“O jogo com ele não é dinâmico”, afirma Mauro Cezar sobre Diego

Compartilhe com os amigos

O empate contra a equipe do River Plate pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores continua sendo assunto. Ao analisar as ultimas atuações do elenco do Flamengo em competições internacionais, o comentarista Mauro Cezar, não poupou críticas à falta de garra do clube rubro-negro,.

A fala do comentarista não se limitou ao time como um todo. Mauro foi mais detalhista ao falar dos problemas do Fla e comentou as atuações  do meia Diego: “ele retem demais a bola”.

– O Diego atrasa o jogo do Flamengo, ele retem demais a bola. O jogo com ele não é dinâmico, não tem bola de primeira, tem que carimbar todas, não funciona. Acho que ele atrapalha o Everton e o Paquetá. O Paquetá passa muito tempo amarrado do lado esquerdo por que ele (Diego) que transita com mais liberdade -, afirmou o comentarista, durante o Troca de Passes, da ESPN.

Sem direito a descanso, o meia deve voltar a campo junto ao restante do elenco titular do Mais Querido perante o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Rio. O pontapé inicial para o clássico está marcado para as 17h, neste sábado (03), no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema de Diego é posicionamento! Esta vindo até o meio campo e até no campo defensivo para armar o jogo! Não pode jogar assim! Diego tem que jogar perto da área! É um cara inteligente e criativo o problema é que esta jogando mais como segundo volante do que meia e com isso esta embolando o meio de campo! Essa distancia da area esta matando o futebol dele! Mas ainda é o melhor do time! Nesse time náo tem outro igual ao Diego! Coloque ele perto da area que as coisas acontecerão como antes! SRN

    • Concordo plenamente com vc!
      É essa merda que o Tite meteu na cabeça dele de que ele é maestro, ia funcionar bem de segundo volante. ou que ele aceitou como verdade né? Tá seduzido com essa idéia de ir pra copa. Vai saber.
      Ele rende muito mais perto da área .

      • Justamente! Esta sacrificando seu futebol por causa de copa! Se brincar nem vai!

  • Parabens Mauro ufa
    Falou td e mais um pouco

  • Diego sempre dá uns 8 toques na bola e é caçador de faltas, o jogo dele está se limitando a isso. Eu tiraria ele é colocaria Jean Lucas, tentava jogar no mesmo esquema e dava um ultimato pro ER7.

  • Olha eu nao nchei ele mal nao,porém mudaria ele de posicap pra segundo volante,centralizando o e.ribeiro com Paquetá na direita,auternando com Ribeiro..o Diego tem bom passe,joga “duro” e difícil o adversário derrubar ele,e pensa mais o jogo,logo tem que vir de trás,como pensa o Tite,que ressucitres o Renato Augusto que pra armar,tbm era lento…

  • Mauro Cesar esteve no troca de passe? na ESPN?; Diego demora a soltar a bola ou o time esta espaçado demais? primeiro, faça analise coletiva; depois individualmente de cada jogador; porque, Paquetá foi o jogador que teve mais tempo com a bola no jogo contra o river, como assim Diego segura demais a bola? gostaria que alguém mostrasse os dados e estatísticas de cada jogador pra debatermos; porque quanto a esse aspecto, sem números é impossível comentar;

    • A análise foi feita no dia do jogo, ontem pouco falaram do Flamengo, falaram mais do São Paulo (como sempre, ninguém pode peidar no São Paulo ou no Palmeiras que a ESPN dedica 60% de cada programa pra falar do assunto). E sobre o Paquetá, de fato ele segura bastante a bola, mas ele não fica enrolando pra tocar a bola quando alguém tá se infiltrando sem marcação, e diferente do Diego, ele cria algo (inclusive teve participação direta nos dois lances de gol) e puxa contra ataques ao invés de carregar a bola pro canto e cavar falta, como faz o Sr. Ribas.

  • Diego enceradeira pipoqueiro. É mais fácil culpar a arbitragem e o cansaço do que admitir as cagadas do Professor Pardal. Se for eliminado novamente na fase de grupos tomara que fique em último lugar para não ganhar a vaguinha na Sula de esmola.

  • Agora que perceberam isso? Ahhahaha ????

  • nesse luxuoso ct não se treina? o técnico não fala pra ele soltar logo a bola? não se treina toque rápido?

  • Esse Mauro merece uma pyka bem grandão no C.U.

  • 40 milhões de comentaristas. Claro que alguns vão dizer que até o Éverton Ribeiro tem jogado muito. Disseram que faltava pré temporada. Vamos aguardar, até 2019 ele reaprende. Diego tem característica de cadenciar o jogo e não tem sido contundente mesmo. Tem torcedor que para defender a diretoria, diz até que temos ótimos laterais…temos os mesmos problemas de 2017, só não enxerga quem é cego. A gente já sabia que esse grupo era limitado em 2017. Ou não? Os sábios trouxeram Marlos Moreno como reforço pontual. Existe?

    • Mas o maior responsável pela derrota foi Carpegiani. Importante frisar isso. Horroroso escalar Arão e Rômulo que nem relacionados vinham sendo.

      • Maior responsável pq? Os laterais e volantes que disponibilizaram para ele foi essa diretoria aí. Inclusive ele passou a culpa para diretoria na entrevista.

    • O problema do Diego não ser o de 2016, é que ER o atrapalha, ocupando os seus espaços, se não deixar Diego jogar livre, ele não rende, seu estilo é de meia atacante, solto ali no meio!

      • Compartilho da mesma opinião, antes do Everton Ribeiro Diego rendia mais, se o Diego fosse do jeito que estão falando mesmo o time não tinha sentido sua falta ano passado quando ficou de fora.

        • Desde que ER chegou que seguro essa opinião, e a maioria dos torcedores falam que devem jogar juntos, pq ele foi caro. Observem o Barça, o estilo de jogar não muda, pq eles contratam jogadores para uma posição que jogue igual a quem sai ou está lá! E o toque de bola não muda!

          • O Coutinho foi contratado pq era igual a quem mesmo?

            • Não sei, diz vc?

            • A ninguém, mas para preencher o setor que Neymimo jogava e Ronaldinho Gaúcho, 3 jogadores de qualidades diferentes, mas que jogam pela meia esquerda a ponta esquerda em diagonais

      • Diego que atrapalha o everton ribeiro…isso é nitido a cada jogo ,diego deveria ter saido do flamengo desde o ano passado !!

        • Quem tem mais gols? Que bela visão kkkkkkkkkkkk

          • A função de nenhum dos dois é fazer gols, os dois estão ali pra armar o jogo, e se vamos falar disso, o Diego tem um pequeno número de assistências para alguém da função dele, menos que o Everton Cardoso (cujo pé a torcida pega muito mais) ano passado. A verdade é que os dois não vêm jogando nada, não me parece que o baixo rendimento do ER é necessariamente culpa do Diego, mas o baixo rendimento do Diego comprovadamente nada tem a ver com o ER.

            • Sei disso, mas ambos sempre jogaram como meias atacantes, não somente na criação, mas com liberdade de ir ao ataque em 2° plano, livres para criar e atacar e ambos oscilam u não rendem juntos.

          • Claro, pipocando desde 2016 e ganhando milhoes, se nao tivesse mais gols que um jogador , que chegou no meio do ano passado, ai poderia dar um certificado de palhaço pra ele !!

            • Opinião é como c*, caa 1 tem o seu. Antes dele xegar Diega estava bem, Depois que começaram a jogar juntos eles 2 oscilam e prefiro 1 trilhão de vezes o Diego, pq ER pode ser substituído por muitos, mas Diego faz falta e muito, se vc não enxerga é a sua opinião.

      • Não rendeu em 2017 depois que voltou da lesão, antes mesmo do ER chegar, não rendeu na Copa do Brasil (onde o ER nem estava inscrito), não rendeu quando o Rueda colocou na cabeça que os dois não podiam atuar juntos, etc. Isso aí é desculpa pra não admitir que a suposta “estrela do time” não vem jogando absolutamente nada há um bom tempo, independente de quem atua ao lado dele.

    • Sabem tudo, foi a tal oportunidade de mercado, no meio do ano tem mais, o Alexandre ?vai estar a dar sopa no tal mercado, sabes como é, oportunidade não se desperdiça.

  • O que mais me irrita no Diego é não fazer a função do camisa 10 de dar o passe vertical a lá Pet ou Conca nos tempos áureos. Aliás ele nunca foi esse cara. Volto a repetir o grande problema do Flamengo é seu RC e EBM que não entendem de futebol e montou um elenco cheio de buracos.Alias cadê o tal do Lomba?

    • Falou pouco e só falou merda

      • Que M eu falei?Diego da passe vertical?nem no seu PlayStation

  • Acredito que seria interessante bancar ele pra por o Vinícius ou o Marlos de titular nem que fosse por uns dois jogos seguidos do Carioca. Não seria ruim jogar no 4231 ou no 4141 com o Paquetá mais recuado e o Ribeiro fazendo as vezes do próprio Diego, ou até mesmo entre esses dois revezando na posição só pra ver se existe alguma evolução…

    • Pelo.amor de Deus… Mas um idiota fisgado pelo Mauro Cesar

      • Que se exploda Mauro César. Não era pra usar o carioca pra testar coisas novas? Eu só quero o melhor do time, com Diego ou sem Diego. E como eu disse, é um teste. Se você é uma pessoa que não tem o mínimo de educação pra concordar ou discordar de algo e sai julgando e xingando os outros sem sequer interpretar as coisas o problema é seu, e ainda mais por conta de futebol… Tua mãe deve ter um orgulho imenso de você.

  • Não caiam neste bla bla bla… o Mauro é um excelente analista esportivo, mas depois de sua briga com Eduardo Bandeira de Mello, perde sua imparcialidade quando o assunto é Flamengo. O Diego cadencia o jogo por orientação técnica, é o cara que segura a bola para dar tempo dos jogadores que participam do ataque se posicionarem. Sem ele nosso jogo é mais rápido porém muito mais desorganizado. Ele tem muita qualidade e versatilidade, quando estamos com problema na saída de bola, ele volta para fazer esta saída, quando precisamos atacar, ele infiltra e faz tabelas muito bem. Nem sempre o comportamento do jogador é culpa da sua característica é sim da orientação técnica que recebe. SRN

    • vamos resumir o Diego: Mídia Trainning

    • É orientação técnica perder o tempo de todas as infiltrações dos companheiros? Sem contar que esse tipo de coisa não é de hoje, a torcida do Fenerbahçe e a imprensa turca caiam de pau nele quando ele jogava lá justamente por isso.

      • Tem gente que não entende isso.

    • Mais ou menos…
      Em 73 jogos pelo Flamengo Diego deu apenas 11 assistências . Isso para um jogador da posição/função dele é ridículo. O tal Scarpa, mesmo não sendo tudo o que falam dele, deu umas12 só no brasileirão do ano passado. O site futdados traz os números de Diego. Curiosamente tem 25 gols, porque joga mais para sua própria conclusão com chutes de média e longa distância .

      • Joelson,

        Posso estar enganado, mas não me lembro do Diego fazendo gols de longa distância. De média distância me recordo apenas dos de falta. A menos que os meus critérios para a definição de média e longa distância estejam equivocados.

        Agora indo para a seção Trompete, ou seção Miles Davis, pois corneta é para os fracos he he he, nem mais pênalti ele vai bater no Flamengo visto que o Dourado se tornou o cobrador oficial.

        SRN

        • Você está coberto de razão. Enfim, estamos fritos.

        • Se formos definir “média distância” como a entrada da área, me vem à cabeça um dos gols dele no 5×1 contra a Chape ou no jogo em que eliminamos o Foguinho na Copa do Brasil, acho que o gol dele contra o Patético PR na Libertadores também foi assim.

          • Grato pelo feedback, Johann.

            Para mim média distância é da meia lua até a intermediária e longa distância e da intermediária até o meio campo.

            SRN

      • Ou seja na metade das partidas que jogou ele contribuiu com gols ou passes para gols, não acho ruim.

    • Perfeito

  • Diego precisa ficar no banco. Everton Ribeiro também tem carregado a bola demais . Carpegiane tem que chamar a atenção dos dois

  • Por isso era reserva na Europa!
    É carregador de bola… tem que aprender a pensar antes de receber

  • Isso ai vamos tirar do time quem pensa o jogo e colocar um monte de Éverton Cardoso .Daí vai o meio campo do flamengo vai ser igual carrinho bate-bate de parque de diversão kkkkkk ,um monte de cara correndo com a bola e se batendo em campo kkkkk

    • Acho que o que se pede é o Diego se adaptar ao futebol jogado à sua volta. TEM QUE PASSAR MAIS RÁPIDO. Não é tirar o Diego. Agora, se ele continuar nessa, a consequência é inevitável de um ponto de vista lógico. Porque na prática ninguém tem c* pra bancar o bonitão. Eu trocaria todos os jogadores por uns 7 Paquetá e uns 3 Everton Maluco no time.

      • Concordo. O Diego não eh burro. Eh um cara inteligente. Até bem acima da média dos gramados. Então ele precisa entender que ele precisa pentear menos a bola e ser mais objetivo. Eh eh o perfeito prolixo do futebol. Precisa parar com isso

      • Você vai morrer tentando explicar e as pessoas não entenderão, infelizmente.

  • Uma coisa não dá pra negar: esse jornalista tem um poder de influência incrível com a torcida do Flamengo. Num jogo em que nosso goleiro erra em 2 gols, o técnico põe em campo 2 jogadores contestadíssimos, Arão no seu primeiro jogo do ano e Rômulo que não disse a que veio, tendo sido o pior jogador 4 dias antes contra o Fluminense, escala Pará e substitui no segundo tempo, gastando uma substituição, o juiz errando em lances capitais, o ER errando tudo que tentou e ainda assim jogando 90 minutos, o cara acha espaço para criticar o Diego, e pior, todo mundo embarca nessa. Pode até ter alguma verdade no que falou, mas não no jogo de ontem, onde foi sem sombra de dúvida nosso melhor jogador ao lado de mais 1 ou 2. Preciso perguntar, quem cavou o penalti? quem sempre aparecia para tentar alguma coisa? Quem correu o campo todo? simplesmente a característica dele é essa de segurar a bola, o certo seria ter um outro jogador que fizesse lançamentos e então eles se complementariam em campo. Acho cruel demais a analise o jornalista e pior ainda, em meio a tantas coisas ruins, ser ele o escolhido para pagar o pato.

    • Concordo 100% com vc. Mas essa porcaria de comentarista gosta de audiência, a torcida cai igual pato. Muitos falam assim: “Mauro me representa!”. Deus me livre uma desgraça dessa me representar, pior comentarista.

      • Ele tem discurso pronto, se perder já sabe de quem vai falar mal. Perceba que ele esta sempre consultando o celular durante o programa, para mim ele procura comentários para falar o que a torcida quer ouvir

        • Já percebi isso faz tempo tb. só torcedor inocente que cai na onda desse cara.

          • Quando o Flamengo estava bem em 2016, ele fez uma análise da importância o Márcio Araújo para o time do Flamengo, depois quando o time caiu de rendimento e a torcida pegou no pé do MA, ele foi um dos maiores críticos, chegando inclusive a humilhar o cara em alguns comentários, foi a partir daí que entendi que ele fala o que a torcida quer ouvir. Em tempo, não estou dizendo que foi justo ou não os comentários sobre o MA, só estou citando um exemplo de como ele age

            • Perfeito. Não estou inocentando a diretoria, técnicos e jogadores do fiasco ano passado. Mas Mauro contribuiu bastante para o pessimo clima vivido entre time-torcida ano passado.

    • Discordo de voce e concordo com o Mauro , o Diego prende muito a bola , e o Mauro também criticou o Arão e o Diego Alves.

    • Gosto dos comentários dele, mesmo não concordando sempre.

      Temos tantos problemas, se for querer achar Diego como um deles, vai ficar mais difícil ainda.

    • Ele criticou esse povo todo aí no linha de passe de quarta e no bate-bola que ele participou depois, ontem ele falou do Diego porque o Diego foi mencionado, e não é porque o time teve problemas maiores que um problema como esse pode ser ignorado, e não é de hoje que é assim, esse é um problema antigo, algo que o Diego já fazia até antes de vir ao Flamengo (e já era muito criticado por isso). Todo mundo aqui tá defendendo o Diego sob a justificativa de que ele tem que armar o jogo e nada mais, mas é justamente isso que ele não fez, pode ir ver, não saiu UMA jogada dos pés dele, nem por bola enfiada, nem por cruzamento, nem por tabela, nada, pelo contrário, muitas vezes impediu infiltrações do Everton, Paquetá e dos laterais por demorar muito a soltar a bola, inclusive matou um contra ataque promissor com o Paquetá ao carregar a bola pra lateral e cavar uma falta no meio-campo, ao invés de enfiar em profundidade. Não tem nada de cruel nesse tipo de análise, é um jogador caro, bem pago, cuja imagem é vendida como a de “estrela do time”, de quem muito se espera, e que pouco vem entregando desde que chegou ao clube, ele não é um garoto, é um cara de 33 anos que assume um papel que ele não conseguiu cumprir até agora.

      • Legal, “não saiu uma jogada dos pés deles”, na hora do penalti vc tava cochilando, então.

        • A jogada não saiu dos pés dele (em outras palavras, ele não criou a jogada), ele recebeu a bola dentro da área e sofreu a falta dentro da área. Isso não é armar uma jogada.

    • Perfeita a análise.

    • Parabéns pela análise correta e consciente.

    • Tira uma dúvida irmão. Quando foi a ultima assistência rasteira do Diego? Aérea foi na cabeça do E22 contra o Botafogo, blz. Aliás, me passa aí qnd alguém chutou a gol com passe do Diego? O Diego é inteligente mas não sacou ainda. Fica longe da área a maior parte do tempo e aí começou com os lançamentos. Blz, de vez enquando vai dar certo mas ele ta monotônico. Um jogador de um lance so. Se vierem do futuro falando que ele é isso aí e ponto final, pode despachar. Agora ele poderia acatar ao que se fala sobre ele.

  • Diego + 10, sai fora seus cornetas!!!

    • Eu escalaria o Diego como segundo volante ao lado de cuellar hoje contra o Botafogo, deixava Paquetá como meia de ligação, dava outra chance ao VJ

      • Já pensei nisso Tb. Pode até manter o 4-1-4-1 mas as funções do Diego seriam do paqueta e vice versa. O fodah eh aturar o everton Ribeiro com esse futebolzinho mediocre. O carpegiani precisa reformular esses 4 do meio campo até o Éverton Ribeiro voltar a jogar bola.
        Esse meiuca não funciona da forma que está.
        Obviamente os laterais não funcionam mas isso eh outro problema

      • acho que vem jogando mais recuado ou não? por isso não chega tanto na área, é a formação da seleção brasileira, mas a torcida vai criticar sempre pq quer vendo ele fazendo gols.

  • É da mesma escola do zinho.

  • Quem discorda do que o Mauro Cézar falou, é só pesquisar o motivo da saída do Diego do Fenerbahce. Diziam que ele tinha dar uma volta de 360 em torno dele mesmo antes de dar o passe, ele faz exatamente isso.

    • Huahuahua. Famoso jogador pião!

    • Postei isso e um imbecil me chamou de maluco. O site futdados aponta 11 assistências em 73 jogos. Isso para um meia é ridículo.

  • Verdade … segura demais. Contra o River no finalzinho o Paquetá passou e ele segurou e quando tocou tava impedido.

    • Exato , xinguei muito o Diego por esse lance.

  • Tem que tocar mais rápido, fazer lansamentos em profundidade e não “carregar” tanto a bola. Diego é ótimo jogador, mas tem que entender, que o futebol de hoje requer velocidade e toque rápido. É um meia a moda antiga, mas tem que se redescobrir. Qualidade ele tem e muita, mas é preciso ser mais rápido nas ações. Não é o caso de se desfazer dos meias “esquema”, que para mim é bom, mas tem que fazer adaptações.

  • Gosto muito da análise do MC, mas não adianta dar velocidade qd o time está estático… não cabe somente ao Diego dar continuidade às jogadas, é necessário deslocamentos, os outros jogadores se movimentarem procurando espaços vazios… se o Diego simplesmente tocar rápido a bola… com certeza vai cair nos pés do adversário… muito simplista a análise do comentarista, tb achei maldosa, pode criar um clima ruim junto aos modinhas…

    • EXATAMENTE O QUE PENSO NÃO RETIRO UMA VIRGULA

    • Um dos poucos nesse time que tem o meu respeito, pode até jogar mal as vezes, mas não vejo se omitir, está sempre tentando as jogadas, assume a função de líder do time. Fico na dúvida, o que arrumador de confusão (MCP) acha do Everton Ribeiro?

      • O Mauro “aprovou” a contratação do Everton Ribeiro quando ele foi especulado, assim como a do Mancuello. O contrário aconteceu com o Diego. Pra mim é claro que a preferência pessoal pesa na hora da análise. Só isso explica ele aliviar tanto pro ER, assim como fazia com o argentino.

    • Meu caro, assista ao último jogo novamente, várias vezes você podia ver o Pará ou o Renê sem marcação pedindo a bola na lateral, mas ele ficou meia hora carregando a bola, deu uma ajeitada e depois tocou, e a esse ponto os dois jogadores perderam o tempo, pois se continuassem a correr, entrariam em impedimento, e até o Diego decidir passar a bola, eles já haviam perdido a corrida e os laterais adversários já começaram a marcá-los. Um lance ainda mais simbólico acontece no segundo tempo em um contra ataque, no qual o Paquetá se enfia no espaço entre o Montiel e o Maidana pedindo a bola, mas o Diego ao invés de enfiar em profundidade, preferiu carregar a bola até a lateral a esquerda dele (isso na faixa central do campo, muito longe da área adversária) e cavar uma falta, o Paquetá ficou completamente sem entender e deu um grito com ele. Ele atrapalha sim a fluidez das jogadas do time, e muito, e o time não estava estático, é só você olhar a diferença de como estava o lado direito do campo quando o Paquetá foi pra lá junto com o Rodinei, rapidamente deixaram o Saracchi comendo poeira, o que te passa a impressão de que o time estava estático, é que o Diego perde o tempo de todas as jogadas e os jogadores têm que parar de correr para não entrar em impedimento, assim time algum tem qualquer infiltração.

  • Exatamente o que venho falando há meses. É um jogador dedicado, esforçado e muito bom tecnicamente, mas é um suplício para a bola sair de seus pés. Foram raríssimas as oportunidades em que deu uma assistência numa enfiada de bola (só lembro de uma).
    Se o Fla achar uma boa proposta por ele, sinceramente, é melhor deixar ele ser feliz em outro lugar.
    Por mim faria uma troca com Santos pelo Copete, que é mais jovem.

    • Realmente, vc nao é Flamenguista.. ou então vc e louco

      • Você não é obrigado a concordar comigo, mas respeito mantém um nível aceitável em qualquer divergência. O SITE FUTDADOS, que é fonte segura para pesquisa de estatísticas esportivas, aponta apenas 11 assistências de Diego em 73 jogos pelo Flamengo. Para um meia esse número é ridículo. Além disso, tem 25 gols, mais que o dobro das assistências. Preciso lhe explicar o motivo?
        Antes de tentar ofender alguém, se informe minimamente.
        Não sou menos Flamenguista que ninguém, apenas por dar minha opinião.

        • Tudo bem, mais trocar Diego por copete ai vc ta de brincadeira

          • Copete é mais jovem, mais rápido, mas forte na recomposição, mais forte na bola área defensiva e ofensiva e ainda faz mais gols. Até duvido que o Santos quisesse fazer a troca.
            Tamo junto pelo Fla.
            SRN.

  • Chegou a galera da corneta!
    Diego é o único no Flamengo que coloca os atacantes na cara do gol!
    No jogo contra o River mesmo só quem jogou bola foi ele e Paquetá!
    E. Ribeiro não estava acertando um passe! Horrível!!!!!!
    Teria que sacar o Ribeiro e coloca VJ!
    No mais é só torcer!
    AVANTE MENGÃO!

    • Acho que único já é um pouco de exagero. Ele joga bem sim, mas no passe vertical eu acho o Paquetá e principalmente o E. Ribeiro melhor.

  • Eu acho que por vezes o Diego prende demais a bola e mata alguns contra-ataques, mas não acho que seja caso de banco, eu vi o Mauro falando ontem. O que eu acho que falta é técnico pra chamar a atenção, não vi nenhum técnico reclamando com o Diego nas jogadas que ele prende a bola, e como não é chamado atenção continua jogando do jeito que mais gosta que não é o melhor para o time. Em tempo, o esquema tático está correto. Nesse mesmo programa ontem, eu vi o Arnaldo (como não sabe nada de bola) falar que o Flamengo não tem cabeça de area marcador, e quando se olha os numeros do Cuellar e do Jonas você vê que os caras marcaram pra caramba nos jogos. O que faltou no jogo do River foi atitude. O Carpegiani errou quando escalou o Pará (já tinha visto que o Rodinei jogava mais do que ele), depois quando o Everton Cardoso cansou (como ficar de titular se pede para sair em todo jogo importante, eu acompanho isso há mais de 2 anos), ele errou com a covardia de colocar o Arão, que é conhecidamente um jogador que não se concentra no jogo e nem marca tão bem assim. Além disso a postura da linha de 4 meias que não marcou o River no seu campo, e deu espaço pro River jogar.

    • Perfeito comentário, Manhães!

      Da linha de 4, o que não entrou em campo esse ano ainda foi o Everton Ribeiro.

      Se tá ruim com o Diego, e preciso melhorar com o Diego. Achar que o time vai decolar sem ele é muita corneta!

      O jogo inteiro quem fez a saída de bola que geralmente é do cuellar foi ele. Pegava a bola, girava, cadenciava o jogo, por que o Jonas foi até bem sem a bola, mas com a bola totalmente sem confianca, não se apresentava pra jogar, Cuellar fez muita falta!

      Há momentos que pode acelerar mais? Sim, em contra ataque principalmente. Agora, com o time postado, em trabalho de bola, ele contribui, e contribui muito!

      • Ruan,

        Eu não vejo o Diego como o jogador para quem a bola deva ser passada para a puxada de um contra ataque com a bola nos pés.

        Elaborando um pouco mais, eu vejo que o Flamengo terá jogos onde ele, Diego, vai ser fundamental. Jogos onde tenha de se ter paciência, rodar o jogo, etc.

        Porém o Flamengo terá outros tantos jogos onde a transição será fundamental. Nesses jogos eu optaria por uma formação de meio campo com Cuellar, Jean Lucas, ER e Paquetá.

        Diego entraria então no segundo tempo no lugar do ER.

        Isso falando de uma forma geral, mas se formos nos referir ao jogo contra o River Plate apenas, o nosso primeiro volante tem de aparecer para a troca de passe e saída de bola. Essa “abstenção” foi o grande pecado do Jonas nessa partida. Quando isso acontece voltamos aos problemas do passado com o Réver tentando fazer ligação direta, DR e ER recuando na linha de zaga para pegar a bola, etc, etc.

        Na quarta feira eu juro que vi o “espírito obsessor do MA” em campo he he he

        Para finalizar, repetindo um comentário que fiz em resposta ao outro colega aqui da Coluna,

        “Agora indo para a seção Trompete, ou seção Miles Davis, pois corneta é para os fracos he he he, nem mais pênalti ele vai bater no Flamengo visto que o Dourado se tornou o cobrador oficial.”

        SRN

      • Seria uma ideia ruim tirar Diego ou ER para colocar VJ e puxar Everton para o lugar de quem sair? Podíamos até testar um jogo com Diego e outro com ER.

      • Acrescento mais uma coisa, além de fazer a saída de bola, o Diego foi o único a tentar lançamentos pra inverter as jogadas e abrir espaços na defesa do River. Sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol e poderia ter saído com uma assistência num passe por cima da defesa que o Everton acabou adiantando e a zaga colocou pra escanteio. Longe de ter sido o problema do Flamengo nesse jogo. É até curioso ver esse comentário do Mauro e nenhuma menção ao Ribeiro, que conta com enorme boa vontade dele.

    • Concordo com a segunda metade do seu comentário, mas o Diego é um jogador de 33 anos que sempre jogou assim, não é agora que vai mudar, foi quase enxotado do Fenerbahçe justamente por causa disso, todo mundo reclamava da enrolação dele para passar a bola. Eu acho que isso não tem jeito, só vai tentar melhorar se pegar um banco, pois vai ficar com medo de não ser convocado para a seleçãozinha do Empatite.

    • A funcao do DR e organizar o jogo.

      O ER e o Everton que tem da seguimento ao lance, o primeiro cai con qq trombada (libertas juiz nao marca faltinha) e o segundo erra muito, seja errando o passe seja correndo com a cabeca baixa.

      Por a culpa no DR e meio cego.

      • E como você justifica o contra ataque no qual o Paquetá se enfiou entre os defensores do River e pediu a bola enfiada, mas o Diego preferiu carregar pra lateral e cavar a falta? A culpa não é só dele, mas essa enrolação dele pra passar a bola atrapalha demais a fluidez do time, ninguém consegue infiltrar porque ele sempre perde o tempo da bola, e já é assim há muito tempo, não é culpa só do ER que cai com qualquer trombada, o Berrío volta e meia passava igual uma bala pelo lado direito e ele esperava o cara entrar em impedimento pra passar a bola. Compara o lado direito do ataque quando ele estava por lá com quando o Paquetá foi pra lá, com ele não saía nada, o time sempre perdia a posse de bola, quando o Paquetá foi pra lá, não só o Saracchi não viu a cor da bola, mas também saiu o segundo gol do time.

        • Nao estou dizendo que ele nao segura a bola, segura demais msm

          • É um dos problemas. E sinceramente, entre os três, o Everton Correria tem sido o menor dos problemas, e ouso a dizer que o Diego é o que menos produz.

      • Até agora o Ribeiro não achou um lugar confortável pra ele. E olha que agora ele não tem mais um setor específico pra se movimentar, pode trocar, flutuar.. tá fodda!

        É muito bom jogador, mas vai chegar uma hora que vai ter que bancar pra alguém mais veloz que ele.

        Marlos Moreno foi muito mal contra o Fluminense (assim como o Ronaldo), mas em um bom momento técnico, seria boa sombra pro lado direito, assim como o Vinícius é pelo lado esquerdo.

        • Pois e.

          O ER nao esta justificandona titularidade.

          Talvez colocar um atacante no lugar dele seja uma opção.

          Ate pq nao temos meias suficientes pra repetir esse esquema, ja que não vão usar o pepe nem o jean lucas esse ano.

  • Mauro não falou nenhuma novidade. Todos sabemos que foi por isso que ele nao foi bem na Europa. É um jogador diferenciado, mas continua só um jogador. Tem que se adequar ao esquema, e o Carpegiani não deve ter medo de cobrar. Diego Alves, E. Ribeiro, Diego, Guerrero, Dourado… Ninguém deve se sentir intocável. Flamengo acima de tudo.

  • Eu acho um exagero isso.

    Ele tem cm característica prender a bola sim, mas abastece o time suficientemente.

    Pra mim e titular. Ja o ER pode pegar um banquinho pra pensar na vida, Principalmente se for adotado o esquema com 3 zagueiros.

    • Respeito, mas discordo. Dificilmente vemos Diego dar assistências para gol. Normalmente arruma para ele mesmo finalizar. Só passa quando está sem ângulo, que cruza na área ou passa para os laterais no corredor.
      É muito bom jogador, mas seu estilo tem realmente prejudicado o time.

      • Acho que o problema vai se repetindo, alguem que acelere o jogo, no nosso esquema teria q ser os evertons, mas o cardoso erra demais e o ribeiro cai demais.

  • Se o Carpegiani não tiver peito pra sacar Diego ou E. Ribeiro do time, não vamos chegar a lugar algum. Os Dois tem que brigar pela mesmo posição! Jogando juntos o time fica mto lento e sem contra ataque.

    • PERFEITO. Muitos vão querer lanchar você por falar isso.
      Também acho que tem que ser um ou outro.

  • Eu faria um teste ao longo do semestre com o seguinte meio campo:

    Cuellar, Jean Lucas, ER e Paquetá

    Gostaria de ver se o time vai ganhar em velocidade na transição meio campo -> ataque e ainda assim manter a paciência e qualidade na troca de passes quando a defesa adversária estiver bem postada.

    Como variações, até para manter o fôlego da recomposição, poderia colocar o EC no lugar do ER quando esse cansasse – ou mesmo do Renê dependendo da partida e da situação de jogo.

    SRN

    • É serio que vc prefere o ER ao Diego?

      • João,

        Como eu disse antes, eu testaria essa formação de meio campo. Não se trata de preferências e sim de momento e de encaixe no sistema de jogo.

        Pode dar certo? Pode não dar?

        Se não testar, jamais saberemos.

        SRN

  • Concordo plenamente. Quem não enxerga isso? O jogo do Fla não tem contra ataque, não tem ímpeto e o artífice desse jogo cadenciado é Diego. Gostaria muito de ver o ER7, pelo meio, no lugar de Diego.

  • Não faltava mais nada ,agora dizer que o Diego atrapalha o time e principalmente o Éverton. Sabe tudo de bola kkkkkk. ..Brincadeira kkkkkk.

  • Imagino que o Paquetá segura a bola pra caramba tbm, tenta toda hora aquele “dibre” dele, perde a bola toda hors tbm, mais so acham de criticar o Diego, que pelo menos vai pra cima e cava umas faltas ali proximo a area ..Paqueta excelente jogador, mais segura mt a bola tbm e tem que ser criticado tbm…pq nao ?

    • PW,

      Eu acredito que a palavra correta em relação ao Paquetá seja lapidar e não criticar. Digo isso porque é nítida a evolução do seu futebol nos profissionais ao longo dos últimos 6 meses. Então me parece que ele é mais atento a boas instruções.

      Além disso, até por conta da juventude e empenho, ele tem se mostrado um jogador com uma capacidade muito grande de proteger a bola, não tem caído em função de qualquer choque e tem apresentado um ótimo repertório no 1×1. Ele tem me recordado o Lico, só que com que com uma passada larga.

      Acho o DR um jogador de muita categoria mas que talvez precise reavaliar de que forma ele poderia ser mais útil ao Flamengo na reta final de sua carreira.

      SRN

      • Concordo total! Eu sou o maior detetor do Paqueta. Definitivamente vou contra a maré. Mas não posso ser hipocrita e não admitir que ele está evoluindo muito nos últimos meses. A impressão que eu tenho eh que ele pegou algum empresário ou mentor que está fazendo um trabalho forte em cima dele.
        Esse ranço dele de rangar jogadinha de efeito o tempo todo eh natural de querer aparecer e etc. mas com o tempo ele vai aprender a presepada menos e ser mais pratico.

        • Ibsen,

          Mas veja que a maioria das jogadas de efeito do Paquetá acontecem como recurso para ele se livrar de uma marcação dupla ou tripla e arrancar em velocidade com a bola ao alargar a sua passada em direção vertical.

          Não me recordo, e posso estar enganado, dele fazendo jogadas de efeito quando vai matar uma bola sozinho ou ficar inventando de olhar para um lado e tocar para o outro.

          SRN

    • Concordo. Mas apesar de não gostar do paqueta, eu entendo que ele ainda esteja em formação de um estilo de jogo. De tentar e ver o que da certo. Com o tempo ele pode melhorar esse aspecto. Já o Diego eh mais difícil mudar.

      • Por que que tu não gosta do Paqueta, Ibsen? Kkkkkk

        • Rapaz! Ele era um ganso piorado. Soh lembrar deles no jogos sub 20. Na seleção sub 20. Acho que foi no sul-americano. Foi uma coisa bizonha. Mas nos últimos 3 meses ele de fato mudou. Tá brigando muit Moela posse da bola. Tenho que reconhecer que ele mudou pra melhor

  • Esse é um problema crônico, difícil de eliminar num jogador com mais de 30 anos.

  • Em relação ao Diego é exatamente o que sempre achei dele, os últimos times que jogou na Europa, ele era banco justamente por causa desse defeito, que ele não mudará, no futebol jogado hoje isso só atrapalha realmente. Enquanto a criação do meio campo do Flamengo se basear no Diego, o Flamengo só ganhará mesmo o carioquinha e mais nada, contra as babas do Rio, ele até terá um brilhareco, mas em coisa que sinceramente é importante, ele simplesmente não serve.
    E não se fala mais nisso.

  • Fiz essa observação durante o jogo. Diego claramente atrapalha o time qdo precisamos de velocidade. ..

  • Se perdeu quando diz que ele “atrapalha” E. Ribeiro…

    Jornalista se especializou em reclamar tudo e todos, elogio só pra os grandes Europeus.

    • E. Ribeiro se atrapalha sozinho

      • Pois é isso mesmo que tem acontecido desde o ano passado.

    • Ele não se referia ao Everton Ribeiro.

  • Fica a pergunta. Se arão tivesse se jogado na bola como beto, Renato abreu ou ronaldo angelim faziam ou se o goleiro tivesse defendido o chute é saissemos com a vitoria estariam falando isso do Diego???????

    • Não sei se estariam, mas deveriam falar, pois realmente tem esse problema.

    • Sim, se foi falado até quando ele fez o gol da classificação contra o Foguinho, porque não seria falado agora?

  • Esse Mauro Cezar fala é muita besteira, não sei como tem gente que gosta desse cara. Jornalista ranzinza, que só sabe reclamar e apontar defeitos em tudo. Péssimo comentarista na minha opinião, pois quase nunca vejo uma matéria dele sensata sobre o Flamengo

    • Sensato para você é o que? Bajular esse timeco frouxo? Aonde ele falou alguma mentira? Você gostou de futebol do Diego contra o River?

      • Gostaria que me explicasse onde Diego “atrapalha” Éverton Ribeiro

        • O ER rende mais jogando centralizado, na faixa de campo do Diego, isso é fato.

          • Correto. E digo mais, ER7 no meio, rende mais que Diego.

            • No Cruzeiro? concordo, pois no Flamengo…

          • Cara, no Cruzeiro onde arrebentou ele jogava onde joga hj no Flamengo…

        • Ele falou do Éverton, não do Ribeiro.

          • Bem, talvez…
            Não sei cara.

            • Como assim talvez cara…vc se confundiu

        • E quem disse que ele atrapalha o Everton Ribeiro?

      • Concordo.. Goleiro até agora não vi nd demais, Juan tá c 300 anos, os laterais não prestam, o Jonas sempre foi uma bossta, o Everton Ribeiro joga com o nome, o Diego vem acabando pro futebol desde o ano passado. Que mmerda de time é esse? Essa diretoria realmente não manja de futebol e provavelmente vamos cair na primeira fase de novo

      • Eu gostei, aliás foi um dos poucos. O primeiro gol foi pênalti nele. Ficou muito longe de ser o culpado pelo empate.

  • Concordo com o Mauro,esse pipoqueiro do Diego só fica segurando a bola e tentando cavar faltas. E vem fazendo isso desde o ano passado;não sei se ao ponto de atrapalhar o futebol dos outros,mas que ele vem sendo uma grande decepção,isso ele vem sendo.

  • Pela primeira vez vou discordar do Mauro Cezar pq todos sabe que o problema do Flamengo é nas laterais e na cabeça de area quando não temos Cuellar.

    • Assista o jogo de novo e repare como o Diego segurou muito a bola e não passava para colega em melhores condições.

      • Segurou sim, não tinha passagem pelos lado e o Jonas ( que fez uma boa.partida) não aparecia do seu lado!
        Fora isso é uma característica dele conduzir mais a bola tmb, em alguns casos é bom e por outro é ruim

        • Assista ao jogo de novo. Lembrando aqui de cabeça, teve dois lances que Éverton passava sozinho e ele não tocou e acabou ficando impedido.

          • Duas né, e quantas vezes ele ficou sozinho sem ter com quem tocar?
            Tmb acho que ele prende muito, mais uma grande parte é por falta de ter a passagem dos laterais como é feito na Alemanha e esse vicio ele não irá perder.
            E não adianta NÃO TEMOS LATERAIS!

            • Então um erro justifica o outro? É isso? Adorou a partida dele contra o Botafogo também?

              • Nem vi, enquanto não contratarem defesa vai ser esse deus nos acudam!

                • Tá fogo cara :/

      • Xará, o Jonas foi um jogador nulo na saída de bola. (Sem a bola cumpriu seu papel, mas pra propor o jogo não tinha confiança pra pedir, aparecer, como faz o Cuellar).

        Quem veio buscar a bola no meio campo 90% das vezes foi o Diego, fazendo o que o colombiano faz: vem buscar, recebe, abre a jogada, corre pra dar opção de novo, recebe, abre a jogada, corre pra dar opção… Enquanto o Jonas esperava o time perder a bola pra ele participar do jogo.

        Com a bola tivemos menos um, por isso o Diego não esteve onde rende melhor, mais perto da área, próximo ao atacante.

        • Concordo contigo, porém o que me incomodou foi o a quantidade de passes curtos que Diego errou e, quando ele podia passar a bola para um colega em melhor posição, segurava. Se por acaso você assistir o jogo de novo, repara como Everton entrou livre em 1 ou 2 lances e ele não tocou.

  • Mais pura verdade, pena que parte da torcida e (aparentemente) a diretoria o vêem como craque inquestionável do time, e provavelmente dariam chilique se ele fosse sacado do time, assim como deram quando o Rueda não colocava ele e o Everton Ribeiro pra jogarem juntos (e curiosamente, o time rendia mais com o Berrío pela direita).

  • Jogador nenhum pode ter vaga cativa, isso não existe. O Roger Guedes em 2016 foi um dos melhores jogadores do palmeiras que ganhou o Brasileiro, mas caiu em 2017 e logo negociaram. Enquanto isso, Arão que se arrasta em campo desde 2016, Rômulo que falha bisonhamente num clássico, sempre ganham oportunidades. Ficam tentando “recuperar” jogadores que parecem eatar nem aí. O Diego vem mal desde o final de 2016, em 2017 ficou abaixo e em 2018 começou no mesmo ritmo, mas tem status de intocável. Isso só existe no FLAMENGO, jogador ser maior que o clube, vê se lá no corinthians se eles rapidinho não barraram o Jádson que tava jogando nada.

  • Eu não sei se fico triste de ver o Diego carregando a bola pra perto da área pra cavar falta ou se fico feliz por ver o Paquetá aos poucos tirando a bola da mão dele pra cobrar…

    • Discordo da segunda parte. O Diego bate falta muito bem. Já fez gols importantes de falta.

      Batedor de falta não temos do que reclamar. Diego e Paquetá estão bem no fundamento.

      • Sim, acho que acabei me expressando mal. Eu queria dizer que existe uma competitividade grande dentro do grupo, e que se o Diego não abrir os olhos vai acabar pulando pra fora do time… Ontem mesmo publicaram uma matéria dizendo que tanto o Renê quanto o Éverton Ribeiro ficaram treinando faltas depois do período, por exemplo. Acho que não fui só eu que pesquei isso de ele ficar ciscando na frente da área pra buscar falta, e talvez os próprios jogadores já tenham entendido isso dessa mesma forma. Todo mundo sabe que o Diego é mais do que isso, e que no ano em que ele chegou era completamente diferente, buscava o diferente, mas parece que ele estagnou ou acomodou em apenas fazer seus golzinhos de falta enquanto alguns buscam seu lugar ao sol, coisa do Paquetá e, hoje, também do Vinícius. O mesmo cabe ao Guerrero também, e talvez até ao Dourado, que apesar de ser algo muito atual, só vem marcando de pênalti.

Comentários não são permitidos.