Rica Perrone: À espera de um milagre

Compartilhe com os amigos

Vou correr um risco que nem gosto, até porque tenho enorme simpatia e respeito pelo alvo. Mas o que voces estão esperando do Carpegiani?

Um Flamengo moderno e vencedor, imagino. Mas sob qual argumento se aposta nele? De um passado de 30 anos, imagino. Pois desde então não há qualquer outro argumento para imaginar que ele possa ser este cara.

Tanto que a idéia original era dele ser o supervisor e não o treinador. Perderam o Rueda, ele entrou. Mas, com todo respeito ao campeão do mundo, lá se vão 30 anos, e neste período absolutamente nada aconteceu que pudesse nos fazer crer que há ali uma evolução.

Num momento em que o futebol clama por modernidade, intensidade, conceitos coletivos e renovação, vide Carille, Tite, Zé Ricardo, Jair, porque o Flamengo espera num treinador que há 30 anos é considerado ruim?

O time não joga mal. Nem bem. Não evolui. Não apresenta nada de novo. Depende completamente do talento individual dos seus jogadores e não dá qualquer sinal de que sairá disso.

Os critérios são confusos.

Você gasta uma nota pra comprar um carrão e dá pra um motorista não tão bom. Embora o Carpegiani seja um nome incrível na história do clube, não há qualquer motivo para sustentar a idéia de que ele será o treinador que o Flamengo precisa em 2018.

Aliás, há. O fato de ser Flamengo, dele não ser um grande nome e dessa mistura ter sucesso algumas vezes. Mas é uma aposta mais mística do que técnica. E eu não imagino que as reuniões de diretoria sejam feitas num terreiro, mas sim numa sala de reunião com, no máximo, uma “mesa branca”.

Reprodução: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belo texto,e penso da mesma forma. por isso que eu critiquei bastante a contrataçao desse cara,pois nunca foi um treinador de verdade,e so ganhou alguma coisa com aquele timaço do flamengo,e depois mais nada. estava praticamente aposentado hoje em dia,mais essa diretoria incompetente resolveu investir nele por causa da sua historia no clube,no que é uma grande besteira,e mais um erro deles. realmente nao da pra esperar nada desse cara.

  • Não que eu me importe com a opinião desse tal de Rica Perrone (quem é esse cidadão na fila do pão?).

    E mesmo que a opinião dele tivesse alguma relevância, citar Zé Retardo como referência já mostra o conhecimento do rapaz.

    O lance é que a galera fica aí brigando para definir se o Carpegiani é bom ou ruim, mas a verdade é que o problema do Flamengo é que, há muito tempo, a algo de muito podre no seu departamento de futebol.

    A escalação insistente de bombas como Pará, Rômulo e Renê, além da falta de efetivação de VJR e de oportunidades mais consistentes para os garotos da base são inexplicáveis.

    Duvido que Carpa não tenha percebido, por exemplo, que o Pará é um lixo. Entretanto ele escala o cara frequentemente. O mesmo com o Rômulo.

    Eu tenho a desconfiança que há ingerência de empresários.

    O fato é que entra ano e sai ano e o Mengão não decola.

    SRN

  • Chamar o Carpegiani de técnico RUIM, é coisa de babaca. O cara é sério, não dá dinheiro pra imprensa nem deixa diretor ou empresário escalar jogador. Querer comparar Carpegiani por baixo com Zé ruela, Jair Ventura e outroas embustes que estão na modinha, é ser muito burro. No entanto, concordo que ele tá frouxo, que já deveria ter pedido a contratação de dois laterais que prestem, ou então escalar de vez o Éverton na lateral esquerda, lugar onde talvez ele nos mostre qual posição joga alguma coisa. Éverton Ribeiro não demonstra a mínima condição de vestir o manto. Tá na hora de dar oportunidades para o Éderson, para o Geovânio, para o Vinícius Jr. Chega de frouxidão, chega de se comportar como time de segundona. Hora de se ver o verdadeiro sentido rubro-negro com raça em campo.

    • Você acha que ele não pediu laterais? Acha que a diretoria não sabe que precisa de laterais?

      Bixo, você fala como se tivessem vários, e vários, e vários laterais disponíveis. E mais: bons. Existem? Quais?

      Quer um exemplo pra provar a sua falta de conhecimento? CAM trouxe Samuel Xavier do Sport. Renê era de lá também, você sabia? E ambos eram vistos como boas opções, promissores.

      Hoje são dois Perebas. Sabe por que? Por que não existem jogadores bons que tenham dinâmica nessa posição.

    • Ate compreendo o seu raciocinio,mas o Carpegiani é do mesmo nivel do que esse treinadores que voce citou ai ou pior. ele nao ganha nada ha mais de 30 anos,e so ganhou porque pegou aquele timaço do flamengo nas maos,depois disso mais nada,e hoje em dia estava desempregado e praticamente aposentado. E sobre o Ederson eu discordo,pois esse cara nao consegue nem jogar mais bola,so vive machucado,e nao acho caso ele volte a jogar,que mereça muitas oportunidades,pois tambem nao vejo fuetebol nesse cara. do resto eu penso o mesmo que voce.

  • EU não acredito mais e nos jogadores… Esse elenco não deu liga, essa e a realidade.

  • Não deu certo Rueda, Cuca, Muricy, Luxa, Mano, Dorival. Devemos trazer quem pra treinar o time? Diretorias diferentes ao longo dos anos e nada do Fla acertar o rumo.

    • Mas trazer o Carpegiane? Eu só queria entender o que esse cara fez de tão especial nos ultimos 10 anos que o gabaritaram para treinar o Flamengo numa competição como a libertadores.

      • Tambem nao consigo entender.

    • A solução é ressuscitar o Carlinhos.

  • Não tem jeito o negócio é passar mais 1 ano de raiva e pro ano que vem com uma nova diretoria abrir a mala e trazer o Tite e sua filosofia de trabalho sério e objetivo; se paga cerca de 1 milhão pra bosta do Guerrero fazer pivo pode pagar um pouco mais e trazer o Tite que não vai ser aposta, vai ser solução; não vejo outra saída mudança de diretoria e Tite pro clube tirar esse marasmo e espirito de derrotados.SRN

  • O maior problema NÃO é o técnico, mas a Diretoria.

    O elenco é desequilibrado e velho.

    Deveríamos ter investido em bons laterais e (principalmente o Zeca) e um zagueiro mais novo e experiente (Pablo ou Valbuena).

    Mas temos a droga do Rodrigo Caetano só fazendo m$%&*(.

    Fora BANANA!

    Que venha 2019!

    SRN

  • Pior cego é aquele que não quer enxergar. Não estão vendo e entendendo que o problema não é treinador. O time é o mesmo da outra temporada, e qualquer um que entrar seja lá quem for, vai ser obrigado a escalar esses medalhões, porque nenhum técnico terá autonomia para barrar ninguém. O carpegiani assim como o rueda está tendo um trabalho difícil de fazer esse mesmos jogadores pelo menos entrar em campo e jogar e não vão conseguir porque todos dormem no colo do banana de melo e do RC71!

  • Se estamos nessa situação de dar dó a culpa é todinha desses “técnicos de Facebook, técnicos de internet”.

    O maior adversário do CRF é uma grande parte dessa torcida de internet que pensa que entende de futebol, de grupo, de técnica, de administração.

    Ai vem uns blogueiros, uns comentáristas de tv, escrevem e falam um montão de m** e essa “torcida de teclado” vai nas idéias.

    • Viajou legal. Cobranças são normais quando os resultados são pífios. Esqueceu que o Smurf banana e sua trupe preferem chamar os críticos de falsos rubro-negros do que admitir os próprios erros. A internet e a TV servem para os torcedores mostrarem que não estão satisfeitos. Muito $ torrado e futebol de várzea. Enquanto isso o Flamengo se contenta com o Carioqueta e vê os rivais ganhando títulos expressivos.

    • Concordo plenamente com vc… a torcida diz que o time é o mesmo do ano passado… 8 jogadores nas estiveram no jogo contra o San Lorenzo… o time é outro , o técnico também, está a apenas 45 dias treinando o time principal… qq técnico precisa de pelo menos 10 jogos com o time pra poder conseguir implantar suas idéias… nossa ansiedade como torcida está pressionando precocemente o time rs comissão técnica..,

    • Ednei é voce cara?kkkkkk,falou as mesmas merdas que ele,e perdeu a chance de ficar calado.

  • Só para acrescentar, quem montou aquela equipe de 81, foi o falecido Cláudio Coutinho, o mesmo que morreu 30 dias antes do Mundial. Então, não foi o Bonitão do Carpegiani conquistou aquele título.

    • Fala merda não!!!
      último jogo do Claudio Coutinho como técnico do Flamengo ocorreu no dia 30/11/1980 num amistoso contra o Grêmio.
      Flamengo iniciou a temporada de 1981 com o paraguaio Modesto Bria.depois entrou Dino Sani que iniciou a campanha do time na Libertadores. Carpegiani estréia como técnico no jogo da Libertadores contra o Olímpia empate por 1 a 1. Então meu caro, antes de querer falar pesquise antes

    • Verdade,mais isso todo mundo sabe. o Carpegiani so colheu os frutos dele,e nao teve meritos nenhum naquelas conquista. so pensa diferente disso quem nao entende de futebol.

  • A crítica é pertinente, mas os nomes apresentados como opções de modernidade são bem questionáveis. Tite está inalcançável até a copa (possivelmente depois dela tb). Zé Ricardo já esteve aqui e não deixou saldades; é promissor, mas ainda tem que aprender muito em times pequenos e médios. Jair fez um bom trabalho no chorafogo, mas nunca esteve em um time grande (ainda tem que se provar no Santos). Carille começou em time grande com sucesso, mas nunca trabalhou em outro lugar e tb não está acessível no momento. Enfim, tb acho que o melhor seria o Carpa como coordenador, pela experiência, por ser correto, ter liderança e por ser identificado com o clube. Mas, para tirá-lo e colocar uma aposta qualquer, melhor deixar como está. Por fim, o maior problema do flamengo não é o técnico (desde o ZR), mas o elenco supervalorizado e desequilibrado que temos.

    • O problema maior nem é o técnico cara, é um conjunto de conformismo no Flamengo que torna esse time medíocre.

    • Sinceramente, Carpegiane é mediocre, tirar o Rueda e colocar ele foi retrocesso, não ganha nada, nunca desenvolveu um trabalho decente, trouxeram ele por causa de um mundial conquistado há 40 anos, um risco desnecessário, tínhamos Cuca e Roger Machado, ate o Ricardo Gomes é mais técnico que o Carpegiane. Essa diretoria tá brincando com o futebol, pouco se lixa, admiro sua formar-se administrar, mas infelizmente não dão o devido valor a esse departamento.

      • o sua anta tirar o Rueda?
        o fdp saiu porque quis!!!
        Cuca? KKKKKKKK
        Ricardo Gomes? KKKKKKKKKKK

        • Saiu por que quis, ok, ratifico o comentário…Colocado o Carpegiane após a saída do Rueda é retrocesso. Cuca? Foi campeão mineiro três vezes, campeão carioca, campeão libertadores e campeão brasileiro, isso por 4 times diferentes, sem contar os trabalhos feitos no Fluminense, Botafogo e SP. Pode não ser uma unanimidade, mas é muito, mas muito melhor que o professor pardal da gávea, que nunca ganhou nada na vida, apenas teve a sorte de pegar um time, que se jogasse sem técnico, ganhava tudo. Até o Ricardo Gomes, que é um lixo, ainda possui mais qualidade que o treineiro entregador de coletes rubro negro. Mas são opiniões,..cada um com a sua.

      • Concordo que o Professor Pardal é medíocre e ultrapassado.
        Rueda mostrou ser um Celso Burroth com grife.
        Cuca é chorão e desagregador.
        Roger Machado poderia fazer um bom trabalho se tiver autonomia.
        Ricardo Gomes é bem fraquinho.

        • Cuca é chorão mas ganha títulos, Rueda não é lá grandes coisas mas é infinitamente superior ao Carpegiane, Ricardo Gomes é muito fraco, mas ainda assim é mais técnico que o entregador de coletes da gávea, o que quero dizer é que colocar o Carpegiane como técnico desse time foi retrocesso, mas não foi um pequeno retrocesso, foi um imenso…Esse cara nunca ganhou nada, está aí no clube por que pegou um Flamengo pronto, cheio de craques, com esquema definido pelo Cláudio Coutinho e ganhou a libertadores e o mundial, mas isso já quase nos dias da decisão. Trouxeram o treineiro para ser diretor técnico, mas como o Rueda não quis ficar colocaram ele como treinador tampão, algo inadmissível, esse cara não serve para o Flamengo, é ultrapassado, mas como no Flamengo levar o comando técnico do futebol é algo secundário não me admira esse cara estar lá.

      • Embora tambem nao estivesse gostando do trabalho do Rueda,sou muito mais ele do que esse mediocre do Carpegiani. ter tirado o Rueda pra colocar ele foi um grande retrocesso realmente. e todos esses tecnicos que voce citou ai tambem acho bem fraquinhos tambem,mas todos eles sao superiores ao Carpegiani.

Comentários não são permitidos.