Vinicius Jr sofre ofensa racial no Engenhão: “Neguinho safado”

Compartilhe com os amigos

O clássico no Engenhão não foi só marcado por erros de arbitragem dos dois lados. Após ser expulso da partida por uma entrada em jogador do Botafogo, Vinicius Jr sofreu injúria racial enquanto caminhava para o vestiário do estádio. As câmeras do SporTV capturaram o exato momento em que o atacante é chamado de “neguinho safado”.

Ainda enquanto saia do estádio, torcedores alvinegros arremessaram copos contra o atleta. Segundo a Rádio Globo, o torcedor, quando foi apreendido pelos guardas, disse não ter se arrependido do feito. Vinicius foi expulso da partida aos 36 minutos do segundo tempo, dez após entrar em campo.

Não foi a primeira vez em que Vinicius foi ofendido por torcedores do próprio Botafogo. Em agosto do ano passado, um torcedor foi detido pela Polícia Militar no Estádio Nilton Santos suspeito de injúrias raciais a familiares do atacante. Ele acompanhava a partida no Setor Leste Inferior, quando fez ofensas a tios do jogador do Flamengo. O alvinegro fazia sinais apontando para o braço e gritava “tudo macaco”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for a torcida de outros times até acho normal sentirem toda essa amargura pelo o Flamengo.

    Agora a torcida do Flamengo que nunca me venha com essas falta de educação✌.

    Sempre Flamengo!

  • Isso não é uma coisa pra ele se preocupar não porque nós somos todos iguais e somos diferentes no caráter uns de bom e outros mal caráter como essa senhora ,agora se é crime ela tem que ser detida e ser punida aí vai ficar muito bonito para uma senhora daquela idade né

  • Faz algumas semanas postaram aqui um vídeo de um dos goleiros da base em que o mesmo se referia a VJr como “neguin” após defender uma cobrança de falta. Ninguém falou nada. O termo ficou racialmente ofensivo por causa do “safado”? Se a mulher que gritou isso fosse negra, seria aceitável? Se ela gritasse só “safado” estaria tudo bem?

    Não estou defendendo a mulher, mas esse assunto é recheado de controvérsias desse tipo. Infelizmente se ela tivesse gritado somente “FDP” ou coisas do gênero ninguém ia dar atenção, e justamente esse é um grande problema, as pessoas entram em um estádio e se tornam animais raivosos. É muita falta de educação, de cultura, civilidades etc etc.

    Bem em cima e a direita dessa mal educada tem um maluco chacoalhando suas partes íntimas e gritando para VJr ir xupar suas coisas, da pra ver no vídeo ali em cima, na hora foi o que mais me chamou a atenção. E um monte de animais tentaram acertar o garoto com cuspes, nesse mesmo videozinho da pra ver uma escarrada quase pegando no segurança.

  • ah, na boa… VJr jogando o fino da bola, jogando no Flamengo, maior do Brasil, e indo para o RM, talvez o maior do mundo… maior venda da história brasileira… mídia do mundo todo já de olho nele… e ele vai lá se importar com a opinião da senhorinha ali!?

  • Ofensa no nivel do clubeco deles, tem que botar na justiça logo , essa mulher ae, deveria fazer um gang bang com 5 “negao da piroca”, puniçao ideal pra ela aprender ahahhaa

  • PRECISAM O PREPARAR PARA O PRECONCEITO, bora viralizar esses vândalos, que se fosse o inverso eles fariam pior.

  • ai esta a verdadeira educacao deste pais,isto acontece todos os dias,infelizmente nem todo dia tem uma camera ligada pra mostrar

  • E eu respondo: cambada de baleias. KKKKKK Bando de gordas despudoradas.

  • Já é a 2x, por sinal, que o Vinícius sobre racismo da mesma torcida, são reincidentes nisso.

  • O que precisamos praticar é uma cultura de paz! O mais importante é a história de vida que cada um carrega. Não respeitar o que cada um tem dentro de si é o mesmo que não respeitar o que cada um trás dentro de si. Independente de qual time que se torce é negar a participação de qualquer etnia em sua formação. Uma pergunta só por curiosidade a estes torcedores: O Jairzinho e o Garrincha que tanto fizeram pela história de seu clube eram o quê sua tola? Respeito é bom e todos gostam! Respeito é fundamental numa cultura de PAZ!

  • O Vinicius Jr todos os dias é trucidado na internet sendo chamado de “Negueba Jr”. Não é racismo, mas tem um cunho ofensivo tão quanto. “Neguin safado” não foge muito, uma senhora dessa deveria ser denunciada. Isso também é um tipo de violência e incita mais violência.

  • A questão do racismo eu concordo, é uma vergonha e deve ser sempre punida com rigor. Mas a torcida dos chorões fazerem ofensas (q não venha a ser ofensas racistas), não vejo problema. A nossa própria torcida faz isso na Ilha. Além disso, vcs acham q o nosso menino de ouro iria se intimidar por conta de 20 pessoas ofendendo ele?! Isso não é nem um ônibus lotado… essa Bostachoro cada vez mais se apequena.

  • Eu quero vê se a imprensa vai dar repercussão a esse fato , pq quando o Vjr fez o chororô so faltaram pedir punição do STJD pra ele.

  • Aquela senhora tinha que se envergonhar do que disse, mas tudo isso vem da obra de uma diretoria de chorões e com isso passa o ódio contagioso e desforra em um menino que nada fez para ser hostilizado. Que ela seja chamada e pague pelo que fez.

  • não existe racismo em chamar um negro de neguinho, o que fere e a falta de educação que se tem somente isso. mas neguinho não e racismo.

    • Tudo depende da forma que é falado, da intenção de quem fala. “Neguinho” ao mesmo tempo que pode ser um apelido carinhoso, também pode ser uma forma de agredir um negro querendo exaltar uma raça inferior. Esse pessoal devia se tocar que a unica raça que existe é a raça humana, pra mim cor não define raça.

      • negrinho vem de negro não pode ser racismo, também não ligo pra cor, sou negro com muito orgulho e não ligo para essas besteiras que falam.

  • Tia??? Isso aí é lixo humano!!

  • O Chorão gosta de se colocar como “santo” e vítima…está ai a prova, que isso tudo é fita. SE fosse ao contrário o mundo ia desabar em cima do Flamengo. Isso é crime (racismo), quero ver agora o chorão ter coragem de vir a público e se desculpar. Isso sim merece retratação e não uma “brincadeira” como fez Vinicius Jr. LAMENTÁVEL.

    • Verdade Almir Ribeiro disse tudo, pois quero ver o Botafogo vir a público através de uma Nota pedir desculpas ao Flamengo e ao jogador pela atitude de sua torcedora. Vergonha de uma senhora idiota sem noção.

    • Almir,

      Segundo a transmissão do PFC, durante esse “incidente” uma senhora ficou imprensada contra a grade/mureta e passou mal. Além disso pelo menos uma cadeira foi quebrada.

      Não duvido que o Botafogo queira apresentar a conta dessa cadeira quebrada ao Flamengo.

      SRN

  • O boafogo e o menor dos grandes do rio. Ate mesmo os vascaínos nossos rivais eternos não fariam isso. Tipico de time pequeno. Se ganhar a ação no stjd o foguinho fecha as portas

  • Ironicamente não há uma pessoa branca sequer na arquibancada nessa foto.

    • Boa

    • Verdade, pois em nosso Brasil somos todos de uma miscigenação e no caso desta senhora que insulta o Vinicius Junior a sua aparência comprova que ela faz parte desta miscigenação.

  • Tudo preto, chamando o Negueba.JR de neguin.

    • Isso mano

  • Agora vão falar que foi por causa da comemoração dele. E a punição ao Botafogo tem que acontecer. Pois o Fla foi punido pela atitude de marginais vestidos de flamengo mesmo distante do estadio.

    • Entidades responsáveis diferentes com critérios disciplinares diferente. A CONMEBOL adora dar satisfação a argentino e a FERJ é simplesmente uma bagunça.

    • Perfeito.

Comentários não são permitidos.