Vai poupar ou não? Carpegiani fala sobre descanso do elenco pensando na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, em partida bastante movimentada. O técnico Paulo César Carpegiani escalou o que tinha de melhor a disposição, com a ideia de dar ritmo aos seus titulares. Contudo, surge uma preocupação na Gávea: poupar ou não seus principais jogadores, visando o confronto contra o Emelec, pela Copa Conmebol Libertadores?

Carpegiani concedeu entrevista coletiva após a vitória rubro-negra e falou sobre seus planos para o time considerado principal. Ao ser perguntado se os pouparia no jogo de sábado (10), contra o Macaé, o comandante revelou que dependerá de conversar com o departamento fisiológico do Fla, para decidir qual será a melhor escolha a ser feita.

Diego levou o terceiro cartão, temos o pessoal excelente da fisiologia para ouvir. Vamos ver. Gostaria de ouvir o Gustavo, um dos nossos preparadores. Temos alguns jogadores que vão jogar cinco partidas seguidas. Na apresentação amanhã vamos observar tudo isso -, disse Carpegiani.

O treinador também foi questionado sobre as dificuldades que vêm encontrando e se enxerga evolução na forma de jogar do Mengão. Carpegiani afirmou que o time ainda está em evolução, além de explicar que é normal os percalços encontrados até então.

É natural a dificuldade, estamos nos esforçando, vamos evoluir, não tenho dúvida. Temos uma programação e nunca nos afastamos dela. Estamos muito seguros e tranquilos sobre o que a equipe pode evoluir. A equipe, em função do adversário, pode ter deixado um pouco a desejar. Mas é mérito do adversário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto mais o time jogar sera melhor,ganhara mais entrosamento,o Ruan é ate justificavel que poupe,pela idade,o resto nao…

  • Mescla o time!
    O Carioca é para fazer experiências.

    Jonas precisa jogar mais para pegar ritmo pra Libertadores.
    Juan tem que ser poupado. Ele sim.
    Everton Cardoso também, pois se entrega muito e chega muito ao final das partidas.
    Paquetá é o mesmo caso, mas ele poderia iniciar a partida.
    Diego já está suspenso, então não jogará.
    De resto, põe todo mundo!

  • Quem vier de 5 jogos seguidos tem que ser poupado, mas acho que ng fez isso…

    DR suspenso eu tenho ctz que ele colocara o WA no lugar.

    • Pqp, tinha que lembrar isso?!
      Tomara que sopre alguma brisa na cabeça do Carpegiani e ele coloque o Vini Jr. deixando o Paquetá na vaga certa dele: de 10 da Gávea

      • Queria muito isso, mas nao e o que acredito que acontecerá

    • São 3 jogos seguidos. O quarto será no sábado e o quinto meio de semana pela Libertadores. Este foi o cálculo.

      • Entendido.

        Nesse caso os meias, os laterais e o dourado se encaixam.

        Nao pouparia todos eles.

    • Tenho a sensação que o Willian Arão vai ser o reserva imediato do Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro. O Vinicius Junior só entra se o time precisar buscar a vitória no segundo tempo.

      • Infelizmente.

  • Pessoal,

    Em função do terceiro cartão amarelo do Diego, essa é a oportunidade perfeita para testar um meio campo com Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e ER7.

    Testar essa formação por 60 minutos e depois entra com Arão (tem de ganhar ritmo de jogo), VJr e mais um tirando ER7 e Éverton. Assim o Paquetá seria deslocado para a função de meia.

    Um ponto que me chamou a atenção ontem:

    Apenas Rodolpho e Cuellar conseguiam fazer a inversão de bola. Isso denota falta de treinamento do fundamento específico. Vamos pensar juntos? Os campos no Brasil não estão com as dimensões padronizadas? Então se parar de treinar apenas em campo reduzido e passar a treinar a inversão de bola ajustando com o “timing” da projeção do lateral, o Flamengo vai ganhar uma importante arma para dar velocidade e sair das armadilhas defensivas de vários times.

    Nos demais campos Sul Americanos, acredito eu, a dimensão do campo será normalmente, quando diferente da Brasileira, a maior então não teríamos a incidência de bolas sendo lançadas pela linha lateral.

    O que gostei do jogo de ontem foi que o Boavista tentou se impor o tempo todo fisicamente. Isso é legal porque o nosso elenco, salvo as exceções de sempre, parece não gostar, ou estar acostumado, ao jogo mais pegado e de maior contato físico.

    Reparei que o Rodolpho parece estar bem melhor fisicamente em relação ao ano passado.

    SRN

    • A verdade é que se colocar o Paquetá na função do Diego o time vai fazer a transição de forma mais rapida. o Diego tem prendido demais a bola. O mesmo vale para o Everton Ribeiro….eles precisavam ouvir a opinião do Reinaldo atacante do Galo que dizia só conduzir e driblar perto e dentro da area, porque ali o zagueiro pensaria duas vezes antes de derruba-lo….no meio de campo é dominar e tocar…até porque nem Diego nem ER tem velocidade com a bola no pé…

      • Manhaes,

        Eu queria muito que o meio de campo do Flamengo prestasse atenção na movimentação do meio de campo do Tottenham. Esse tipo de transição, inversão de jogada e aproximação é que tornaria o Flamengo em um time envolvente.

        Ainda sobre o jogo de ontem, talvez valesse à pena levantar a ficha de serviços prestados no futebol do camisa 11 do Boavista. Ele parece ser um bom jogador tático, é encardido, veloz e com bom pulmão.

        SRN

        • Concordo contigo André. O Lucas Perdomo tem 21 anos, mas tem um defeito parecido com o dos nossos atacantes finaliza mal, mas pode ser uma aposta. A verdade é que eu achei que ele já teria partido do Boavista esse ano, mas continua lá, o que me causa certa estranheza porque parece ter futebol para voos mais altos, pelo menos no interior de SP…

    • Eu ja queria ver o VNjr no lugar do DR ou ER, oportunidade perfeita pra isso.

    • Quase certeza que ele vai meter é o Arão…

    • Yes… mas os dois da frente seria pra mim VJ e Dourado…. Cardoso no banco,,, poupa sei lá…

  • poupar, poupar, poupar. estamos em início de temporada. é ano de copa do mundo e certamente teremos espaço para um inter-temporada(em 2014 foram 40 dias que o nei franco desperdiçou). seria o caso então de poupar? imagina quando chegarmos em outubro / novembro. não vamos ter time. SRN

  • Nada de poupar. Tem que jogar junto e entrosar.

Comentários não são permitidos.