Plano de sócio-torcedor do Fla recebe críticas e despenca no ranking nacional

Compartilhe com os amigos

Não é segredo que o modelo adotado pelo Flamengo no programa Nação Rubro-Negra recebe críticas constantes de seus adeptos. Embora os sócios tenham dado lucro de R$ 43 milhões e tenha sido a segunda maior fonte de receitas do clube em 2017, o sistema vem dando mostra que está defasado. No último ano, o Mais Querido chegou a superar a barreira dos 100 mil integrantes, contudo, perdera 25 mil associados e está em oitavo colocado no ranking nacional, conforme matéria publicada pelo jornal O Globo.

O Maracanã fazia parte do marketing para atrair novos sócios ao plano, porém, o Mengão ficou boa parte do tempo sem o estádio. Inclusive, no começo deste ano o Estádio Jornalista Mario Filho passou boa parte fechado, seja para eventos particulares ou para troca do gramado. Junta-se a isso, o fato do Fla estar punido pela Conmebol, com duas rodadas sem público na principal competição disputada pelo time: a Copa Libertadores da América, o que fez com que a situação se agravasse. Enquanto a presença nos jogos fica em segundo plano, os dirigentes buscam alternativas para melhorar o atendimento e os benefícios. Afinal, o jogo de maior apelo aos torcedores acontecerá apenas em maio, contra o Emelec-EQU.

A punição de dois jogos com portões fechados na Libertadores certamente foi um dos grandes fatores para a queda que tivemos — atribuiu o diretor de marketing Bruno Spindel, em entrevista ao jornal O Globo.

Agora, jogar de portões fechados não foi o único motivo. Muito cobrado por associados mais antigos, o sistema de fidelização ainda é inexistente e acaba premiando os torcedores que recém aderem ao programa. No modelo usado por Palmeiras e Corinthians, os ST que têm assiduidade e mais tempo de sócio tem preferência sobre os mais novos ou aos que vão pouco em partidas de futebol. No Flamengo, há certo incentivo, mesmo que não proposital, para que a pessoa cancele seu plano e volte posteriormente próximo de uma peleja com maior apelo. Um exemplo fora a final da Copa do Brasil do ano passado, onde uma nova adesão em um dos planos mais caros, fazia com que o torcedor adquirisse prioridade tanto sobre os sócios de planos mais baratos, quanto sobre os do plano OFF-Rio, que têm poucos benefícios na compra de ingressos. O clube pretende modificar os critérios, no entanto, não sabe informar quando.

Vamos reconhecer o tempo de associação ininterrupta do sócio-torcedor e sua frequência no estádio. A mecânica e implementação estão em fase inicial e ainda não é possível estabelecer um prazo definitivo —, adiantou Bruno Spindel.

O diretor de marketing ainda reconheceu que a qualidade do serviço é abaixo do esperado. Bruno afirmou que o clube fará alterações e investimentos para aumentar a qualidade da venda de ingressos, tornando-as mais fáceis e estáveis.

Reconhecemos que a qualidade de atendimento é um dos pontos críticos. A experiência de compra de ingressos também precisa ser melhorada. Estamos fazendo alterações e investimentos que vão aumentar a qualidade da venda de ingressos, tornando-a mais fácil, rápida, amigável e estável —, disse Spindel.

Entra e sai temporada e as promessas de melhoria ou vantagens não saem do papel, fazendo com que o torcedor prefira cancelar por alguns meses e voltar depois. Um dos fatores que também podem influenciar na debandada é a falta de resultados expressivos. Pois, apesar da contratação de jogadores de status, pomposos, como Diego Ribas, Diego Alves, Guerrero, a torcida não vê como suficiente, além de sofrer com a falta de um ídolo. O Nação Rubro-Negra foi lançado com a ideia de que a torcida ajudaria na formação de um elenco de peso. Sendo que nos últimos anos o foco acabou sendo nos recursos que gerou, segundo o clube, exclusivamente ao futebol, ao invés do serviço oferecido ao cliente. A torcida cobra bastante o fato das vendas serem difíceis em jogos de grande apelo e ao atendimento que pouco ajuda. A diretoria promete melhorar.

O objetivo do programa, como tudo no clube, é possibilitar a contratação de grandes atletas e proporcionar vitórias e títulos ao Flamengo. O foco é vencer, fortalecer o futebol. Nunca foi outro e não vai deixar de ser esse. O torcedor, através do programa, pode ser ainda mais protagonista das nossas vitórias. E é evidente que estamos sempre pensando em melhorar a experiência dos nossos torcedores. Não estamos parados — prometeu Spindel, que responde ao vice de marketing Daniel Orlean.

Nos últimos anos a pasta sofreu mudança, o que fez crescerem as promessas. O modelo utilizado atualmente é o mesmo que fora lançado em 2013, pelo então vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, e sendo coordenado pelo então diretor Fred Luz. Embora o sistema seja o mesmo, houve melhoria significativa nos conteúdos das plataformas digitais, além de vantagens com parceiras, como drogarias, mercados e até construtoras. Outro fato que agracia os associados é o contato com jogadores, ex-jogadores e a estrutura do clube, fazendo com que sete mil pessoas sejam contemplados por ano em ações. Porém, a torcida demonstra que não é suficiente, pois os números despencam a cada dia. A torcida organizada Nação 12 cobra fidelização para assistir as partidas e o diretor de Marketing Bruno Spindel cita outra ideia visando melhorar o modelo adotado atualmente.

Outra  ideia é proporcionar mensalmente a vinda de sócios-torcedores Off-Rio para a cidade, para curtir um jogo do Flamengo, por meio de um plano de sorteio registrado na Caixa Econômica Federal. Em 2017, quase 500.000 ingressos foram vendidos para sócios-torcedores e uma parte considerável desses foi para os off-Rio —, explicou o diretor ao jornal O Globo, sem dar o percentual nem quando para quando isso valeria. Certamente, não será no jogo contra o Emelec.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ja tivesse partido para a construçao do Estadio proprio,nao estaria sofrendo com isso assim. enquanto nao estivermos um estadio proprio,nao tem plano nenhumde socio-torcedor que ira fazer o flamengo alavancar e lucrar muito.precisamos de um estadio proprio ja.

  • A própria diretoria é responsável por isso. Se já estivesse focado na construção do estádio, não haveria essa perda.

  • Acho que para sócios off Rio, o valor poderia ser de 10,00. Eu por exemplo, sou de Joinville-SC, e se tivesse um plano de uns 10 ou 15 reais, com certeza eu já estaria ajudando faz tempo… e o número de associados iria disparar.

  • Sem entrar no mérito preço (barato ou caro, depende da disponibilidade de grana do freguês), acho que um modo simples de fidelizar é criar um sistema de pontuação. Em lugar (ou além) da hierarquia dos planos pelo valor da mensalidade, poderia haver uma pontuação para número de jogos assistidos, compra de artigos nas lojas do clube, tempo de associação (a cada mês, mais pontos). Até coisas simples, como inscrição nos canais das redes sociais poderiam render pontos.

    Não dá para eliminar a lógica econômica (paga mais = mais vantagens), mas pode haver um equilíbrio para premiar o torcedor participativo.

  • Quem tem o contato, para dar sugestões para o sócio torcedor. Temos uma ótima ideia, para um programa de marketing para alavancar o sócio torcedor do Mengão.Me parece que é uma empresa que faz este trabalho para o Flamengo. Favor fornecer no e-mail [email protected]

  • Quer programa de ST mais justo de real fidelização?

    O ST pela frequencia de jogos que ele vai, tipo 80% de frequencia dos jogos, ele tenha direito a ingressos gratuitos em um determinado setor.

    Isso sim é fidelizar o torcedor, chamar ele pra ir aos jogos e dar beneficio a ele e nao vc ter que fazer compras pra acumular pontos pra conseguir um ingresso… Isso sim faz jus ao nome SÓCIO-TORCEDOR e vai atrair muito mais pessoas

  • Por que não faz alguma coisa com sorteios mensais, premiações? E coloque o plano de sócio para ser vendido nas lotéricas. O problema do sócio torcedor é ALCANCE!!! Temos uma torcida gigante e precisamos de ALCANCE, chegar até todos. Nada melhor que as lotéricas. Em troca, poderia ter sorteios de carros, motos, etc.

  • COMO VAI DA PRIVILEGIO A QUEM VAI MAIS PRA JOGOS SENDO QUE A MAIORIA DOS ST SÃO DE FORA DO RIO DE JANEIRO IR PRA JOGO MORANDO NO RIO É FÁCIL

  • O plano St não privilegia quem mais jogos comparece no sol ou na chuva ;na primeira rodada ou na quinta, com titulares ou reservas e sim a quem mais paga e tem o luxo de assistir apenas quando vai as finais .
    Esses torcedores de poltrona ficam o jogo todo sem incentivar o time e quando um jogador não acerta 2 passes o pegam para Judas .Esses não vão a torcer vão a ganhar ! Este é o Flamenguista que o atual plano tem atrido .

  • Pior plano de ST do Brasil.
    Por isso Corinthians, joga com estadio lotado, e o Flamengo banana do vereador só ficano cheirinho

  • Precisa-se de um estádio para pelo menos 50mil pagantes e criar um plano de fidelidade, estádio este que deve ser modelo do Peñarol para propiciar ingressos acessíveis! O Cruzeiro tá lotando o estádio e a torcida deles é inexpressiva comparado com a do Flamengo!

  • Tem que baixar é o preço,estão indo na contramao e vendo Palmeiras curica na frente…esses diretores tem que sair da nave e olhar ao redor,um estado falido,sem segurança nenhuma,custo de vida altissimo,querem que o torcedor pague 40 reais e ver o time jogar em Cariacica?tem que focar,no torcedor carioca,definir o seu estádio,e depois colocar o plano de St fora do rio a no máximo 10 reais e agregar quem nao terá beneficio nenhum…porém,o gênio da matéria acha que perdeu 25 mil St por q nao tem torcida nos 2 jogos em casa da libertadores…no rio,tudo concorre com futebol,além do preço abusivo,violência ,tem a praia,a novela,o calor,a chuva,..tudo é desculpa pra nao ir ao campo…então diretoria,nao há como manter isso aí como está…

  • Se a diretoria quisesse um plano que superasse qualquer patrocínio construiria um estádio, é impossível um plano dar certo sem um lugar fixo pra mandar os jogos e chamar de casa…

    • Pra começar…

    • Para construir um estadio precisa de coisinhas básicas como Terreno, boa vontade do poder publico, dinheiro próprio ou de parceiros, credibilidade etc, falar que tem que construir um estadio e fácil difícil e faze-lo sair do papel.
      O ESTADO tem varias maneiras de ajudar e dificultar, seja com as licenças seja com planos de mobilizaçao para o lugar etc.
      Dinheiro proprio pra construir estadio? ainda nao tem.
      Credibilidade para construir um estadio usando emprestimos? tem mais é algo a ser bem planejado para nao se afundar vide o Itaquerão.
      Parcerias? tem que ver o que estes parceiros propõe e como seria feito.

      • Muito bem colocado… Construir um estádio é um dos objetivos… mas se tivesse com um time com raça, mesmo jogando na Ilha o Flamengo teria publico…
        Nossa torcida deixou de acompanhar o time pq não se vê representada pelo time que está lá…

        • Concordo em partes, a torcida também reclama demais, porque nao encheram nos dois jogos que os juniores foram no carioca na primeira e segunda rodada da taça Guanabara a preços acessíveis?
          Para mim o ST nao aconteceu ainda por diversos fatores, como culpa de parte da torcida, culpa do time nao engrenar e ainda render os titulos em cascata como se espera, culpa do plano ter varios defeitos que precisam ser corrigidos.

  • As idéias são boas, mas já a um bom tempo estão só nas palavras..

    Por que não usam parte da grana arrecadada com o ST para reenvestir no marketing do Clube e melhorar o relacionamento com o cliente?

    Afinal o cliente é o torcedor rubro-negro!

    Com metade desses R$ 43 Milhões arrecadados anualmente já dava pra comprar um novo departamento de marketing pro Flamengo que já viria com o outro plano ST pronto e bem melhor!

    Por que tanta demora?

    A crise certamente está influenciando no cancelamento do plano de ST..

    Vejam a falta que faz um estadio só nosso! Metade dos nossos problemas não existiriam..

    SRN

  • O atendimento é muito ruim. As pessoas te tratam da mesma forma de call center de empresa. São amadores e demonstram não ligar para as pessoas.

  • Era ST desde 2013, mas cancelei meu plano pelos seguintes motivos:
    1. Falta de transparência nas negociações;
    2. Perda de credibilidade da diretoria; e
    3. Performance esportiva muito baixa.

    • Fez muito bem.

  • Meu amigo podem fazer qualquer tipo de plano, porque se depender dessa torcida que temos nunca seremos top, só sabem reclamar pedir chorar eu não me espanto com isso não, pode botar sócio torcedor de 1 real que vão querer o Cristiano Ronaldo e o Messi mais na hora de pagar não dizer que ta caro conheço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Falou tudo . torcedor modinha bestas teleguiadas

  • Enquanto não tiver um estádio de porte grande o sócio torcedor não vai pra lugar algum, não vai ter melhorias. Primeiro um estádio e depois ver o que pode fazer

  • Não me iludo com nenhum programa de sócio torcedor, a torcida do Flamengo fazia o estádio pulsar, quando muitas vezes o adversário tinha um time melhor, mas perdia entimidado com torcida, não vou muito longe, em 2013 por exemplo na conquista da copa do Brasil. A medida que o sócio torcedor foi crescendo a torcida foi mudando de perfil, a ponto que as vezes o estádio lotado ou com pouco torcedor, ter o mesmo efeito no adversário, ou seja quase nenhum, é uma pena, mas é como vejo.

    • Num Flamengo e Botafogo que fui no Brasileirão 2016, nossa torcida foi abafada pela do Botafogo, que só tinha 10% da carga de ingressos.

      Foi muito triste.

      • Não precisa ir tão longe, o mico que a torcida pagou na final da copa do Brasil, primeiro jogo no Maracanã, a torcida do Cruzeiro, fez mais barulho que a Flamengo, acredite isso foi no Maracanã.

    • Em país pobre não existe elitização, essa tese nao cola mais, o ingresso e popular o problema é que ninguém tem dinheiro

      • Me desculpe, mas o programa de sócio torcedor do Flamengo, não corresponde a maioria da torcida do Flamengo, conheço vários que não conseguem ir mais ao Maracanã.

        • também conheço um monte, primeiro que esta fechado, e outros porque não tem dinheiro, porque socio paga 39,90 por mes e mais o ingresso que e 15,20,25,30 reais. preço popular so que o dinheiro sumiu

  • Sou sócio torcedor desde de 2013. Me associei quando perdemos para a ponte preta, achei que poderia ajudar e continuo ajudando. Acho muito interessante poder comprar os ingressos pela internet, a utilização de cartão para acessar os jogos. Os descontos que o plano oferece não são os melhores, mas estão dentro do esperado. Nunca fiquei sem comprar ingressos, fui na final da CB 2013, na 2017 e na final da Sulamericana 2017, meu plano é raça. Nada a reclamar. SRN

    • Também sou, mas ir está complicando, Brasília e longe e sem dinheiro

  • Eu, como ST, não busco vantagem alguma. Quero apenas colaborar com o clube que eu amo! SRN

    • Idem.

  • Enquanto essa diretoria não resolver a questão estádio, eu não vou ser sócio torcedor, e digo mais, se continuar insistindo em Maracanã eu e muitos outros rubro negros vamos relutar e não aderir ao programa sócio torcedor… é uma vergonha ficar se humilhando pra jogar no Maracanã, Engenhão, além de continuar jogando com arquibancada provisória no Estádio alugado da Portuguesa!!! INADMISSÍVEL, ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ!!!!

    • O Flamengo tem mais de 120 anos e você tá culpando essa gestão por não ter um estádio próprio ??? É essa a sua condição de ser ST e ajudar o clube ??? Eu moro a 3 mil km do Rio, me associei logo quando lançou em 2013, faço por amor ao clube, e não querendo ter prioridade em ingressos e nem desconto em nada, até porque não tenho como ir, mas esse teu pensamento de condicionar estádio em ser sócio não condiz com um verdadeiro Rubro Negro !

      • Ninguém aqui é capaz de dizer que é mais, ou menos rubro negro que o outro, cada um tem seus ideias e seus motivos para serem sócios ou não, sou Flamengo até morrer, amo o meu time, e no meu modo de ver não serei sócio enquanto ainda estivermos mendigando para jogar em estádios alheios, O MARACANÃ NUNCA SERÁ DO FLAMENGO, É UM ESTÁDIO PERTENCENTE AO GOVERNO DO ESTADO. Essa diretoria desde 2013 vende ilusões aos torcedores que vai ter estádio, não passa de promessa.

        • Até parece que o CRF,está nadando em dinheiro e não tem dívida nem uma(300mi)ou tem um mercenas pra colocar dinheiro lá,ou um presidente da república pra dá um estádio,nossa quanta desculpa pra não ser sócio

        • Tu é uma besta teleguiada. A televisão ta te fazendo mal. Tenha opinião propria amigao

          • Primeiramente não sou seu amigão, segundo não assisto televisão a não ser jogos do Flamengo, terceiro besta teleguiada é você que ao meu entender faz parte do programa sócio torcedor e até hoje esse dinheiro investido por todos desde 2013 não surtiu efeito de nada, sem títulos de expressão, contratações bizarras e sem ESTÁDIO!!! SRN

            • Que o Socio Torcedor esta aquem do esperado concordo com vc, mais vamos la vc disse que tem que construir um estadio, e como vc sugere isto? o dinheiro investido foi em contratações bizarras? nem sempre pode ter sido mal empregado algumas vezes mais se vc nao ajudou vc tem direito a reclamar?

              • Como assim não ajudei?? Compro camisas oficiais, assinei canais pay-per-views pra assistir os jogos do Mengão, visto que é uma das maiores receitas do clube, sempre que possível presenteio amigos com produtos oficiais e licenciados pelo Clube, além do mais, a torcida mais pobre do Flamengo, aquele mesmo sem condições de comprar qualquer produto oficial, ser ST, levanta a bandeira do clube e o torna o time de maior torcida do Brasil! Sendo assim, todos nós ajudamos o clube de alguma forma! Atenção rapaz!

                • Vamos la: olha o que vc escreveu: e até hoje esse dinheiro investido por todos desde 2013 não surtiu efeito de nada, sem títulos de expressão, contratações bizarras e sem ESTÁDIO!!V vc deixa claro que esta dizendo apenas do ST, mais considerando que apenas foi um erro de semantica e esta dizendo sobre todas as fontes do clube, como assi o dinheiro investido nao surtiu efeito? esqueceu que tinhamos uma divida de 750 Milhoes que hoje esta na faixa de 380 Milhoes? vc acha que esta divida caiu como ? esqueceu que agora temos um CT decente coisa basica que qualquer clube teria que ter e levamos mais de 100 anos para fazer? e hoje estamos construindo outro para base? coisa que outros clubes no brasil ja tem a mais de 15 anosesqueça que nestes quase seis anos ganhamos uma copa do brasil o que realmente e pouco mais se vc pegar o historico de titulos do flamengo vai ver que tirando a nossa seleção de decada de 1980 que teve um remanascente em 1992 ficamos 14 anos sem ganhar um titulo nacional 17 anos sem ganhar um titulo brasileiro ganhamos uma marcosul em 1999 ou seja nosso historico de ttulos nao é vasto como alguns supõe sobre a questão o ESTADIO, vamos la como vc quer que pague dividas, faça um time para disputar/ganhar titulos e fazer um estadio? Nao se deve mendigar o Maracana? concordo em partes pois se o clube souber gerir pode fazer dar lucro (mais sou favoravel a deixar ele para la) nao mendigar o Nilton Santos? se nao vai jogar no maracana como vc quer vai jogar aonde? Nilton Santos nao é uma opçao? e sobre o estadio da portuguesa, caramba vc nao quer o maracana vc nao quer o engenhão e é contra o estadio da portuguesa, entao temos que viajar? ou construir um estadio no estalar dos dedos? fora que para se construir um estadio precisa de terreno se este terreno tiver boa localização e mobilidade e caríssimo, se for em um lugar afastado precisa do poder publico também trabalhar em prol, o mesmo poder publico que exige licenças para sua construção, tendo isto precisa de dinheiro, flamengo nao tem dinheiro próprio, vai fazer financiamento? primeiro tem que ter credibilidade tem que ser bem feito ou acaba como o Itaquerão, Parcerias? e algo complicado e tem que saber o que a outra parte quer para ve se é vantajoso, se vc nao é ST é um direito seu, se vc ajuda o clube de outras maneiras ótimo (se não ajudasse vc não e menos flamengo por isto) agora colocar como desculpas estes empecilhos vc deveria pensar se realmente são empecilhos.

                  • Não lerei!

                    • Normal afinal deve ser dificil para vc interpretar um texto com mais de duas linhas

                  • Mas Jhonny vc é Sócio Torcedor? Até onde me recordo você cancelou seu ST tem tempo…pelo menos foi o que afirmou aqui no site. O ST do Flamengo é fraco sim, mas ser ST é uma ajuda ao clube, quem pode fazê-lo (como eu) que o faça para ter um clube mais forte, quem não pode que não o faça porque primeiro vem a familia e as necessidades de verdade.

                    • Não invente desculpas para não ser st como dizer que só será quando tiver estádio ou dizer que todo dinheiro investido no clube foi pro ralo ( esquecendo a redução da divida e terminar o ct e fazer outro) que não seja st por não concordar com esta diretoria, que o st seja ruim ( e um programa mal feito) e seja e não invente desculpas como este ai inventou.

                    • Não entendi não…acho que isso quem fez foi vc. Eu sou ST até hoje…além de Sócio do clube e vou votar na eleição…

                    • E aonde esta escrito que estou falando de você? Estou dizendo deste ze ruela ai de cima (no qual teve seus comentários apagados) usando desculpas esfarrapadas ml bom ler com atenção as vezes.

                    • Jhonny não sei se você percebeu isso mas quando vc clica responder a um comentário especifico aparece o nome dessa pessoa a que supostamente está respondendo, e no caso do comentário que eu tinha dito não entender você estava respondendo o meu comentário anterior, mas não precisa ficar nervoso. Keep Calm que hoje tem Mengão!!!

                    • É pelo visto tempo passou mais sua dificuldade pra entender textos continua alias lembro que Vc disse que estava pulando meus comentários por achar bandeirete o que foi que houve sua memoria seletiva atacou de novo?

                    • Eu pulo seus comentários mesmo…não os vejo como interessante, mas achei muita hipocrisia falar de ST, se você cancelou o seu tem mais de 2 anos porque a diretoria fez algo que você não gostou. Vida que segue né…..vc está certo….vou pular mais esse….abraços…

                    • É um favor que vc faz afinal de hipocrisia vc entende

                    • outra coisa…mas é uma conjunção e mais é um adjunto averbial de intensidade….mas deve ser porque eu sou obtuso….abraços..

          • E olhando seu histórico de comentários, você só sabe criticar todo mundo e se acha o dono da razão, desprezível ter que te responder! Você será ignorado

    • Você não é sócio porque não quer, não inventa história não, quem é sócio é porque ama o Flamengo, nunca tivemos estadio e eu sou sócio, você faz parte dessa cambada que além de querer vantagens em tudo só sabe reclamar da diretoria sem fazer sua parte !!!!

      • Se você é conivente com a peregrinação que este clube vive desde que o Maracanã deixou de ser um templo de futebol, não posso fazer nada, eu não serei…

      • Boa léo

  • Eu fui ST desde o programa cidadão rubro-negro até esse atual (fui do plano Raça) e até agora nao vi vantagem alguma em estar afiliado… Dizer que prioridade de compra de ingresso é vantagem tá de sacanagem ne? So tem prioridade quem tem o plano mais caro, que alias tá difundido esse plano já que esse plano dá direito pra 5 ingressos, é so fazer “racha” da mensalidade entre os amigos. Por isso que ingresso se esgota tao rapido que nao sobra pros planos inferiores!

    Ano passado saí até depois dessa vergonha que foi a final da Suulamericana… Pagar ST pra que? Pra passar o mesmo sufoco que passava quando enfrentava longas filas pra comprar ingresso? ST tem que ter comodidade coisa que não foi proporcionado.

    • Quer conforto vai pra europa. Isso aqui é brasil rapá. Não viu quantas horas demorava pra entrar em plena copa do mundo. Para de chorar de tudo almofadinha

      • Nao quero conforto, so exijo algo que eu pago todo mes e que nao vejo retorno nenhum, agora se vc paga todo mes e curte tumulto ta jogando grana fora

  • E só chegar pelo menos nas semifinais da libertadores q a coisa muda

    • Ai o torcedor nutella aparece né

Comentários não são permitidos.