Visando passar de fase, Flamengo tem que fazer lição fora de casa na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo empatou com o River Plate, da Argentina, na estreia da competição mais importante do ano, a Copa Conmebol Libertadores. Agora, o Mais Querido precisa conseguir resultados que não conseguiu na temporada de 2017, com Zé Ricardo no comanda da equipe: vencer fora de casa na Libertadores. Com o agora treinador do Vasco no comando, o Fla perdeu seus três jogos como visitante na fase de grupo, contra a Universidad Católica, o Atlético-PR e o San Lorenzo. O time volta a campo pelo torneio continental no dia 14 de março, contra o Emelec, em Guayaquil.

Um time que se preza como Flamengo, jogar dentro ou fora de casa, não pesa. Vamos enfrentar o Emelec com a obrigação de ganhar – avisou Carpegiani.

Depois do Emelec, o Mengão enfrenta o Santa Fe, no dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, ainda com portões fechados ao público – o segundo e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol. Na sequência, pega o mesmo Santa Fe, uma semana depois, dessa vez na Colômbia. Pela quinta rodada, o Fla volta a enfrentar o Emelec, no Rio, dia 16 de maio, e encerra sua participação no grupo 4 indo à Argentina, jogar contra o River Plate, dia 23 do mesmo mês.

Estou confiante. Sabemos das dificuldades, das equipes capacitadas, mas estamos preparados para buscar o jogo. Ano passado apesar de não termos conseguido, houve bons momentos jogando fora de casa. Tem que permanecer o que foi feito de bom. E corrigir. Vamos busca a vitória em qualquer lugar que jogarmos – projetou Diego.

O que mais se repercutiu pela imprensa argentina, após o empate da última quarta-feira (28), foi a declaração de Lucas Pratto afirmando que o Flamengo é um time sem pegada. Agora, o rubro-negro terá que provar o contrário em seu último jogo pela segunda fase da competição internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que só eu fiquei com a impressão de que o preparo físico dos argentinos estava infinitamente superior ao nosso? É que isso fez muita diferença?

  • O Flamengo não tem obrigação de ganhar fora de casa, o Flamengo tem obrigação de ganhar a Libertadores. Chega de mentalidade perdedora, chega de se acovardar, se apequenar, precisamos caminhar com nossas pernas e parar de depender de resultados. Já faz quase 40 anos que esse título não vem. SRN

  • Vamos decidir na casa do River, dessa vez contra a torcida deles, num grupo em que, ao que tudo indica, a pontuação estará “embolada”. Isso na hipótese de mantermos as chances até a última rodada. Essa é a chance da mística do Flamengo reaparecer. Mas, será que esse time pode mesmo reacender nosso espírito?

  • Que venha 2019, e que façam uma faxina no clube, sumam com a maioria desses dirigentes e jogadores com DNA de fracasso. Não vejo perspectiva alguma de mudança com esse elenco e dirigentes. Desde 2015 que a minha maior vontade é de mandar esse Bandeira, que usou o Flamengo pra tentar se eleger, ir tnc.

    • Pelo menos o empate serviu, para que a torcida não se iluda com esse time de BANANA. É impressionante, apertou o jogo, o time afina.

      • Quero saber onde estão os apoiadores do Banana. Eles não dão as caras em notícias sobre futebol, só aparecem em notícias sobre finanças, como se o FLAMENGO fosse um banco.

        • Exatamente, cade a torcida do “C. R.Dívidas Zero” ou “Paguei Dividas F. C.”
          Não passam de “Bons Garotos” ninguém reclama de nada, são tudo PROFISSIONAIS. O negócio é: pagou em dia, o resto tanto faz.

  • Me pergunto porque não tem essas matérias em relação a todos os outros times brasileiros que empataram e perderam tirando o Palmeiras. Flamengo empata o time é merda, acabou libertadores. Então o Palmeiras é o único brasileiro com chance de título? Tá na hora de parar com o drama.

    • Não tem matérias sobre outros times porque aqui é um site de Flamengo.

      Só pra lembrar: as peppas venceram o Junior Barranquilla por 3 a 0. Vão falar mal de quê?

      • Estou falando nos outros sites. Não aqui.

    • Porque o Flamengo é o único time brasileiro que nunca passa da fase de grupos.

      • Quem vive de passado é botafoguense.

        • Nós flamenguistas também vivemos de passado, da época de Zico e Júnior.

          • Não sei você, mas ganhei o Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2013. Assim como vou ganhar a porra toda esse ano.

            • Mesmo assim quando vamos argumentar com algum rival nós sempre falamos de 81

    • Porque o Flamengo foi o único time do Brasil que empatou dentro de casa. Os outros empataram fora, o que não é ruim, se tratando de Libertadores.

      • Cruzeiro tomou de 4×2, Santos de 2×0 do Garcilaso(?). Corinthians empatou com o todo poderoso Millionarios e o Grêmio atual campeão com o Defensor. Pra mim são todos resultados equiparáveis a 2×2 contra River Plate. Mas só o Flamengo já está pressionado. Se o time mete 3×0 lá no Emelec volta a ser candidato a título. É muita idiotice pra mim.

        • De todos os BRASILEIROS participantes da Libertadores, o Flamengo é o que não ganha um título a mais tempo. E ainda é que não passa da fase de grupos faz mais tempo. Sem contar que o time atual é um LIXO! Não tem nada, não tem disciplina tática, marcação forte, disposição, etc. É um time que vive de lampejos.

          • Tá falando do mesmo time que eliminou o Santos e jogou igual ou até melhor que o Cruzeiro na final da Copa do Brasil?

            • Jogou de igual pra igual mas perdeu, e perdeu pra um time que tinha menos necessidade de conquistas, pois já tinha ganho dois Brasileiros recentemente. Aliás, não devería ter jogado de igual pra igual, porque o Cruzeiro também não jogou nada, cozinhou o jogo todo pra levar pros pênaltis. O time aceitou isso, e perdeu o titulo. Tô falando desse time mesmo, um Lixo, qual a característica desse FLAMENGO? Quando um time é frouxo e preguiçoso como esse, pelo menos com a bola o time tem que fazer chover, mas ngm vê isso, o time é fraco na marcação e inofensivo no ataque. Não tem nada.

              • Chegou em duas finais como então? Caiu de paraquedas?

                • Nas duas competições em que disputou finais, a única oportunidade onde enfrentou um adversário e se superou foi contra o Junior de Barranquilla, que ontem mostrou que não era grandes coisas mesmo. Campanha na Sul-Americana: Chapecoense, Fluminense, Junior Barranquilla, não fez mais do que obrigação. Na Copa do Brasil idem, ainda quase perdeu uma classificação ganha pro Santos, e passar pelo Botafogo era obrigação.

                  • O mesmo botafogo que perdeu as quartas de final da liberta pro campeão por 1 gol de diferença? Contra o Fluminense não foi aguerrido?Primeiro jogo do ano, Santa Fé empatou com o Emelec em casa também. Tá tudo no 0 ainda. Carpa foi um covarde, mas o ano não acabou.

                    • Sim, o mesmo Botafogo que pode muito bem ter usar a desculpa de que estava focado na Libertadores, coisa que alguns torcedores do Fla dizem pra justtificar o fracasso no Brasileiro, dizem que o foco.era Copa do Brasil e Sul-Americana.

              • Sul-americana ano passado era a mesma merda. “Ah, time peida em torneio continental”. Chegou na final. Deixa de ser medroso, mano. Um time não chega em 2 finais de mata-mata sendo um lixo. O Corinthians era eterno zoado na Libertadores e ganhou. Bota essa camisa no peito, age como flamenguista e diz que vai ser campeão.

                • Cara, tu num cansa de se iludir não? Vc tem que fazer esse discurso é pra esses jogadores, eles sim não vestem essa camisa, não tem a menor noção do que ela representa.

        • Cruzeiro só precisa ganhar os jogos dentro de casa e empatar/ganhar da fraca Universidad de Chile ou do Fiasco fora de casa. Corinthians só depende de ganhar os jogos dentro de casa para passar, Grêmio também. O Santos é o único em situação complicada porque os outros adversários são Nacional e Estudiantes, mas se consegue arrancar um empate de um desses fora e ganhar todos os jogos em casa, passa também, só o Flamengo que tem obrigação de buscar uma vitória fora do país.

    • Porque o Flamengo é o único que é eliminado na fase de grupos todo ano, e é o único que empatou em casa, os outros que empataram/perderam, o fizeram fora de casa, e um empate fora na fase de grupos não é mau resultado, se a gente tivesse o ponto de um empate fora de casa ano passado, teríamos passado de fase.

Comentários não são permitidos.