Rodinei lamenta partida sem público e pondera: “Libertadores a gente não pode dar mole”

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreou na Copa Conmebol Libertadores com empate de 2 a 2, contra o River Plate, da Argentina, em partida sem público, devido a suspensão da Conmebol pelos incidentes que aconteceram na final da Copa Sul-Americana. Quem falou sobre a experiência de jogar com portões fechados à torcida, foi Rodinei. Para o lateral, jogar dessa forma é lamentável, e o clima diferente que fica é muito ruim para se atuar, apesar de não ver isso como desculpas para o resultado. Contudo, o atleta já pensa na partida contra o Botafogo.

Vocês (imprensa) que estão há mais tempo que eu no Rio de Janeiro, estou, graças a Deus, no meu terceiro ano com a camisa do Flamengo, então sabem o peso da nossa torcida, a Nação, sabem o tanto que eles apoiam a gente. Então é lamentável. Muito ruim jogar sem torcida, um clima totalmente diferente, mas isso também não pode ser uma desculpa. Nosso time fez uma bela partida, sabe que é jogo difícil. Agora, é descansar, pensar na Taça Rio, no Botafogo, que é no sábado, e depois pensar no Emelec, fora de casa, para buscar a vitória -, afirmou o lateral.

Ao ser questionado se a equipe rubro-negra ficou muito recuada, Rodinei não concordou. Para o jogador, o zagueiro Camilo Mayada foi feliz em acertar o chute de longa distância, o que decretou o empate no fim da partida. Apesar disso, o lateral direito tem consciência de que Libertadores não pode empatar como mandante.

Libertadores a gente não pode dar mole. Não é questão de recuar, a gente sabe que têm que ter atenção a todo momento, o cara (Mayada) foi feliz em acertar aquele chute no segundo gol, e a gente saiu com esse empate. Mas, nós sabemos também que Libertadores não pode perder, não pode ter derrota, sabe que dentro de casa o empate nunca é bom, mas como eu disse: o nosso time também tá muito bem qualificado. É chegar agora no segundo jogo da Libertadores, que é fora de casa, e conseguir o resultado positivo -, disse Rodinei.

Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (01) e fará um jogo treino contra o Resende Esporte Clube, no Ninho do Urubu, às 16h (horário de Brasília), visando o confronto contra o Botafogo, no próximo sábado (03). Aliás, Julio Cesar vai participar e caso se saia bem, e não aconteça nenhum imprevisto, deve ser o titular no clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desculpa de aleijado e muleta.

  • Time que Rodnei é titular vai ganhar de quem?

    • todos sabemos que o Rodinei é caneludo, mas é o melhor LD que temos, pra mim muito melhor que o pará, e ano passado foi um dos poucos que se salvou naquele time patético eliminado na primeira fase.

Comentários não são permitidos.