Ricardo Lomba critica arbitragem por pênalti não marcado: “Foi erro flagrante, erro crasso”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu de virada o Emelec, no Equador, porém, a pressão em cima do Mais Querido poderia aumentar caso a vitória não viesse. No começo da partida, os jogadores rubro-negros cercaram o árbitro Mario Diaz de Vivar, do Paraguai, pedindo pênalti. Entretanto, o juiz, erroneamente, não assinalou à marca da cal. Quem falou sobre o assunto foi o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, em entrevista para o Globoesporte.com. Apesar da conquista dos três pontos, Lomba demonstrou indignação com o erro da arbitragem, pois, segundo o VP, o lance sequer foi duvidoso.

Não foi um lance duvidoso. Foi erro flagrante, erro crasso. Fomos de novo prejudicados. Não quero benefício para o Flamengo. Só quero igualdade de condições com os adversários. São erros que não podem passar despercebidos por quem comanda a Libertadores. E nós temos que buscar nossos direitos. Fizemos representação na Conmebol sobre o que aconteceu no primeiro jogo e ainda não discuti internamente, mas provavelmente vamos fazer agora em relação ao segundo jogo, porque não é possível que em dois jogos a gente seja prejudicado nos dois – disse Ricardo Lomba.

Ricardo concluiu exaltando a vitória, pelas inúmeras oportunidades de gols criadas e pelo desempenho do time em campo. Contudo, o dirigente voltou a frisar que fora o segundo erro consecutivo cometido contra o Mengão. Lomba ainda disse que a falha poderia ser decisiva para o resultado da partida.

Foi uma vitória com carimbo rubro-negro. Criamos muitas chances de gol e foi uma vitória sensacional. Uma vitória para conquistar a torcida e mostrar para todos os rubro-negros como o Flamengo está jogando, se empenhando, correndo atrás da vitória. Não desistimos do jogo em momento algum. Mas é o segundo jogo consecutivo com erros de arbitragem muito importantes. Esse erro poderia ter sido decisivo na partida – lembrou o vice de futebol.

Embora o erro tenha prejudicado o time rubro-negro, o Fla reagiu na peleja e conquistou a vitória, o que deixa a equipe da Gávea tranquila na liderança temporária do grupo 4. River Plate, da Argentina, e Santa Fe, da Colômbia, entram em campo somente dia 05 de Abril, para concluir a segunda rodada da chave do Fla no torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo bem, mas quem quer ser campeão tem que ter time que independa de juiz. O time tem que sobrar e não estamos vendo isso. Esse é o motivo dos erros de arbitragem impactarem mais. vale um lembrete: somos o único país de língua portuguesa por aqui e a Conmebol sempre puxou a brasa para os hermanos. Precisamos jogar, precisamos nos impor.

  • Na vdd é o terceiro jogo seguido, o Flamengo tá sendo garfado desde a final da sulamericana.

  • Esse ai é outro Bundao,que nao sabe o que faz ai dentro do flamengo. Essa vitoria so se deve ao V,junior,pois se nao fosse ele,ja estariamos praticamente eliminados

  • Olha só, ele sabe falar? Nem lembrava disso.

  • Esse parasita tava sumido hein. Esperou uma vitória importantepra dar as caras. É um fanfarrão mesmo.

  • Lutei muito para reconhecer isso Infelizmente o EBM é um frouxo.

  • quando o atletico foi campeão o kalil foi la na conmebol, simplesmente, segundo ele, pra deixar claro “não quero que me ajudem, só não me atrapalhem”, e o atletico foi campeao, vi a chegada do flamengo e o EBM ao ser entrevistado disse, “vamos torcer para que erros como esses não aconteçam de novo.

    • Cara, a eleição no clube é só no final de ano pelo amor de Deus. Vamos comemorar a vitória!

      • Boa Arthur.

  • esse é bundão, pessoal vamos invadir o site da conmebol para cobrar, mas uma tentativa pois se depender de EBM e dos outros vamos ficar sendo roubados sempre.

  • só sei que arão não cabe mais nesse time.

  • Erro grotesco, como diz o Diego aqui nos comentários, será se seria a mesma coisa, arão iria entra e não o Vinícius

  • Não sei se a história do jogo poderia ser melhor se fosse marcado penalti pois com certeza o técnico iria colocar as volantaidas no jogo. Mas claro que o erro foi grotesco.

    • Também acho que o jogo do Flamengo poderia ser outro se marcasse muito cedo .

Comentários não são permitidos.