UOL: “Goleada cria dúvidas no Flamengo, mas Carpegiani faz mistério”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conseguiu uma vitória convincente contra a Portuguesa-RJ, neste domingo (18), mas a goleada por 4 a 0 deixou questionamentos para o técnico Paulo César Carpegiani. Após o jogo, ele foi perguntado sobre dúvidas em três posições e deu a entender que só deve revelar os mistérios na quinta-feira (22), quando o time enfrentará o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio.

A indefinição começa no meio-campo. Jonas foi titular contra a Portuguesa-RJ, mas saiu no intervalo com suspeita de lesão. Cuellar entrou no lugar dele e teve boa atuação. Se os dois estiverem em boas condições físicas, não há definição sobre quem Carpegiani escalará desde o início.

Carpegiani apenas indicou que não deve escolher um titular absoluto e também deixou claro que eles podem atuar juntos. “São jogadores diferentes. O Jonas é o típico volante, enquanto o Cuéllar toca e sai mais. Podem até jogar juntos. É algo para se avaliar em cada situação. Posso ter preferência por um ou outro. Estão aí para serem usados”, disse ele.

Só que neste domingo o Flamengo atuou com apenas um volante o tempo todo, o que criou outra dúvida: é possível enfrentar o Fluminense com quatro jogadores no setor de armação? Diante da Portuguesa-RJ, foram escalados Diego, Everton Ribeiro, Everton e Vinicius Jr..

Questionado sobre quem tiraria do time titular se tiver de escolher, Carpegiani não respondeu e apenas elogiou o elenco. “Fico satisfeito porque tenho opções para serem usadas. É questão de escolha, quem vai iniciar ou entrar como opção, mas estou muito satisfeito com o elenco que tenho. Isso é o mais importante. Questão de iniciar o jogo, não faz muita diferença”, avaliou.

Outra dúvida no ataque do Flamengo é sobre Henrique Dourado. O centroavante, apesar de ter feito gol de pênalti contra a Portuguesa-RJ, errou em lances simples e foi vaiado.

Carpegiani falou pouco sobre isso, mas indicou que ele deve seguir como titular. “Não comento, isso cabe a vocês. Confio no jogador, assim como toda a equipe. Não tenho só onze, temos um grupo. Essa impaciência eu deixo para o torcedor”, complteou.

A torcida queria ver Lincoln no lugar de Dourado neste domingo. Ele entrou e desperdiçou uma boa chance de gol no segundo tempo, quando ficou frente a frente com o goleiro, demorou para chutar e foi desarmado. Felipe Vizeu é outra opção de centroavante do elenco do Flamengo, mas não tem sido relacionado por Carpegiani desde que foi negociado com a Udinese – inicialmente está previsto que ele vai ficar no clube até o fim de junho.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O engraçado é que eu vejo muita gente falando que o Lincoln ainda não está pronto, mas e o Dourado , ta pronto ?

  • alguns jogadores contestados ano passado estão numa crescente, e o bom que ainda é início de temporada para esse time titular; ainda não jogaram juntos 10 partidas; tem muito time aí que ja passaram de dez partidas e nada até agora; e têm uma “mãe” crefisa;

    o Everton Rb, Jonas, Renê, Geuvânio estão indo bem; V Jr. 12º jogador muito bom ter um elenco qualificado, contudo ainda sinto falta de um zagueiro, e dois laterais bom mesmo

  • É bom vem o Flamengo assim sem reserva. quem entra resolve. todos são titular.

  • Dourado é ruim, mas Lincoln não aproveita as chances que vem tendo. O garoto é centroavante, mas não faz gols. Querer um jogador, só porque ele é da base e querido pela torcida…

    • O garoto é bom, mas ainda está muito verde, só tem 17 anos, temos que ter paciência com ele, ele tem muito potencial mas realmente é muito cedo para assumir a titularidade.

    • Essa impaciência da torcida queima os jogadores da base. Mantém a calma que o Lincoln vai dar liga, ele é um menino de 17 anos e precisa de oportunidades. Após sair os primeiros gols, ele deslancha.

  • Na minha opinião a única dúvida é entre Jonas e Cuellar, o quarteto da frente tem que ser Paquetá, Everton, Ribeiro e Diego. Vinicius Jr no segundo tempo.

  • Pensei que a dúvida era em relação ao VJr. O que tem que ser feito é botar o Everton na lateral e encaixar o menino VJr ali.

    • Seria o ideal, porém, o Everton já falou que não quer jogar de lateral.

  • Pior se ele tivesse dúvida entre escalar o Rafael Vaz ou o Márcio Araujo.

  • São boas as dúvidas. Melhor assim.

    • Vdd esperamos q daqui p frente n sofremos tanto como ano passado. Saudações rubro negras.

Comentários não são permitidos.