O Flamengo precisa tirar lições desse vexame

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Nem bem voltei das minhas curtas e merecidas férias e já me encontro na obrigação moral de escrever uma coluna como essa. Sim, em mais uma “quarta macabra”, expressão cunhada pelo meu primo e nosso colega Marcos Beton, o Flamengo conseguiu fazer feio em uma competição que não vale absolutamente nada e ser eliminado pelo fraquíssimo time do Botafogo. E na minha humilde opinião acredito que DESSE VEXAME lições precisam ser tiradas por todos nós, principalmente por aqueles de dentro do Flamengo, é claro.

* Everton Cardoso não é lateral. Não marca como lateral. Não apoia como lateral. É um quebra galho na lateral. Apenas isso. Ao escalar o ponta como lateral o Flamengo perdeu força ofensiva pela esquerda e ganhou mais um lateral esquerdo capenga. Por sinal, NECESSITAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO PRA ONTEM. A avaliação de que não precisamos de reforços nas laterais só pode ser uma piada sem graça…

*Já foi dito e repetido em prosa e verso que  Vinícius Júnior é atualmente um jogador para segundo tempo. É um jovem de talento imenso, mas ainda não tem condição física e principalmente tática de ser titular. Simples assim.

* Falando em condição, não sei bem o que aconteceu com o Willian Arão. Mas tenho sérias dúvidas sobre a sua condição como jogador de futebol no Flamengo. Parece que entra em campo em outra vibe, em outro ritmo. É de uma morosidade sem fim. A impressão que dá é que se tornou um praticante de um esporte mais elegante, mais cadenciado. Golf, talvez?

* Como disse em uma coluna passada o Everton Ribeiro está longe de ser um craque. Quem tem essa expectativa dele vai passar raiva. Mas é um bom jogador, tem sido regular e ajuda muito o time. As reclamações sobre ele tem sido exageradas e é um completo absurdo não ser titular. E pior ainda não ter entrado naquele jogo, já que estava no banco.

* Falando de meio campo, o que aconteceu com o Paquetá? Precisa de uma bola só pra ele? Comprou uma máscara? Alguém precisa contar pra ele que um dos grandes diferenciais dos craques é saber tomar a decisão certa na hora certa. Agora sempre toma decisões erradas. Quando precisa passar de primeira ele penteia a bola. Quando precisa dar um drible ele quer dar dois. Se é pra tentar um passe, bate pro gol. Se é pra bater pro gol, tenta o drible. Complica.

* O Henrique Dourado está longe de ser um primor. Mas não adianta reclamar dele em um jogo no qual só recebeu melancias e cruzamentos na direção dos zagueiros ou do goleiro adversário.

* Convicção é algo sensacional. Claro que mudanças pontuais e correções podem e devem ser efetuadas. Agora, para uma guinada tão grande quanto a efetuada pelo Carpegiani nessa última partida ou o time estava se esfacelando ou o técnico achou que estava jogando football manager. (Uma dica: o time não estava se esfacelando). É assustador ver tudo que o técnico pregou e defendeu por 2 meses ser jogado fora em uma semana, como um croqui mal feito em uma noite de bebedeira…

Existem outras coisas que provavelmente me escapam e podem ser empreendidas de tão malfadada empreitada como a dessa semifinal de Campeonato Carioca. Contudo, penso que com as bobagens cometidas pelo nosso técnico nesse jogo ao menos ficou explicitado o que pra mim já era nítido: o grande problema do Flamengo é técnico em alguns setores e TÁTICO como um todo. Fomos desclassificados por um time muito inferior ao nosso, com um gol nas costas de um lateral improvisado, na qual a cobertura feita por um meia estava atrasada (os 2 VOLANTES do time estavam EM NÁRNIA por acaso???). Em seguida 3 alterações foram feitas e taticamente o time não mostrou nada. Pressionou na base do abafa. Da vontade. E dos cruzamentos. Pouco criou.

E isso foi apenas a lente de aumento do que vemos em boa parte das partidas do Flamengo faz tempo. Um time lento e previsível. Com enorme dificuldades de furar defesas bem postadas e com laterais praticamente inofensivos. E mesmo assim nós vamos passar horas e horas falando que falta “postura, vontade, raça, cobrança”, ou seja, qual for o adjetivo do dia para a mesma reclamação redundante, pouco objetiva e de pouquíssima efetividade prática???? ISSO DE “POSTURA”, “BANANAS” e afins, da forma que vem sendo falado, se tornou apenas uma quimera que somente tira o foco dos reais problemas do time do Flamengo: TEM FALTADO FUTEBOL. Muito. E trata-se de algo técnico e tático mais do que qualquer outra coisa na opinião deste despretensioso colunista. No mais, é óbvio que cobranças por resultados melhores devem ser feitas. Em especial da diretoria sobre os jogadores e comissão técnica. Contudo isso deve ser feito INTERNAMENTE. Qualquer coisa diferente disso é apenas CIRCO.

Se todos conseguirmos aprender essas e outras lições DESTE VEXAME, vai ter valido a pena e a conta vai ter saído barata. Ainda poderemos ter boas expectativas para 2018. Caso contrário, se cairmos todos em uma pilha errada de uma mídia que vive do caos no Flamengo e formos levados por essa maré, nos apegando a bobagens e coisas pouco palpáveis… Feliz 2019!!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio-Torcedor… faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Carpegiani. Não bastasse tudo de errado que fez hoje ainda faz uma coletiva amenizando a eliminação pífia, falando em primeira derrota do time titular e dizendo que foi um time “um pouco diferente do que vinha atuando”. É algo surreal. Praticamente algo vindo do desenho “O fantástico mundo de Bobby”. Chega a ser assustador tamanha divergência entre a análise e a realidade.

Cumpriu tabela: Cuca. Não nutro uma boa opinião pelo técnico que vejo muitos pedindo no Fla. Acho ele limitado, encrenqueiro, estrelinha, etc. Mas a necessidade de uma mudança de direção na visão de futebol do Flamengo é tão grande, mas tão grande, que não me sinto mais capaz de achar a contratação dele uma pixotada. Mas ainda espero por nomes melhores.

Golaço: Rhodolfo. Se algo positivo aconteceu nessas últimas partidas foi a seriedade demonstrada pelo Rhodolfo. Tem limitações? Tem. Mas é “zagueiro zagueiro”.

Golaço: Cuellar. Preciso fazer uma mea-culpa. Se ainda me resta alguma dúvida sobre o colombiano jogando como único volante em um esquema 4-1-4-1, certamente não tenho dúvida alguma que, num esquema com dois volantes ele merece ser titular, especialmente se não for em par com o Jonas, já que, teoricamente, fazem a mesma função.

Luiz Henrique Amorim

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual a função de um ala, não é jogar de lateral? Qual a função de um lateral, não é jogar de ala?
    Só no flamengo tem disso, colocar o rodnei para jogar de ala, é o mesmo que aconteceu com ”mancu” depois de longas temporadas se detectou que o cara nunca jogou em sua posição. Me poupem! Depois o ”enganador” vai na coletiva e diz: Hoje joguei como ala, mas era para jogar de lateral e vice e versa. Estão de sacanagem. Outra coisa estão pedindo a cabeça do trauco que só pensa na seleção peruana e o guerrero, como fica????

  • Uma pergunta aí pro caro Amorim. O VJR foi vendido apenas como jogador de segundo tempo?
    Isso é uma norma,uma regra ou um tabu?

  • Vimos nada de diferente do que estamos vendo nos últimos anos, e agora os caras da diretoria me vem com mudança de postura e filosofia ah vá…

    Se tivessem feito o necessário desde o fim daquele brasileiro de 2016 hoje estariamos com pelo menos um grande título no bolso.

    • CONCORDO. DISSE TUDO. E O MESMO FILME DESDE 2013 E NAO GANHA NENHUM TITULO DE EXPRESSAO. SO COLECIONA VEXAMES EM CIMA DE VEXAMES. ESSE ANO JA ERA. SO TORCEDOR TROUXA ACREDITA QUE COM ESSE TIME VAI CONQUISTAR A COPA DO BRASIL, CAMPEONATO BRASILEIRO E TAÇA LIBERTADORES. ESTOU DIZENDO GANHAR SOMENTE 1 DESSES TITULOS QUANTO MAIS OS TRES. E PIADA. O TREINADOR COMO SEMPRE E O CULPADO E IRA VIR OUTRO E VAI CONTINUAR A MESMA MERDA DENTRO DE CAMPO.

  • lição? O que vimos ontem foi o que vimos durante o 2017 quase todo! Esse ano queremos atitudes e mudanças!

  • A principal lição é que não temos comissão técnica e tão pouco comando no futebol.

  • Pessoal já está falando em barca novamente, tiramos os piores pesos no início do ano e lá vem a massa. Daqui a pouco vai sobrar ninguém e entra a base (não que seja ruim).

    Enfim, eu já não sei a de qual é desse time. Investimento tem, os cara sabem jogar bola em nível alto, mas tem uma zica forte que não deixa, a camisa parece pesar uns 50kg.

    Se fosse dar uma opinião, arriscaria um esquema com 3-5-2. Pois vejo o time ruim, mas os laterais são lastimáveis…

    • Quase todos… Arao ainda continua, Para tbm, Geuvanio idem!

  • Cuca ou Abel.

  • geuvânio até que melhorou este ano..

    a barca é:
    para
    renê
    trauco
    léo duarte
    arão
    rômulo
    carpegiani

    ER é prejudicado pelo esquema, botam o cara para mais marcar do que armar e atacar no time…

    contratar
    técnico
    2 zagueiros jovens
    1 bom segundo volante

    PARAR DE JOGAR COM LATERAL, joga com ala, bota o rodinei de ala, ae o o EC poderia ir bem…. talvez até a avenida trauco…

  • Concordo com o Luiz Henrique, que não é falta de vontade, pois isso o time teve, mas o que realmente faltou foi tática. Um gol que atribuo a conta de nosso técnico Ronald Golias Carpegiani, pois tudo bem que Renê não seja o Maestro Junior Capacete que atuou em 80/90, mas ele é lateral de ofício e defensivamente é melhor que qualquer um que colocarmos ali (Pará, Trauco, Everton, Leo Duarte, etc). Com Everton Cardoso de lateral, perdemos ofensivamente e muito mais defensivamente, pois ele de lateral esquerdo é um ótimo ponta. Everton Ribeiro até que merecia um gelo, mas em um jogo decisivo, ele perder para o William Arão e depois para o Geuvânio, acredito que nem tanto mestre da comédia Ronald Golias. Se o nosso Carpegiani (que para mim é um bom técnico, mas avaliei como loucura essa estratégia) tivesse inventado um esquema com 3 zagueiros, certamente o Everton poderia ter rendido mais sem se preocupar tanto com as subidas do time adversário. Geuvânio, merece oportunidade, mas convenhamos, num jogo de mata a mata ficar testando jogadores, colocasse logo o Everton Ribeiro. Jonas é um bom reserva para contenção, mas como titular, Cuellar é melhor, pois a qualidade de seu passe é muito melhor. Arão, Rômulo, Ronaldo, posso estar errado, mas esses precisam ser peças de troca no elenco, pois são jogadores bons, mas que sentiram o peso da camisa do Flamengo. Por favor, diretoria, coloquem esses 3 volantes como moeda de troca e tragam o Zeca do Santos. Dourado, ontem ninguém pode criticá-lo, pois a única chance que teve meteu uma bola na trave e outra, quem era para encostar com ele, deixa o cara isolado na área. Vinicius Junior e Paquetá ainda devem aprender que futebol é um jogo coletivo, por mais que seja positivo quererem decidir sozinhos, podemos ter muito mais resultado se eles aprenderem a dividir a bola com quem estiver melhor posicionado. Concordo que Vínicius Junior deve entrar no 2° tempo, pois tem maior rendimento. A lição que tiro é que precisamos trocar algumas peças urgentemente.

  • até ontem a grande maioria dos comentarios sugeria Everton na esquerda, como tambem Vinicius Jr. entrando desde do inicio do jogo. quando o técnico assim procede o mundo desaba sobre ele. mas excetuando isso concordo e endosso o artigo

    • Pois é. É uma lição pra torcida tb que pede certos despautérios.

      Eu sempre fui contra ambas as ideias.

      No mais, obrigado pela participação. Continue nos acompanhando!

  • O problema é que o torcedor já está cansado e acostumado com esses vexames é entra ano e sai ano isso não muda.

  • Como eu já disse aqui sempre gosto das suas colunas. São sempre sensatas e sem foguetes e confetes para todos os lados.

    Gostaria de só chamar a atenção para a partida do VinJunior realmente não foi decisivo e abaixo das partidas que entra no segundo tempo mas pra mim ainda foi o jogador que mais tentou algo pq no mais foram só passes errados e cruzamentos.

    Já Carpeggiani concordo 100% pixotada legal que falta de convicção mais tosca foi essa? Nunca jogou assim aí do nada numa semi final muda o time e o jeito de jogar totalmente.

    No mais minhas sinceras preocupacoes principalmente com Paquetá e os Laterais que a única esperança é a contratacao

  • Não sei a impressão de vocês mas parece uma maldição parece que nenhuma contratação funciona como esperado, Everton Ribeiro tá muito mal.

  • Qual a lição a ser tomada? Tirar dirigente? Não adianta.
    Precisamos de técnico de ponta, laterais e centroavante para ajudar o Guerreiro. E é para ONTEM!!!

  • Lições, lições, lições, lições….frase carro chefe dessa diretoria “tirar lições”

  • Esse Dourado é muito fraco!

    • não foi culpa dele, ela até fez o pivô qdo precisou , até finalizou uma única bola difícil que cruzaram para ele na trave

  • Felipe Vizeu é melhor que Dourado, que só sabe bater pênalti.

  • Licao numero 1: Henrique Dourado nao e’ jogador de futebol.

    • CONCORDO. DISSE TUDO. SO QUE NO FLAMENGO ATUAL E NO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL E O QUE MAIS TEM IGUAL A HENRIQUE DOURADO SE DIZENDO JOGADOR DE FUTEBOL E GANHANDO UMA FORTUNA. EU JA NAO VOU MAIS A ESTADIO VER O FLAMENGO HA MUITO TEMPO E NAO DEVO IR NUNCA MAIS. ESSE E O FUTEBOL BRASILEIRO DE HOJE . QUALQUER CARINHA FAZ DUAS EMBAXADAS E E VENDIDO A PESO DE OURO HOJE EM DIA. E BRINCADEIRA.

  • Sempre disse que o Everton não é lateral, quase sempre que ele joga ali toma amarelo, sinal mais do que claro de que não sabe marcar. Agora de ala com três zagueiros acho que renderia bem mais.

    Carpegiani mete um time com cinco mudanças do considerado titular numa semifinal, porque não fez isso antes? Tem que rodar o time sim, tem que testar o time sim mas tem que saber que ser eliminado pra um rival do nível do Botafogo a pressão vai ser absurda.

    Paquetá além de prender a bola como sempre parece que sentiu o jogo, não conseguiu chamar a responsa como vinha fazendo. E tem que jogar por dentro, nada de ponta.

    Cuellar e Geuvanio não deviam saber que estavam perdendo, enrolação demais com a bola no pé precisando do resultado.

    Do resto não me importo com o campeonato, se ganhasse era legal mas já que saiu pelo menos são duas semanas pra ver se o time se prepara direito pra libertadores.

  • Lições? Só desse vexame? Todo ano tem alguns vexames

  • Da última vez que estive aqui, escrevi sobre alguns pontos que foram determinantes pro Flamengo rodar. 1) Vinicius Jr tem melhor rendimento no 2ª tempo, não insista com ele desde o ínicio. 2) Réver é reserva (falhou no gol contra o Flor porque deveria marcar o Gum e falhou ontem de novo ao não marcar o jogador do Bota, visivelmente fora de posicionamento). 3) Diego carrega muito a bola, por isso o futebol do Ribeiro não aparece. 4) Paquetá é fominha demais e está ficando mascarado. 5) Éverton é meia atacante não lateral. O pior de tudo é ter um time supostamente melhor e apresentar um futebol bem abaixo do que podem mostrar. Se for jogar o futebol de ontem nos nacionais e Liberta, vai ser um outro ano de terror.

  • Vexame ? Sério. Não use mal o português vexame não é isso. Não desperdice as palavras. O inverso também já aconteceu, o Flamengo com time pior já levou vários cariocas. Em 92 o time era inferior ao do Botafogo inclusive. Everton não é lateral ? Eu gostei, pra mim ele não ponta e não é o melhor jogador da equipe. Ele é o mais forte fisicamente, mas não é o melhor, nem o mais efetivo. O Flamengo perdeu o jogo no primeiro tempo, nas péssimas atuações de Jonas e Arão. Cuellar é titular não sei porque andou para trás com isso. VJ tem que jogar de início mesmo, tem que dar rodagem e experimentar. Paquetá faz parte a queda, com toda essa badalação, titular absoluto… É o terceiro jogo que ele não joga bem.

  • Não tem que tirar lição, tem é que mudar a diretoria de futebol e mandar embora o técnico e esses bando de incompetentes e falsos craques.

  • Texto bom… só discordo da parte do Everton e VJ….
    Dizer que o VJ não jogou bem ontem, é óbvio…. pois coletivamente o time todo foi um horror, e não seria o VJ sozinho q iria mudar isso…!! Senão a Agentina JÁ seria penta em 3 mundiais com o Messi… ninguém joga soZinho, se uma equipe não tiver bem estruturada…
    Everton é banco, ou se aprimora e volta para lateral!
    VJ tem q ser mantido, precisa de uma sequência e do lado esquerdo, ou como falso 9… E o Capergiane precisa dar um mínimo de organização para esse time e Deixar de ser burro e não colocar o Cuellar no banco seja com 1 ou dois volantes!!

  • Engraçado esses comentários. Tudo que foi falado agora é exatamente o contrário doque a torcida pensava. Fizeram pressão, o cara mexeu, e tá aí o resultado. O flamengo tem um bom time com opções que poucos tem ee po ceder a pressão da mídia e da torcida definhou em campo. Everton Ribeiro, não pode ficar fora assim como diego. Não sei queania que muitos torcedores tem de implicar com jogadores técnicos. O time precisa de cérebro. Tem 11 em campo então dois no mínimo tem que pensar. Trauco que não é nenhuma maravilha não pode ficar de fora se ele não jogar quemntnqie jogar é o Renan. Não tem oq inventar. Se aparecer uma opção que contrate mas tem que jogar o da posição. O Flamengo jogou o campeonato todo com um time que se não vinha empolgando, ao menos estava conseguindo o resultados.

  • 1-.. nan precisamos só de 1 lateral esquerdo…precisamos de 4 laterais… pois os 4 são fracos..
    2-.. Vinícius Júnior… discordo totalmente… ele mesmo tendo algumas decisões erradas tem uma coisa que nenhum jogador no clube tem..e como ele vai evoluir entrando no segundo tempo ???.. tem que ser titular sim !!!
    3-.. Arão..seu futebol ficou lá em 2016.
    4-.-..everton Ribeiro.. concordo em gênero número e grau.
    5-.. paqueta..penso da mesma forma.
    6-..dourado….ta sendo 1 a.menos..faria como no palmeiras…sem atacante fixo.
    7-.. convicções..ele já vinha mostrando essas “convicções”… Esqueceu do Arão ter entrado em um jogo da libertadores sem ter participado de um jogo oficial ?.. sem falar no geovanio que depois de fazer 2 gols nan ganhou nen banco contra o Fluminense…ele se perdeu….pra min ta claro.
    8..aprender com os vexames ??.. ta de brincadeira né ??… Já tivemos várias nessa gestão e não aprendemos..porq Po agora seria diferente ????
    9-..ter boas pespecperspe pra 2018 ??… oque seria essas boas perspectivas ??.. pra min e título …e nan seremos campeões da libertadores e nem do brasileiro…só iludidos acreditam nisso.
    10- carpegiane e cuca nada a declarar.
    11-.. Rodolfo..e titular desse time.
    12-.. CUELLAR..discord d totalmente… Jonas e cuellar pode até fazer a mesma função..mas cuellar é infinitamente melhor que jonas.. esse não sabe sair jogando…só cego não percebi isso…mas e normal no meio da nossa torcida..na n tinjt uma galera que achava o marcMá melhor que cuellar.. pois é ..já que jonJo é melhor que o Márcio e natural que apareça um monte de “entendido” que ache que o jonas faca melhor que o CUELLAR o trabalho de primeiro volante..
    13-.. os dois poderiam jogar sim juntos (alias seria o meu time)….4231..Éverton e rodinei …Jonas e cuellar..vini Vinicius..Diego..Éverton Ribeiro e paqueta de falso 9.. assim como o rogeR fez no palmeiras..tirou o Borja ..e e coloocou qualidade..keno..Wilian..dudu ..

  • O problema é que faz um ano que o Flamengo vem tirando lições de vexames e nunca aprende.
    Eliminação na Libertadores 2017
    Sexto lugar no brasileirão (graças a um erro do jogador do Vitória)
    Perda da Copa do Brasil , com um goleiro falhando no primeiro jogo e o “craque” do time perdendo pênalti no segundo jogo.
    Perda da Sul-americana dentro do Maracanã.
    E agora a eliminação da final do Carioca.
    Até quando vamos ficar nessa de tirar lições ?

  • Acontece!! Na era de ouro (1979 a 1983), o Flamengo perdeu diversas vezes para um Botafogo sempre inferior….assim como perdeu para Vasco e Fluminense também inferiores tecnicamente na época.
    Faz parte do futebol, isso não é tragédia…acontece!! Sem falar nas derrotas para pequenos também na era de ouro: vi um amistoso em 1982 com o modestíssimo Criciúma metendo 4 x 2 no Flamengo com o time campeão mundial em campo….são coisas do futebol e nos clássicos existe a tal superação.
    Pessoal…..acontece!!

    • O problema é que acontecia de vez em quando: agora é sempre!

      O que escreveram está certo.

      SRN

    • SO QUE AQUELE TIME GANHOU TODOS OS TITULOS POSSIVEIS NA SUA EPOCA COM A CAMISA RUBRO-NEGRA E ESSAS DERROTAS ACONTECIAM DE VEZ EM QUANDO SEM CONTAR QUE OS TIMES DE CRICIUMA, VASCO , BOTAFOGO E FLUMINENSE E A MAIOR PARTE DOS TIMES DESSA EPOCA TINHAM JOGADORES BEM MELHORES TECNICAMENTE DO QUE HOJE EM DIA. NAO DA NEM PARA COMPARAR. A TAÇA LIBERTADORES ERA MUITO MAIS DIFICIL DE UM TIME BRASILEIRO VENCER DO QUE HOJE EM DIA . HOJE COLOCAM UMA PORRADA DE TIMES SEM EXPRESSAO PARA FAZER POLITICA NA COMEBOL. DAQUI HA POUCO TEM 40 TIMES DISPUTANDO A TAÇA LIBERTADORES. E BRINCADEIRA.

  • Só não entendo porque entra técnico e sai técnico e o modo de jogar não muda. Não vejo triangulaçoes, o time tem dificuldade pra jogar verticalmente.

  • Crueldade sacrificar o Vini Jr por um jogoque todo o time foi mal

  • Pra mim a principal, entre várias lições sobre ontem foi que Arão realmente não tem mais condições de vestir a camisa. Pará, não que tenha comprometido, mas ninguém nem aguenta mais ver em campo, dá dor de barriga.

  • Quando o adversario fica todo na retranca, é preciso usar todo o time para pressionar. Os zagueiros precisam se aproximar, participar das triangulações, entrar na area para cabeceio, basta lembrar de Sergio Ramos e Piquet. Rever não serve para isso, é lento demais. Não faz passes verticais, lançamentos, perde quando tenta sair jogando. Isso cria uma reação em cadeia no time, que muda completamente de postura atuando em inferioridade numérica no ultimo terço. Ai só joga pelas laterais e muito bem marcados, de tão manjados. Os melhores jogos desss ano foram com Juan e Rhodolfo.

  • Melhor texto que li sobre o Flamengo em muito tempo.

  • PERFEITO, PRA MIM, SÓ FALTOU ENFATIZAR COMO O TIME QUE HOJE TEM AS MELHORES BASES, POR CATEGORIAS, NÃO COLOCA NINGUÉM PARA IR ENTRANDO NOS JOGOS, PRINCIPALMENTE, NESSE CARIOCA DE MERDA, ONDE OS CAMPEÕES DOS TURNOS, AINDA TEM QUE JOGAR COM OUTROS, EM VEZ DE FAZER A FINAL!

  • Time sem entrosamento, parece que os jogadores não se dão bem. Bando de estrelinha. Diego e Ev.Ribeiro por exemplo, parece que não se bicam. Nunca querem jogar juntos, buscar tabelas, enfim.

    • Acho que não. Diego e Everton Ribeiro não vejo assim…bom, o time até vinha bem cara, mas o Carpegiani mexe muito no time, e não vejo um padrão claro, mas uma IDEIA boa. São coisa distintas para mim. O que me preocupa é que a essa altura o time já deveria está no ponto para estrear nas competições nacionais importantes. CDB e Brasileirão. E está muito longe disso. Preocupante.

      • Espero que esteja errado meu amigo. Pois é, o time deveria estar melhor. Mesmo com as deficiências das laterais. Por um lado essa eliminação foi boa para não acharem que está tudo certo.

  • Quando ouvi o Juninho P. Falar que Renê é um bom lateral, deu vontade de desliga a TV. O cara é fraco e não sabe cruzar uma bola. Vindo do Juninho não me surpreende. Bom, falando do jogo em si, esta clara a deficiência nas laterais sim, mas o Carpegiani só fez bobagem. Escalou muito mal o time, inventou merda e deu ruim. No segundo tempo ele fez exatamente o que era para ter iniciado…incoerente de mais. Em fim mais um vexame e mais uma atuação ruim…se está assim no Carioca, sei não em. Agora vai começar pra valer e o time está muito ruim. Vou me preparando para fortes emoções.

  • Tá difícil
    Vamos começar a perder torcida isto é terrível
    Este Rodrigo Caetano é uma verdadeira piada
    Tive a oportunidade de falar isto para ele à um ano no evento com da yes

  • Esse esquema engessado de 4-3-3 ja deu…
    Zagueiro: Azaga é muito lenta apesar de gostar dos zagueiros do Mengão, Mas eles são muito lentos.
    Lateral: Flamengo não tem Lateral. (Trauco , Rene , Para e Rodinei ) Tudo ruim.
    Volantes: (Jonas e William Arão) São muitos fracos tecnicamente.
    Meias: So Diego que presta e ainda não vem jogando bem, e joga sozinho no meio de campo.
    Ataque: Tudo ruim.

    Flamengo tem que mudar seu esquema, testar um 4-4-2 ou 4-1-3-2 porque se continuar assim, haha todo ano será o mesmo.

  • Tirar lições desse vexame ? Esse time é sem vergonha , sem organização , não da gosto de ver esse Flamengo jogar ! Não temos um padrão tático maneiro , não temos jogadas ensaiadas, não temos infiltração pelo meio, Só jogadas pelas pontas e toque de bola até a bola voltar para o goleiro e cruzamento na área.

  • Concordo com tudo , menos quandobvoce diz que nao adianta reclamar do dourado , além de ser fraco tecnicamente ele se posiciona muito mal na área, ele ta sem faro de gol e não sabe se desvencilhar dos zagueiros , o cara ta sempre abraçado com algum defensor .

  • Luiz o Flamengo hj pode contratar o Harry Kane,Gabriel Jesus,Higuaín,Aguero,Benzema ou qualquer centroavante do planeta q ele morrerá de fome se depender de cruzamentos ou passes para gol desse nosso perdido Flamengo…hj os modestos Fluminense, Botafogo e Vasco tem infinitas possibilidades de jogadas com jogadores jovens ou velhos limitados e NÓS só temos as famigeradas chuveiradas na área e se virem aí..a única bola q o dourado recebeu o jogo todo acertou a trave em uma boa cabeçada….de resto concordo em tudo q vc falou….quer o Everton Cardoso de lateral? Blz….põe três zagueiros….solta o cara… Paquetá subiu em Salto tão alto q vai sucumbir a tanta soberba… Vinícius Júnior já falei e volto a repetir..” É A MAIOR FRAUDE DO FUTEBOL MUNDIAL”um jogador com tanta pompa errou dois chutes bisonhos…tenta resolver tudo da maneira dele….tudo errado…Cuca está de bobeira no mercado…por favor…salvem nosso ano…

    • CONCORDO COM VOCE EM QUASE TODO O SEU COMENTARIO. E A RESPEITO DESSE VINICIUS JUNIOR VOCE DISSE TUDO O QUE EU SEMPRE ACHEI.NAO PASSA DE UM JOGADOR COMUM COMO A GRANDE MAIORIA QUE TEM NO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL E INCLUO TAMBEM ESSE PAQUETA. SAO SUPER VALORIZADOS PELA MIDIA. HOJE EM DIA QUALQUER CARINHA FAZ DUAS EMBAIXADAS E E VENDIDO A PESO DE OURO PARA A EUROPA OU VAI JOGAR NUM GRANDE TIME BRASILEIRO VINDO DE UM TIME MEDIO OU PEQUENO. E TEM QUE TER TAMBEM UM EMPRESARIO COMPETENTE E COM BOM TRANSITO NO MEIO DO FUTEBOL. SE NAO TAMBEM A CARREIRA NAO VAI MUITO LONGE. UM ABRAÇO.

  • enquanto o futebol do flamengo for comandado pela trinca bandeira-luz-caetano os resultados serão desse nível. são dirigentes que entendem que se colocar $ no futebol o resultado vem como por força da lei da gravidade. SRN

    • Nao concordo com a culpa na direcao, nao. Vamos ve isso ano que vem. Acho que os culpados sao os jogadores que estao em campo e o treinador que escala. Diretoria tem que fazer as contratacoes, mas nao da para ter um time perfeito. Nosso problema hoje sao laterais. Tirando o Palmeiras, todo time tem limitacao mas nao tem o sangue morno do flamengo. O cortinthians nao tem nada demais, mas vc ve o time organizado e os jogadores dando sangue. Falta tapa na cara ou talvez um Carlinhos para dizer, vou apostar nos meninos: Lincon, VJ, Everton; Paqueta, Jean Lucas, Cuella…. seria uma alternativa.

      • já mudamos tudo elenco, técnicos e nada resolve. se o problema persiste então deve ser porque mudamos o que não devia. o que permanece deste então é essa trinca. quanto ao ano que vem bem esse é o discurso conformista desde 2013.

    • kkkkkk,Verade. enquanto esses tres incompetentes continuarem no flamengo,nao iremos ganhar nada.

Comentários não são permitidos.