem bons treinadores disponiveis. Talvez o Cuca seja o melhor mas trabalhar no Fla é muito difícil, muita pressão. Enfim, aguardemos. Aconteceu em boa hora pois o carioca não vale nada e estamos bem na libertadores. Espero que resolvam logo e que não tragam algum dinossauro fracassado para o clube! SRN

  • É hora de fazer a cobra fumar no vestiário. Cuca nesses chinelinhos desgraçados.

Comentários não são permitidos.