Sobre falta de pegada no Fla, Zico esclarece: “A torcida aceita tudo, desde que você brigue, saia de lá suado, dando o máximo”

Compartilhe com os amigos

A vitória sobre o Botafogo no último sábado (03), com gol de Rhodolfo, não foi suficiente para convencer a torcida do Flamengo sobre a postura do time. Muito contestada no ano passado, a equipe rubro-negra ainda não demonstra toda obstinação e determinação esperadas. Em entrevista recente à Fox Sports, o maior ídolo do Flamengo também falou sobre sua insatisfação.

– Eu acho que precisa de mais pegada! O cara tem que querer também. Ninguém dá um esporro no outro. Essa é a verdade: Falta esporro! Acho o time do Flamengo muito quieto. A torcida aceita tudo, desde que você brigue, saia de lá suado, dando o máximo -, concluiu Zico.

Na estreia da Libertadores, Luccas Pratto, ex-jogador do Atlético-MG, depois do empate por 2×2 entre Flamengo e River Plate, chegou a dizer que o Fla não tinha pegada. O perfil dos jogadores já é contestado desde a eliminação de 2017 do torneio continental e a ausência do “dna rubro-negro” é questionada pela torcida. Lucas Paquetá tem sido visto como destaque e representante da raça que em tese, falta ao grupo.

Os jogadores ganham folga nesse domingo (04), tendo reapresentação marcada para segunda-feira (05). O próximo confronto do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (07), às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando o Flamengo estava à frente do Placar ZICO dizia: METE A FACA E RODA !!!! Já esses ai: “Traz o mercúrio q está ardendo.”

  • é simples o perfil de jogador que a diretoria gosta é esse, não querem ter jogadores problemáticos, aí da nisso, se você escuta o presidente falar, vão perceber o cara é morto dentro das calças, isso serve para finanças mas com futebol não dá, o murro na mesa tem que existir

  • De fato isso é verdade. O cara faz a bobagem e ninguém cobra, o time não tem uma voz ativa dentro de campo (um líder de fato), que cobre e que mantenha o time com foco o tempo todo. Os caras ainda não entenderam o que é jogar no CRF? Ano passado a cobrança foi clara e ainda continua?
    *Lucas Paquetá, Cuellar, Enrique Dourado, em especial, esses eu tiro da lista, pois dão o maior gás em campo, mas no geral é uma leseira irritante.

  • Negócio n é só correr ,tem q ter inteligência também,pra q correr mais q o Everton , mais muitas das vezes falta inteligência ,qd chega na linha de fundo lança a bola pra área sem ao menos ve se tem alguém na área.

  • Não adianta correr igual a um maluco, sem direção.

    • nem corre, nem joga.

  • Tirando a parte que falou que a torcida aceita tudo,o que nao é verdade e muito pelo contrario. do resto eu concordo com o Zico; falta pegado,raça e esporro dessa diretoria incompetente. coisas que eles nao fazem,e isso é o puro reflexo da sua gestao.

  • Não existe mais torcedores e sim sócios torcedores (para que ser sócio se nem treino pode assistir), assim como não existe mais relação entre jogador clube e torcida. Exemplo: Guerrero. Jogador hoje apenas preocupado em ser liberado de sua punição para simplesmente fazer três jogos na copa do mundo e em algum momento se mostrou preocupado em ajudar o clube em nenhuma situação.

  • O problema da falta de raça e disposição não é exclusividade do Flamengo.Até acho que a grande maioria dos jogadores do Flamengo além de não terem futebol, são desprovidos de disposição.
    Só que na minha opinião,o treinador é que tem de resolver essa situação, chamando-os e dando uma decisão neles.
    Mas acho que o problema “disposição” é um mal que está enraizado no futebol brasileiro,com exceção de Corinthians e Cruzeiro.
    A realidade é que o futebol brasileiro está muito ruim,e a cada ano que passa,vem involuindo,ao invés de evoluir, tanto tático quanto tecnicamente.
    Eu hoje não deixo de ver jogos do Manchester City, Barcelona, Liverpool,para ver jogos do futebol brasileiro.
    Sou flamenguista doente,mas não dá para ficar quase duas horas sentados em frente à TV para ver Pará, Rodney,Rever, Trauco, Renê,Cuellar, Arão, Geovanio,etc,..
    A diretoria por sua vez é muito ruim,pois liberou Mancuello e ficou com Arão; há tempos todo mundo sabe que o time não tem laterais,e eles trazem Marlos Moreno, que nem no banco ficou ontem.
    Porque gastar dinheiro,e não deve ser baixo o salário,com um jogador que não vem ser titular.
    O Flamengo e o futebol brasileiro precisam urgentemente abrir os olhos, pois o dia que a Globo parar de transmitir os jogos,o futebol brasileiro entra em colapso,pois pagam fortunas por jogadores medíocres, jogadores que na Europa ninguém mais quer.

    • Otima análise. O mancuello e é pior que o arão

    • So tiraria o Cuellar dessa lista,do resto eu concordo com voce.

  • Faltava um fio desencapado,o Felipe Melo… Os jogadores nao se cobram

  • como o futebol brasileiro caiu muito, a torcida também, hoje so existe a torcida virtual, invadiram o instagram dizendo vem ser feliz, invadiram o tuiti, a torcida se revoltou na internet, a torcida lançou a camisa preferida pela internet, hoje a torcida nem vai mais no estadio, na hora do jogo vcs podem abri paginas que esta lotada de critica e o estadio vazio.

  • Isso é reflexo da forma como a diretoria trata esse pessoal. Carpegiani era minha esperança, mas acho que já foi hipnotizado pela forma como é gerido o clube atualmente.

    • mais pura verdade, quando treinador chega ja encontra o grupinho do diego, e não consegue acabar com isso, o colombiano até tentou, colocou ele no banco, mas a panelinha é mais forte

  • Exatamente, parece que jogadores são blindados uns dos outros também, cada um vive em sua bolha particular, como se cada um entrasse em campo com um interesse próprio, não coletivo. No futebol, em times campeões, a gente ouve muito se falar em um correr pelo outro. No FLAMENGO, os caras não correm nem por eles, imagina pelos outros, são raras exceções de vontade, casos de Paquetá e Éverton.

    • panelinha do diego

  • Nome disso se chama salario em dia. Nego recebe uma fortuna e nao da valor para bichos de 20 ou 50 mil reais. Oque é 50 mil para quem recebe 500 ? abaixar o salario desses fdps e atrasar tudo. No Brasil só funciona dessa forma; Olha o corinthians, parece ate zoação kkkk

  • Rodolpho tem que encarar geral pra ver se eles acordam! Jogadres sem ambição alguma! SRN

    • é outro da panelinha do diego

  • Faz 2 ou 3 anos assim, só piorou. Era pra estrear na Libertadores com toda a raça.

    • 2 OU 3 anos nao,isso ta assim desde que o Banana de melo assumiu o cargo.

      • verdade, pois o perfil de contratações sempre foi esse, jogadores que não causam problema, porém são mortos dentro das calças

  • Zico está certíssimo
    Futebol é um jogo dinâmico e sem cobranças dos companheiros fica parecendo peladinha de final de semana

  • Time milionário sem raça! Melhor ter um menos milionário e raçudo como grêmio corintians do ano passado

    • verdade

Comentários não são permitidos.