O Flamengo luta a partir de hoje para mudar sua história recente na Libertadores da América. O time Rubro-Negro não consegue vencer fora de casa há três jogos. Na temporada passada foi eliminado ainda na fase de grupos sem marcar sequer um ponto neste quesito. Não é a toa que os rivais já não vêem o time da Gávea como um forte adversário.
Segundo o jornal Extra de Guaiaquil, o time da casa não vai enfrentar grandes problemas para vencer o Mais Querido esta noite no George Capwell, “já não dá medo”. O veículo ainda mencionou a pressão por parte da torcida, o empate contra o River Plate em casa e que nem com Ronaldinho Gaúcho, em 2012, o Fla conseguiu vencer o Emelec, o placar foi de 3×2 para os equatorianos.
Paulo César Carpegiani definiu, em treino fechado, qual o time que entrará em campo, mas pelo que tudo indica, o comandante deve repetir o grupo que enfrentou os argentinos, com exceção de Réver, que ficou no Brasil tratando uma contusão. De resto, o time deverá ser esse: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado.
O Flamengo enfrenta o Emelec na nesta quarta-feira (14), no estádio George Capwell em Guaiaquil, Equador, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
Não bota medo nem no Macaé
Vdd
Rapaz, eu estava querendo escrever esta mesma frase, e ví a sua! Pura verdade!!!
Matérias como essas são boas para que os iludidos acordem para a realidade. O Flamengo há muito tempo não é mais respeitado por ninguém.
Triste, mais só isso não acordaria esses defuntos que jogam no Flamengo.
Disso todo mundo ja sabe,so nao acredito nisso os muitos iludidos e que nao entendem de futebol.
Legado
Diretoria bananada
A torcida do Flamengo esta uma vergonha! Que torcida enjoada cara!!
Mudem de time, vão torcer pros vices ou pó de arroz!
Bando de crianças mimadas!
É mulher de bandido é? Apanha todo dia mais aceita achando que está tudo normal…
Kkkkkkkkkk
Toma, toma e parece que quer mais…
eu apanhei nos inicio dos dos anos 2000 que era disputar rebaixamento todo ano, em 2013 qnd uma punição a portuguesa impediu uma mancha na nossa história… Dois vices e uma vaga na libertadores esta longe mas muito longe de ser considerado apanhar. Tem pelo menos 15 clubes da seria A que gostariam de ter apanhado assim ano passado… Tomem vergonha na cara! A não ser que sejam crianças que não conhecem nada ai estão perdoados
Concordo…nas redes sociais esta cheio de flamenguista… enchem os estadios???? nao… dao apoio ao time em qq circunstacia???? nao…. qd algum joigador eh contratado reclamam???? nao… sao socios torcedores???? nao, se fossem seriamos pelo menos 500 mil… agora tem uma coisa que eles realmente sao… chatos, mal educados e desrespeitam sem o menor pudor todos os profissionais que trabalham no Flamengo… assim como nossos grandes times foram da decada de 80, nossa grande torcida tambem era dessa epoca…
Sabe qual é o pior? Os jogadores poderiam ver isso e se entregar mais pra mostrar o contrário, mas as chances deles verem esse jogo como um amistoso e tirar o pé nas divididas pra não sujar o meião é grande.
Se eu tivesse a frente dessa diretoria, daria um tapa na cara de cada marmanjo so pra entrar mais ligado, e bicho? Jamais Cogitaria, pois vitória é obrigação no futebol.
Essa Diretoria amigo tem moral para isso? Falo de futebol apenas. Pense bem…
Flamengo já virou piada lá fora… com esse elenco e diretoria de bananas piorou…
realmente a diretoria é uma palhaçada.. mantem no elenco varios jogadores que vc ver que não rende mais.. ou nunca vai render.. mas nem se interessam em contratar zagueiros laterais.. dane-se flamengo..
Triste realidade.
Verdade cara,com essa diretoria de Bananas piorou mais ainda.
O time poderia entrar rasgando depois dessa reportagem, mas se colocarem a noticia no vestiário corremos o risco de levar uma peleja, meu palpite: emelec 7×0 !!!
Torcedores bando de ingratos…O Flamengo nem libertadores disputava, nessa gestão estamos tendo a oportunidade de participar duas vezes seguidas e com chances de disputar todas no futuro recente…Libertadores não é disputar e ganhar todas…Libertadores é está disputando sempre até ganhar igual a concurso público…
Não faça concurso ATÉ passar.
Faça PARA PASSAR. Entendeu a diferença.
Flamengo esta simplesmente disputando uma libertadores por disputar e não para ganhar
Esta enganado,o flamengo disputava libertadores sim,nao todo ano,mas antes da gestao do Bandeira chegou a disputar algumas vezes sim. e nao adianta em nada,disputar a libertadores,e ir la passar vergonha e cair na fase de grupos como vem acontecendo nos ultimos anos. somente disputar a libertadores,nao causa medo e respeito pra ninguem;o que causa medo e respeito ao adversario e ganhar titulos,e issso infelizmente o flamengo ja nao vem ganhando ha um bom tempo,que o diga a propria libertadores.
“O Flamengo nem libertadores disputava”
Não? O que fazia o Flamengo em 2007, 2008, 2010 e 2012 então?
E outra:
“Libertadores é está disputando sempre até ganhar igual a concurso público”
????
Was zum Teufel? Em concurso você estuda e se prepara muito para passar logo de primeira, se não conseguir, estuda em dobro pra passar no próximo, não funciona na base do “vai participando que uma hora passa”.
Nego ganha pra escrever isso no jornal? Tá fácil mesmo.
Vergonha desse time nutellado, time sem pegada que tira pé em dividida que não consegue se impor, que não tem raça e nem fibra, talvez o maior problema do Flamengo seja os salários altíssimos pagos nesses jogadores que se acham estrelas, e uma diretoria que protege jogador e não cobra eles como um jogador do Flamengo deveria ser cobrado
Pode até ser, mas desde os anos 80 o Flamengo não poe medo em ninguém….
Pelo menos alguns times dos anos 80 pra cá tinham vontade de vencer, e nesse não se percebe nem isso.
Vontade eles tinham, vencer que é bom…Esse time é meio sistemático, mas é multo melhor que aquelas dragas dos anos 90/00 que viviam simpatizando com rebaixamento.
Fazer o que né? Já fomos um clube que colocava respeito no Brasil e no resto da América, mas isso era lá nos anos 80, quem sabe um dia a gente não volta a ser protagonista? No momento a gente só é temido no estado do RJ e olhe lá…
Nem em macaé o Flamengo é temido, triste realidade.
A matéria do jornaleco equatoriano deveria ser divulgada entre os jogadores e comissão técnica do Mengão.
Não tem MOTIVADOR melhor do que um material deste.
Para um time que quer provar a sua capacidade, nada melhor. Entraria em campo com “sangue nos olhos”.
De fato, o Mengão atual não estabelece tanta ameaça. Ainda se ressente de um centro avante que faça o trabalho de Guerrero e que faça gols. Dourado acabou de chegar. É brigador e sabe fazer gol, mas está desentrosado e necessita sequência de jogos para se adaptar à forma de jogar de seus companheiros. Também tem dificuldade para fazer a função de pivô, ainda que tenha um excelente porte físico e tenha técnica.
Nas laterais, ainda há muita desconfiança com o que temos. Ora Rodinei joga bem e até faz gol, ora faz partidas pífias, assim como Trauco, que dá passes magistrais, chuta muito bem, finaliza com calma, mas é batido com facilidade e é lento. Renê, também ainda não convenceu, apesar de ser muito objetivo e rápido.
Paquetá, que é uma excepcional promessa (tem tudo para vir a ser o grande comandante da equipe, dentro de 2 anos), ainda peca muito pela falta de objetividade e pela lentidão que impõe à equipe, quando resolve driblar todo mundo.
O maior desconforto ainda fica por conta de Éverton Ribeiro. O que falar deste jogador de qualidade acima da média? Creio que seu retorno antes do fim da pré-temporada não foi uma boa decisão. ER joga muito e, por isso, foi o melhor jogador brasileiro em 3 temporadas seguidas (Coritiba, Cruzeiro e Cruzeiro) e foi eleito por isso, em duas oportunidades. De suas jogadas, sempre esperamos algo muito bom. Entretanto, ER tem errado até passes curtos. Seria ainda despreparo físico?
Também tenho ficado de pé atrás com o nosso internacional goleiro, Diego. O gol que tomou do Macaé era bem defensável. Vou torcer parra que hoje seja um dia bastante monótono para Diego Alves.
Apesar da desconfiança declarada pelos equatorianos, sou muito mais o meu Mengão. Afinal, se o Mengão não é ameaça, imagine o “poderoso” Emelec!
Se não se afobar ou cometer bobagem, e jogar sério e com garra, ainda acho que Diego e Cia trarão um bom resultado de Quito.
SRN!
Que isso sirva de motivação para vencer e bem hoje !!!
Difícil é conseguir motivar esse time em algo, é um dos time mais mole e sem pegada que eu já vi no Flamengo. Já vi times muito piores que esse mais que não perdia uma dividida.
Meu amigo, esse time é tão lerdo, que não se motiva, nem se soltar eles numa boca de fumo, com uniforme da polícia rsrs…
Com esse elenco fica difícil por respeito,ainda mais que os caras são acostumados com derrotas e jogam sem fibra. Já se perguntaram pq ninguém se interessa em contratar os jogadores do Flamengo ?!?! Só a diretoria não vê que tá cheio de jogador fraco!!!
Não podemos dizer que a equipe joga sem fibra.
Todos disputam bola com raça.
A questão ainda reside em erro pessoal ou de posicionamento da defesa, além do evidente desentrosamento de Dourado, com a equipe e da surpreendente condição técnica de Éverton Ribeiro, que é fora de série, mas tem errado até passes curtos.
Se detalharmos sobre cada jogador do Mengão, evidenciaremos que TODOS, sem exceção, tem excelente currículo.
A contratação de cada jogador (titular) foi baseada em grande performance anterior.
SRN!
Até concordo com você com relação a alguns jogadores. Mas alguns jogaram bem em algum momento da carreira,mas quando vieram para o fla estavam machucados ou encostados e mesmo com tempo na gavea nao evoluíram. Nossa zaga é lenta para esse esquema nossos laterais não funcionam. Não adianta Diego, Ribeiro, dourado…
Lembrando ao “mundialmente conhecido Emelec”, que o CRF tem vantagem sobre eles. Os “corajosos” e “temidos” Equatorianos só sabem jogar em casa, aonde fazem o “inferninho”, recebem mal os visitantes e pressionam a arbitragem. Quando vem para o Brasil, ficam lá atrás com o “fiofó” na mão e normalmente é ferro. Só para lembrar.
*Uma breve reflexão sobre o mais querido: vivemos de um passado glorioso, mas já se faz distante, e realmente falta mais títulos internacionais, conquistas nacionais, uma mentalidade vencedora… em fim: FALTA FLAMENGO. Quando se escuta que somos um time sem pegada, que não intimida…isso mexe com o orgulho dos torcedores, principalmente os mais antigos, que viram a máquina jogar. Esses caras de hoje? Só jogam por contrato, e não tem AMOR verdadeiro ao CRF, não criam identidade com o clube. O torcedor de hoje também é diferente, menos apaixonado a meu ver. O Espirito Rubro-negro está adormecido e precisa ressurgir…com essa direção não, mas que venham os próximos e que reacendam a chama do AMOR, PAIXÃO, LOUCURA…no mais querido. Isso sim é o combustível que move o CRF. Apesar de tudo: UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER! SRN.
Pior e a mais ilustre verdade,realmente e uma coisa pra clube e torcedores refletirem,como pode um clube de maior torcida do mundo não meter medo em nenhum clube da America do sul,sera q torcida do Flamengo não faz diferença como faz a do Corinthias q ultimamente ganha tudo com time razoável e técnico desconhecido.
Nenhuma novidade. o flamengo parou de meter medo nos seus adversarios ha muito tempo;hoje em dia é motivo de piada e nao mete medo mais em ninguem. alias as unicas vez que o flamengo meteu medo nos seus adversarios e respeito,foi la nos anos 80,mas depois diisso infelizmente nao conseguiu mais nada.
A matéria do jornaleco equatoriano deveria ser divulgada entre os jogadores e comissão técnica do Mengão.
Não tem MOTIVADOR melhor do que um material deste.
Para um time que quer provar a sua capacidade, nada melhor. Entraria em campo com “sangue nos olhos”.
De fato, o Mengão atual não estabelece tanta ameaça. Ainda se ressente de um centro avante que faça o trabalho de Guerrero e que faça gols. Dourado acabou de chegar. É brigador e sabe fazer gol, mas está desentrosado e necessita sequência de jogos para se adaptar à forma de jogar de seus companheiros. Também tem dificuldade para fazer a função de pivô, ainda que tenha um excelente porte físico e tenha técnica.
Nas laterais, ainda há muita desconfiança com o que temos. Ora Rodinei joga bem e até faz gol, ora faz partidas pífias, assim como Trauco, que dá passes magistrais, chuta muito bem, finaliza com calma, mas é batido com facilidade e é lento. Renê, também ainda não convenceu, apesar de ser muito objetivo e rápido.
Paquetá, que é uma excepcional promessa (tem tudo para vir a ser o grande comandante da equipe, dentro de 2 anos), ainda peca muito pela falta de objetividade e pela lentidão que impõe à equipe, quando resolve driblar todo mundo.
O maior desconforto ainda fica por conta de Éverton Ribeiro. O que falar deste jogador de qualidade acima da média? Creio que seu retorno antes do fim da pré-temporada não foi uma boa decisão. ER joga muito e, por isso, foi o melhor jogador brasileiro em 3 temporadas seguidas (Coritiba, Cruzeiro e Cruzeiro) e foi eleito por isso, em duas oportunidades. De suas jogadas, sempre esperamos algo muito bom. Entretanto, ER tem errado até passes curtos. Seria ainda despreparo físico?
Também tenho ficado de pé atrás com o nosso internacional goleiro, Diego. O gol que tomou do Macaé era bem defensável. Vou torcer parra que hoje seja um dia bastante monótono para Diego Alves.
Apesar da desconfiança declarada pelos equatorianos, sou muito mais o meu Mengão. Afinal, se o Mengão não é ameaça, imagine o “poderoso” Emelec!
Se não se afobar ou cometer bobagem, e jogar sério e com garra, ainda acho que Diego e Cia trarão um bom resultado de Quito.
SRN!
O Flamengo não é o Corinthians, o Flamengo tá sendo ridicularizado por todos desde o ano passado e ninguém se motiva. O Corinthians ano passado foi chamado de 4ª força do Paulista, o que aconteceu? Ficaram putos e calaram a boca de todo mundo ganhando o Paulista e o Brasileiro. Mas por que isso? Porque lá eles estão acostumados a vencer, e quando o status de vencedor deles é questionado, eles dão o seu máximo para lembrar a todos quem eles são. Aqui tá sempre tudo bem, foi eliminado na primeira fase na Libertadores? Queríamos ter ganho os seis jogos, não ganhamos, ano que vem a gente tenta de novo. Não ganhou nada o ano todo? Tá tudo bem, os títulos virão com o tempo. É tudo nessa moleza e pensamento equivocado de que as coisas vão se ajustar sozinhas, de que tudo acontece naturalmente, por isso ninguém se esforça e muito menos se motiva para nada.
Essa cobrança tem q partir do Bandeira, mas pra ele todos são excelentes. Que venha 2019! Pelas declarações acho que o Bap ou Valim tem um perfil mais agressivo capaz de combater essa morosidade do departamento de futebol. Ahh… Rodrigo Caetano, VTNC!!!
Meu amigo, esse time é tão parado, que não se motiva, nem se soltar eles numa boca de fumo, com uniforme da polícia rsrs…
Esse time perder até o respeito dos adversários é mídias estrangeiras, por causa dessa falta de raça e pegada, coisas que não podem faltar numa competição como Libertadores. Hoje com certeza vai ser sofrido.
Fato! Infelizmente esse é o Flamengo dos últimos anos. Time sem expressão internacional. Cabe aos superestimados jogadores desse elenco começarem a mudar essa percepção.
só dá medo na própria torcida, infelizmente