Viu essa? Jonas destaca espírito de Libertadores do Flamengo: “Se não for firme, os caras te atropelam”

Compartilhe com os amigos

É certo que o grande nome do triunfo por 2 a 1 contra o Emelec foi o garoto Vinicius Júnior, que entrou no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols do Flamengo na partida, garantindo a virada heroica. Contudo, outro atleta que se destacou foi o volante Jonas.

Assumindo a vaga deixada por Cuéllar – que cumpriu o último jogo de suspensão na partida em questão -, o camisa 14 foi consistente na marcação e conseguiu dar o equilíbrio fundamental entre defesa e ataque. Após a ótima atuação, Jonas falou à equipe do Globo Esporte, afirmando que é preciso ter atitude em partidas deste tipo.

— Se não for firme, os caras te atropelam. Não tem bola perdida, é disputa, raça, dividida, com lealdade. Dentro de campo acho que não tem que ouvir nada. Estava concentrado na partida. Ali dentro é 11 contra 11, só ouvia os 22. Num jogo desse, quem lutar mais, quem brigar mais vai ganhar a disputa e sair com grande resultado.

Antes preterido, Jonas agora é tratado como titular pelo técnico Paulo César Carpegiani, que também destacou a apresentação do volante contra a equipe equatoriana. Com a vitória, o Mengão foi a quatro pontos e assumiu – ao menos temporariamente – a liderança do grupo D, que é tratado como um dos mais difíceis da Libertadores. A segunda rodada da chave será fechada apenas no início de abril, quando River Plate e Sante Fe se enfrentam no Monumental de Núñez: em caso de empate, o Mengão seguirá como líder isolado. Se houver vencedor, o clube da Gávea fica, no mínimo, em segundo lugar, dependendo do saldo de gols e quantidade de gols marcados pela equipe que triunfar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Era questão de tempo o Cuéllar perder a posição, pq o Jonas é melhor do que ele na marcação, saída com a bola, visão de jogo e em chutes de média/longa distância. O Jonas leva vantagem pois sabe trabalhar com as duas pernas e já o Cuellar é um jogador muito burocrático, fica só fazendo passes curtos e no jogo contra o Fluminense foi um dos piores em campo

  • Agora sim , podermos chama lo de nosso Schweinsteiger do Nordeste

  • Jonas jogando bem, inverte bem o jogo, tem chute forte de longa distancia..
    mas…. marca sozinho.. o flamengo joga com um volante so que fica correndo p lado e p outro..
    pq os meias pipoqueiros por mais que façam papel de volante não tem pegada, não tem tempo de bola nem de marcação para interceptar, chegar junto .. evitar a jogada..
    acooorda flamengo.. quando pegar um time mediano vai levar um caldo.. ai vao acordar p vida.. so pegaram baba…

  • O Jonas tá jogando muito bem. Marcação forte, lançamentos de viradas de jogo precisos, muito diferente daqueles toquinhos pro lado de um certo caramujo, e chegada pra chutar de longe da área.

    Não seria surpresa pra mim se barrasse o Cuéllar.

  • Quando a Nação vê raça e vontade elogia, em vez de criticar. Quisera ver o Flamengo jogando assim, quer contra a Lusinha carioca, quer contra o Barça.
    Arrisco a dizer que Cuéllar não teria “casca” pra aguentar o tranco com o meio campo e ataque do Emelec, com jogadores muito fortes. Jonas caiu como uma luva, impôs respeito, não perdeu divididas, foi ótimo no desarme e jogou muita bola. Só um conselho: cuidado com os cotovelos. Alguma cara de pau pode machucá-los seriamente.
    Parabéns, Xerife! SRN

    • Hahaha muito bom.

    • Kkkkkkkkkkk. O cara se impôs mesmo. Ainda bem. E se jogar como na última partida, é titular com certeza.

  • Esse é o “ESPIRITO RUBRO-NEGRO”. Certíssimo. Em fim um que entendeu aonde está e como é a liberta. Jonas me surpreendeu positivamente. Está muito bem, mas Cuellar é melhor e é titular a meu ver. Podem jogar juntos, com Jonas de primeiro volante, mas Carpegiani não costuma se prender a isso e prefere um volante, e Cuellar está na frente e é melhor no conjunto.
    Jonas cresceu muito e com certeza é uma ótima opção. Amadureceu muito. ótimo para o Flamengo.

    • Carpegiani pensou em colocar o morto do Arão de titular junto com o Jonas, se por acaso ele pensar em 2 volantes dá pra ser Jonas e Cuellar, pelo menos dois volantes com raça!

      • Exatamente. No caso do Arão eu acho que tem que tentar recuperar…ele não é ruim, mas acho que acomodou. Mas realmente hoje o Jonas esta bem a frente e Cuellar é titular indiscutivelmente. SRN.

        • No lance do gol de empate do River Plate no primeiro jogo, se fosse Jonas ou Cuellar no lance certeza que eles iam com tudo pra bloquear o chute do cara, o Arão foi com pezinho de moça e o cara chutou e fez com a falha do Diego Alves!

  • o que o Jonas falou é certo libertadores é raça, pegada,sangue nos olhos, focaçao essa é característica desse campeonato não pode haver bola perdida eu só acho que o Flamengo precisava contratar mas jogadores com essa característica principalmente dois bons laterais e mas um volante e mandar Rômulo,Arão,Pará, é o trauco embora

  • Esse tipo de jogador, disposto a “brigar” pela bola, na libertadores, é muito importante.

  • Parabéns Jonas!
    É isso aí lutar até o final!

  • Realmente fez uma grande partida! Parabéns! Continue assim!

Comentários não são permitidos.