Nome de Paquetá ganha força em clube espanhol, diz portal

Compartilhe com os amigos

Paquetá, sem dúvidas, é o jogador mais regular do Flamengo desde o ano passado, quando subiu aos profissionais e começou a jogar em outras posições com Reinaldo Rueda, ex-treinador rubro-negro. Por conta da chegada de Diego Alves, goleiro, o Valência, da Espanha, tem preferência em contratar o meia. E a possibilidade da equipe europeia realizar uma investida pelo jovem tem crescido nos bastidores. Segundo o site Deportivo Valenciano, o clube tem preferência até julho e corre para contar com o atleta.

Porém, de acordo com o contrato, a preferência não dá total segurança ao Valência de que terá a revelação rubro-negra. Caso o atleta receba qualquer oferta, seja no Brasil ou não, o clube espanhol será comunicado para decidir se pagará o equivalente à investida do outro time. Aos 20 anos de idade, Lucas Paquetá tem 33 partidas oficiais pelo Flamengo.

Atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente 7 milhões de euros, algo em torno de 28 milhões de reais – segundo o Transfermarkt -, mas o clube rubro-negro trabalha para aumentar o valor da multa rescisória. Por conta da sua raça e disposição em campo, a torcida idolatra o jogador, tendo-o inclusive, como melhor jogador do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se essa diretoria vender por 10 milhoes de euros vai dar um tiro na cabeça

  • Falou tudo, Fernando Walker. Direto e sem sentimentalismo melodrmático!

  • 7 milhões de euros? que loucura é essa? Paquetá hoje vale mais do que o Real pagou pelo Vinícius Jr. Mengão não pode se precipitar, tem que ter paciência.

  • Comparar Paquetá com Vinícius Jr. é como querer comparar banana com laranja. Ou dizer que um jovem zagueiro joga mais do que um jovem goleiro. No caso, um é meia-atacante e o outro é atacante de ofício.
    Por ser meia-atacante, é um desperdício confinar Paquetá na lateral. Imaginem um treinador ter sido capaz de confinar Zico na lateral, para ajudar na marcação…rsrs. Ele tem que jogar numa faixa do campo onde o seu potencial aflora, no meio campo avançado, junto aos atacantes. Quando aprender a cabecear e finalizar bem usando as duas pernas, será completo. O resto ele já tem, visão de jogo, ímpeto, raça e extrema habilidade.
    Já Vinícius Jr. é um atacante nato, driblador, veloz, que parte pra cima, entorta zagueiros e inferniza defesas. Obrigá-lo a marcar zagueiros e laterais, coisa que não sabe fazer, acaba dispersando seu potencial e causando desgaste desnecessário, e até expulsões de campo. O rapaz tem que ajudar na marcação e puxar contra-ataques. Dá pena ver todo esse talento marcando laterais medíocres e dando chutões pra fora do campo. Ele tem que ser marcado, e não marcar.
    Se Paquetá vale menos que Vinícius Jr., não é coisa que diga respeito a nós, mas sim a esse mercado da bola cheio de filigranas e negociatas, comandadas por empresários que nada querem de “retorno esportivo”. Este interessa ao clube e à sua torcida. Zico e Júnior só foram pra Europa com mais de 30 anos de idade. Eles ainda voltaram, e Zico nos deu o Brasileiro de 1987, e Júnior nos deu o de 1992. Se nossas promessas forem pra lá com menos de 20 anos de idade, qual retorno esportivo teremos? Vamos nos encher de dinheiro e disputar títulos com quais jogadores? O Flamengo, por acaso, é uma lojinha de brinquedos dos europeus, ou seu cemitério de renegados, ou é mais que isso?

    O Flamengo, se quiser algum retorno esportivo no futuro, tem que segurar suas promessas o máximo que puder. E, assim como o antigo WM evoluiu para o 4-5-1 de Coutinho, ou o 4-1-4-1 de Tite, que algum treinador rubronegro invente uma maneira de tirar Paquetá e Vinícius Jr. da função de “ajudadores de lateral” e os coloque aonde possam simplesmente jogar seu futebol, o maior tempo possível, no clube que os formou. Os outros que marquem. Que vendam nossas crias menores pros mercados emergentes, a peso de muito ouro. Os craques, que fiquem aqui nos dando títulos. E que vão sim, mas depois de encher de estrelinhas o alto de nosso escudo. O que é preciso pra isso? Mais coragem e menos ganância?

    • Amigo, com todo respeito seu comentário foi sem pé nem cabeça. Zico e Junior só saíram com idade avançada pq na época não se tinha o hábito de formar times com estrangeiros, pq se fosse hoje sairiam com 18 anos. E quanto a falar que jogadores de meio e ataque não devem marcar e só vc assistir um jogo do Manchester city, aos 43 do segundo tempo o De Bruyne tava dando porque pra marcar, é o Sané se mata de voltar pra ajudar na marcação. O futebol mudou, esqueça um pouco a nostalgia dos anos 80.

      • Bom, numa coisa vc tem toda a razão, sinto saudades MESMO do futebol dos anos 80, bem jogado, tinha ataque, tinha defesa, tinha dribles, tinha obediência tática, tinha marcação, tinha os virtuoses da bola mostrando todo o seu talento, não tinha brucutus supervalorizados, nem apenas bons jogadores tratados como craques, mas não se fie somente nisso ao ler o comentário.
        No caso, muitos outros brasileiros antes dos 30 anos (alguns com 19 ou 20 anos) foram jogar na Europa bem antes de Zico e Júnior, ficaram lá por anos e viraram ídolos. Se havia algum hábito de formar times com estrangeiros, este começou bem antes do que se possa imaginar, mas tinha mais a ver com futebol do que com negócios e/ou cifras. Seria simplório demais se fosse só saudade, não?. A coisa é bem mais profunda e complexa do que isso, inclusive falando-se especificamente do “futebol de hoje”, e não tem nada sem pé nem cabeça. O futebol mudou tantas vezes, pode muito bem mudar de novo. Mas não vou me alongar, a não ser que vc faça questão que eu detalhe o meu pensamento. Como penso que não vai querer, então fico por aqui.
        Forte abraço!

  • 7 milhões é o valor de mercado dele, a multa dele é de mais de 20 milhões de euros, o que ainda é pouco pra ele.

  • É o melhor do meio campo, sem sombra de dúvidas, não briga com a bola, os demais oscilam bastante e há alguns que nem “estrearam” ainda, eu particularmente acho um exagero todas asa cifras do mundo do futebol, não sou a favor e acho que isso contribui para a falta de controle sobre os jogadores, mas 7 milhões de euros é uma “migalha” por esse jogador considerando que já vimos jogadores bem aquém serem vendidos por muito mais…é bom a diretoria se atentar o quanto antes pois dificilmente segurará esse jogador até o fim do ano!

  • Dificilmente vamos conseguir segurá-lo depois da Copa. Vai fazer um falta tremenda, ainda mais se o Vinícius for junto…

  • Kkkkkk devolve o Diego Alves kkkk
    Craque o Flamengo faz em casa, e vende!

  • 7 milhoes ta de graca, bora aumenta logo essa multa, vale mais que vinicius junior..

  • Por um segundo eu achei que esse post era sobre o paqueta. Mas lendo eu vi que estao falando do mbappe ou dybala

    • Com torcedor assim como vc que nao apoia ele vai valer menos mesmo. Cara é jogador do seu time, apoie, acredite.

      • Ponto 1- Sou torcedor. Torço por ele e pelo time. Tanto pelo retorno tecnico enquanto joga quanto pelo retorno financeiro quando vendido.
        Ponto 2- torço absurdamente para eu me tornar um bilionario. Isso vai acontecer?

    • baba ovo de gringo detected

      • Baba ovo, de ovo e esquerdo detected

  • Moçada, boa noite!

    Seguinte: quais os as opções de portais que vocês seguem? Com todo respeito aos que gostam e vem frequentando, mas 70% da galera boa que comentava aqui já não está mais, e o site só vale por isso: pelo debate. O resto é uma verdadeira “merrr…”.

    Antes as matérias eram ruins, mas tinha argumento da galera. Vai criticar? Critique com argumentos! Vai elogiar? Com argumentos também. Agora e só reclamacao e corneta, sem conteúdo algum. Exemplo: sai uma notícia que a multa do Paquetá é 7 milhões. O cara acredita. Sai chingando Deus e o mundo, fora Rodrigo Caetano, EBM burro, tem que aumentar ontem, subir pra 400 milhões.

    Ou seja: ele não sabe se é verdade, acredita em qualquer coisa, acha que multa e assim, coloca a que quiser, quando quiser, e se não for do jeito dele tá errado…

    E assim vai para os demais assuntos. Tá tudo errado, tá tudo ruim. Nada presta, tem que sair todo mundo. Diego? Ruim, lento, segura muito a bola, pipoqueiro. Rever? Lento, se machuca toda hora.

    Que tipo de Flamengo vocês acompanhavam nesses anos todos? Obina, Jonatas, Souza caveirao, Toró, Sambueza (esse era craque).. a torcida do Flamengo fazia esses caras jogarem bola! E vocês aí esperando um elenco nos padrões do Manchester City!

    Po, muda de time, vai torcer pro “meu Barça”, ou pro “meu Real”. Torcidinha de internet chata pra caralhoo (pas)!

    Desabafo feito!

    Então, se alguém souber de boas opções, ficarei grato (ou se alguém mais antigo ainda frequentar por aqui e quiser me levar junto pra onde migraram, também tô aceitando kkkkk)

    Há braços

    • Ta f mesmo irmão, apoiar mesmo poucos querem…
      E ter argumentos para criticar ta mais dificil ainda.
      Pra mim o que ta matando nosso time são os laterais, precisavamos de boas peças. E tambem um bom volante jovem como o Wallace que quase veio, ele tinha a pegada e agilidade que a posicao precisa. Abs

    • boa analise.. realmente o site esta muito ruim.. todo mundo meteu o pé devido aos fakes e chatos q aqui estão!

  • Põe 100 milhões de Euros ou vamos ser uns lixos em vendas! Jorge, Vizeu e Kayke foi tudo barato! Que departamento burro, tem que subir essas rescisões urgentemente! Tendo ou não futebol, assim os gurys só buscam o seu espaço com a cabeça tranquila e suave!

  • Porque o nome do Everton Ribeiro também não está ganhando força?

    • Pq já está vencido!

  • Se o Grêmio está vendendo um volante ao Barcelona por um valor que pode chegar a 40 milhões de euros , então Paquetá só pode sair por um valor acima de 50.

    • O Grêmio não venderá o Arthur por 40 milhões, será pela casa dos 30 milhões.
      E me desculpe discordar, Paquetá é um grande jogador, mas em suas devidas posições o Arthur é bem mais jogador e completo.
      Assisti os grandes jogos do Grêmio ano passado, e não resta dúvidas que o Arhtur é melhor que o Paulinho, Casemiro e Renato Augusto.
      Suas características de condução de bola, drible de corpo, bom passe, visão de jogo e marcação são únicas. Vi em um vídeo repleto de gringos comentando os lances do garoto, dizendo que ele era o Xavi 2.0

      • Pode chegar a 40 milhões dependendo de condições como disputar copa do mundo ,etc.

      • Boa visão Victor….concordo tamb… Digo mais, o Flamengo ou próprio Paquetá precisam definir sua posição… Segundo homem de meio, precisa marcar melhor, se for meia, precisa ser mais decisivo em passes e finalizar melhor a gol, seu pior problema hoje, finalização. as vezes acho q ele tem uma certa indecisão que perna ele quer jogar, direita ou esquerda.

  • esse aí infelizmente vai embora logo, joga demais, logo será um dos melhores do mundo

    • Melhores do mundo?! Isso eh serio?

      • Eu disse SERÁ, quando for embora e evoluir

      • cara chato!

        • Ih. Ja vi que paquetazete!
          hushuahua

  • 28 milhões este ai não pode sair por menos de 60 milhões

  • Joga bem , só falta alguem lhe orientar a diminuir as firulas e ser mais objetivo , tem horas que ele viaja nas firulas.

  • nao se esquecam que tem a vontade do jagador,se chegar uma proposta pra jogar na espanha,eles vao,os empresarios fazem a cabeca deles,vao pra uma grande vitrini mundial,terao salarios elevados,e ainda colocaram uma bela furtuna no bolso com as luvas que receberao,hoje jogador quer e ganhar dinheiro e pronto

  • Paquetá não pode sair.
    Eu só acho que ele precisa ser mais incisivo para fazer gols e dar mais assistências. Mas com Diego e ER7 fica difícil qualquer evolução.

    • penso o mesmo!!

  • Porque nunca aparece uma grande proposta pro Éverton?

    Só o Flamengo que acha esse corredor um craque.

    • Eu não gosto do futebol do Everton, mas pelo menos ele ajuda o time , bem diferente de Dourado , Diego e Ribeiro que só estão atrapalhando…

      • será que ele ajuda mesmo?? tenho lá minhas dúvidas.. Acho q ele ajudaria mais recuando um pouqnho e desse espaço para o VJ…

      • Penso o mesmo, João. Até agora, pelas partidas que vi o Dourado jogando, achei ele completamente a parte do restante do time. Diego e Ribeiro vivem de lampejos.

  • Espero que isso nao seja verdade, e que ele permaneça no clube. esses garoto é um dos poucos que vem se salvando no time do flamengo,e tem jogado muita bola e evoluindo cada vez mais. espero que essa diretoria incmpetente de um jeito de segurar ele,pois se nao estaremos ferrados esse ano mais uma vez.

  • Acredito que o Flamengo deveria fazer um plano de carreira com ele como o Santos fez com o Neymar.

    Assim, ele pode ficar alguns anos (até a Olimpíada de Tóquio, por exemplo) e sairia daqui como um jogador “consagrado” e valendo bem mais.

    SRN

    • Espero que o Flamengo não faca essa besteira de fazer um plano de carreira com o Paquetá igual ao Santos fez com Neymar.
      Simplesmente para continuar no Santos o clube praticamente abriu mão da sua parte no percentual do jogador e depois ficou chorando querendo mais dinheiro.

      • Mas ganhou uma Libertadores. Quem vive de comemorar balanço fiscal é banco.

      • Essa parte, obviamente, não deve ser repetida.

        SRN

  • Essa é a maior revelação dos últimos anos…

  • E o responsável pela matéria e/ou o Jornal espanhol acham que o Flamengo vai vender baseado em site de especulação de valores?
    Ele tem multa de 120mi e só sai com o pagamento dela.
    Além de que o Valência tem a preferência apenas, ou seja, se um Barcelona oferecer 150mi o Valência tem de igualar para fazer valer a preferência.
    O clube espanhol aceitou isso como termo para liberação de Diego Alves por pensar que o menino seria vendido por 10mi.

    • Mas o jorge e o vizeu sairam por 1/4 da multa.

      • O Vinícius Jr saiu por mais que a multa.

        • Vj saiu pelo valor da mulra que foi alterada justamemte pra venda.

          • Ou seja, saiu por mais do que a multa. Foi alterado no momento da venda, pois o valor iria ser recebido de forma legal. A multa era 30mi de Euros e saiu por 45mi de Euros. Como receber esses 15mi de diferença de forma legal? Alterando o contrato.

  • Ja não acho que temos time pra disputar a liberta nem brigar pelo brasileiro com ER e DR jogando assim. Se o Paquetá sair pode esquecer qualquer coisa. E se Deus nos livre ele sair, pode me chamar para ajudar a descarregar o caminhão de euros. Tiro um dia de serviço descarregando as dezenas de sacas de milhões de euros la no ninho.

  • Transfermarkt… não sabe é de nada!!
    só existe pra desvalorizar os caras…

  • Tem que subir esse valor rapidamente.

    • Isso é valor especulativo e não de contrato.

  • Só manda embora por 120 milhões, fora isso deixa ele aki mesmo q seremos campeão da copa do Brasil q vale duas vezes esse valor…

  • Diretoria está andando para trás.
    Renovou de outros jogadores da base e não renovaram o dele que possui uma vitrine muito maior.
    Deveria valer mais que o VJR.

    • O contrato dele foi renovado e tem multa de 120mi.

      • Obrigado por esclarecer.

  • # manterem

  • Obrigação esses bananas manter esse jogador. Só quero ver.

  • Sério que é 7 milhões de euros só? Não da pra acreditar, joga mais que o Vjr. Mas se tratando dessa diretoria não duvido nada

    • Esse é o valor de mercado que o site acha que ele vale e não a multa rescisória. Teve um time turco que fez sondagem por valor superior e o Flamengo não deu aval …

    • Isso é valor especulativo e não de contrato. O de contrato é 120mi

      • Show ta explicado

    • Real Madrid contratou o Vinícius Junior especulando o que ele poderia e tornar no futuro.
      E tomou no c.ú!

      • Isso é o que você acha. A Inter comprou Coutinho com 17 anos especulando o que ele poderia ser, olha só o que se tornou.

        • E o que tem a ver com o Vinícius Junior ?
          Cada caso é um caso. Vinícius Junior é Vinícius Junior e Coutinho é Coutinho.

          • O que tem a ver é que os dois foram comprados ainda jovens na expectativa do que viriam a ser e não que eram no momento da compra. Ou seja, tirar qualquer conclusão agora é mera precipitação. Muitos falaram sobre Coutinho o que você falou sobre Vinícius.
            Eu sou dos que acha que ele não é o próximo Neymar, porém não acho que o Madrid se deu mal na negociação, pois ele será um ótimo jogador.

            • Meu amigo, a Inter de Milão pagou por € 3,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões na época) ao Vasco.
              O valor que o Madrid gastou no Vinícius Junior é infinitamente maior.

  • Paquetá merece vestir a 10. Elástico e lambreta contra o Faísca.

    • Meu 10 veste a 11 pois joga pelos 11…srn

      • boa kkkkk

      • Verdade. SRN!!!

  • se essa diretoria vender ele depois do tanto de venda que fizeram e dinheiro que já foi arrecadado vou ficar muito decepcionado

  • Joga muito o garoto.

  • Renova logo….se ele sair amigo…adeus pretensões esse ano…ao lado do everton Cardoso são os pilares desse time…

    • vardade

    • Pra mim ao lado do Cuellar,que sao os pilares desse time.

  • Queria ver o meio campo jogar com o Cuellar, Ronaldo, Jean Lucas e Lucas Paquetá ao menos uma vez, com o ataque formado pelo Lucas Silva, Lincoln e Vinícius Junior.
    Na lateral direita escalaria o Rodinei (menos ruim da lateral direita) ou o Klebinho, na lateral esquerda escalaria o Ramon (lateral com melhor atuação em 2018) e a dupla de zaga o Patrick com mais um outro qualquer.

    • Excelentes opções.
      Infelizmente nossos empresários não pensam só no aspecto técnico…

    • Mas aí ganharia fácil, amigo. Jogando com 11 na linha não perde pra ninguém.

      • Verdade cara! A muito tempo não vejo o Flamengo jogando com 11…

        • Mas com 11 na linha não. Kkkkk

    • Ficaria top! Muita movimentação e habilidade, mas não da pra jogar com 4 no meio e três atacantes.

  • Ele é muito melhor que o Vinicius Jr e vale só isso??

    • Tem coisa errada aí mesmo ou tem dirigente levando por fora

      • Isso é valor especulativo e não de contrato. O de contrato é 120mi.

  • Se sair, aí que o Flamengo fica nem no cheirinho mais.

    • Será?

      • Jogando o futebol fraco que vem jogando desde o final de 2016, não tenho dúvidas.

  • Não acredito que a multa seja só 7 mi Euro

    • Não esta escrito isso, a multa é de 30 mi de euros.
      Valor de mercado segundo o transfermarket é que é de 7 mi de euros.
      SRN

  • Com o futebol apresentado, tenho certeza que vale mais do que Vinícius Júnior.

    • Pq todo mundo faz comparação com o Vinícius Júnior, o real Madrid que ofereceu o valor.

    • O Vinícius custou mais por ser mais jovem, tinha 16 anos quando foi contratado, e os europeus estão doidos por jovens jogadores talentosos.

    • Mas o Vinícius Junior não vale 45 milhões de euros.
      Quando o Vinícius Junior foi contratado, ele não jogou nem 1 jogo se quer no profissional.
      O Real Madrid gastou essa bagatela em uma aposta, que poderia dar certo ou não.

      Esquece, que o Paquetá não será vendido por valores superiores. Pelo menos não agora.

  • Materiazinha feita porcamente…
    A Multa dele é de 30 milhões de Euros…
    O Flamengo quer subir a multa pra não perder o atleta o que acho impossível…

    • Em nenhum lugar da matéria esta falando de multa e sim do valor de mercado segundo o transfermarket.
      A multa que veiculada é essa mesmo de 30 mi de euros.
      SRN

    • Subir a multa significa subir o salario de forma proporcional.
      Nao eh chegar la e colocar um bi de multa. Pois o salario vai ter que acompanhar.

  • mas a multa rescisória é alta, esse transfermarket sempre sub avalia os jogadores

    • É que é o valor de mercado po, de acordo com o desempenho e idade do atleta vai subindo o valor de mercado, já a multa você põe a multa que quiser. Exemplo: você tem uma casa, o valor de mercado dela é 300mil, você pode pedir 1 milhão, se vão pagar ou não ai é outra história.

      • Errado. Se vc colocar o valor wue quiser na multa, o jgador vai la e diz:
        Se eu to valendo isso, entao meu dalario deve ser esse. E tomilirola.
        A multa eh direta,ente ligada a pretensao salarial. Nao tem mais jogador e empresarios bobos.

        • Então, essa relação multa x salário só existe pro mercado brasileiro, pro exterior você pode aumentar a multa sem ter relação com o salário. Mas você tem razão, é que eu só quis dar um exemplo.

Comentários não são permitidos.