Vinicius Júnior e representante do Botafogo são chamados para depor na justiça

Compartilhe com os amigos

No último clássico entre Flamengo e Botafogo, o atacante Vinicius Júnior foi expulso e, durante a saída de campo, se tornou alvo de vaias e xingamentos da torcida alvinegra. O caso foi parar na justiça: a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) convocou o atleta e Anderson Simões, vice-presidente de estádios do Botafogo, para audiência.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Igor Siqueira, do jornal O Globo, o ato está marcado para a próxima quarta-feira (21), para apurar se houve injúria racial contra o jogador rubro-negro. Os membros da arbitragem também serão solicitados, através de ofício, para dizerem se notaram ofensas verbais e gestos obscenos contra o jovem.

Apesar das constantes polêmicas o envolvendo, Vinicius Júnior parece alheio aos problemas que não dizem respeito a seu futebol. Na última quarta (14), o camisa 20 foi protagonista da vitória sobre o Emelec, pela segunda rodada da Libertadores, marcando os dois gols do Fla e garantindo o triunfo em território equatoriano.

A próxima oportunidade do jovem mostrar seu valor pode ser no domingo (18). O Mengão irá a campo para enfrentar a Portuguesa, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Empatado em pontos com a Cabofriense e com um ponto a menos que o Vasco, o Fla é vice-líder do grupo B. Contudo, por ter sido campeão da Taça Guanabara, o rubro-negro já tem vaga garantida nas semifinais gerais do estadual. Além disso, ainda é a equipe com o melhor aproveitamento na soma das duas etapas do Carioca, sendo que este é mais uma das formas possíveis para se classificar às semis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para que essa palhaçada de convocação? Precisa mais o quê pra concretizar a injúria. Pior que essa velha desqualufivada é negra também kkkk Brasil país das comédias uma velha negra zoando um negro.

    • Olhando melhor agora tem mó cara de porco, hAUhauHAU.

Comentários não são permitidos.