Após dois triênios com Eduardo Bandeira de Mello no comando, o Flamengo se prepara para eleger um novo presidente, ainda em 2018. Como tem dois mandados consecutivos, o atual mandatário não poderá concorrer na próxima eleição. Com isso, estuda nome de sua confiança para o cargo mais elevado do clube.
De acordo com informação publicada pelo jornal O Globo, há possibilidade de que Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, possa ser o indicado de Bandeira. Anteriormente, o presidente havia sinalizado que Claudio Pracownik, vice de finanças, seria seu apoiado. Contudo, o nome de Pracownik perdeu força nos últimos dias, dando espaço à cogitação de Lomba.
Enquanto não decide quem será o seu favorito para as eleições no Flamengo, Bandeira se prepara para concorrer como deputado do Rio de Janeiro. Até então, ele não sabe se disputará para deputado federal ou estadual, mas se filiou recentemente ao partido político Rede, comandado pela presidenciável Marina Silva.
Só pode ser piada. Smurf banana militonto indicando o seu fantoche para a presidência do Flamengo. É brincadeira. Kkkkkkkk…
Ele ta querendo colocar mais um fantoche e Banana na presidencia igual a ele. mas dessa vez ele pode esquecer,se for esse cara ai,ele nao tem a menor chance de ganhar,kkkk
Ainda não vi esse sujeito dar uma entrevista esse ano sobre nada relacionado a futebol, é só mais um à toa no clube, assim como o Mozer. O único nome decente dessa chapa é o do Pracownick mesmo, mas tenho minhas dúvidas. A verdadeira chapa azul com Bap, Wallim, Tostes, Landim parece ter muito mais condições de trazer resultados em campo.
Vejo da mesma forma, Pracownik em tese não seria ruim, mas por ser sucessor do Banana, temo que ele mantenha figuras como Rodrigo Caetano ou Mozer dentro do clube.
Eu não duvído nada. Transformaram o clube em repartição pública. Banana de Mello passou 30 anos acomodado no BNDES, provavelmente só batendo cartão e voltando pra casa, igual muitos fazem, sem sofrer nenhuma pressão de ninguém, daí resolveu implantar isso no clube.
BAP 2018!
Penso da mesma forma cara. o unico nome decente que parece ser dessa chapa e o Pracownick,pois o resto sao uns bando de Bananas que nao entendem de futebol igual ao Bandeira. A verdadeira chapa Azul merece uma chance e precisam ganhar .Chapa verde em 2019 se Deus quiser.
Na política partidária está danda a maior bola fora. Esse partido socialista/comunista é lixo da cabeça aos pés. A começar pela fundadora e dona do partido. Das duas uma: ou ele tem convicções ideológicas social-comunistas, o que é um retrocesso na roda da história ou age de modo fisiológico, usando este partido para atingir os seus objetivos, sem se importar com os príncipios instituídos em seu manifesto de criação, o que não deixar de ser desonesto também para com seus pares e possíveis eleitores.
Bela visão!
Bravo!!! SRN
Eita dia 14 que não chega logo…
kkkkkk,Agora é que nao ganham mesmo,pois esse cara ai e outro Banana e que nao entende de futebol igual ao Bandeira. se suas chances ja eram poucas de ganhar a proxima eleiçao,se confirmar esse candidato ai sera menor ainda. Chapa verde na cabeça em 2019.
Torcedor é muito burrico mesmo, o Bandeira organizou tudo, e querem que a turma da desorganização entre?, Não tem paciência, não viram como era o time de 2013 e o de 2018? aos poucos vai melhorar, cada ano vai ficando melhor até a hegemonia . Agora preferem ganhar uns títulos e depois ficar na pendura e ver o time afundar? Ficar igual a vascoco, fluminenc e bostafogo? Voces não entendem nada de gestão. SRN
Antes de querer chamar alguém de burro, você devería se informar, e não se basear em comentários dos outros. Banana de Mello não organizou nada, apenas está levando crédito sozinho por um planejamento idealizado por outras pessoas. Bap, Wallim, Tostes e Landim foram muito mais importantes na reestruturação do clube, Banana de Mello caiu de para-quedas, só entrou porque o Wallim teve a candidatura impugnada. De todos esses que eu citei, só o soberbo Banana de Mello ainda está no clube, e apropriou de um projeto alheio, levou créditos sozinho, centralizou o poder, traiu a antiga Chapa Azul e agora vai se candidatar na política se aproveitado da fama que ganhou perante aos leigos. Não vá pelos comentários dos outros, tenha menos preguiça e procure no Google a verdadeira história sobre a reestruturação do clube.
O unico que nao entende de gestao aqui é voce. o Banana de melo nao organizou nada,quem organizou tudo foram os verdadeiros membros da Chapa azul(BAP,Wallim,tostes e Landim),O Bandeira so caiu de Paraquedas nessa historia,e nao passa de um laranja no poder. é claro que ele tem os seus meritos tambem na reestruturaçao financeira do clube,mas ele sozinho nao fez nada,e nem foi o Grande idealizador diiso tudo. procure se informar melhor,pois esta falando uma grande besteira. E pode ficar tranqulo,que a desorganizaçao nao ira voltar,os verdadeiros azuis(chapa verde)seguem o mesmo estilo e visao do Bandeira,entao tudo so tem a melhorar.
Ja vi varios comentarios merdas aqui.
MAIS O SEU Putz SUPEROU TODOS.
MAL CHEGOU COM UNS 17 COMENTARIOS APENAS E POR SINAL FRACOS TB E JA QUER SENTAR NA JANELA
APAGA ZE MANE QUE AINDA POSSA DAR TEMPO.
VAI PRA POLITICA VC E CONTINUE A PUXAR O SACO DO FUTURO POLITICO BRASILEIRO CUJO SLOGAN SERIA”Banana faz bem a saude e se eu ganhar eleicao a duzia custara 0,50″
Vai estudar ,
Chorafogo.
Esse Lomba tem a mesma cara de perdedor do Derrota de Mello. Caso vire presidente espero que sejam só aparências mesmo.
Mas vale à pena observar que o assim como aconteceu com ele, o Derrota quer que um cara que pouco participou do processo de reestruturação do clube seja o próximo presidente.
Personalista ao extremo.
Esse Lomba é um boneco de ventríloco. O cara trabalha na receita federal e se quer pode fingir que trabalha no Flamengo.
O Banana quer colocar um banana na presidência para poder manipula-lo
Não precisamos tanto assim de dinheiro, mas sim de PROFISSIONAIS melhores o administrando. SRN
https://uploads.disquscdn.com/images/c8753ce8329ea1dd5e47f4b5367cf6937868644d0c607f82f984b649ab60fb44.jpg
Concordo,por isso que pra mim somente ter dinheiro nao é a certeza de titulos. é claro que ele e bom e ajuda bastante nissso tudo,mas se nao tiver profissionais que entendam de futebol e saibam fazer as contrataçoes corretas e necessarias para o time,e tambem saber cobrar os jogadores,de nada ele adiantara. e isso tem se provado tanto no PSG como no Flamengo.
Um fantasma que nunca aparece pra dar a cara pra bater.
Ter um time recheado de estrelas não significa que vai conquistar títulos expressivos. Futebol é um esporte coletivo e não uma ciência exata. Se não tiver organização tática, garra e espírito de luta jamais irá levantar troféus cobiçados pela torcida.
Não adianta pagar as contas e resgatar a credibilidade se não existe COBRANÇAS. Veja o exemplo de times medianos como o Gaymio e o Cúrinthians passando o rodo. O dinheiro em caixa só ajuda se tiver competência. O Flor oriundo da Série C aproveitou o patrocínio parrudo da Unimerda e ganhou 2 Brasileiros em 3 anos. O Flamengo se organizou financeiramente e não está sabendo aproveitar o momento propício para ganhar o que todos rubro-negros almejam.
esse lomba é outro pomba lesa
A diretoria atual só tem chance de continuar se o time ganhar algum campeonato grande, o que duvido muito.
Não creio em uma continuidade do Bandeira ou quem ele indicar, mesmo com os resultados extremamente expressivos fora do campo, dentro das quatro linhas não foi nada do que se esperava.
Erros acumulados, desde montagem de elenco, escolha de técnico, comissão técnica, briga com torcedores e o pior de todos: Um ego inflado.
O Flamengo precisa sim ter uma gestão financeira séria e tem que manter esse caminho, mas só vai virar a chave se assumir alguém com coragem para cobrar resultados dentro de campo e desempenho dos jogadores, caso contrário vamos continuar como piada
Começou a politica….
Vai vendo como vice o cara nunca aparece , nao faz nada que acrescente algo no clube. Agora quer ser presidente ? Ai nao neh vamos rever esses conceitos .
Espirito vencedor é uma coisa curiosa, subjetiva, nem sempre facil de analisar. Olha o exemplo da Apple, que após grande sucesso no seu início, entrou em crise com a saida de Steve Jobs e passou varios anos em dificuldades. Muitos CEOs falharam por mais de 20 anos em recuperar a Apple, que ainda teve que contar com muita ajuda do governo para não falir. Após a volta de Steve Jobs, a Apple logo tomou outro rumo, lançou novos produtos e se tornou a empresa mais valiosa do mundo…
A mesma coisa no futebol. Há gestores que tem o espírito vencedor, tal como o Jack Welch explica no seu livro – Winning. Basta olhar os resultados… EBM fez uma boa gestão, mas não soube conduzir as lideranças com espírito vencedor. É hora de dar oportunidade a outro grupo!
Um monte de gente aqui fazendo politica por outros motivos… da pra ver que tem algo errado… melhor nem comentar nada.
Parece que não estão percebendo o que está acontecendo no futebol mundial. Quem tem uma boa gestão financeira acaba se tornando hegemônico em seu país. A Juventus já é hexa campeã Italiana e o Milan, um dos maiores campeão europeu e mundial, se afunda em má gestão e nem disputa mais a Liga dos Campeões. Se aparece um bom jogador como o Dibala no Palermo, ou mesmo o Higuain no Napoli, a Juventus vai lá e compra.
Na Espanha, eventualmente o Valencia, Sevilha, La Coruña e outros menores disputavam o título da Liga, e só sobrou Real Madrid, Barcelona, e um pouco mais atrás o Atlético de Madrid, o resto é figuração. Na Alemanha eu nem vou comentar, com o pentacampeão Bayern levando 7 dos últimos 10 títulos do campeonato alemão. Alguns destes times estão se tornando imbatíveis em seus países, e outrora times “grandes”, por erro de gestão ou estratégia, se apequenaram. Na Liga dos campeões, não existe mais zebra, só vão para as finais os gigantes, que são sempre os mesmos.
Na América do Sul os times ainda têm orçamentos que não são tão díspares como na Europa, mas, o River Plate e o Boca Juniors investiram mais de R$ 100 milhões para disputar a Libertadores. A diferença de orçamento está aumentando cada vez mais entre os times com capacidade de arrecadação e equilíbrio fiscal e entre os que não tem. Vocês podem ter certeza, alguns dos times ditos “grandes” hoje vão se apequenar cada vez mais nos próximos anos se não tiverem uma boa gestão.