Vinicius Jr brilha, marca duas vezes e garante virada heroica para o Flamengo sobre o Emelec

Compartilhe com os amigos

Pressionado por um bom resultado, o Flamengo foi ao Equador encarar o Emelec. Sem perder em casa desde junho de 2017, o clube equatoriano mostrou grande ímpeto ofensivo nos minutos iniciais, arriscando bastante de fora da área. Contudo, o rubro-negro não demorou a equilibrar o jogo, com o volante Jonas dando grande segurança à defesa.

Mesmo fora de casa, com mais de 40 mil torcedores da equipe mandante nas arquibancadas, o Fla não se intimidou, criando dificuldades para a defesa do Emelec. Logo aos sete minutos, a arbitragem errou lance grotesco, que seria pênalti para o Mais Querido. Diego fez ótimo lançamento para Everton Ribeiro, que chegaria bem para finalizar, mas o zagueiro Guagua cortou com a mão em lance claro e impediu a finalização do meia flamenguista. O infração foi muito contestada pelos jogadores do Fla, mas apenas escanteio foi assinalado.

Ainda na primeira etapa, o Flamengo chegou bem perto de abrir o placar em mais duas oportunidades. A primeira delas foi com o centroavante Henrique Dourado. Everton Cardoso disputou a posse de bola na linha de fundo e acionou o centroavante livre. O camisa 19 se livrou do primeiro zagueiro, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pela defesa. Pouco depois, após cruzamento de Rodinei, o zagueiro Rhodolfo foi no segundo andar para cabecear e mandar no cantinho. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Deer voou para fazer grande defesa e deixar os rubro-negros com o grito de gol entalado na garganta, aos 41 minutos.

Diferente do que muitos esperavam, o clube da Gávea encerrou o primeiro tempo com o domínio da partida e pressionando o Emelec. Porém, esbarrou no bom goleiro adversário e na falha grotesca da arbitragem e não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

Para retornar à segunda etapa, o técnico Paulo Cesar Carpegiani não realizou substituições, pois, certamente, gostou do que viu nos primeiros minutos. O jogo também não mudou, com o Mengão tendo o domínio das ações e tentando abrir o placar.

Apesar da superioridade em campo, o Fla não conseguiu balançar as redes. E como diz a velha máxima do futebol, ‘quem não faz, leva’. Aos 20 minutos, Angulo recebeu lançamento na grande área, dominou e chutou. A bola desviou em Rhodolfo e tirou a chance de defesa do goleiro Diego Alves.

Como responsa ao gol adversário, Carpegiani acionou Vinicius Júnior, sacando Everton Ribeiro da partida. O Flamengo seguiu com o controle da partida, tendo boas oportunidades em lances de bola parada, mas desperdiçava os tentos.

A pressão do Flamengo, enfim, deu resultado. O garoto Vinicius Jr, que havia entrado pouco antes, recebeu lançamento de Paquetá e partiu para cima da marcação. O camisa 20 driblou dois marcadores e bateu de esquerda para igualar o marcador.

O Mengão se empolgou com o gol de empate e foi para cima. Em novo contra ataque, Diego fez ótimo cruzamento para Henrique Dourado. O centroavante recebeu livre, mas cabeceou sem direção e jogou fora uma boa oportunidade de colocar o rubro-negro na frente. Pouco depois, o camisa 19 teve grande chance de se redimir. O atacante recebeu na pequena área, livre de marcação, mas cabeceou pra fora.

O atacante foi salvo por Vinicius Junior. O garoto recebeu novo lançamento e passou para Diego. O camisa 10 escorou e o jovem mandou de esquerda, colocado, e virou a partida para o Flamengo aos 41 minutos do 2° tempo.

Com a vitória, o Mengão assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos conquistados e quebrou a longa série invicta do Emelec. O confronto entre River Plate e Santa Fé, que fecham o grupo D, será no início de abril. Sendo assim o Flamengo ficará, no mínimo, em 2° colocado após o fim da rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos sem delongas “Jonas” se mostrou muito eficiente no que lhe foi atribuído ! Firme e forte na marcação e ainda não rifa a bola de qualquer jeito equilibrou bem aquele setor sem a necessidade de um outro volante pois já vi outros técnicos jogarem até com três volantes e não dar certo outra Diego Ribas após críticas diretamente ao seu futebol resolveu tirar as mãos do bolso e também foi mas efetivos parabéns a equipe pela determinação e bom futebol e ao Vinícius Júnior sem comentários!

  • CAMPANHA VINICIUS JR TITULAR E ELE MAIS DEZ PELO AMOR DEUS SERA QUE NAO ESTAO ENCHEGARNDO DIRETORIA E COMISSAO TECNICA.

    • Renato, melhor ele ir entrando aos poucos, igual ao Paquetá, aí logo ele toma a vaga. Quando ele começa jogando, no segundo tempo cai muito de rendimento, por causa do preparo. Mas que está merecedor da vaga, isso sem dúvida. Everton Ribeiro até começou os 15 minutos bem. Depois ninguém ouviu seu nome.

  • O Henrique Dourado é tão ruim que fez a torcida eubro negra ter saudades do enganador do Guerrero, memória curta essa galera o que o Guerrero ganhou até hoje no Flamengo? Vive suspenso como no primeiro jogo da Copa do Brasil ou então esta na seleção do Peru e quando joga ou esta reclamando dos juízes (tomando cartões bobos) ou perdendo caminhões de gols, uma das piores relações custo benefício da história do Flamengo !

  • Time jogou bem, mas Paquetá tá sendo fominha, precisamos de um lateral esquerdo urgentemente, Dourado uma noite infeliz, mas vai decolar, Ribeiro foi feijão com arroz, Jonas jogou bem, Diego finalmente se mostrou no jogo, ótimo resultado, só alguns ajustes necessários, hoje Flamengo foi Flamengo, e Vinícius Jr joga mais que Neymar na mesma idade! Mudou o fluxo da partida!

    • O Everton Ribeiro não tem explicação, eu pensei que com uma boa pré temporada ele iria voltar a jogar bola, mas com ele é o mesmo que entrar com menos um, Renê é muito limitado mesmo, agora quanto ao Dourado eu espero que esteja certo, porque o que vimos ontem foi assustador, uma das piores partidas de um centroavante que já vi vestir o manto !

      • Não assistiu ao jogo mano…ou tava dormindo…?? Everton Ribeiro só não foi melhor q o Diego… Claro q queremos q ele decida mais… Mas ontem ele jogou bem…quem precisa de orientação é o Paquetá!!

        • A gente pode comcordar em discordar, eu ainda acho que ele continua errando muito mais do que acertando e ontem pra mim não foi diferente, quanto ao Paquetá todos estão vendo que ele deixou o sucesso subir à cabeça e está se achando, concordo plenamenteque que precisa de uma boa orientação e uma boa chamada de atenção, futebol de dribles é bonito, mas tem que saber fazer o simples também, ontem ele abusou do individualismo e quase se complicou em uma jogada boba perto da área, caiu encima da bola, o juiz poderia ter marcado uma falta perigosa ou até mesmo pênalti se fosse dentro da área (o time adversário reclamou muito que ele colocou a mão na bola)

          • A gente pode concordar em discordar, o sucesso não subiu a cabeça do Paquetá. Você não toma um esporro em rede nacional e abaixa a cabeça, óbvio que ele ia xingar de volta. E outra, abusou do individualismo, mas também faz o simples e jogou bem sim. Perde a bola e corre o campo todo atrás. Têm que tentar mesmo, pelo menos chutou. A galera ali recebe a bola na área e quer dar 3 dribles antes de chutar, o zagueiro fecha o angulo e perde a chance. Pelo menos ele limpa e chuta. Pra mim ele deveria ter feito uma jogada melhor em alguns lances, mas não “exagerou” ou “perdeu a humildade”.

            • Só acho que tem hora do jogo bonito e tem horas que o simples como um bico para onde a orelha aponta também é válido, principalmente na entrada da própria área, não falo em tirar o que o Paquetá tem de melhor o ímpeto, habilidade e vontade, só mesmo um erta para ele crescer mais ainda, mas acho que o Carpegiani seja mais que capaz de corregir esses tipos de erros !

      • Everton Ribeiro, não foi brilhante, mas jogou bem, simplesmente seu substituto destruiu, acontece a comparação, ele pode render, aguentamos gente pior por anos!

        • Acontece que ele foi contratado para resolver o problema da falta de criatividade no meio campo e ajudar o Diego nesse quesito, para falar a verdade não me lembro da última vez que ele deu uma assistência para alguem fazer um gol, ou mesmo ter feito ele o gol, talvez até tenha feito contra time baba do carioca, se fosse para ajudar na marcação ficasse então com o Gabriel peteleco que fazia A mesma coisa por bem menos dinheiro !!! Rssssss

          • Uma coisa é cumprir taticamente, outra é entregar como Gabriel fez em 5 anos de clube, ele pode render, então vou esperar, jogou bem ontem!

            • Eu fico na torcida para que isso aconteça, mas ficar satisfeito com um jogador que veio a peso de ouro e recebe uma fortuna só cumprir papel tático é muito pouco, como disse antes, onde estão as assistências e os gols ?

              • É verdade está muito aquém do pode oferecer!

  • Time foi bem mas não adiantar jogar bem com um Centroavante do nível do Henrique Dourado. Perdeu 3 chances na cara do gol isso é injustuficável.

    • Quer quem? Guerrero ?

      • Guerrero seria mais útil, se você não é capaz de perceber isso, lamento.

  • Pra quem reclama do dourado é só lembrar que o guerrero ganha muito mais e além de também perder gols para o jogo toda hora com faltas bobas e reclamações. Dourado falhou mas pelomenos é o que tinha de melhor disponível no mercado na época .

    • Verdade,o pessoal tem memoria curta sobre o enganador do Guerrero. mas o flamengo tinha melhores opçoes sim no mercado,Gignac e Vagner love por exemplo,seriam opçoes bem melhores

      • Eaí vacilão kkkkk Era só ter mantido a porra do Vizeu. O clube do Vagner recebeu proposta melhor por ele, o Gignac eu tenho muita vontade de ver ele no Fla.

        • kkkkkk e ai vacilao,o Vizeu tambem nao iria ser a nossa soluçao,pois é muito limitado tambem. Sobre o Love, o Flamengo nao tinha dinheiro suficiente e o incompetente do RC tambem nao negociou direto com o clube dele,e somente com ele,e ai ele foi para um clube que pagou melhor por ele. ja o Gignac eu tambem queria e tenho vontade de ver ele no flamengo.

    • Guerrero ganha mais por causa das luvas. Pesquisa como foi o contrato de ambos. Ou você acha mesmo que Guerrero veio de graça?

    • Cara eu concordo com você sobre o enganador do Guerrero que ganha um mundo de dinheiro para perder gols, esta sempre suspenso ou então na seleção do Peru, mas o jogo que o Dourado fez ontem é para ser esquecido, não me lembro recentemente uma partida tão ruim de um centro avante com o manto !

  • Custa o diego jogar assim todo jogo?

  • O time mostrou raça hoje,e mereceu avitoria,mas o futebol continua o mesmo. E foi graças ao V.junior essa vitoria,pois se nao ja estariamos praticamente eliminados da libertadores. o resultado foi bom,mas o time ainda esta longe de me agradar.

  • Esse tal de Real Madrid é phoda mesmo! Só foi preciso um único jogador deles pra ganhar de um time inteiro do Equador…

    • kkkkk

  • Nunca vi o Negueba fazer isso. Na verdade nem o Neymar com 17 anos fazia isso.

    • nem ligo mais para essa história de Negueba….ta nada a ver… kkk, mas tem muitos aqui q quebraram a cara… Menino Calou a boca de muita gente, da nossa torcida, e da imprensa em geral!! rs

  • Marca:
    Vinícius Junior sigue creciendo a pasos agigantados. El garoto de Flamengo, por el que el Real Madrid pagó 45 millones de euros hace unos meses, fue clave para que su equipo consiguiera el triunfo ante Emelec en Ecuador.
    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jonas foi um leão hoje, mas o Renê…

    • pois é…hoje o Renê tentou entregar de todas as formas…e o Jonas jogou muito..

    • O de sempre cara. ele é um lixo,assim como o resto dos nossos laterais

  • Muito feliz com o resultado, quebra de tabu, e mais importante, o time jogou bem.
    Agora Dourado ta brabo, precisa se benzer, tomar um banho de pipoca. Fui contra a contratação de Dourado, assim como de Marlos e de Geuvânio. As ultimas 3 contratações, nenhuma deu certo ainda… Mas Guerrero NÃO! Ele não é digno de vestir o manto!

    O que me chamou mais atenção foi a comemoração do VJ. O reporter perguntou se ele tinha tido a ousadia de comemorar como CR7, “Eu estou aqui”. Ele sorriu e respondeu que não. Ele mostrou o escudo do Fla e quis dizer “Isso aqui é Flamengo”! Olha a diferença, essa garoto é sangue bom demais, a cara do Flamengo.

  • Foi a melhor partida do Flamengo em muito tempo.
    O time mostrou raça, mesmo alguns jogadores tendo rendido muito abaixo do esperado como o Paquetá e o Dourado.
    Sem contar que novamente fomos prejudicados pela arbitragem.
    Só fico preocupado porque tanto o gol do Emelec quanto o do River foram nas costas do Juan. Isso tem que ser arrumado.
    Na lateral direita o Rodinei não comprometeu. Já na esquerda foi um desespero.

    • Vdd sobre o Juan. O Renê erra passes de 3m e arma o contra ataque.

  • Gosto do estilo de jogo do Paquetá , ele é muito habilidoso ,e merece ser titular , mais tá cm uns dois jogos q estou achando ele muito individualista e fominha ,e hoje tava muito esquentado ,teve lance q teve discussão cm companheiro , certo q tem q ter cobrança , mais n dessa forma ,.

    • ou seja baixar a bola um pouco… tu acha q ele não ver os puxasaco… aí vem alguém e dar uma baixada de bola… ainda não o vejo com essa bola toda, quando ele decidir uma partida, vou olhar com outros olhos!

  • O Vinícius provou hoje que o 4-1-4-1 só dá certo quando se tem jogadores velozes no lado de campo. Deixa o Ribeiro como opção no banco.

  • O placar deveria ter sido 4×1, não foi pq dourado não fez

  • A soberba do Emelec e da imprensa de lá foram fundamentais.
    Agora já perderam a invencibilidade , o Flamengo venceu fora de casa e agora é lider

    • Torcer para empate no River e Santa Fé (acho q é isso)

      • Ou o River ganhar….

  • Ei tolerância zero para dourado, jogador que vem de florminense, foguinho e vasquinho para jogar no flamengo não dá. Pode prestar atenção, agora quando jogador pereba do flamengo vai pra eles. Os caras viram craques
    Dourado cara sem noção, loucoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Muito prazer, Equador! Me chamo Vinícius Jùnior, jogador do REAL MADRID da Espanha.

  • Fiquei puto da vida com o Henrique Dourado, como pode o cara sozinho, livre e ainda perder aqueles que seriam 2 gols?!

    Não se pode perder essas oportunidades de gols na libertadores.

    Não é por nada, mas acho que o Brocador faria fácil aqueles “dois gols”!

    Fla precisa de um camisa 9 urgente!

    • Fiquei puto e ainda to com Dourado….vc tem razão libertadores não pode perder…
      Mas vamos levar como uma noite ruim do cara… Por causa da Vitória…ele sabe disso, se o Fla perde, ia ser complicado pra ele!!

  • O Real Madrid pagou pouco hein.. kkkkkkkk

    • acho q sim, sem zoacao…. Grêmio, vendeu um volante quase pelo mesmo valor… mas no fundo pela idade, ainda bem profissional era…. foi ótima venda!

  • Torcendo pra VJ ficar em 2019

  • VOLTA GUERRERO

  • Essa vai pros torcedores “entendidos” de futebol que dizem que o muleque não é pra ser titular desse time…e e esses mesmos não venham ser mais “entendidos” em dizer que ele é jogJoga de segundo tempo…
    1- o jonas foi o melhor em campo ao lado do vinicius…oJonas e infinitamente melhor que o marcio…essa vai pros “entendidos” que aplaudiram o medíocre no Maracanã e na ilha.
    2- o psqueta não era nem pra ter voltado pro segundo tempo sem falar que a “dura” no vestiário se deram nan foi forte…pois errou um mesmo lance onde desperdiçou sendo fominha no segundo tempo…era pra ter saisa ele em vez do everEve ribeiro….a carpegiane errou….
    3- ganhamos o jogo em um lance individual…noss n time e desorganizado..ess e 4141 só funciona com o CUELLAR que tem saids de bola.
    4- uma dupla de volantes que não vejo a Muito tempo no Flamengo seria cuellar e Jonas…dup du fod..até mudaria esse esquema pra jogar com os dois…tem sangue RUBRO-NEGRO..

    • Pra tirar o Paquetá tem que por volante. No 4-1-4-1 sem paquetá quem ia ajudar o Jonas? Já que o Paquetá é o que mais desarma no time???

      • Hoje ele foi muito mal… subiu pra cabeça ele mandar o Diego pra quele lugar… tanto e que ele errou o mesmo lance no segundo tempo…

        • Mesmo assim. Sem Cuellar não dá pra tirar ele. É quase um volante nesse esquema

          • Penso DIFERENTE mas respeito sua opinião..

            • O que digo é a respeito da formação. Se tu mudar ela até aceitaria, mas no 4-1-4-1 ele é importante

              • Entendo

          • titularidade não…. mas no jogo de ontem o Sílvio tem razão…. e ainda mais q ele tava pedindo para o Juiz puxar um vermelho…

            • Isso !!

        • Acho que Paquetá tem q baixar a bola; imprensa jogando confete, elogiando e o cara com 20 anos, foi picado pela mosca azul, aí começa a prender a bola, dribles fora de hora e em local errado. Carpe tem 68 anos e tem que conversar com ele. É craque

          • Concordo…

    • So quem aplaudiu o medicre do MA no maracana,foi quem nao entende de futebol;pois ele nunca que me enganou e ja foi tarde. do resto eu concordo com voce.

    • Boa Sílvio!! temos que apenas ri…rsrs

  • Vinicius Junior entra marca duas vezes e salva a kbeca de Henrique Dourado, deveria ser essa a chamada da matéria!!! Pelo amor de Deus querer comparar o Dourado com o Guerreiro, é só para retardado, e para debio mental!!! O Guerreiro sem as duas pernas é muito melhor do que Dourado!!! Se o Flamengo não vencesse hoje, a culpa seria única e exclusiva desse Ceifador de araque, só faz gol de pênalti!!!

    • Amigo, o HDourado ia perder o penalty. Hoje ele foi Henrique não foi dourado

  • Hj o juiz salvou nossa pele mais que o VJr. Se dá aquele pênalti, Dourado fazia e Carpe recuava o time desde o início. E no final quando ele chamou o Rômulo pra entrar, o juiz não interrompeu o jogo, mesmo a bola saindo umas 3 vezes. Valeu juiz!

    • critica mais que tá pouco…

    • Tem toda a razão, amigo, pensei a mesma coisa.

    • rsrs…não mano… ele foi bem, não recuou o time…a substituição seria apenas para parar o jogo…

  • É isso que falta nesse time, drible, jogada individual e chute pro gol.

    Uma vergonha que foi preciso um garoto de 17 anos entrar pra livrar a cara de medalhão de mais de 30 anos.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK @Henrique Dourado

    • kkkkkkkkkk,verdade.

  • Deixa o garoto entrar no segundo tempo. 17 anos, puro talento, zagueiros já cansados, pra ele vai ser melhor crescer assim. Além do mais , o Everton Ribeiro uma hora vai pegar o ritmo. Tem que insistir com quem pode render. Não pode insistir é com Pará, Márcio Araújo é etc

    • Pois o ER jogou bem hoje… quem tava mal era o Paquetá…errou tudo e foi fominha pra kct.

      • e o Everton Cardoso que não fez nada o jogo todo…esse para mim deveria ter a opção de jogar na lateral ou ir para o banco…

    • Paquetá erra no ataque. Para de ser cuzão. O Muleque ajuda demais o Jonas. Sem ele a gente perde o meio de campo brincando com os dois pé de moça (ER e Diego)

    • Perfeito. V Jr no segundo tempo e insistência co ER (que é craque acima da média e vai render muito).

    • Discordo…o cara era o melhor do time no começo da temporada…já vinha ganhando confiança…e ganhou banco como prêmio…quem tá jogando tanto assim pra ele ser banco desse time ???…… O muleque e talento puro… não nasce todo dia um jogador acima da media como e o caso do Vinícius Júnior…. é pensar muito pequeno achar que alguém com tanto talento é jogJoga pra segundo tempo só por pegar os jogadores cansados..

    • claro q no 2 tempo ele vai pegar os caras mais cansado…. porém nem toda vez ele vai repetir o q fez ontem…até pq sempre entra qdo ta perdendo….e a maioria das vezes com o time abatido JÁ… Talento tem q está em campo…. pra mim, ele entraria ainda no lugar do Cardoso… não engulo esse cara mais!

  • Sem condições o Dourado… Poderia ter jogado a Libertadores no lixo hoje… Guerrero tem q voltar logo

    • Volta Guerreiro!!!

      • nao vamos exagerar. é outro enganador tambem.

    • Amigo, o cara foi artilheiro do Brasileiro e isto não é para qualquer um.
      Está sentindo a diferença do “modus operandi”, mas vai engrenar.
      Muita calma. Não é hora de crucificar ninguém. Vamos torcend, que é a nossa função e aguardar o melhor momento de Dourado. Guerrero também fez muita merda!
      SRN!

      • Dimba e Josiel também foram

      • Grande bosta. ate o Dimba e o Josiel tambem foram. pra mim ele e outro enganador igual ao Guerrero.

    • Volta Guerrero

    • Guerrero nao é soluçao pra nada cara. agora esse Dourado é um lixo mesmo.

  • Falando a verdade se o Flamengo perdesse, ia ser mais uma noite daquela que domina e não ganha! Mais ganhou e foi um jogão !!! Everton ribeiro tá mt mal, Jonas jogou muito certo! Paqueta foi bem, mas prendeu a bola em lances importantes, Diego na minha opinião jogou bem, muitos passes bons e cruzamentos , Dourado sem comentários!!!
    O importante que ganhamos e foi merecido !!!

    • Foi um jogo difícil. Na casa do adversário e com o Mengão sobre muita desconfiança e pressão.
      A equipe jogou com muita raça e determinação e não merecia perder.
      ER está abaixo do seu melhor, mas sabemos que pode render muuuuuuito mais e ainda bem que é do Mengão.
      Diego jogou para Karai….chamou o jogo pra ele e foi o cara do jogo, sem fazer gol.
      Dourado ainda se ressente da falta de entrosamento (mesmo perdendo gol que não costuma perder), mas vai alegrar a Nação. Aguarde com calma e torcendo por isto.
      Vinícius Jr. …bem, foi a sua noite. Dois golaços. Que continue assim, entrando e pegando o adversário cansado e mostrando o que tem de melhor!
      SRN!

      • Bom comentário.

    • Diego teve 2 chances de bola parada desperdiçou. SRN

    • Rodrigo… acho q vc inverteu… Bom cada um tem uma visão né!!
      Paquetá na minha opinião foi mal….individualista demais….e o Ribeiro jogou bem…dos 4 meias ele só não foi melhor que o Diego!!

  • Ficou bem claro pra mim que tava faltando brilho individual, mais partidas consistentes dos principais jogadores, diego e everton ribeiro enfim jogando bem, diego sem prender demais a bola, dando dinamica ao jogo. So faltou paqueta. Mas ate que enfim um jogo empolgante!

    • Paqueta precisa ser menos individualista.É craque mas finaliza mal. Tem que treinar muito finalização; pois de fora da área são medonhas. Parabéns ao time, com muita raça e Flamengo sendo Flamengo !!!

      • Não só ele cara, esse time é um parto nas finalizações. Paquetá realmente deixou o sucesso subir um pouco a cabeça, espero que alguem dê uma chegada nele.

    • um dos comentários mais lúcidos… muitos falando do RIbeiro…. Mas ontem também vi q ele jogou bem…. Pessoal quando pega birra…. não espere partida do Ribeiro com dois gols cada jogo…isso não existe, rs ainda mais nesse esquema, pois ele ta ajudando muito na saída de bola…
      Paquetá foi mal ontem, mas como estão apaixonados, dizem q ele foi bem…rs

  • Jogão. Time jogou bem hj, se comportou bem. Por mim Carpegiani fica, nada de Cuca!

    • Que Cuca nada!
      Isto é matéria paga por seu empresário.
      Futebol é assim. Um dia de felicidade e outro de incerteza.
      Carpegiani é o nome que deve seguir com o Mengão. Sabe das coisas e tem carisma.
      Ficar mudando de técnico tem aspectos altamente negativos (adaptação da equipe, conhecimento do plantel, desmotivação de alguns jogadores, etc).
      Fiquemos com um campeão do mundo!!

      • Coisa feia do Cuca, ficar tentando derrubar técnico para arrumar emprego. Por isso que não deu certo ano passado, fez a mesma coisa com o Eduardo Batista. Mal caráter esse Cuca, inclusive os otarios da fofox que fazem lobby para ele desde ano passado.

    • Tambem nao vmos nos empolgar pra tanto. o futebol continua o mesmo,e so ganhamos por causa do V.Junior. tambem nao sou muito fa do Cuca,mas preferiria ele do que o Carpegiani.

      • Não achei não amigo, o futebol foi muito melhor hj. As crônicas que li dizem o mesmo. Da uma olhada nas estatisticas, Flamengo teve quase 70% de posse de bola, mais que o dobro de passes, ou seja, controlou o jogo. Para que Cuca? Para ensinar o chororô no Flamengo? Se fosse un Renato Gaucho tudo bem, mas Cuca chorão NÃO! Carpegiani está invicto no ano com o time A. Voces vão ter que engolir por enquanto.

        • Muito melhor nao,o time so jogou com mais raça é diferente. as deficiencias do time continuam a mesma,e essa vitoria se deve ao V.junior e nada mais. nao vejo nenhum merito do Carpegiani nisso,e ela serviu pra iludir e mascarar um pouco o futebol do flamengo. O Cuca pode ser do Chororo,mais é muito mais treinador que o Carpegiani,e iria bater de frente com essa diretoria e esses jogadores acomondados. E os titulos recentes do Cuca provam quem é o melhor.

          • Cuca é mal caráter, fica tentando derrubar técnico para arrumar emprego. Fez ano passado com Eduardo Batista, e começou esse ano com Carpegiani, com a ajuda da Fofox, que todo mundo sabe que está na agenda de empresários. Cuca é destruidor de vestiário, teve brigas em todos os lugares que passou. Fracassou com o Palmeiras, e todo elenco ficou ao lado de Felipe Melo e contra ele. Carpegiani ten maia titulos que Cuca, voce devia se informar melhor. Além de ser da casa e agregador. Não viaja não, o trabalho e resultados de Cuca foram muito piores ano passado.

            Quanto ao futebol, continuo com minha opinião. Com o olhar de quem acompanha o Flamengo desfe 1980. Ja vi muito pra saber quando um time é superior. Errou em finalizações, principalmente o Dourado, mas criou muito mais, poderia até ter goleado. Mas respeito sua opinião, apesar de ter assistido outro jogo.

            E por fim, sou um dos maiores criticos aqui. Não tenho cerimônia em criticar. Mas jogou bem, teve um ótimo resultado, então tem que elogiar o que deu certo amigo. Senão melhor assumir que é anti e achar outro time pra torcer. Vai ser feliz rapaz!

            • Se ele é mau carater eu nao sei,pois nao o conheço pessoalmente.ele pode ser destruidor de vestiarios as vezes,mas tem conseguido ganhar titulos que é o que importa;ao contrario do Carpegiani que so ganhou alguma coisa com aquele timaço do flamengo dos anos 80,e depois nao ganhou mais nada. ate eu ganhava treinando aquele time,e ele nao teve meritos nenhum naquelas conquistas;tanto que hoje em dia estava desempregado e quase ninguem se lembrava dele. Ele pode ter fracassado com o Palmeiras no ano passado,mas no ano anterior ganhou o brasileiro pelo palmeiras. essse papo de ser da casa é uma grande besteira,pois o Jayme eo Ze ricardo sao da casa,e nenhum deles serviram e tinham condiçao de trabalhar no flamengo. o flamengo precisa ttrazer é gente capacitada isso sim. voce esta se iludindo com pouca coisa,e ja esta achando que tudo esta uma maravilha e tudo mudou;vai com calma pra nao cair do cavalo depois,e nao dizer que nao foi avisado. eu tambem critico e elogio quando tem que elogiar,e elogiei a vitoria do time hoje;mas nao significa que eu vou me fingir de cego para as deficiencias do time,e nem me iludir com tao pouco. sou flamengo e sempre serei cara,vai ser feliz tambem e menos iludido pra torcer.

              • Desculpa amigo, mas voce está enganado. Quem está desempregado de novo é o Cuca. Carpegiani estava muito bem empregado no Bahia, pegou o time no Z4 e quase leva a Libertadores. Foi o time revelação ano passado, todo mundo elogiou o trabalho dele. O pessoal do Bahia insistiu para ele ficar, e não gostou que ele saiu para o Mengo.

                Outra coisa, essa semana teve uma matéria sobre o São Paulo, todos os técnicos dos ultimos 10 anos, e Carpegiani estava em primeiro lugar em aproveitamento. A frente de muito medalhão, inclusive o próprio Cuca. Voce não se lembra que Cuca passou anos sem ganhar nada. O primeiro titulo dele foi no Atletico, e o segundo em 2016 no Palmeiras. Ele não é muito vencedor não.

                Está havendo uma campanha para fritar Carpegiani. Ele não tem tido culpa, os erros do time já vem desde ZR, e Rueda não resolveu. Não sou fã dele, pode até trocar daqui a pouco. Mas por um técnico bem melhor, como Renato. O problena de Cuca é emocional, todo mundo comenta isso. É muito chorão.

                • O Cuca esta desempregado mais cheio de clubes querendo ele ainda,pode ter certeza disso,e nao vai demorar pra arranjar emprego de novo. Ja o Carpegiani pode ate ter feito um trabalho razoavel pelo Bahia,mas depois levou um pe na bunda,e ficou um bom tempo desempregado tambem. se nao fosse o flamengo ter trazido ele por ser um prata da casa,ele estaria desempregado ate hoje,pode ter certeza;tanto que ja nem estava pensando em ser tecnico e sim venho pra fazer outra funçao no flamengo,e caiu de paraquedas como tecnico;voce esta muito enganado no seu ponto de vista e nao tem comparaço entre o Cuca e o Carpegiani atualmente,o Cuca é muito mais treinador. Esses numeros do Carpegiani ai em primeiro lugar,se deve muito aquela campanha dele com aquele timaço do flamengo nos anos 80,onde ele nao teve nenhum merito naquelas conquista,pois se tirar isso,o Cuca estaria bem a frente dele. Essa primeira colocaçao do Carpegiani nessa revista ai,nao passa de uma grande ilusao isso sim. O Carpegiani pode nao ser o Grande culpado pelos problemas do flamengo,mas tem insistido nos mesmo erros dos outros treinadores,e o futebol continua o mesmo do ano passado. eu tambem nao sou muito fa do Cuca nao,e tambem sou muito mais o R.Gaucho do que ele;e so sou a favor da sua vinda no momento pois nao tem opçao melhor no mercado. mas que ele é bem superior ao Carpegiani atualmente isso é inegavel.

                  • Desculpa amigo, parei de ler la no inicio. Voce está completamente enganado, Caŕpegiani não estava desempregado. E o Bahia fez de tudo para ficar com ele. Se nem isso voce reconhece, nem adianta conversar… mas fica tranquilo, se voce não gosta do trabalho dele, tem todo direito de criticar e querer outro. Abs

                    • Claro que estava cara,voce que esta enganado. ele foi demitido e depois trouxerem o Guto ferreira para o seu lugar:foi o o Bahia que se livrou dele. se nao fosse o flamengo ele estaria desempregado ate hoje,pode ter certeza. procures se informar melhor cara.

                    • E a torcida pedindo a saida de Guto e volta de Carpegiani até hj. Ele não foi demitido mano, da uma pesquisada nas noticias, isso ocorreu no inicio desse ano. Ele tinha contrato até o final do brasileiro passado, terminou com moral com o time brigando pela libertadores. Como que foi demitido com uma campanha dessa? Eu estava de férias na Bahia esse ano, vi o que estava ocorrendo nos jornais locais. O Bahia o procurou para renovar, toda torcida pedindo. O Flamengo foi lá e fez uma proposta melhor.

                      Outra coisa, os numeros que falei dele, não estou me referindo ao time do Flamengo em 81. Veja o que escrevi lá em cima. Falei dos números recentes do São Paulo. Ele foi o primeiro, à frente de Cuca e Murici e muitos outros medalhões.

                      Mas já disse, se voce não gosta dele, pode pedir a saida. Só não vale inventar informação, essa que ele estava demitido é furada… abs

                    • Grande bosta,pois tanto o Guto como O Carpegini sao praticamente do mesmo nivel,e treinadores de time pequenos igual ao Bahia. e pelo que eu me lembre e vi nas noticias ele estava praticamente demitido sim,embora estavam num empasse entre ele e o Guto,ele estava mais pra ser demitido mesmo,pois os seus resultados recentes nao estavam nada bom. se nao fosse o flamengo ter procurado ele pra a ocupar um cargo na comissao tecnica do clube,estaria desempregado ate hoje,pois nem um clube de ponta iria querer ele,exceto o proprio flamengo. Essa sua lista ai dele na frente do Cuca e do Murici nao faz o menor sentido,e nao passa de uma grande invençao dessa revista ou sei la o que;pois o unico jeito do Carpegini esta a frente do Murici e do Cuca,so sao por aquele time do flamengo nos anos 80,pois se nao o Carpegiani nao entra nem na conversa. Nao boto fe nesss informaçoes desa materia,e me parece ser sem credibilidade nenhuma. Eu nao gosto muito dele nao,e nao acho que el tenha nivel pra treinar o flamengo. mas tomara que ele ainda consiga me provar o contrario.

                    • Cara tenho amigos torcedores fanáticos do Bahia, e até um que é conselheiro. Conheço gente lá, até familiares. A estória que eles contam é outra, e eu estava lá em Salvador nas férias… mas tá valendo, cada um acredita no que quer…

                      As estatisticas que te falei foram passadas na Fox, essa semana. Na ocasião da demissão do Dorival, fizeram uma análise de todos os ultimos técnicos. São números de aproveitamento, não tem como inventar isso. Não é coisa subjetiva ou votação.

                      Como falei, voce tem todo direito de querer outro técnico, e tem até razão em alguns pontos. Não sou fã de Carpegiani, mas não posso aceitar informação falsa, para não parecer desinformado. Abs

                    • Eu nao tinha entendido que as estatisticas eram diretamente ao clube do Sao Paulo. mas uma lista onde ele esta a frente do Murici em estatisticas de aproveitamento ou em qualquer outra coisa é muito duvidosa e dificil de acreditar;e tinha que ser da Fofox que adora inventar coisas e nao tem credibilidade nenhuma. Eu nao acredito muito nao,mas pode ser verdade. A frente do Cuca eu acredito,pois ele so teve uma rapida passagem pelo Sao Paulo,agora a frente do Murici,que foi multicampeao pelo Sao paulo eu nao acredito nao,mas tambem isso nao quer dizer muita coisa pra mim nao,e nao vai me fazer mudar de ideia sobre o que eu penso sobre o Carpegiani. E a Historia que eu contei sobre a demissao do Carpegiani,foi a que saiu em muitas materias e sites por ai,agora se é verdade eu ja nao sei. mas eu respeito a sua opiniao sobre o Carpegiani,SRN.

  • Ainda bem que sobrou inspiração para o moleque, tivemos várias oportunidades, mas Dourado nos mata de raiva. Hoje Paquetá esteve muito fominha e o time sentiu falta. Foi um Jogão, mas Dourado dá mostras de que não é jogador para ser centroavante titular errando esse caminhão de gols.

    • Não da para comparar o Guerreiro com o Dourado, o Dourado só sabe bater pênalti!!!

      • Seria interessante se pudesse por o jogador só pra bater penalti e voltar pro banco como no futebol americano.

      • Enquanto o Guerrero so sabe fazer o Pivo,entao estao empatados na ruindade,kkkk.

    • A equipe não esteve mal, jogando com muita raça e determinação.
      Sim, Paquetá tem que ser mais coletivo, mas a falta de experiência é natural. Teremos que ter paciência com o jovem craque.
      Dourado ainda sente a falta de entrosamento com os novos companheiros e mesmo nas jogadas mais fáceis, acaba errando.
      Sem crucificar ninguém. Hora de apoio!
      SRN!

      • Ótima análise Ubirahy.

  • Cuca já. Carpegiane nao tem mérito nenhum nessa vitória. Diego e E.Ribeiro deveriam ir para o banco para entrada de Marlos Moreno e Vinícius Jr. Carpegiane na hora que o VJ fez o gol, chamou o Rômulo pra entrar. Sorte que não deu tempo. Teria colocado o Lincon no lugar do Dourado. Carpegiane ridículo. Diego ridículo. E.Ribeiro ridículo. Tem dois jogos que o Paquetá tah enfeitando muito. Espero que nao suba a cabeça dele. Joga muito. Mas está tomando umas escolhas erradas e abusando de individualidade. E o Dourado… Sem palavras. Abusando da boa vontade da torcida.

    • Morreu com duas substituições a fazer, sorte que os deuses rubro-negros fizeram com que ele colocasse o Vinicius Jr senão a essa hora estaríamos todos lamento outro fracasso.

      • Pense na vitória.
        Carpegiani identificou a necessidade maior do Mengão, fe a substituição (a única) e ganhou o jogo.
        O QUE QUER MAI S, AMIGO?
        SRN!

    • Quando chamou o Rômulo, gelei

    • “Espero que nao suba a cabeça dele.”
      Então pode parar de esperar porque é bem nítido que subiu já faz um bom tempinho.

      • Vdd. A imprensa vai jogar confete, rasgar elogios. Carpe tem experiência e salvar o VJ e Paquetá pois o sucesso inebria…

    • Na verdade, a vitoria veio porque sofremos o gol cedo no segundo tempo, e ele se viu obrigado a colocar o VJ que desequilibrou o jogo…

      • Não foi tão cedo. Foi aos 19.

    • Acho que viu o outro jogo.
      Diego foi o centro do trabalho da noite e Carpegiani mudou certo, definindo a vantagem.
      Lincoln ainda é um garoto inexperiente e não te a cacha de Dourado que, se não fez gol, perturbou a defesa do Emelec.
      ER tem deixado a desejar porque sabemos que pode produzir muuuuuuuito mais. É craque diferenciado w não pode ficar de fora.
      Paquetá requer experiência e TODOS sabem disso (choveu no molhado, amigo).
      VAMOS DEIXAR DE LAMÚRIAS DEPOIS DE UMA VITÓRIA QUE TEM QUE SER MUUUUITO COMEMORADA!
      SRN!

      • Irmão. Emelec não acertava passe de três metros. Uma avenida nas duas laterais. Vide o tanto de gols que o Dourado perdeu. Flamengo tem um time rápido. O único que acelerava o jogo era o Everton. Diego trava demais. Dá um drible de lado e toca para trás. Para um meia, não dá uma enfiada de bola. Diego Alves não fez nada. Comemoro os três pontos. Mas esse show pirotécnico que muitos estão fazendo por uma vitória suada é muito errado. São os mesmos que comemoram vitórias contra Macaé, Boa Vista…

    • Concordo cara. o Carpegiani nao teve meritos nenhum nessa vitoria.quem salvou foi o V.junior que el foi praticamente obrigado a colocar. nao sou muito fa do Cuca,mas tambem traria ele pra ja.

  • E agora! Os reclamões e antis de plantão somem! Tem muito kara q comenta aqui e q se diz flamenguista que nessas horas deveria vir aqui comemorar!!!!!! Dá- lhe mengo. Merecemos a vitória!

    • E AINDA FOMOS ROUBADOS NESTE JOGO, PELA NÃO MARCAÇÃO DE UM PENALTY CLARÍÍÍSSIMO

  • Vinicius não pode ficar no banco,tem que arrumar um lugar pra ele no time,eu tiraria o Diego ou o Everton Ribeiro.

    • Calma, amigo. Vinícius ainda é um jogador de segundo tempo. Não podemos abrir mão da experiência.
      Éveton Ribeiro é um craque diferenciado e vc sabe disso. Está chateado porque sabe que o jogador pode render muuuuuuuuito mais.
      SRN!

      • Mas se ele esta jogando melhor,entao tem que jogar. o ER ate agora esta jogando so com o nome,e nao tem feito nada dentro do campo.

  • Só faltou o Lincon

    • É mesmo?
      Calma amigo. Lincoln é uma grande promessa, mas ainda tem que comer muuuuuito feijão.
      Não podemos nos enganar com inverdades.
      LINCOLN É UMA PROMESSA!
      SRN!

      • Mas o dourado já estava cansado e o garoto podia entrar pra recompor o meio de campo

      • Rapaz o dourado tava se arrastando em campo

  • Cara Carpeggiani tem que agradecer muito a Vinícius Júnior Everton Ribeiro é um chupa sangue e Paquetá muito individualista fominha

    • Calma, amigão.
      ER é um craque acima da média e, por isso, esperamos muuuuuuuito mais do que tem rendido. Obviamente, há frustração. Calma neste quesito!
      Paquetá, como TODOS vêm observando, está sendo pouco producente e objetivo. Isto faz parte de sua idade. Vamos apoiá-lo e deixemos o Carpegiani tratar de suuas deficiências. É assim que a coisa flui melhor. Vamos torcer e apoiar!
      SRN!

  • O Vinícius é muito especial, fazer o que ele faz com 17 anos tendo em média 25min de jogo, e muito acima da média.

    Ele pode errar, pecar pela idade, cometer erros, mas o talento está ali, é o ÚNICO jogador do elenco que pode pegar a bola, e decidir o jogo no talento, no drible, alguém que não pode ficar esquentando banco pra Everton Correria, é um pecado o jeito que até os próprios torcedores cobram ele, mas tem um futuro imenso pela frente.

    E parabéns ao time, hoje JOGOU FUTEBOL, foi melhor o jogo inteiro e não merecia perder a partida, não faltou raça, não faltou entrega, o que faltou é não ter o Dourado de atacante.

    • Seis gols no ano, artilheiro do time mesmo estando a maior parte do tempo no banco.

      • Exatamente.

        Ele podia ter 7/8 gols no ano, é sério, se começasse sempre jogando, mas a evolução da nossa maior joía em anos ser brecada por Everton Correria, Ribeiro e Geuvânio é lamentável, quem apoia algo assim merecia a derrota hoje.

    • Em 2018, jamais faltou dedicação e raça aos jogadores do Mengão.
      Não podemos ser injustos.
      Quanto ao Dourado, ainda penso que é uma questão de adaptação ao estilo de jgo do Mengão. Ninguém é artilheiro do brasileiro, por acaso ou por sorte. Dourado é matador e vamos ver isto. É s’ter paciência.
      SRN!

    • Penso igual @Anders

  • Que Negueba o Real Madrid comprou. Melhor que Paquetá? Paquetá tá é muito mala e fominha. E esse DouraDo? Guerrero é mesmo nível. Parabéns pela bela contratação. No mais: chama a base!

    • Calma amigo. Paquetá é craque, tem nada de mala. Não fez um grande jogo por que vou muito fominha, mas ainda assim foi um dos melhores, ao lado de Jonas, Diego e Vinicius Júnior

      • Os caras falam de Paquetá e não dão um pio sobre Everton Ribeiro, Renê….

      • Hoje foi. Não disse que é sempre. Sempre dou moral pra ele, mas hoje foi extremamente individualista

      • Paquetá salvava o Jonas. Foi mal no ataque, mas na defesa foi seguro. Bem melhor que Diego e Everton Ribeiro

    • CAAAALMA. Paquetá é um garoto. Não podemos queimá-lo com críticas destrutivas.
      A sua individualidade excessiva faz paz parte de sua idade. Quem não gostaria de aparecer, estando no centro das atenções como ele está?
      ATé eu!
      SRN!

      • Caracas, esqueci que não se pode analisar o jogo. Eu sou super fã do Arriba Paquetá, mas alguém precisa avisa-lo que pra virar um ganso, um Gabigol é muito fácil. Não foi bem ontem, precisa treinar finalizações com a bola rolando, mas é o melhor titular que temos. SRN

  • E pra que não acreditava,agora dorme com essa kkkk

  • Jonas jogou muito..

    • Podia testar na lateral

    • Acho que um meio com Paquetá–Cuellar-Jonas renderia bem.

  • Messi é moda, Vinicius Jr é fod@!
    Cristiano Ronaldo vai comer banco para o Vinicius Jr!
    Flamengo jogou muito bem. Mereceu vencer!
    Dourado, seu cretino, chega de perder gols! Quebrei o sofá por sua causa!

    • Acho que podemos escrever coisas melhores, amigo. Ainda mais, depois de um grande vitória como a hoje.
      Vinícius Jr. Teve uma grande noite, como não teve há uma semana.
      Dourado, o artilheiro do Brasileiro de 2017 (ninguém chega lá por acaso, amigo), ainda requer entrosamento com seus novos companheiro. Tem somente 7 jogos com a camisa do Mengão.
      SRN!

      • Óbvio que eu não estava falando sério. Temos que ter os pés no chão com relação a tudo que vimos ontem.
        Fiquei bravo com o Dourado, mas é nosso jogador e nem de longe estou decretando que ele precisa sumir do Flamengo.
        A atitude do time ontem me agradou demais.

    • acordei minha filha várias vezes por causa dele!! kkk

  • Show do Vinicius Jr, hoje os antis piram de vez !
    Agora esse Dourado é muito ruim, como essa diretoria consegue contratar essas dragas, o Everton Ribeiro em campo é jogar com menos um !

  • Hj vi Flamengo ser Flamengo (menos o Henrique dourado)
    Fudeu perdemos Vinícius Jr!

    • E eu pensei que estava ruim com o Guerrero, esse Dourado é muito pior !

      • Não entendi pq o Carpeggiani não colocou o Lincoln.
        Guerrero já!

        • Verdade, esse Dourado não tem condições de vestir o manto, mas o Guerrero também faz a gente passar muita raiva, aquele quando não está suspenso, está servindo a seleção do seu país, e nunca ganhou poha nenhuma com a camisa do Flamengo .

          • O pior de tudo foi ver que o Carpeggiani viu que o Dourado estava mal e o Carpeggiani pode ter queimado um jogador de bobeira!

            • Pior que é verdade, ele só não se queimou de vez pq o Vini Malvadeza salvou a pele dele, do contrário a galera iria pedir a cabeça dele !

              • Mais a moral do jogador vai la em baixo né.
                Vini exterminador do futuro nem sempre vai salvar!

                • Verdade, esses marmanjos velhos de guerra não podem ficar esperando que um garoto salve a pele deles o tempo inteiro !

                  • O time melhorou e ate o Diego jogou bem, quem sabe não seja a evolução tão sonhada pela torcida?

      • kkkkkk,ele esta conseguindo jogar pior que o Enganador.

        • Pelo menos ele corre que nem doido, ele parece aqueles mecânicos wue se sujam todo de graxa para dizer que estão trabalhando muito, esse aí soa igual porco para dizer que está jogando ! ?

Comentários não são permitidos.