Ronaldinho lembra época de Fla: “Jogar no Flamengo é algo mágico”

Compartilhe com os amigos

Ronaldinho Gaúcho participou do programa Resenha, da Espn, e comentou sobre diversos assuntos, entre eles, lembrou da época de Flamengo. Ao ser questionado sobre sair da Europa e jogar o Campeonato Carioca, com gramados deficitários e vestiários com problemas, o ex-jogador foi só elogios. Ronaldo afirmou que era um sonho de adolescente defender as cores rubro-negras, o que fizera tudo ser encarado de forma natural, e aproveitou para enaltecer o clube da Gávea, declarando que jogar no Mais Querido é algo mágico.

— Jogar no Flamengo era um sonho de adolescente, um sonho vestir a 10 do Mengão. Jogar no Flamengo é algo mágico. Estava tão feliz de realizar esse sonho, que para mim estava tudo suave (sobre gramado ruim e vestiários com problemas) —, afirmou Ronaldo.

O agora ex-jogador ainda falou sobre ter ficado tanto tempo sem perder com a camisa do Fla. Segundo Gaúcho, em nenhum outro clube pelo qual passou ficou tanto tempo sem ser derrotado, como aconteceu na época de Mengão.

— Em nenhum outro clube que joguei na minha carreira eu fiquei sete meses sem perder um jogo. Tudo aconteceu a mil maravilhas, o Rio de Janeiro ficou pequeno —, finalizou Ronaldinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que não faz um candidato a político, chega ao ponto de desmentir tudo que falou para ter apoio da torcida do Flamengo em sua candidatura ao Senado. Ronaldinho vá te catar.

  • A eliminação na Copa do Brasil pro Ceará ele esquece…
    A eliminação na primeira fase da libertadores com um jogo ridículo dele contra o Emelec ele esquece. O jogo decisivo que ele resolveu com a camisa do Flamengo foi contra o Boavista, num gol de falta. Jogador pipoqueiro que só veio pro Rio fazer festa. Tinha que ter feito muito mais gols. Pra o que ganhava, ter precisado de pré-libertadores já foi horrível.

  • puxando o saco pra ganhar nosso voto

  • Jogou muita bola em 2011, era o ano para sermos campeões brasileiros com ele sendo o craque da competição, mas ae veio aquela sequencia de 10 jogos sem ganhar que até hoje não entendo (Talvez salários atrasados, não lembro muito bem dessa época) o que aconteceu e o título inevitavelmente fugiu ali.

  • Tá Eleito!

  • Ele nos deu muitas alegrias, e ninguém é obrigado a jogar de graça. Aí foi ser campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Foi muito bom, mas ele não jogava sozinho naquele time. Tínhamos Tiago Neves, dois laterais formidáveis, Renato Abreu, um senhor ladrão de bolas (Willians), Luiz Antônio jogando demais, e vontade de vencer. Fosse hj, aquele histórico 5×4 contra o time de Neymar, Elano, etc…, tinha sido 4×0 pra eles. Ou mais.
    Agradeçam a saída dele à presidente da época, e as fofocalhadas envolvendo o nome dele, que depois se mostraram ser mentirosas. Ele fez o que qualquer um faria, correu atrás de seus direitos. Poderia ter feito mais? Poderia, mas não fez. Porém, não é por isso que agora o chamemos de “mercenário” só porque não quis jogar de graça, e tbm não quis aceitar passivamente as fofocas que inventaram envolvendo o seu comportamento.

    • Exatamente, tem torcedor chamando o cara agora de mercenário, como se o Diego Ribas, Guerrero… e outros “CRAQUES” do Flamengo atual, fossem jogar de graça ou sem receber em dia, só pode ser piada.

      • Ele e mercenário. É mau caráter. Só ver o que ele fez no grêmio e o rolo do instituto dele.

        • Não sou TORCEDOR do Grêmio e muito menos do seu instituto, e quando ele estava no Flamengo e recebeu em dia, jogou mais, mais não, muito mais do que qualquer pseudo “CRAQUE” do elenco atual, os de agora não são nem a perna esquerda do Ronaldinho (ele é destro), quanto a vida particular dele não me enteressa, ou melhor não torço para jogador nenhum em sua vida privada, só torço quando está vestido com o manto sagrado.

    • Qualquer um não. Eu não faria.cse eu fosse um jigador com a vida feita, com a fortuna dele, jogaria de graca. Porque não? Ele nunca vai gastar nem um décimo da fortuna que tem. Não faz diferença.

      • Você fala isso por estar do lado de cá, amigo. O lado da torcida.

        • O Pelé jogou de graça no Santos em 74. Hoje ninguém mais faz isso. Esses caras já não tem mais onde enfiar dinheiro, mas não jogam de graça.

          • Quase todo mundo jogava de “graça” àquela época, pois os salários eram baixos. E outra, Pelé jogou quase a vida toda no Santos.

            • Poisé. E agora me responde: porque um cara que tem um patrimonio de 100 milhoes de euros, que nunca vai gastarn em metade do que tem mesmo vivendo uma vida mais luxuosa possível, nao pode jogar de graça se ele “sonha” tanto em vestir a 10 de um clube? Ele nao pode ganhar nada ou ganhar milhoes, nao vai fazer a menos diferença.

              • Amigo, eu também acho que não haveria necessidade de receber, porém sabemos que não funciona assim. Isso não passa de uma utopia.
                E outra, nós pensamos com coração de torcedor, eles não, pois são profissionais é devem receber pelo seu trabalho.

                • Tem um amigo da minha família que é médico, se aposentou e passou a exercer medicina social. Ele trabalhou 10 anos atendendo de graça na clínica dele para ajudar pessoas que nao podiam pagar. Tá certo que futebol não é atividade social, vc nao salva vidas, não dá pra comparar a função de um médico com a de um jogador. Mas me refiro à mentalidade.

    • Disse tudo. O mesmo aconteceu com Romário, q não ganhou títulos no Mengo p causa das eternas Mer… de diretorias do mais querido, e acabou sendo enxotado como R10.
      E assim foram Djalminha, marcelinho, Paulo Nunes, Bebeto, Adriano…
      Enfim, Kleber leite, edmundo santos silva, Patrícia Amorim e outros teriam q mofar na cadeia.

    • Hj nós temos dois enceradeiras no time, um não joga nada há um ano, outro passeia em Campo, como no clube hj não preocupação da diretoria com o futebol, é capaz de saírem com seus salários em dia é ainda assim quererem ferrar o flamengo

    • Concordo e aplaudo quase todo o seu comentário.
      Veio ao Mengão porque escolheu o rubro negro e queria fazer história. Acho que fez.
      Faltou habilidade e dinheiro, para que continuasse no Mengão.
      O caso com Luxa, resultante de um processo de vaidade do grande treinador, iniciou um processo de desgaste do supercraque junto a grande parte da torcida. Outros torcedores entendiam que R10, como um jovem milionário, não poderia abdicar de sua particularidade, para garantir imagem desnecessária de “bom garoto” (cito como desnecessária, pois tanto R10, como R9 e Romário, jamais deixaram de lado a vida de prazeres e, no entanto, foram campeões do mundo e conquistaram a chuteira de ouro, sem precisar comemorar bebendo leite quente).
      O caso com o palhaço e covarde “Papai” Joel, foi a gota d’água. Jogando muito bem, R10 (com Ibson e Love) deixaram o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 1 sobre o Inter. No segundo tempo, como time jogando mal e permitindo o empate, parte da torcida (a parte imediatista e burra) começou a colocar a carga de culpa em R10 e Joel, aos 37 minutos, substituu o craque, expondo-o aos torcedores insatisfeitos. Esta substituição serviu apenas para que R10 decidisse sair e iniciar uma campanha vitoriosíssima no Galo (mantendo sua particularidade priorizada).
      R10 deu uma entrevista e não falou mal do clube, mas indicou problemas em seu gerenciamento.
      SRN!

      • Uma das piores coisas que podemos dizer a um gerente é: “Vc não é gerente? Então gerencie, porra!”…rsrs
        Foi o que eu disse, vc pode até ter razão mas, da mesma forma que o clube não pode tecer críticas públicas à vida privada do jogador, ele tbm deve ter o bom senso de não fazer o mesmo com o clube. Nessa relação existe um terceiro componente (a Torcida), que precisa ser respeitada de parte a parte.
        Ótimo comentário! Valeu! SRN

  • Nação rubro negra. .
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão.

    CONFRARIA DO URUBU.

  • ta querendo voto pra eleições em outubro

  • Eu respeito muito o Gaúcho, ele elevou o nome do Flamengo e cumpriu muito bem com suas obrigaçoes, até o momento em que recebeu em dia o seu salário. A Patrícia Amorim ferrou com o clube ao querer arcar toda a quantia sozinha, pois sabia que não tinha condições. E o pior, ainda teve aquele diretor que afirmou q ele estava bêbado na concentração, o que depois foi comprovado ser mentira e o fez sair de graça, gerando ainda uma indenização milionária. Então gosto de me apegar ao ano de 2011, onde o Gaucho comeu a bola e nos fez muito felizes. SRN

  • “Tá sem freio tá sem freio, bonde do Mengão sem freio”

  • Se tivesse como tirar 10 anos e hj e R10 ser contratado nessa gestão. Pagamento em dia

    • Seria espetacular.

  • Esse pelo menos até quando recebeu em dia, valeu cada centavo que custou, esse valeu receber 1 milhão, não fazia só o “PIVÔ” e ficava apenas se preocupando com o gel do cabelo.
    Depois que pararam de pagar seu salário, ninguém é obrigado a trabalhar de graça, virou apenas diversão pra ele, e sofrimento para o torcedor.
    Imagine ele com aquela idade de 2011, agora recebendo em dia todo mês, poderiamos não ganhar tudo, mas show e espetáculo igual ao Santos 4×5 Flamengo, isso teria com certeza.

    • Concordo plenamente com o seu comentário na minha opinião o melhor jogador do brasil dos últimos tempo se ele quisesse seria o melhor do mundo 5 ano seguido fácil fácil

    • Esse é mercenário!

      • Nossa!!! Não sabia que o elenco atual do Flamengo jogava de graça ou sem receber salários em dia. Estou impressionado, vai ver que é por isso, que os sanguessugas se arrastam em campo. Agora tá explicado.

  • Tenho orgulho de dizer vi o bruxo jogar um pouco no Flamengo, lembro daquele jogo mágico e histórico, Santos 4×5 Flamengo, entretanto é só dessa lembrança que quero me recordar. SRN

    • Também só quero me recordar disso.

    • Então ne.. a magia de Ronaldinho e neymar naquele logo escondia a pessima qualidade do restante dos elencos.. zagas horriveis..

      • Também me refiro a situação do clube naquele momento, muito distante da atual. SRN

  • Vagabundo! Quer ser candidato a senador e sabe o tamanho da torcida ! De mim esse verme nunca terá nada

    • Isso mesmo!
      Vagabundo!!!!

  • Era tão mágico que ele só jogava quando queria, era indisciplinado e entrou na justiça pra rescindir o Flamengo.
    O grande meia que o Flamengo teve no século XXI foi Petkovic, e pelo visto vai continuar sendo ele por um bom tempo.

    • Pet jogava tudo sem receber nada. Grande diferença pro R10

      • Petkovic revelou que naquele golaço do Tri contra o Basco, quase não jogou por problemas de salario, mas pela importância do jogo tinha que estar lá, como não amar aquele sérvio maravilhoso hahahaha.

    • Pet foi melhor disparado, honrou o manto, mas tbm coloco o Fla na justiça, pelo mesmo motivo do R10, salarios atrassados

      • Mas nunca se recusou a jogar bola, nem tentou rescindir o contrato, inclusive em 2009 voltou com um acordo amigável, e ainda assim foi muito desrespeitado no clube.
        Ronaldinho além de ser presença frequente em balada, dar migué em campo, ainda rescindiu o contrato.

Comentários não são permitidos.