Rodrigo Caetano elogia boa forma de Guerrero: “É um profissional exemplar”

Compartilhe com os amigos

Após quatro meses e meio afastado do Flamengo, Paolo Guerrero se apresentou nesta terça-feira (20) no Ninho do Urubu e demonstrou estar em boa forma. Participou de treinamentos com bola e mostrou desenvoltura em campo. Parte do treino, inclusive, foi feito com seus companheiros. O centroavante foi avaliado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e surpreendeu a todos. O clube recebeu um sinal positivo das avaliações que foram feitas, e Rodrigo Caetano elogiou o atacante pelo profissionalismo e dedicação demonstrado pelo peruano. Rodrigo ainda revelou que o jogador não vinha apenas treinando de forma individualizada na Argentina, mas também com outros atletas o dando suporte.

Ele é um cara muito querido, sempre demonstrou muita dedicação, é um profissional exemplar. A gente espera que esse tempo sem jogar passe rápido. Ele ficou treinando durante o período que esteve na Argentina. Não foram só treinamentos individualizados, mas também tinham outros atletas. Os treinos foram feitos para que ele pudesse jogar assim que estivesse liberado. É claro que ele passou por testes e avaliações, vamos planificar os treinamentos dele para as próximas semanas, mas ele está muito bem. A impressão foi a melhor possível —, destacou Rodrigo Caetano ao Globoesporte.com.

Guerrero contou com o apoio de todos neste retorno ao Mais Querido. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba acompanharam as atividades e deram boas vindas ao camisa 9.

O atacante ainda luta por sua absolvição após ter sido suspenso por doping. O capitão peruano deu positivo para o metabólito da cocaína, benzoilecgonina, substância proibida por ser estimulante e incluída na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O controle foi efetuado após um jogo das eliminatórias sul-americanas contra a Argentina, dia 5 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Toda essa “dedicação” tem um motivo forte: a Copa 2018, que ele quer jogar de qualquer maneira. O Flamengo é apenas mais um “recurso” que imaginou ter, pra conseguir esse objetivo. Fico, sim, imaginando ele colocando o pézinho milionário numa dividida num jogo da Libertadores, fora de casa, antes da Copa….rsrs. Seria algo tão impensável quanto areia virar farofa, e não ajudaria o Flamengo em nada. O mais digno que esse cidadão poderia fazer seria continuar seus treinos visando a Copa às custas da Federação Peruana, e que só se apresentasse ao Flamengo depois do torneio.

  • Se RC elogiou a forma física pode apostar que nao joga mais no Flamengo.

  • Nossa!!!! Ele é muito “PROFISSIONAL”, é mesmo? E daí? Esse puxa saquismo já é para tentar justificar que o clube vai abrir as pernas para ele de novo, normal!!!

  • Se for FATOR atleta, pode até acrescentar alguma coisa (pode). + Questão RETORNO FINANCEIRO esqueci o Flamengo não irá recuperar vendendo ele. Por tanto se renovar tem que ser por um valor abaixo do que ganha atualmente, Se não…… tchau e bença.

  • Bom jogador, nada mais!!

    Renovar seria importante sim, mas, o salário dele é muito alto, talvez pelo prejuízo que foi acometido pela ausência na final mais importante que o Flamengo jogou nos últimos 19 anos, a ultima fora a Mercosul, devesse ser sensato ao aceitar uma extensão de vinculo com redução dos seus vencimentos!

    Gosto do guerrero, impoe respeito em campo, mas, não é um craque, é o melhor centro avente sul americano no quesito de pivô, tecnica, mais não é um matador.

  • Tudo bem, esse RC tem rabo preso, até o presidente já falou que essa foi a contratação mais importante (e mais cara) de sua gestão. Eles nunca irão dar o braço a torcer, e admitir um erro dessa magnitude. Agora chamar de profissional um cara pego em dopping, um cara que dava migué para priorizar as eliminatórias, é forçar demais. É falta de respeito ao torcedor!

  • Espero com esse tempo afastado ele volte com vontade de jogar e muito, as bolas estão chegando na área, Henrique dourado está desperdiçando as chances, Guerrero tem técnica e faz um bom pivô, além de bater belas faltas tbm, não sou guerreirete mais ver o dourado jogar e tropeçando na bola é osso, ele é um bom reserva e só isso.

Comentários não são permitidos.