Não vale nada, mas eu quero ganhar…

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Hoje temos mais um clássico, o mais charmoso do futebol brasileiro: Fla x Flu! E devemos jogar como manda a tradição. Raça, coração na ponta da chuteira, muita correria e disposição! Esses adjetivos já agradariam à maioria esmagadora da torcida do Mengão!

Mas não irão deixar-me satisfeito, não mesmo! Além disso tudo que citei no parágrafo anterior, tenho a necessidade urgente de observar, sobretudo e precipuamente, a quantidade de evolução do time do Flamengo. Isso é o importa pra nós, definitivamente!

Não adianta ganharmos numa bola bandida, num erro de arbitragem ou através de um subterfúgio qualquer que possa mascarar o estado real do futebol apresentado pelo time nesta altura da temporada. Isso atrasaria, sobremaneira, nossa evolução esportiva.

O estadual tem lá o seu charme, o seu “glamour” mas, na minha opinião, serve única e exclusivamente como uma pré-temporada de luxo para nosso time. É óbvio que se pudermos aliar essa preparação a mais um título, ampliando a vantagem sobre a turma do árco-íris, a coisa fica ainda mais legal.

Mas não trato o FERJÃO como algo importante, alías já deixou de sê-lo há um bom tempo. E os caras ainda conseguiram elevar o patamar da bisonhice! Nosso campeonato regional tinha a melhor fórmula de todas até 2013, mas jogaram por terra uma tabela enxuta, atraente, ágil e que causava inveja às outras federações estaduais.

Além de piorarem criando uma tabela Frankenstein, ainda banalizaram os clássicos adotando diversas semi-finais totalmente sem apelo. Resultado? Enfraqueceram a disputa fazendo com que os títulos das taças Guanabara e Rio não valessem mais do que meros tostões.

Onde já se viu um time não ser campeão após ganhar os dois turnos do campeonato? Só no Rio de Janeiro, para muitos dos outros estados: a terra do jeitinho… uma lástima! Aliás, antes das críticas ressalto: sou legítimo CARIOCA, da gema!!! Ah… se os clubes se dessem conta de que não precisam dessas federações mesquinhas para sobreviverem e fizessem valer seus valores fora das quatro linhas (ainda escreverei uma coluna sobre o tema)

Bom, mas deixemos isso pra lá. Enquanto os clubes ficarem satisfeitos pagando pra jogar o estadual e deixando a FERJ cada vez mais rica e não estiverem realmente se preocupando com isso, só poderemos continuar nos lamentando. Estão dando um tiro no pé! Mas, enfim…

Quanto à partida de hoje, não podemos levar em conta o valor do jogo em relação ao campeonato (quase nada). O que podemos e devemos fazer é entrar com tudo para demolir o time do buquê! Temos que entrar com a raça e determinação que a magnética merece ver nos atletas que envergam o manto sagrado negro-encarnado e partir pra dentro dos caras!

Marcação alta, com dobra, muita pegada no meio campo, infiltrações rápidas e transição ofensiva eficiente (Carpa, uma dica: que tal uma consultoria com o José Neto do basquete?). Isso é tudo o que esperamos dos jogadores toda vez que entram em campo para representar o Mengão! Isso deveria estar estipulado em contrato, sendo passível, inclusive, de demissão por justa causa (delírios de um fanático… rsrsrs).

Mas o que realmente é fundamental hoje à noite é vermos EVOLUÇÃO no time rubro-negro, digo taticamente falando. É nítida a evolução da equipe nas últimas partidas, mas é muito pouco pelo que sabemos do quanto esse elenco pode entregar.

Precisamos de uma tática muito mais apurada para que façamos um bom papel nas competições que serão disputadas no decorrer deste ano. O campeonato carioca, a meu ver, não vale nada! Nada – desculpem-me a recorrência. É isso o que eu realmente acho, sem falso moralismo. O que não quer dizer que eu não queira que o Flamengo ganhe sempre… Minha torcida é incondicional, seja qual forem os atletas, a comissão, os dirigentes, etc, etc, etc.

Vencer não tem preço! Esses embates é que fazem o futebol ser o esporte tão admirado que é, mesmo após mais de um século de criação. O regozijo pós-vitória contra um rival estadual tradicional é uma excelente massagem no ego de qualquer torcedor apaixonado, independente do valor da partida para o campeonato em questão.

E não me venham dizer o contrário! Respeito muitíssimo a opinião de todos, seja ela qual for, mas não sou obrigado a concordar. Por isso, faço um chamamento aos jogadores e à comissão técnica do Mais Querido: Avante, esquadrão! Vamos com tudo pra estragar a maquiagem dos caras pra fazê-los caírem do salto! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?

Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos
fracassados!

Follow @fabio_monken
O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • se esse time não conseguir ganhar inclusive com uma certa facilidade do fluminense e do botafogo vai ser muito estranho.

  • Tem rubro negro que viaja. Nem no Barcelona ou no PSG a gente vê tudo isso ai de uma só vez….

Comentários não são permitidos.