Vinicius Jr. tem números superiores aos de Neymar e Gabriel Jesus em início de carreira

Compartilhe com os amigos

A ‘promessa’ Vinicius Júnior se torna cada vez mais uma realidade. Na noite da última quarta-feira (15), o jovem rubro-negro realizou sua melhor atuação desde que subiu aos profissionais: entrando no decorrer do segundo tempo, o camisa 20 marcou dois gols e decretou a virada do Flamengo sobre o Emelec, na casa da equipe equatoriana. Com os êxitos na partida da Libertadores, Vinicius passa a ter números superiores aos de Neymar e Gabriel Jesus no início de suas carreiras.

O portal Footstats, especializado em estatísticas de futebol, publicou infográfico comparando os primeiros 1612 minutos dos atletas na categoria profissional. Neymar e Jesus precisaram de 29 partidas para bater esta marca, enquanto Vinicius a atingiu com 48 partidas. A quantidade de gols marcados pelas atuais referências do ataque da seleção brasileira também é menor: ambos tinham sete, enquanto a joia rubro-negra possui dez tentos.

O único ponto em que Neymar supera Vinicius é na quantidade de assistências: o camisa 10 do clube francês tinha quatro, duas a mais que o Garoto do Ninho e  Gabriel. Outros números mais específicos também são citados, como quantidade de finalizações e aproveitamento das mesmas, além do tempo necessário para balançar as redes. VEJA OS DADOS:

Vinicius / Neymar / Jesus

Finalizações: 61 / 49 / 47
Pontaria: 47,5% / 45,8% / 44,7%
Finalizações por gol:
6,1 / 6,8 / 6,7

Reprodução/Footstats

Vinicius Júnior é o artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols marcados em dez partidas. A próxima chance de aumentar a marca pode ser no próximo domingo (18). O Mengão irá a campo para enfrentar a Portuguesa, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Empatado em pontos com a Cabofriense e com um ponto a menos que o Vasco, o Fla é vice-líder do grupo B. Contudo, por ter sido campeão da Taça Guanabara, o rubro-negro já tem vaga garantida nas semifinais gerais do estadual. Além disso, ainda é a equipe com o melhor aproveitamento na soma das duas etapas do Carioca, sendo que este é mais uma das formas possíveis para se classificar às semis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Antes a reclamação dos anti era que o Vinícius Jr marcava no carioquinha , agora que acabou o jogo contra o Emelec que estava INVICTO a um ano jogando em casa, isso que ele precisou de 10 minutos pra arrebentar. Quero ver qual vai ser a desculpa agora.

  • Acho que tem coisa errada nos numeros do Gabriel Jesus. Eles nasceu em 03/04/1997 e sua estreia foi em 07/03/2015 (17 anos, 11 meses e 4 dias), contra o Bragantino. Como ele pode ter atingido 1.613 minutos com 17 anos e 11 meses?

    Além disso, penso que a melhor comparação seria pelos números deles com a mesma idade. Daí, por exemplo, ficaria claro que o VJr está, hoje, muito a frente do GJ.

    SRN

  • Isso sem contar o valor de venda do VJr. com a idade que tinha….

    Esse é um item que vai demorar a ser batido no futebol brasileiro.

    SRN

  • Vinícius Jr é craque, uma pena que se tenha flamenguista que ainda crítica o menino, como estão fazendo agora com o Paqueta, e caem na lábia da imprensa paulista que fica inventando motivos pra o ver no banco de reservas, afinal eles não querem o sucesso do CRF

  • Quais adversários o Vjr fez os gols e quais adversários os outros fizeram gols?

    • Boa! por que nem Neymar e nem Gabriel de Jesus, fez o que Vinicius Jr fez ontem, dois gols em um libertadores, fora de casa aos 17 anos de idade

    • Satisfaça sua curiosidade, pesquise.

      • Kkkkkkkkkkk. Mitou. Até por que, quem é o jogador que vai ficar escolhendo qual time deverá marcar gols e qual não deverá marcar.?

      • Essa foi a melhor resposta kkkkkkkkkk

    • No site ogol você acha

    • ?????????tá querendo diminuir o garoto?

Comentários não são permitidos.