Na mira do Fla, Walace é punido pelo Hamburgo

Compartilhe com os amigos

Walace foi protagonista de uma novela com o Flamengo no início desta temporada. O Mais Querido demonstrou interesse de contar com o jogador, mas o Hamburgo fez jogo duro e não liberou o atleta. Porém, os dirigentes alemães não estão satisfeitos com as atitudes do volante. Na última posição da tabela e prestes a ser rebaixado na Bundesliga, o HSV puniu o jogador colocando-o para treinar com o sub-21.

O Hamburgo cita alguns motivos para tal atitude, porém, o estopim da situação foi uma negativa do volante ao técnico Christian Titz, que desejava usar o jogador como zagueiro central, por acreditar que desempenharia boa função na posição. Quem anunciou a punição foi o diretor de esportes da equipe alemã Bernhard Peters, que esperava que Walace obedecesse ao treinador ao ser solicitado para fazer outra função em campo.

O jogador Walace não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais na semana passada, e depois de falhar no início do segundo tempo, era claro que o jogador atuasse para a equipe e seguisse as idéias do novo treinador, jogando na posição que ele vê —, disse o dirigente.

Além disso, Peters informou que ficou decepcionado com outra atitude do jogador, que ao não ser escalado para a partida contra o Hertha BSC, sequer foi ao estádio apoiar seus companheiros.

— Nós não toleramos isso enquanto seus colegas estavam lutando pelo rebaixamento, ele não estava presente no estádio e não apoiou a equipe —, informou Peters.

Por fim, o diretor comunica que, caso o jogador reavalie suas atitudes pode voltar a ser integrado ao time profissional do Hamburgo: “Se ele refletir sua má conduta, ele pode retornar ao treinador em uma conversa“. 

Walace tem 22 anos e demonstrou bastante interesse em defender a camisa rubro-negra. O jogador chegou a atrasar sua viagem à Alemanha como tentativa de forçar sua saída. Contudo, os alemães não cederam e após uma conversa direta com o volante e seu representante, convenceram o jovem a permanecer pelo país da Europa Central.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara problematico!

  • Douglas Santos e Wallace substituiriam as vagas de Trauco e Rômulo! tá claramente forçando uma saída, o que é errado, mas o clube não ajudou então que caia Hamburgo!

  • essa historia desse jogadao ja esta ficando chata e ja deu o que tinha de da. chega dessa novela chata:;o flamengo nao precisa mais de volantes,pois ja temos muitos no elenco. o que o flamengo precisa mesmo é de laterais(principalmente) e de mais um zagueiro.

  • No futebol quando o jogador está afim de mudar de clube, geralmente é melhor abrir negociação e deixar o jogador seguir a vida feliz, pois ficar com uma pessoa insatisfeita no elenco não é produtivo.

    Me parece que essa é a situação do Wallace lá, ele pode não ter se adaptado a cultura de lá, pode não estar sendo bem assessorado, afinal o cara é novo tem só 22 anos, com certeza ainda tem muito que amadurecer..

    Seria uma boa Flamengo trazer estes jogadores mermo: Douglas Costa, Wallace e Pablo!

    Apesar de que agora Rodholfo se firmou com ritmo de jogo e Willian Arão está evoluindo seu futebol e disputando vaga com Jonas, que também tem jogado em alto nível.

    Se Pablo vier, a zaga seria Pablo e Rodholfo se revezando com Juan e Rever, então teríamos uma zaga para disputar todos titulos da temporada! Isso se esses jogadores aceitarem ficar na reserva quando o treinador requistar. Embora eu acredite que Rever e Juan podem se ressentir com isso.

    Wallace disputaria a posição com Willian Arão, e Jonas com Cuellar, ficaria dificil só para o Ronaldo que pode ter poucas chances de jogar nessa temporada.

    Douglas Costa seria um excelente nome, mas ele é um jogador muito caro, acho dificil algum time negociar para o Flamengo sem custos.. ainda tem a questão dos altos salarios deles na Europa!

    Flamengo não tem muita grana para investir nesta temporada ainda..

    Mas quem não se anima com esses nomes nas laterais: Douglas Costa e Zeca?

    Mas seria um cenario muito dificil, pois Flamengo teria que negociar alguns laterais (talvez Pará e Renê ou Trauco), e convencer alguns jovens do elenco a terem menos oportunidades de jogo na temporada toda..

    No entanto nosso elenco vem bem, apesar de todas dificuldades, ainda não tivemos nenhuma derrota que nos eliminasse de nenhuma competição, novas contratações para jogadores que estão jogando bem e satisfazendo o treinador podem passar a impressão errada para o elenco..

    Chega uma hora que temos que acreditar em quem veste o Manto Sagrado!

    Isso aqui é Flamengo!

    SRN

    • Douglas Santos, amigo rubro-negro!

  • Por outro lado, há que ficar de olho nos clubes europeu com baixo desempenho. O Hamburgo deve ser rebaixado e pode topar um empréstimo do próprio Douglas Santos (lateral esquerdo) na janela de verão, para reduzir os custos na próxima temporada.

    Na França, o Bordeaux não cai, mas também não deve se classificar para a Liga Europa. Chances, portanto, de empréstimo do Pablo.

    • Douglas Santos é um bom nome.

  • Assisti a alguns jogos do Hamburgo, inclusive este último contra o Hertha Berlin. O time é péssimo! Fico me perguntando como alguém consegue ser reserva nessa equipe. Será só problema disciplinar, ou não é o Wallace que está mal mesmo? Não é problema do treinador com brasileiros, pois o Douglas Santos é titular absoluto.

    • Marcus, nós conhecemos o futebol do Wallace. O cara joga muito. Podem existir outros fatores que desconhecemos. Se viesse para o Flamengo, seria um reforço super importante.

  • O time do Hamburgo caindo, eu iria atrás do lateral esquerdo Douglas Santos.

  • Temos o Jonas e o Cuellar.
    Da Base o Ronaldo.
    Não precisamos de jogadores criadores de confusão.
    Tchau Walace.

    • Alguém tem que falar lá na diretoria: LATERAL ESQUERDO! LATERAL ESQUERDO!

  • Walace teve problemas no Grêmio, forçou a transferência para o Hamburgo.
    Walace está tendo problemas não só de comportamento, como de futebol, não vem jogando bem a um bom tempo.
    Está mostrando que não vale a pena um investimento

  • Profissionalismo passou longe…
    Deixa longe do Flamengo mesmo…

  • Hoje temosCuellar e Jonas em boa fase e não há necessidade de mais jogadores para o meio campo. Precisamos sim de laterais e um zagueiro.

    • Concordo com você. Como é um mundo da bola, Há dois meses atras todo pediam a contratação desse jogador. Hoje, em virtude do aproveitamento do Jonas, já não temos mais essa necessidade. Quem bom que conseguimos aproveitar que já estava aqui e com custo zero.
      Espero continue assim até o final da temporada

    • Cuellar, Jonas, Ronaldo, Arão e Jean Lucas. Não precisa de volantes!! Foco deveria ser em laterais, principalmente na esquerda …

    • Penso da mesma forma. o flamengo ja tem volantes demais,o que precisamos mesmo é de laterais(principalmente) e de mais um zagueiro.

  • certamente esta forçando a barra para sair, insatisfação é algo perigoso, contudo não pode deixar de ser profissional, profissionalismo é algo necessário para grandes desafios, nesse caso o jogador em questão deixa claro que não é comprometido com o grupo; mostrando-se despreocupado no momento em que a equipe precisa dele, mesmo que não seja jogando!

  • Na boa, não sei se ele está contaminado pela ruindade que impera em todo o elenco do Hamburgo, mas ele tá jogando igual ao nosso “querido” Rômulo, kkkkkkkkkk
    SRN

  • No início do ano até era a favor da contratação, porém com estas atitudes ele esta demonstrando pouco apreço por quem lhe paga as contas, no caso seu clube. Assim como faz lá hoje, pode fazer aqui amanhã. Posso vir a queimar a língua, mas não acho que um jogador assim merece vir ao Flamengo.

  • o cara bate de frente com diretoria entao o flamengo não quer mais, so gosta de jogadores subordinados

    • Isso é questão de profissionalismo e a diretoria está correta em só querer profissionais de verdade.

Comentários não são permitidos.