TJD estuda possível quadro de injuria racial contra Vinicius Jr

Compartilhe com os amigos

Após o Flamengos e manifestas contra as injurias raciais sofridas pelo Vinicius Jr na sua saída de campo, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), analisa possibilidade de denuncia por injuria racial. O procurador, André Valentim vai analisar as imagens e identificar se cabe acusação.

Não é a primeira vez que o jovem atacante esta envolvido em caso semelhante a esse. Em 2017, a família do garoto foi bastante hostilizada no clássico válido pela Copa do Brasil. Os agressores foram identificados e a mãe do jogador prestou queixa na polícia.

No clássico deste sábado (03), Vinicius foi novamente hostilizado pelos torcedores alvinegros. Ao sair de campo após ser expulso, o jogador foi atacado pelos torcedores. As ofensas se misturavam entre xingamentos e ofensas raciais ao jovem atleta.

Devido expulsão no jogo, Vinicius Jr não encara o Boavista. A bola rola para as duas equipes pela quarta rodada da Taça Rio, na próxima quarta (07), às 21h45, pelo horário de Brasilia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha só, eu como Flamenguista posso afirmar que não houve injúria racial, apenas um desabafo de uma torcida que está cansada de perder e que foi provocada anteriormente pelo VN, coisas do futebol, sempre existiu, agora qualquer coisa é racismo, tudo ficando muito chato, porque não falam sobre a porcaria do jogo, sobre a qualidade do jogo, tudo muito ruim, Flamengo, Botafogo e arbitragem, um caos!

  • Meu as imagens são muito claras…é caso de CRIME. Tem que pegar o velhaco, a madame e meter fumo. A leitura labial é muito clara. “neguinho FDP”…e tal. Tenho certeza SE fosse o CRF um Gigante com muito mais mídia que o chorão do RJ, já estariam processando o clube, punindo…
    Uma torcida rancorosa como o seu clube. É esse o perfil do apequenado botafogo. E com o Flamengo a coisa pega mais ainda. Tem que ter punção exemplar, até para o clube, pois foi dentro do seu estádio.

  • A torcida do Botafogo já não admite uma derrota para o Flamengo, principalmente dentro do seus domínios e que que já foram tantas…aí partem para essas agressões racistas. Mas a culpa é dos dirigentes que incita a violência agregada a injúria racial. Tem que haver um basta nisso!…

  • Isso é caso de polícia!
    É um absurdo!
    Esses agressores não poderá ficar impune!
    Que vergonha
    Punição já !

  • É bom que VJ fike atento, grave audio e video discretamente em situações como essa e preste queixa, isso precisa acabar, do outro lado tbm tem negros e isso deve ser combatido com urgência! Inadimicível e Absurdo!

  • É a 2x, são reincidentes, merecem sim uma punição.

    Aquela cena dele saindo, sendo cuspido, jogando objetos e xingado foi meio forte inclusive.

  • Essa palhaçada tem que acabar, a punição tem que ser forte para que sirva de exemplo!

Comentários não são permitidos.