Não só futebol: Fla trata questões educacionais e sociais como fundamentais em trabalho com jovens

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (03), o Flamengo apresentou  a parceria com a Double Pass, empresa que trabalhará diretamente no futebol de base rubro-negro. Durante o evento, a equipe do Coluna do Flamengo realizou entrevista exclusiva com o CEO do clube, Fred Luz. Dentre os temas tratados, esteve o processo de ensino e apoio aos jovens atletas, que ultrapassam a barreira do esporte em si.

– Com ajuda do Fernando Gonçalves, nós criamos no Flamengo um conceito que chamamos de MAIA, mapa do acompanhamento individual do atleta. Segundo o que agente acreditou em 2014 e tem praticado, a gente tem lá vários pilares que suportam o desempenho do atleta. Tem a questão cognitiva, psicosocial, capacitação física, saúde, características de jogo… Então, isso envolve psicologia, saúde, potencial de crescimento. E a gente tem organizado tudo isso. Hoje, o futebol de base tem as demandas para cada etapa. O que se desenvolve em cada faixa etária, que é adequado desenvolver. Nós temos toda a questão de educação, de pedagogia, de apoio à educação do atleta. Antes eles estudavam fora do Flamengo, o GPI (parceira para ensino) é uma forma de facilitar a vida dele, para evitar um deslocamento grande[…] Com a parceria com a YES, que agora está interrompida, a gente estava num processo de capacitar no inglês, tanto atletas quanto profissionais. 

Campeão de duas das três últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fla tem se tornado referência no que se diz à formação de jogadores, tendo revelações recentes como Samir, Jorge, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Por conta disso, acredita-se que o trabalho está sendo bem feito e surtirá efeito tanto técnico quanto financeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a parceria com a Yes está enterrompida tenta uma no mesmo modelo ou melhor com a wiseup. O dono é carioca e flamenguista (se declara) e um dos sócios do Orlando. Inicia aí uma futura parceria mais ampla.

Comentários não são permitidos.