Paulo Nunes critica postura do Flamengo: “Eu não vejo o time sentir uma derrota”

Compartilhe com os amigos

Paulo Nunes, cria da base rubro-negra, participou do programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, e falou sobre os mais variados temas, entre eles, falou sobre o clube que o revelou para o mundo do futebol: o Flamengo. Para o ex-jogador, o time do Mais Querido é bom apenas para o Campeonato Carioca, pois não demonstra atitude de equipe vencedora. O atual comentarista da TV Anhanguera disse também que espera uma mudança de filosofia de jogo no Mengão.

Eu gosto do time do Flamengo para o Campeonato Carioca, para o Campeonato Carioca o time do Flamengo é bom, é um time que vai disputar. Agora, para as outras competições eu não vejo, eu não vejo o time sentir uma derrota, não vejo esses jogadores buscarem, a não ser no jogo contra o Emelec, que eu vi um Flamengo diferente. Eu vi um Flamengo que eu não vejo há dois anos, os caras querendo mesmo. Mas antes o Flamengo tava jogando por jogar: perdia era igual, ganhava era igual. Então espero que o Flamengo este ano mude sua filosofia de jogo —, disse o ex-atleta.

Paulo Nunes jogou profissionalmente com a camisa do Fla entre os anos de 1990 e 1994, mesma época onde o Mengo revelou também: Marcelinho Carioca, Djalminha, Júnior Baiano, Nélio, entre outros. O Diabo Loiro – como era conhecido – foi multicampeão em sua carreira como jogador, conquistando títulos importantes, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil tanto por Grêmio quanto pelo Palmeiras, além da Copa América com a Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o P.Nunes,mas isso ja vem nao vem de hoje,é o DNA de perdedor que essa diretoria implantou nesse time. Pra eles tanto faz perderem ou ganhar que esta tudo bem,falta raça e vergonha na cara tambem;alem de cobrança em cima dos jogadores tambem. É o puro reflexo dessa diretoria que nao entende de futebol,e pra mim isso so vai acabar quando eles finalmente sairem esse ano,alem de alguns jogadores sanguesugas e enganadores tambem.

    • Vc prefere a situaçao do flamengo de hoje ou o fla de 2012 com a patricia amorin?

      • A de hoje,mas isso nao significa que eu vou fechar os meus olhos pras cagadas que essa diretoria incompetente vem fazendo no nosso futebol.sao coisas diferentes e que tem de saber separar.

      • Ninguém está questionando a situação, mas sim a postura! Saiba interpretar o texto!

        • Entao o fla das gestoes anteriores tinham postura. Vamos falar a verdade, nosso time de 92 pra ca, nunca jogou como um time decente

          • Não, mas os nomes que tem, recebendo o que recebem e sem atrasos, era pra estar comendo grama!!

  • Olha como a midia ve com olhares diferentes o mengao com os outros. O corinthians ta na semi do estadual e tem 4 pts em seis na libertadores num grupo fraquinho. Perdeu varios jogos contra times q nem divisao tem no paulista. E ao analizar o time, so vem comentarios de elogio. Do outro lado nos tambem estamos na semi do estadual e temos os mesmos 4pts no grupo considerado o mais forte da libertadores. Com o time titular estamos invictos ainda no ano. So q para os jornalistas nosso time nao vale nada, se contenta com a derrota. É dois pesos e duas medidas, q infelizmente fazem o torcedor acreditar nisso. Ontem eu assistindo a fox, vi o tal do Sormani dizer q o fla é a terceira força do rio. Q fundamento ele usou pra falar uma asneira dessa. Disse q o fluminense é o melhor time do carioca. E fala um monte de besteira q o flamenguista q ve acaba acreditando. O fluminense foi eliminado pelo avai com duas derrotas vexatorias recentemente. O flamengo mesmo jogando a metade dos jogos no carioca com o time reserva ainda conseguiu a melhor campanha na classificaçao geral do campeonato. Pelo amor de Deus torcedor, vamos acordar. Nosso time nao ta praticando um futebol empolgante, concordo, mas no Brasil hoje quem esta? Ninguem.

    • Perfeito. Aliás já venho falando a mesma coisa a muito tempo. Sinceramente eu não sei como alguns torcedores reclamam tanto. O time vem com seguindo resultados mesmo não jogando ainda oq a qualidade do time pode render. Querem ganhar ou querem perder dando show? Eu prefiro ganhar

      • Pois é mais não tá ganhando de ninguém time realmente é sem alma sem garra sem raça bando de bunda mole os únicos q salve e o Everton motorzinho e o paqueta e Juan pq o resto são mortos fato a e o Jonas

  • O problema é que o futebol hoje é cheio de mimimi. O cara ganha 300,400,500 mil 1 milhão por mês, jogador do Sub-17 já ganha 15,30,50mil por mes (se merecem ou não é outra história) + se tem cobrança o jogador já aciona a justiça dizendo que está sendo coagido pela diretoria ou torcida.

  • O cara disse que não vê o Flamengo sentindo uma derrota, também… o time ainda não perdeu esse ano. Pelo menos o titular ainda não perdeu.

  • É algo que se nota desde 2015, salvo alguns jogos de exceção. Citando o ano passado, elas foram todos os jogos da Libertadores, da Copa do Brasil e da Sulamericana.

    Era muito mais empolgante assistir ao início do Carioca com a garotada vibrante do que o atual time.

  • Deve ser pq o time titular ainda não perdeu na temporada… por isso não sentiu a derrota!

  • Falou tudo Paulo Nunes! Também espero uma mudança!

  • Valeu Paulo Nunes. Falou todo ..agora só falta o professor pra ensinar essa filosofia…

  • DNA perdedor implantado pelo Bandeira rendendo frutos.

  • Não há incentivo à vitória. Por exemplo, RC levou 1 milhão de bonus pelos resultados pífios ano passado…

    Antigamente pagava-se bicho a cada vitória, até deu certo em 2009. Nessa gestão banana, paga-se salários supervalorizados aos jogadores e cartolas, e altos bônus para pouco resultado esportivo. Ou seja, a gestão é do tipo estatal, sem meritocracia. O resultado é esse.

  • Também, o Derrota de Mello passa a mão na cabeça de todo mundo. A postura ali é de cumprir o contrato e apenas isso. Talvez tenha ali quem até ache estar fazendo um favor só por entrar em campo.

  • O problema é que antes você ia para o vestiário no intervalo, ai vinha um Luxa da vida e rasgava o verbo e mexia com o brio dos jogadores, quem jogou bola sabe que muitas das vezes o treinador chega a colocar o dedo na sua cara e cobrar hombridade, pois é, antes isso funcionava como uma nota de euros, hoje infelizmente quase não funciona, porque jogador é paparicado, vai fazer isso com um Vinicius Junior que absurdamente foi vendido por um caminhão de dinheiro, que seja um Lincoln, Paquetá, não funciona, aparece um monte de carniça de dentro e fora do clube para proteger o jogador, sem contar que o próprio atleta pelo status criado pela mídia não aceita esse tipo de cobrança, quem dirá de jogadores cascudos, então futebol ficou chato, joga-se apenas por interesses $$$$$…aquela paixão não existe mais, ser Flamengo ou Madureira hoje pra muitos é a mesma coisa!

    • Irmão, vivemos num país onde nem a polícia ou juízes federais são respeitados… infelizmente o 7×1 foi pouco e irá durar por muito tempo ainda.

      • Sem dúvida que tudo é apenas o reflexo da má administração e falta de cultura desse país, por isso espero que esse ano seja mais um vexame em copa do mundo, com os estrelinhas e tudo!

        • Cara, tô pra te falar que nem jogos da seleção eu assisto mais. Não vejo mais graça nem consigo apoiar tudo o que diz respeito a esse bando de corrupto. Ainda torço pro Flamengo nem sei como, PQP… Só se ver armação e corrupção, infelizmente.

          • Idem, na verdade eu ainda assisto quando vejo que há um adversário competente para fazer e frente e vencer, como o amistoso de hoje, torço pelo Flamengo pela paixão mas confesso que tem horas que dá vontade de largar..

            • Cara, eu era fanático pelo clube, hoje sou apenas um torcedor qualquer. É isso não é pela fase ruim, é pelo jeito que tá se comportando com as derrotas. Essa torcida é vendida, acha que Bandeira é salvador da pátria e por isso ele tem carta branca para qualquer merda que faça. Adorador de político é a pior raça que conheço. Flamengo tá sofrendo um duro golpe em sua torcida e tá todo mundo em silêncio. Às vezes que um cita “ ainnnn essa torcida não é a mesma coisa do que no passado, não apoia mais o time”, mas ninguém se pergunta o pq isso está acontecendo e o resultado que isso vai causar.

              • Concordo plenamente que a paixão não só pelo nosso clube mas pelo futebol brasileiro principalmente está cada vez mais deserta, muito por tudo que já citamos aqui, quanto a questão política eu reconheço que estamos com uma estrutura anos luz melhor que outrora e temos potencial para mais, acredito que o Bandeira fez um bom papel, me preocupa um pouco sim a aproximação com certos políticos principalmente se tratando em um ano eleitoral para nós, com relação ao departamento de futebol comando pelo EBM e cia eu sinceramente to pra ver um pior, muitos torcedores se iludem com uma vitória, uma contratação, etc…mas é preciso ter lucidez e franqueza na hora de avaliar.

                • Mano, estava agora falando com minha esposa. Antes as ruas aqui nessa altura do campeonato já estaria toda enfeitada. Ninguém tá mais se importando com a seleção. Quando eu era moleque, ia para escola e antes de ir para sala, fazíamos uma fila para cantar o hino nacional com a mão no peito. Tenho saudades de patriotismo.

                  • Sem dúvida, o gosto pelo esporte, principalmente pelo futebol está acabando, virou apenas negócio!

  • Paulo Nunes só falou a verdade, do Paulo ao Lendro, Junior…todos falam a mesma coisa, vc não vê um jogador falar em campo, não tem um líder que possa dá um esporro, pq se dé ficam putinho, desde a era do Zé Ricardo com suas coletivos do bom time, que jogou bem, que vem evoluindo mas perdendo, até hoje continuamos a mesma.

  • Torcida do FLA é igual mãe de bandido. Acha que o filho é perfeito e sempre inocente. É se alguém fala ou faz algo contra é perseguição, injustiça, coisa de gente malvada. Só cego pra não ver e aceitar que comentários como esses do Paulo Nunes refletem a realidade… Perder ou ganhar não afeta a vida desses jogadores..

  • Não sente a derrota? Ele quer o quê? A cada derrota todos saírem chorando? Aí se os jogadores se abalarem com a derrota dirão que o problema é emocional , que é culpa do psicólogo.

  • O Paulo Bala falou a verdade. O conformismo com os vexames e as desculpas esfarrapadas provam essa afirmação. O Flamengo tem maior poder de investimento do que os rivais e não sabe aproveitar por pura incompetência e por falta de vergonha na cara. O Flor oriundo da Série C aproveitou o $ parrudo da Unimerda e ganhou 2 Brasileiros. Quem tem grana e sabe usar atropela geral.

  • Essa midia paulistana ta iludindo o torcedor rubro negro, e faz de tudo pra q nosso time pareça estar em crise. E nos torcedores estamos caindo nessa. Ainda é começo de ano, o carioquinha mesmo sem interesse vai serr nosso, e na competiçao q interessa, somos lider do grupo da morte. Entao pra q ficar polemizando umas coisas sem pe nem cabeça. Vamos acordar torcida…

    • Mas ele não polemizou, ele deu uma opinião, mas o pior, é que eu concordo com a opinião dele. Time muito profissional, mas pouco interessado em ser campeão, pouco interessado em entrar para a historia do clube, resumindo: O Flamengo me paga e eu entro em campo, terminado o jogo, volto para minha vida normal e aguardo os treinamentos, perder ou ganhar é somente parte do meu trabalho….

      • O pior cego é o q não quer enxergar isso

      • Mas esse ano ainda nem perdemos…

        • Mas eu nao estou falando somente desse ano, esse time está junto desde ano passado, cobramos isso não é de hj

    • Mas ele nao disse nenhuma mentira,e e infelizmente a pura realidade do flamengo hoje. Os jogadores nao se importam com a derrota,e perder e ganhar pra eles tanto faz;so nao ver quem nao quer. E nao se iluda muito com esa momentanea liderança do nosso grupo na libertadores,pois se nao fosse o V.Junior nos salvando,nos nao estariamos nela;e ele infelizmente nao ira conseguir nos salvar sempre.

  • Tem torcedor do flamengo que sabe ser chato também, não pode vir quem quer que seja falar umas verdades que já começam a se doer. O time do flamengo realmente me deixa emputecido pelo futebol apresentado. Era pra atropelar todo mundo, ou pelo menos jogar buscando isso, sempre. Eu concordo muito com o Paulo Nunes, parece que os jogadores não se preocupam mais com a performance da equipe, basta o resultado. E desses, vejo apenas alguns jogadores no seu limite físico e técnico: os 3 zagueiros, independente da dupla titular, Everton22, Jonas, e os garotos Paquetá e Vinicius. Precisam entender que, quando não der na técnica, raça e vontade não podem faltar. Acho que foi isso o que o Paulo Nunes quis dizer e é o que espero do meu time. SRN

  • A mais pura verdade. Essa cobrança se transformou em um “mantra”, e o que me intriga é que nada muda apesar de todas as criticas. Os discursos desses caras são irritantes. Sempre um papo furado tudo certo, e tal. Acho que esses caras tem uma ideia de que o Flamengo é um time qualquer, aonde perder/ganhar tanto faz. NÃO SABEM NADA DO QUE É SER FLAMENGO DE FATO. A diretoria tem enorme parcela de culpa nisso, pois são “mansos” de discursinho calmo e tal…NADA A VER COM AS TRADIÇÕES RUBRO-NEGRAS. Um time com fama de “arame liso”, sem “pegada”….isso envergonha os verdadeiros Rubro-negros com certeza. Junior o eterno Maestro desabafou…e abriu o verbo encima disso.Era uma geração que entendia o que era o CRF, respeitava a nação, NUNCA SE ACOMODARAM e ficavam indignados quando perdiam. Eu que vi essa geração, não me sino nem um pouco representado por esses “sem sangue”. Me sinto sim envergonhado com essa falta de garra, de atitude de ESPIRITO RUBRO-NEGRO.

  • Eu colocaria o Everton Ribeiro no lugar do Diego, nem que fosse no treino. Eu acho que o time ganharia um pouco mais de velocidade. nâo dando certo, eu voltaria atrás

    • Pedro, você resumiu um grande problema do flamengo. Ribeiro, que ainda não é 20% daquele jogador dos tempos de cruzeiro, começa a chamar a responsabilidade nas criações das jogadas, ainda mais nos últimos 4 jogos, onde o Paquetá teve uma queda de produção. Só não tá mais em alta pq o Dourado perdeu uns 3 gols feitos em jogadaças que ele fez. Porém, apesar de todo esse crescimento e de mostrar que jogando centralizado rende mais que os outros dois, é sempre preterido nas substituições do Carpegiani. O projeto Copa2018 do Diego, a meu ver, tem atrapalhado muito na evolução do time, pois passou da hora de colocar o Ribeiro naquela faixa do campo. SRN

  • “a não ser no jogo contra o Emelec, que eu vi um Flamengo diferente” comentarista de placar…se o Fla não ganha, duvido que diria isso.

  • Tá mais que provado que jogadores de bom/ótimo nível técnico e sem raça são piores opções que bons jogadores com raça e sangue nos olhos. O Everton Ribeiro e o Diego são ótimo exemplo disso. O Everton é inferior tecnicamente aos dois, mas é o “motor” e peça imprescindível no time. Por isso um “garoto” como o Paquetá estar sendo protagonista. Tem técnica e raça. Talvez um banco e alternar a escalação dos dois dê a “motivação” que está faltando. Eles embolam com os volantes e não tem a mobilidade necessária para o esquema do Carpegiani dar certo.

    • Tirando a parte em que voce falou que o Everton e o ”motor” e peça imprecidivel no time,pois esta longe de ser. do resto eu concordo com voce.

  • Acho legal chover no molhado com esse tema. Os caras la de dentro precisam ficar incomodados com isso. Estão ficando com fama de acomodados.

    Ficar martelando o assunto pode ajudar sim. Ajudar a diretoria a ver que precisa de mais cobrança. O Flamengo como empresa hoje honra seus compromissos então tem direito de cobrar uma postua mais aguerrida dos jogadores.

    Esse time jogando ligado, pilhado, tem condições de ir bem em todas as comprtições mesmo sem reforçar as laterais bizonhas. Tomara que zeca venha, mas se não vier pelo menos que o time sangre em campo.

    • Falou tudo! Assino em baixo. Eu penso assim também, tem que ter mais cobrança mesmo!

  • Sabe quantas partidas o time titular do Flamengo perdeu esse ano ?
    0
    Isso mesmo Zero
    E vc papagaio de pirata repetindo o que a mídia fala…
    Parabéns

    • Perdeu pro Flor …
      Empatar e ser eliminado pra mim é o mesmo que perder… é essa mentalidade que também tem que mudar …

    • E a orgulhosa derrota para o gigante Macaé?

    • E eu posso listar também quantas partidas importantes o flamengo ganhou jogando bem:
      apenas uma. Naquela semifinal que venceu o Botafogo por 3×1. Contra o Emelec, foi uma ponto fora da curva, o time teve postura, cometeu os mesmos erros do ano passado, mas foi salvo por um garoto de 17 anos, o que mostra que os “cascudos” continuam sem chamar a responsabilidade. SRN

    • E QUANTAS JOGOU UM FUTEBOL MINIMAMENTE APRESENTÁVEL ??? SÓ CONTRA O “EMELECA” rs…..MUIT MPOUCO NÉ ??? O FLUZIN é HORRÍVEL mas NA RAÇA e no SUOR, CAPITANEADOS pelo ÓTIMO ABEL estão apresentando um futebol MUITO MELHOR q o nosso….

      • Flamengo jogou muito contra River e Emelec….pois é o que importa ou não?

        • Jogou muito contra o river!? Pelo amor de Deus rapaz. Jogo horroroso. O flamengo tem jogado tão mal, que quando faz uma partida honesta, como foi contra o Emelec. Já achamos que fez um jogo excelente.
          Contra o river foi horrível. Contra o Emelec foi apenas razoável.

        • Jogou muito contra o River kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse entende de futebol kkkkkkkkk aquele de videogame kkkkk

          • não vou discutir com vc…abraço

        • Jogou muito contra o River e o Emelec aonde?kkkkk,o flaamengo jogou bem mau esses dois jogos,e contra o Emelec so ganhou porque jogou com mais raça e por causa do V.junior. O Flamengo ainda nao apresentou nenhuma atuaçao convicente esse ano.

        • Kkkkkkkkkkkk jogou muito contra o.River kkkkkkkkk

    • Então porque Carpegiani está sinalizando que voltará com o esquema implantado por Muricy e continuado por Zé Ricardo , com a barraçao do Everton Ribeiro e a volta do preguiçoso Arão? ??? Os gols que tomamos nada teve a ver com o sistema de jogo com 1 volante e sim com falhas grotescas de Diego Costa e da zaga , dele proprio Carpegiani ao colocar Arao chamando o time do River pra cima e culminando com a demora do Arao partir para a marcaçao , dando chance do jogador adversario chutar livre e o goleiro “aceitar”. Rodolpho jamais deveria ter sido sacado para o retorno de Rever em péssima fase tecnico/ física. Portanto deve estar existindo “pressoes” para que Carpegini modifique seu pensamento anterior que “os melhores jogariam” para colocar no time um dos “protegidos” da diretoria, que hoje é o maior exemplo da falta de compromisso para com o clube e vitórias , pois atua de forma burocrática e preguiçosa e passará a frente de outros atletas , inclusive da base , que estão mostrando muito mas serviço que apático atleta rubro negro.

    • E quantas com uma atuaçao convicente?que eu me lembre so contra o Botafogo que nao é parametro pra nada. contra o emelec foi na raça e por causa do V.junior. do resto nenhuma que convencesse;e estao jogando muito mau como sempre.

  • Falou o que todo mundo fala e o que todo mundo já sabe … Se tivesse perdido para o Emelec, nem citaria a postura do time naquele jogo …
    Mas não falou o que tem que ser dito:
    Diego não está rendendo o que poderia render.
    Everton Ribeiro chinelinho.
    Laterais horríveis… todos eles …
    Diego Alves falhando bastante …
    Dourado só faz gol de pênalti… ( Mas ainda tenho esperança desse cara fazer gols)
    Não temos banco. (Quando ele entra com Rômulo ou Arão é um Deus nos acuda … )
    Ou seja, o time não é lá essas coisas … é uma ilusão criada para a gente acreditar …

    • Papagaio de pirata 0

    • A mim NÃO ILUDE A MUITO TEMPO !!! A mais de 1 ano !!!!

    • Só um detalhe. Chinelinho é aquele jogador que vive simulando uma contusão e pouco treina, andando mais de chinelo no dia a dia do clube do que calçando as chuteiras para treinar e jogar. Roger Flores foi o jogador mais chinelinho da história do futebol brasileiro. Everton Ribeiro sequer tem este tipo de característica.

    • Exatamente,mas a mim esse time nao me ilude ja ha muito tempo.

  • Só disse o que todo torcedor está vendo já faz muito tempo, jogadores descomprometidos com o time, porque não tem identidade com o clube, os garotos da base entraram na taça guanabara e mostraram o que isso significa, mas é uma pena que com o câncer Rodrigo Caetano no comando esses garatos vão sempre ficar no esquecimento !

  • Se o presidente não se importa porque o diretor vai se importar? Se o diretor não se importa porque o técnico ira se importar? Se o técnico não se importa porque os jogadores vão se importar?

  • problema eh os jogadores ficarem magoadinhos com esse tipo de declaracao!!! estao recebendo em dia entao corram!! tinha q estipular penalidade no salario por eliminacoes precoces e demaisvergonhas

  • Só não acha isso o banana, RC ( Q só mama) e o enganador Diego q da as entrevistas sem falar o q pensa! Fala tudo q seu staff lhe manda falar politicamente ( covardemente) correto!! 2019 chega logo por favor ! Nem raiva é mais! Já passou disso

    • Papagaio de pirata 1

      • Saca Pau de marinheiro! Consultado por proctologista semanalmente

    • kkkk,penso da mesma forma.

  • Falou apenas a verdade, falou o q todos sabem, time sem sangue, sem raça.

  • Agora pronto, só tem isso pra falar.

  • Só lembrando. Diabo loiro era o Sávio. Paulo Nunes era apenas Paulo Nunes. Ótimo jogador por sinal.

    • Sávio era o “Anjo Loiro da Gavea”… Você confundiu… O Paulo Nunes era sim o “Diabo Loiro” não só no Flamengo, mas principalmente depois de sua saída, passaram a chamá-lo mais com essa alcunha…

      • Verdade, me confundi mesmo. Obrigado pela correção. Nem me lembrava disso, sinceramente, so lembro do Paulo Nunes como Paulo Nunes. Rsrsrs

    • Sávio era o Anjo Loiro da Gávea.

    • Jogou muito no Grêmio e no palmeiras.

  • Já deu né!? Todo mundo querendo aparecer! Toda semana a mesma coisa, pelo amor de Deus! Que saco. Time nem jogou final de semana e os especialistas ficam falando sempre a mesma coisa…..haja saco para aturar esses caras da televisão.

    • Estão falando a verdade meu caro

      • Ele não disse que é mentira, apenas disse que ficam falando a mesma coisa todos os dias ! mesmo não jogando falam a mesma coisa.

        • vai falar sobro oque?essa é a principal caracteristica desse time a mais de 2 anos é claro que os cara vão continuar falando disso.

          • Papagaio de pirata 3

      • Papagaio de pirata 2

        • A VERDADE DÓIIIIII !!!!!! TIME DE VEDETES SUPERESTIMADAS QUE NÃO JOGAM ABSOLUTAMENTE NADA, NÃO TEM COMPROMISSO COM A INSTITUIÇÃO E MUITO MENOS COM A TORCIDA…..SO VEJO PQ A PAIXÃO É MAIOR MAS NÃO ESPERO ABSOLUTAMENTE NADA DESSES CARAS….MENTALI DADE PERDEDORA SE INSTALOU DE VEZ NO CLUBE…..

Comentários não são permitidos.