Desde que foi artilheiro, melhor jogador e campeão do Sul-Americano sub-17, no primeiro semestre de 2017, a vida do garoto Vinicius Júnior mudou totalmente. Ainda aos 16 anos, o jovem foi vendido ao Real Madrid pelo valor astronômico de 45 milhões de euros. Inevitavelmente, comparações com outros atletas surgem, principalmente, com Neymar, por conta do estilo de jogo.
O Garoto do Ninho, no entanto, prefere fugir deste rótulo de ‘Novo Neymar’. O camisa 20 do Flamengo concedeu entrevista ao jornal Goal, revelando admiração pelo craque do PSG e da seleção brasileira. Porém, garante que quer construir ‘sua própria carreira’.
— Eu não fico vendo muito essas coisas (comparações), mas sempre acompanhei o Neymar. Tenho até mais contato com ele agora e, sempre que eu vejo algum jogo dele, eu tento evoluir, melhorar nos aspectos. Eu não quero virar um novo Neymar, quero construir a minha própria carreira e dar muita alegria para toda a nação e todo o pessoal do Brasil —, disse o atleta.
Na atual temporada, Vinicius é o artilheiro do Flamengo, com seis gols marcados. Dois destes tentos foram na partida contra o Emelec: o jovem entrou no segundo tempo do duelo e garantiu a virada heroica do Rubro-Negro, em território adversário. A próxima oportunidade para Vinicius Jr. mostrar seu potencial pode ser nesta quarta (28), quando o Fla encara o Botafogo pela semifinal do Carioca. O jogo está marcado para o estádio Maracanã, com bola rolando a partir das 21h45.
Tem futuro sim, se tiver juizo! Estou vendo o jogo da seleção e nenhum jogador do Mengão. Quando eu era crianca, a relacao com o clube era muito forte, tinhamos muitos jogadores acima da média, de seleção. Dava gosto assistir aos jogos do Flamengo com Zico, Júnior, Leandro, Jorginho, Mozer, entre outros selecionáveis. Atualmente os melhores estão no exterior e só o “resto” fica aqui. O Vinícius Júnior nem apareceu direito e já vai embora. Logo sai o Paquetá. Muito triste pois vamos ficar com jogadores meia-boca, assim como os demais clubes nacionais. O “poderoso” Palmeiras também não tem jogador de seleção, assim como nós…