“Sempre eu hei de ser” … um sonhador utópico. Claro que eu me preocupo com a situação atual, mas o nosso colunista Anderson Alves (veja aqui) na sua excelente coluna mostrou que não há um planejamento decente para o Flamengo. E para mim, mesmo que esse ano seja terrível, ou perfeito, esse é o maior problema do Flamengo.
Não há um projeto definido para o futebol do Flamengo. Portanto, em ano de eleição, não há como a situação, os Blues – time do EBM, tentar implementar um projeto de longo prazo. Há chance de termos um ano bom ou regular e termos tudo se desmanchado depois das eleições. Pergunta: Queremos mais um ano tapa-buraco esperando o tal ano dourado que é sempre aquele que está por vir?
Situação e oposição deveriam se encontrar para, ao menos, tentar achar um projeto comum para o futebol. Claro, sabemos que há problemas sérios entre os grupos, contudo, está na hora de deixar a vaidade de lado e se unirem para um projeto comum. E digo mais, basta um lado querer que isso aconteça e o resto simplesmente acontece. Explico.
Para que isso ocorra, basta apenas que qualquer um dos lados vá a público manifestar interesse em ajudar. No caso, a situação deveria convidar os antigos membros formadores da chapa para uma discussão sobre o futebol rubro-negro.
Já oposição, deveria no mesmo teor, oferecer ajuda e suporte para que, se no caso de vencer a eleição o projeto fosse pouco modificado. Tão logo uma dessas manifestações fosse a público, a nação rubro-negra exigiria que isso acontecesse. As mídias sociais seriam o instrumento legítimo, para essas manifestações, e, portanto, o Flamengo teria mais chances de não ter um projeto tapa-buraco e o reinício de um projeto de longo prazo.
Vocês imaginam o BAP, por exemplo, indo a público dizendo que quer ajudar no projeto, e o EBM rejeitando a ajuda? Ou o contrário, se o EBM vem a público e chama a oposição para ajudar no projeto do futebol, vocês acham que alguém teria moral de negar a ajuda? Tal atitude diria: quero que o futebol afunde, melhor para nós, ganharemos a eleição. Certamente teria o efeito contrário.
É hora do Eduardo Bandeira de Mello entender os problemas e aceitar suporte. Tanto quanto a oposição tem que pensar que um outro ano ruim não servirá para corroborar teoria nenhuma, será apenas mais um ano perdido.
O que quero dizer é, se tanto a oposição quanto a situação, tiverem como interesse principal o bem do Flamengo, acima das divergências políticas e ambições, ambas deveriam sentar para garantir que o projeto fosse continuar mesmo depois das eleições.
Unam-se nesse projeto, não é preciso unir as chapas, as correntes, mas por favor salvem o futebol do Flamengo.
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Nunca vai acontecer
Tá acontecendo no Flamengo a mesma coisa que acontece com o Vasco.
Disputa política por poder afetando o clube.
O Vasco começou assim em 1998.
Dinheiro do Bank of America, alta receita, briga política.
Você pode até me xingar, mas é por essas coisas que eu defendo a mudança de estatuto do Flamengo. Que deixe de ser uma estrutura societária sem fins lucrativos (agremiação esportiva) e migre pra um modelo de sociedade anônima (empresa de capital aberto).
concordo
Pouco provável que aconteça. Quem sofre é o torcedor que espera por dias melhores.
Seria ótimo, mas não vai acontecer egos são atrasos em uma possível união! Deveria ser "tudo pelo Flamengo"
Futebol e politica,estão se tornando a mesma coisa
Seria bom mesmo se isso acontecesse(embora prefira o grupo verde),mas eu nao acredito muito que isso va acontecer,por diferenças de egos entre eles.Principalmente por parte do Bandeira que ja se mostrou muiot arrogante e centralizador.mas seria a melhor coisa pra acontecer pro flamengo,pois as duas chapas querem o bem e seguem o mesmo perfil e visao.
Acho que o "ideal" seria que todos se unissem mas é utopia pessoal! É natural que as pessoas se aproximem de quem tem mais afinidade, os discursos são diferentes, tudo normal, faz parte do jogo! Acredito que o estágio que o clube atingiu, qualquer das chapas irão manter as conquistas e os avanços na parte gerencial do clube. No futebol, honestamente, não vejo nenhum "mágico" que vá conseguir mudar tudo de uma hora para outra pois os resultados são imprevisíveis e o fator sorte também faz parte! Criticar é muito mais fácil do que fazer acontecer e obter resultados!
Precisamos ter sempre gente de bem administrando o clube, é isso o que mais importa pois os resultados virão, mais cedo ou mais tarde pois temos estrutura, elenco e capacidade financeira. Só gostaria que a torcida não entrasse na "pilha" da imprensa, dos adversários que estão adorando essa crise pois ela faz o Flamengo ficar mais fraco. Vamos torcer para que tudo passe logo pois o brasileirão tá chegando ainda temos boas chances na libertadores. SRN
EBM e o SoFla já traíram os caras da chapa azul original uma vez...
Pode ser, não sei os detalhes desses interesses políticos. O que eu sei é que são pessoas que querem bem ao clube e que devem ter suas divergências políticas sim. Só não deveria atrapalhar tanto o ambiente interno do clube! Espero que essa crise termine logo! SRN
Trouxemos o Diego Alves, o Rueda etc... Escrevi a coluna para, quem sabe, começar uma campanha nas. Mídias sociais... #salvemoflamengo
"Vocês imaginam o BAP, por exemplo, indo a público dizendo que quer ajudar no projeto, e o EBM rejeitando a ajuda? Ou o contrário, se o EBM vem a público e chama a oposição para ajudar no projeto do futebol, vocês acham que alguém teria moral de negar a ajuda? Tal atitude diria: quero que o futebol afunde, melhor para nós, ganharemos a eleição. Certamente teria o efeito contrário."
Você tem razão aqui, mas o problema é o seguinte: será que se algo assim acontecesse, o membro da oposição que assumisse o futebol do clube teria autonomia para resolver tudo, sendo que nem o Lomba, que é membro de um grupo político que apóia o Bandeira (sabe-se lá até quando), tem? Por isso, acho que dificilmente a oposição faria uma oferta dessa ao EBM. Do lado do EBM, Eu não acho que ele tem qualquer intenção de largar o osso que é o futebol do clube, sem contar que ele é um cara muito vaidoso, dificilmente vai pedir para que adversários políticos se juntem a ele. SRN.
Mesmo o Bandeira chamando e assumindo seus erros com os antigos azuis, os caras não trabalham mais com ele. Eles já deixaram isso claro. "Não trabalhamos com quem não confiamos".
E outra, não sei se você sabe, mas os azuis e os verdes vêm se aproximando já há algum tempo, inclusive dando margem à possibilidade de chapa única. Só que há um problema: o EBM não está incluído nisso, aliás, ele está cada vez mais isolado politicamente, ele e o Fred Luz são alguns dos grandes motivos dessa possível aliança, pois muitos membros da chapa azul estão insatisfeitos com eles.
Isso tá claro, quem está na diretoria hoje só tá esperando final do ano para dar o "golpe" e botar Bandeira para escanteio.
Disso eu ja esperava. pois o Banana de melo é o que tem mais ego entre eles,alem de ser o mais arrogante e autoritario entre eles tambem. Ele nao vai querer fazer aliança com ninguem,ainda mais com o grupo em que ele traiu.por isso nao duvido nenhum pouco que o Bandeira seja um dos empecilhos para essa eventual uniao.
Bandeira se unir com os antigos blues? Isso é utopia. Jamais os caras vão aceitar trabalhar com o Bandeira, eles já deixaram claro isso.