Que saudades de você… #1 – Víctor Cáceres, o Pé de Pano

Compartilhe com os amigos

Fala, Nação!

Após algumas semanas de inatividade, retorno com uma nova seção aqui na Coluna do Flamengo. É o “Que saudades de você…“, onde relembrarei bons nomes de nosso passado – não necessariamente ídolos nem primores técnicos, mas jogadores que, de alguma forma, tiveram uma passagem especial pelo Flamengo. Passando por folclóricos, raçudos, engraçados, exemplares e até por aqueles que paradoxalmente não sentimos nenhuma saudade, em alguns casos, esses nomes terão aqui seu espaço semanal às sextas-feiras. E seremos democráticos! Você pode contribuir através dos comentários sugerindo novos nomes e até citando histórias e fatos que você gostaria de ver compartilhados por aqui.

E o primeiro ilustre ex-jogador rubro-negro da lista é ninguém mais, ninguém menos, que o Topo Gigio ou o Pé de Pano do Flamengo: o paraguaio Víctor Cáceres.

Cáceres chegou ao Flamengo sem custos em 7 de julho de 2012, ao término de seu vínculo contratual com o Libertad – PAR. Sua chegada já demonstrou profissionalismo por parte do volante, que mesmo sem assinar pré-contrato com o Flamengo recusou uma proposta do Boca Juniors devido ao acordo verbal já firmado conosco. Em campo, o paraguaio foi conhecido pela firmeza, entrega e profissionalismo, que driblavam bem sua falta de habilidade técnica. Bastante desengonçado em campo, Cáceres tinha um excelente porte físico para um volante, bastante combativo em bolas aéreas.

Ao todo, esteve no Flamengo por três anos, somando 84 partidas e 3 gols marcados, sendo titular em boa parte desse período. Sério e combativo, chamou a atenção do Al-Rayyan, do Qatar, que o levou em meados de 2015 pagando aproximadamente R$3,5 milhões ao Fla. Apesar de suas oscilações, Víctor nunca se omitiu em momentos de pressão e saiu deixando pra trás uma excelente impressão. Suas atuações em solo brasileiro foram inclusive suficientes para consolidá-lo como um dos pilares da seleção paraguaia, onde Cáceres é convocação certa até hoje.

Se sua passagem pelo Flamengo não pode alçá-lo à condição de ídolo, ao menos Víctor Cáceres mostrou que nem só de lendas vivemos. Com disposição e gana, conquistou o respeito da Nação e se tornou um exemplo de conduta para se jogar em um time do nosso porte, independentemente de capacidade técnica. Aproveitamos a oportunidade, ainda, para desejar os mais sinceros votos de felicidade ao volante, que completa 33 anos neste domingo. Gracias, Cáceres!

E você, amigo rubro-negro, gostaria de ver Víctor Cáceres no Flamengo de hoje?!

SRN!

Twitter: @_rodrigocoli

Rodrigo Coli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje Jonas tem mehores numeros. Salve JONAS….Diego atrapalha nosso time, Everton ribeiro nao emplaca, nossos laterias sao 2 toupeiras, e o tecnico deia o melhor jogador no banco V.J…

  • Agradeço por ter jogado no mengão, agora dizer que tenho saudades, não dá, é um jonas melhorada, não sabia sair jogando, não sabia dá um passe de 3 metros.

  • O Cáceres merece homenagens sim. Quem é Flamengo de verdade sabe reconhecer um jogador que doa a vida em campo e joga até quebrado.

    Quem quer jogada de efeito e firula vai jogar video game, que deve ser mesmo a base do conhecimento futebolístico de vocês.

  • O bom de torcedor é que a memória é muito fraca! Depois que passa um tempo, todo jogador é bom, craque, raçudo, honra a camisa! Esse Cárceres era horrível mas agora é colocado num pedestal!rs

    • Cara, você deve ter acordado hoje com o ovo virado, só pode.

      Como você consegue não gostar de um cara que jogava até quebrado em campo, que dava o sangue em campo, que lutava até o fim pela vitória?

      Não sei a sua idade nem o quanto você conhece a história do Flamengo, mas nela estão muitos jogadores que não se destacaram pela técnica apurada e sim pela raça. É a marca do Flamengo e o Cáceres honrou essa tradição.

      • Papo furado cara esse negócio de “honrou essa tradição” com o Cárceres. Ele gostava do Flamengo, da torcida e isso é positivo. E apenas isso! Era um jogador lento, fazia muitas faltas desnecessárias e não conseguiu ganhar praticamente nada no Flamengo. Outra coisa, sobre a idade, eu sou do tempo do Charles Guerreiro meu chapa, muito acima do Cárceres em todos os quesitos, inclusive “honrar a tradição”! Temos que parar com esse saudosismo de perebas! Eu já elegi o Charles! Caso queira ficar com o paraguaio, fique à vontade……kkkkk. E SRN!

      • Bem mea boca se tivesse que escolher entre ele e o Jonas.

  • Estrear uma coluna falando que tem saudades do horroroso Cáceres, só pode ser piada de muito mal gosto. Como se já não bastasse ter os péssimos textos do Vini Dunga.
    Gol contra dos brabos!

    • Ele nao gosta do jonas porque este nao tem grife, jonas tem numeros mais expressivos do elenco em media hoje.

  • Jesus… Brincadeira ficar fazendo referências ou relembrando um jogador desse nível (baixíssimo), era horroroso com a bola e sem. Vivia tomando cartão amarelo, se pegasse uma sequência de 4 jogos um ele ficaria de fora pq todo jogo tomava amarelo. Ficar relembrando esse tipo de jogador é brincadeira principalmente que atualmente o Flamengo não tem problema de primeiro volante, afinal Jonas e Cuellar estão bem.

    • Começou bem… aí falou do Jonas.

      • Você tem avaliado o Jonas pela passagem anterior dele que foi um desastre ou pelo que ele está jogando atualmente. Pq pra mim ele é um dos 4 destaques do time no ano junto com Éverton, Paquetá e Vinícius Jr. O cara ta dando segurança, ta saindo bem pro jogo, não ta afoito e ta correndo pra tudo quanto é lado pra compensar alguns mortos do meio de campo (Diego e Everton Ribeiro)

      • O Jonas hoje e um dos jogadores que tem numeros mais expressivos do elenco hoje.

  • Como diz o texto, compensava no vigor físico e na raça a falta de habilidade com a bola. É um excelente cão de guarda, seria um jogador interessante para se ter no banco para situações de jogo, não para ser titular.

    • seia um bom reserva do Jonas e do cuellar.

  • Márcio Araújo é melhor que Andrade e Adílio juntos!!!

  • menos né gente,menos.

  • Bom jogador sim! Sem mimi e lero lero.

    Flamengo ganhou o último Brasileiro com muito mais raça do que técnica.

    • O ultimo brasileiro foi ganho na genialidade do Pet e no faro de gol do Imperador.
      Esses 02 fizeram a diferança…………….

      • Bruno pegou vários pênaltis, Maldonado deu experiência e calma no meio de campo, Everton jogou mto …entre outros …..

      • Não se ganha um campeonato com 2 jogadores …

      • Verdade mas não podemos nos esquecer que o Palmeiras nos entregou aquele título de bandeja!! Pontuação muito baixa pra uma campeão! Enfim, depois que passa tudo é maravilhoso!rs

  • Tipo de jogador que se sobressai mais pela entrega do que pela parte técnica. Defensivamente ele era espetacular pro time daquela época (principalmente o de 2013), mas só.

  • Saudade Zero, tinha raça é só. Numa época de Obinas e Val Baianos seria craque, hj em dia é mais um na multidão.

  • Nunca faltou raça e entrega. A única coisa q irritava era que sempre tinha q dar 2 toques na bola (1 pra dominar e outro pra passar) e sempre de cabeça baixa. Estive presente em 1 desses 3 gols, na vitória de 2×0 q virou empate amargo de 2×2 contra o poderosíssimo Coritiba… Ô dia q saí indignado do estádio….

  • quase do mesmo nível do jonas um pouco superior, resumindo: jogador fraaco

    • O Jonas é um pouquinho melhor.
      O Cuellar nem se fala.
      O problema tanto do Jonas quanto do Cuellar é que estão num time cheio de mortos vivos como Diego, ER7, Dourado, Renê, Trauco, Pará
      O fracasso desses caras citados acima vai acabar respingando nos dois.

      • cuellar é bom, jonas pra mim não é jogador para o Flamengo faço uma comparação com os outros grandes times em qual time o jonas jogaria? Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians? Acho que nem no Botafogo

        • O Caceres tambem não jogaria em nenhum desses clubes grandes.
          Mas cada um tem uma opinião………………..

          • sim, jogou no tempo das vacas magras, temos que parar de se contentar com jogador desse nível alcançamos um outro patamar, jogadores deste nível não cabem mais.

            • É isso ai……………

  • Jogador ruim.
    Um dos simbolos de uma epoca de vacas muito magras……………….

    • Jogador ruim que fez e entregou mais que qualquer um desse elenco (Juan e Júlio são execões.) Isso eu te garanto. Cadê o lema “Se vc mostrar raça a nação te abraça.” Usado constantemente pra jogadores como o Marcinho?

      • Concordo.
        Era ruim MAS entregou mais que qualquer um desse elenco.

  • Não exagera tbm, pqp.

  • Com DR e ER que não criam e nem marcam, ele não iria dar certo, o Fla pra manter esse esquema de jogo com os dois improdutivos no time precisa de volantes novos que marquem, saibam jogar, que tenham saída de bola acima da média e de excelentes laterais pra marcar e pra receber as bolas de lado de ER e DR, e se possível que cheguem na linha de fundo pra cruzar certinho na cabeça do atacante e que dai volte correndo pra zaga.

    • Ou seja, um volante que faça tudo que eles deveriam fazer.

      • Isso. Com os jogadores que temos não dá pra ter DR e ER nesse esquema, nós só vamos ganhar os jogos se o outro time errar demais ou nossos jogadores estiverem todos naquele dia que tudo der certo. Precisa de outro volante na vaga de ER ou DR. Pro bem deles amigo e pro nosso bem. Se for pra ter 4-1-4-1 todos tem que marcar ( e claro o meio criar jogadas). Sem contar a recomposição do esquema que é o fechamento das linhas. Não acontece na prática. No segundo tempo os dois DR e ER tão mortinhos da silva, os adversários passam no setor deles numa tranquilidade….Se o nosso técnico tivesse peito colocava o Jean Lucas junto com o Jonas ou Cuellar e sacava DR ou ER, cara ai ia dar jogo.

        • Nem precisa outro volante, mete o Paquetá no meio e o Vinícius na direita e fechou o time.

          • Voce lembra quando o Rueda fez isso? Colocou o Mancu e fechou o meio contra o Curintia, ganhamos de 3 x 0. E ainda falavam que o Mancu não tinha lugar nesse time. Mas quanto ao volante é pra deixar o meio mais livre, pra marcar já que DR e Er no segundo tempo não fazem isso e o time fica capenga. sem meio. O Jean Lucas tem o estilo do Walace do Hamburgo que o RC não contratou.

            • Particularmente não queria a permanência do Mancuello, acho que a venda seria um caminho melhor pra todo mundo. Mas pensando nesse esquema ele seria muito útil, no mínimo um primeiro reserva ali pro meio. O problema é que não dava pra adivinhar o que o Carpa ia fazer com o time antes de vender ele né.

          • Concordo.

  • Robozão era pik….jogava bem até de zagueiro… Cáceres hj faz falta nesse time sem sangue…morto com farofa..parabéns Victor Cáceres..

  • Só pode ser piada

Comentários não são permitidos.